Poké-Arquivo: 038 - (Kantonian) Ninetales

 
|| Ninetales ||
----------------------------
-------------------------
Vulpix > Fire Stone > Ninetales
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 073
Atk — 076
Def — 075
SpA — 081
SpD — 100
Spe — 100
Total : 505
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Flash Fire (Fogo Brilhante / Fogo Luminoso): Aumenta o Poder de Movimentos do tipo Fogo quando o Pokémon é atingido por um.

#2

Não Possui.

Hidden

Drought (Seca/Calor Desértico): Assim que o Pokémon entra em batalha, o sol fica forte (condição climática).


Tem nove caudas e um velo dourado brilhante. Dizem que Ninetales vive uma vida muito longa. Um Ninetales longevo terá pelo que brilha como ouro. É muito inteligente – pode compreender a fala humana – e muito vingativo. Dizem que cairá uma maldição de mil anos sobre aquele que puxar uma de suas caudas por brincadeira. Tais caudas estão repletas de uma energia maravilhosa que poderia mantê-lo vivo por 1.000 anos. Acredita-se que cada uma de suas nove caudas possui um poder místico especial. De acordo com uma lenda duradoura, Ninetales surgiu quando nove santos nobres ou ainda magos possuidores de poderes sagrados se fundiram em um só, reencarnando como este Pokémon. Este Pokémon usa suas habilidades sobrenaturais para manipular o fogo. Ele pode queimar sua presa até ficar crocante como quiser. As chamas bruxuleantes que ele vomita de sua boca deixam seus oponentes hipnotizados. Então, este Pokémon extremamente inteligente ataca.
-------------------------
Variação Regional:



*Performando a Evolução *



Roar
Rugido/Rugir
  
Roar manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com as habilidades Soundproof e Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Roar e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.



 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*

*Aparência de Ninetales em Pokkén Tournament*
*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*

Field Move: Burn (Ranger)
Movimento de Campo: Queimar
Incendeia Objetos.

Spite
Ataque Rancoroso
  
Diminui a quantidade de PP do último movimento utilizado pelo alvo, em 4. E por PP, leia-se a quantidade de vezes que um movimento pode ser utilizado. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Spite e fazendo com que o usuário restaure todo o seu HP, além dos efeitos anteriormente citados.



Return (CBF)
Retorno
  
Causa danos. Quanto MAIS o Pokémon-usuário criar vínculo de amizade com o treinador, mais forte este ataque se tornará, por isso, é interessante ensiná-lo a Pokémon que já estão sendo treinados a algum tempo.



*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Kantonian Ninetales usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Ninetales Sombroso (GO)*

Will-O-Wisp (SS)
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Will-O-Wisp (Pokkén)
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
 Bloqueio
[Pokémon de Apoio]
ULança um ataque cronometrado à sua frente. Útil para evitar que seu oponente se aproxime. Aflição de Status: Diminuição de Ataque. Tempo de Carga: Lento.







Overheat (USUM)
Superaquecimento
  
Causa Danos, mas reduz o Special Attack do usuário em 2 estágios sempre que usado.

(SV)


(SS)
Fire Blast
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Inferno (SV)
Inferno
  
Causa danos e automaticamente irá deixar o alvo com queimaduras, se for executado com sucesso.


Flamethrower (XYORAS)
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

*Flamethrower potencializado pela Terastalização (SV)*

(SV)
(XY)
Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.



Nasty Plot (ORAS)
Trama Maldosa / Conspiração
  
Aumenta o stat de Special Attack do usuário em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Nasty Plot e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(ORAS)
(PBR)
Energy Ball
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

Tail Whip (Colo)
Chicote de Cauda/Cauda Chicote
  
Diminui a Defense do alvo em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Tail Whip e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Quick Attack (XD)
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

Dig (Stad)
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

Dark Pulse (PBR)
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



(PE)
(BW)
(AG)
(OS)
Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

*Flamethrower (de Ninetales) + Thunderbolt (de Pikachu)*



Energy Ball
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

Fire Spin
Chama Furacão / Giro de Fogo / Redemoinho de Fogo / Gira-Fogo / Espiral de Fogo
  
Causa Danos e prende o alvo de 2 a 5 turnos, sempre com poder 15 e accuracy 70, causando danos ao fim de cada turno.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.




Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Double Team + Flamethrower
 + 

*Ataque Físico Não-Creditado*

*Poderes Telecinéticos de Ninetales*

*Poderes de Ilusionismo de Ninetales*

*Na Pokédex (Johto 1.0)*

*Na Pokédex (Unova)*


*Junto a um Alolan Vulpix*

4 comentários:

  1. A Primeira imagem do Hidden Power na verdade e o Energy Ball

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Bulbapedia tá dizendo mesmo que o Ninetales usou este golpe (Energy Ball) no anime, mas o fato é que este Não é o padrão de Energy Ball introduzido na Best Wishes Series, e sim o padrão do Hidden Power!!!! (Como pode conferir na Dex de pokémons como Woobat, Emolga, Beartic, Amoonguss, entre outros...)

      Todavia, a The Pokémon Wiki CONFIRMA o movimento como Energy Ball. Continuo achando que é um Hidden Power disparado em uma esfera só, assim como a Emolga da Iris, que era capaz de disparar uma única bola ou três bolas ao mesmo tempo.

      No entanto, como foi confirmado pela WIKI, vou colocar como Energy Ball, mesmo que eu não acredite que seja este o golpe.

      Excluir
  2. Qual é o nome do ataque não identificado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser Fire Blast, mas não dá para saber só pelas imagens.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.