Pokémon Laços: XY - Capítulo 18: VS Vivillon

     Anteriormente em XY Adventures, a cidade foi tomada pela Equipe Rocket, que invadiu a todos os lugares, desafiando os habitantes e os pokémons selvagens, a fim de obter poder e respostas, em busca de seu tentador Mewtwo. Nossos heróis refugiam-se em uma garagem subterrânea, mas são obrigados a levar Mewtwo, que apareceu para eles, ao Centro Pokémon.
     Tudo parecia bem. Zack havia derrotado o maior número de pokémons possíveis com o poderoso golpe "BoomBurst" de seu Noivern, mas ainda havia um Rocket de pé e que já estava dentro do Centro Pokémon: Snyder, um ex-Gym Leader tipo Bug. Snyder então lança bombas de fumaça que derruba a todos e agora, X, Froakie e Noivern são as únicas armas para derrotar o Vivillon do Rocket...

Capítulo 18

VS Vivillon


     A batalha seguia acirrada. Ofensas de um lado. Ofensas do outro. Os pokémons realizando um variedade de movimentos no meio da fumaça, que já estava impregnando toda a metade da sala onde eles estavam e é claro, muita estratégia e "senso de superioridade".
      Enquanto isso, Zack, Matthew, Y, a Enfermeira do Centro, e os pokémons, Mewtwo, Flabébé's e Gogoat estavam ali, deitados pelo chão, acabados, derrotados. Enquanto os "humanos" simplesmente dormiam, os pokémons estavam completamente esgotados, sem forças para se levantar e lutar.
     – Mas que moleque ousado... Vivillon nunca perdeu nenhuma batalha! Estou treinando ela desde que era apenas um Scatterbug e ela nunca, nunca perdeu! Era uma vitória atrás da outra e é claro, com isso veio uma rápida evolução. Vivillon é minha melhor pokémon e não vai desistir tão fácil...
     – Vii...
     – Já está apelando? Pois assim você não vai vencer mesmo... Eu e o Froakie somos ótimos lutadores e o Noivern, que é do Zack, mesmo que não seja meu, também tem ótimas habilidades. E como você pode ver, foi o único pokémon aqui que não desmaiou (além do Froakie) com essa sua fumaça letal.
     – Froa!
     – Vern!
 
     Os dois pokémons do lado dos mocinhos ficavam em posição de combate, encarando Vivillon, que, apesar de ser um só, conseguia batalhar tranquilamente com dois pokémons poderosíssimos, feito eles.
     – Vamos, Z... Pense em algo!
     – O tempo está correndo! Vivillon, String Shot!
     – Vii...
     O pokémon alado abre bem sua boca, cuspindo um jato de seda que envolve os dois pokémons adversários, derrubando suas Velocidades por um estágio...
     – Vivillon é um ótimo pokémon. Temos que tomar cuidado com suas habilidades de voo... Mas... Espera aí. Se o pó das asas de Vivillon... É isso! Froakie, Water Gun!
     – Froa! Kie!
     Froakie esguicha um jato de água contra Vivillon...
     – Vivillon, use Struggle Bug, agora!
     – Viih...
     O pokémon com asas de borboleta começa a agitá-las, liberando ondas energéticas que percorrem pela sala inteira, em direção ao seu alvo...
     – Froakie! Noivern! Deixem-se ser atingidos pelo ataque!
     – Vern!
     Os dois pokémons pulam em direção ao ataque de Vivillon, levando todo o dano...
     – O que você está fazendo?
     – Ganhando "imunidade"!
     – É o que?
     – Você mesmo disse que as asas de Vivillon expelem um pó que deixa você e ela imunes a cortina de fumaça. Eu só estou tentando comprovar se isso é verdade. Assim, Vivillon agitou suas asas para utilizar o Struggle Bug, consequentemente espalhando esse "pó" nos dois pokémons, que foram atingidos pelo ataque.
      – Huh... Você é mesmo inteligente...
      – É, é o que dizem! E vai ser essa minha inteligência que vai te derrotar! Noivern, use o Dragon Rage!
      – Vern!
      O Dragão abre sua boca, carregando uma espécie de esfera de luz azul, que começa a aumentar e a emanar mais luz e mais poder a cada segundo.
      – Libere.
      Noivern dispara a esfera na forma de uma rajada energética, disparando o golpe em Vivillon e atingindo-a com tudo...
     – Viih...
     – Droga! Vivillon!
     – Vai, Froakie! Quick Attack!
     – Froa!
     O pokémon anfíbio salta, dando uma poderosa e rápida cabeçada em Vivillon, que é empurrada contra a parede bruscamente...
      – Viih...
      – Vai, Noivern!
      – No-- Vern!
      – Hã? Que outro movimento você tem mesmo?
      – Vern!
      Noivern salta, disparando novamente o seu Boomburst, um poderoso golpe sônico.
     As rajadas sonoras emitidas por Noivern se espalham atingindo tanto Froakie quanto Vivillon, e causando uma boa quantidade de dano, nos dois.
     – Ei! Noivern!
     – Froa...
     – Muito obrigado! Você acaba de me ajudar, "Noivern"! Está deixando o Froakie mais fácil pra mim... Vivillon, Struggle Bug e em seguida use o String Shot no modo ofensivo!
     – Viih...
     – Não!
     Vivillon dispara uma onda de energia que avança com tudo, atingindo Froakie em cheio. Vivillon logo muda de ataque, usando o seu String Shot para se fixar no teto e jogar o seu corpo contra o pokémon,, segurando apenas pelo fio de seda. Não havia mais o que se pudesse fazer. Esse era o fim do pokémon inicial tipo Water...
     – Froa-- @-@!
     – Menos um!
     – Ah, é? Você vai ver!
     – Cof, cof... X...
     – Zack?
     – Usa... O... meu Chespin...
     – Não precisa!
     Uma voz ecoa por nossas mentes, acordando a todos que estavam desmaiados. Era Mewtwo, que despertou, acabando com os efeitos da maldita fumaça de Snyder...
     – Ah, você acordou?
     – Sim. Eu acordei. E de agora em diante, estarei mais acordado do que nunca!
     Mewtwo salta, flutuando no ar com o auxílio de ondas telecinéticas. Com isso, ele cruza os braços, e uma "evolução" acontece. Estava trocando de forma. E era pra valer.
     – M-Mewtwo?
     Era fenomenal. Eu nunca tinha visto uma coisa como aquela. Um Pokémon trocou de forma, bem ali, na minha frente. Impressionante.
     – Nesta forma, meus voos tornam-se supersônicos. Minha habilidade psíquica também evoluiu, e bastante... O Seu reinado acabou, Mr. Snyder!
     Uma força psíquica fluía do corpo de Mewtwo, que parecia mais vivo do que nunca. Seu olhar era fixo e espelhava poder e confiança, imponência. Tinha certeza de que com sua nova forma, ele poderia derrotar Snyder e ainda fazê-lo em pedacinhos...
     – Mewtwo...
     – Cinq... Quatre... Trois.... Deux... Une!
     Mewtwo faz sua contagem regressiva, disparando uma grande esfera de energia contra Snyder e sua Vivillon, e formando assim, uma grande explosão.
     A força explosiva empurrava a todos pra trás, esmagando o Rocket e seu monstrinho, Vivillon contra a parede.
     – Viih-- @-@!
     – Eu... Me rendo!
     – Yeah! Mewtwo, você derrotou a Vivillon e ainda faz o Snyder se render!
     – É só o meu trabalho...
     – Seus idiotas! Eu não estou sozinho! Eu sou apenas o primeiro "dos Oito".
     – "Oito"?
     – Os oito são treinadores muito especiais, todos membros da Equipe Rocket e todos eles se especializam em um tipo de pokémon. Eu, no tipo Inseto. Mas há mais treinadores e eles possuem técnicas e táticas diferentes. Com certeza vão derrotar vocês.
     – Eu... Posso sentir essas "forças". Estão em Lumiose. Todos eles.
     – Sim. E Em breve irão vir pra cá.
     – Não se fugirmos antes. Enfermeira, tem alguma passagem para o esgoto aqui no centro?
     – Tem sim. Vamos, é por aqui.
     Todos seguem a Enfermeira, que os leva para um lugar distante, abaixo do solo. Era a única passagem para o esgoto da cidade que não estava tomada de Rocket's vigiando e também , a saída de Mewtwo. Caminhávamos lentamente dentro do Centro para não chamar a atenção dos Rocket's lá na rua, que podiam ver tudo através da janela.
     Enquanto isso, Snyder coloca seu pokémon na pokébola e começa a nos seguir também. Ele estava disposto a ir até o fim com isso e se fosse preciso, matava cada um de nós. Assim que chegamos na entrada do esgoto, descemos a grande escadaria, e Snyder se manifesta:
      – Vocês não vão fugir por muito tempo!
      – Não, mas enquanto isso, você vai dormir!
      Mewtwo induz um estado de coma em Snyder, que cai, ficando estirado nas escadas que levavam para o esgoto. A Enfermeira e sua Flabébé continuam no Centro, e assim, X, Y, Matthew e Zack fogem pelos encanamentos.
     – Como aqui embaixo é escuro...
     – E esse barulhinho de goteiras está me irritando!
     – Isso aqui se parece mesmo é com catacumbas!
     – Credo! Não fala besteiras, Y!
     – Calma. Façam silêncio. Mais formas de vida moram aqui embaixo.
     – Ei, Mewtwo? Como você alterou sua forma?
     – Enquanto eu dormia eu mesmo alterei os valores de meus genes sem precisar de nenhum item.Quando eu acordei foi só "apertar o botão de Start". E sim, nessa forma, além de mais veloz, eu estou mais desperto do que nunca. Estou mais forte e mais difícil de ser derrubado.
     – Ai, X. Não dá mais! Tá muito escuro.
     – Ei, garota ruiva! Você mesma tem um pokémon que pode nos ajudar e muito neste lugar!
     – Eu? Ah, claro! Fennekin, é com você!
     – Fen, fen!
     – Escute, Fennekin! A gente precisa iluminar o local. Acha que consegue?
     – Fen!
     O pokémon respira fundo, soltando um hálito de fogo que percorre o esgoto, como uma tocha.
     As chamas correm pelas paredes, mas se estinguem rapidamente, deixando o lugar no seu estado original, um breu sem fim...
     – E agora?
     – Agora temos que continuar no escuro mesmo.
     – Ei, Mewtwo! Como sabia que eu tinha o Fennekin?
     – "Y", eu posso sentir a aura de tudo e de todos. Consigo sentir mesmo os tipos e ataques de qualquer pokémon ao meu redor. Eu posso sentir tudo. Também sinto que o "Helioptile" teria sido uma escolha melhor, mas tudo bem...
     – E se você pode sentir tudo, aonde essa passagem pelos esgotos vai dar?
     – Vai dar em segurança. E-- Nossa!! Vamos. Os Rocket's estão vindo.
     Mewtwo aperta o passo, estendendo-se completamente na horizontal, quando seu corpo começa a voar com ondas telecinéticas de alta precisão que eram emitidas de seu cérebro.
     – Ei, Mewtwo! Espera a gente!
     – É, calma aí, Mewtwo!
     – Corram, corram!

  ...

     – Aff... Eu não posso dar mais nenhum passo!
     – Eu tô exausto...
     – Mas pra onde o Mewtwo quer nos levar, afinal?
     – É, Mewtwo, explica aí.
     – Estamos chegando. Calma.
     – Ei, porque parou?
     – É aqui.
     – Fennekin, Flamethrower mais uma vez!
     – Fen, fen!
     O pokémon cuspe uma rajada de chamas para cima, iluminando a passagem. Não podia-se ver muita coisa, mas dava pra ver que era uma parede. A saída estava bloqueada.
     – Mewtwo... É... É uma emboscada! Corram pessoal!
     – "Z", quieto! Não é uma emboscada! A saída fica atrás dessa parede. Tudo o que eu tenho que fazer é derrubá-la...
     Mewtwo se concentra, focando sua energia psíquica em uma espécie de "barreira", usada para empurrar a parede, que facilmente desmorona, perante ao poder do pokémon.
     – Mewtwo estava certo... Parece que não é uma emboscada, Zack!
     – Claro que não. Se eu quisesse matar vocês, já teria feito.

     A luz do sol batia em nossos olhos. Estávamos na Rota 4, longe de Lumiose City. A Fuga havia sido concluída. Escapamos das garras dos Rocket's.
     – Mas... Não podemos ficar aqui sem lutar, Mewtwo. Isso é errado! A cidade está sendo destruída! As pessoas estão com medo e se fecharam em casa!
     – E quem disse que vamos ficar aqui?
     – Não vamos?
     – Óbvio que não. Eu quero acabar de uma vez com essa Equipe Rocket.
     – Então por que nos trouxe pra cá?
     – Calma, Matthew. Eu os trouxe até aqui porque é aqui que vai iniciar "o protesto", a marcha rumo à vitória!
     – Como assim?
     – Tudo depende de vocês agora!
     Mewtwo estende os braços para cima e seus olhos ficam roxos, liberando uma grande quantidade de energia extramolecular, liberando as portas de sua mente e deixando que todas as pessoas absorvidas pelo seu poder psíquico saiam para fora e lutem.
     – Mas o que--
     – Riley, Anna... O "Palhaço"... A minha Mãe!!
     Todas as pessoas estavam paradas, de pé. Quase como zumbis. Nenhuma delas expressava sentimentos ou nada do tipo. Estavam inertes, à mercê do poder de Mewtwo.
     – O que está acontecendo?
     Mewtwo começa a brilhar. Seu corpo libera um poder imenso sobre as pessoas ali, que começam a piscar e a se mover. Estavam vivas. Sim. E podiam se mexer novamente. Estavam todos bem.
     – O-onde estou? Quem são vocês?
     – Ai... O que aconteceu?
     – Ouçam, humanos! É hora da guerra! Eu sei! Todos vocês ficaram muito tempo sob meu controle, portanto... Não tem total controle sobre seu corpo ainda. Não se lembram como é que se caminha direito sem cair no caminho, mas dentro de 5 minutos estarão todos bem.
     – "Humanos"? Isso é racismo!
     – E tem mais. Todos aqui presentes concordaram em me ajudar. Me ajudar a derrotar a Equipe Rocket. Pois chegou o momento.
     – O que? 
     – Já?
     – Alguns estão presos em minha mente há 1 mês, mas parece que foi só um minuto na cabeça de vocês, não é? Pois saibam que já passou bastante tempo desde que eu "coletei" vocês todos.
     – Então... Riley, você não nos abandonou?
     – Eu? Não!
     – Eu sei que muitos estão com medo, mas juntos estamos em maior número que os Rocket's, contando com as pessoas que ainda estão dentro da cidade, e precisamos acabar com isso de uma vez por todas!
    – Ele tem razão. Se não lutarmos, não vamos derrubar a Equipe Rocket nunca!
    – É agora ou nunca! Quem está comigo, por favor, levante o braço.
    X. Y. Matthew. Zack. Riley. Anna. O Palhaço. A mãe de X.  Seus vizinhos. Parentes. Amigos. Todos os que estavam ali ergueram suas mãos em alto. Todos chegaram à conclusão de que a Equipe Rocket não pode mais "reinar". Aquela situação precisava ter um basta.
    – Então, rumo à Lumiose City!
    A multidão gritou, correndo em direção à cidade, de mãos erguidas, liberando máximo de gritos e de confiança o possível de dentro de seus corpos e suas almas. Uma rebelião se formou. Agora não tem mais volta. Ou vai, ou racha. Mas com certeza vai dar certo. Com certeza nenhum deles vai desistir enquanto não ver a sua cidade "limpa" de volta. Eles não vão desistir até que tudo seja como sempre foi.
     É esse o poder de Mewtwo. Convencer as pessoas. Mas isso não se deve à nenhuma habilidade psíquica/telepática. Isso se deve ao fato de que ele tem um coração. Isso se deve ao fato de que ele é um humano também.

   ...

     – Estão vindo.
     – Desculpa, o que falou, Snyder?
     – Eu sinto. Estão vindo contra nós! Todos eles!
     – Eles quem?
     – O povo que aqui mora. Estão se rebelando, e é melhor que a gente faça alguma coisa, ou iremos perder. De novo.
    – Não se preocupe. Nós somos "os Oito". Nós nunca perdemos, esqueceu?
    – É, tem razão.


    O grupo se espalha pela rua, indo em direção à Rota 4, em direção ao "estouro".

     – Vê se desencana, cara!
     – Do que você está falando?
     – Eu sei que você está com medo. Mas não precisa ter.
     – Mas eu não estou com medo!
     – Ah, qualé, Snyder! Eu te conheço!
     – Justin, eu preciso te contar uma coisa... Eu... Olhei nos olhos de Mewtwo. Foi como se... Se eu pudesse ver a morte... Aquele pokémon. É "falso". É fingido. Ele é mau.


     ...

     – Em frente, pessoal, libertem seus pokémons!
     "Eeeee"
     Todos gritam, jogando suas pokébolas para cima e fazendo o maior barulho...
     – Vamos, X. O que foi?
     – Não é nada não, Y. É que... Me sinto incomodado com isso tudo.
     – Relaxa. Dias melhores virão, mas temos que lutar pelos nossos direitos! Não podemos ficar parados, ou a Equipe Rocket vai tomar conta de tudo o que é nosso!
    – É, você tem razão... Todos pra fora!
    Joguei as pokébolas para cima de de dentro delas brotaram 4 pokémons. Não pokémons comuns, mas sim, os meus pokémons, os meus amigos.
 
 
     Eles estavam alertas. Confiantes. Sabiam do que se tratava. Acho que só de olharem para todos nós, já tinham certeza do que era pra ser feito. Seu olhar era sério e expressava justiça. Alguma coisa tinha de ser feita, e estava na hora. Se não fosse agora, nuca mais seria.
     – Eu estou pronto!
     – Espere, X. Eu quero que faça uma coisa para mim.
     – Eu faço o que for preciso! Vamos lá...
     – Eu quero que você seja o meu treinador!
     – É o que?
     – Eu quero que você "me comande" nesta guerra! Eu quero que só você tenha esse poder!
     – Mas o que eu?
     – Porque o seu coração transborda confiança, alegria e acima de tudo, fé. Eu confio em você, X. Sempre confiei e vou continuar confiando. Agora, faça o que é certo.
     – Certo. Se é o que diz, vou acreditar... Pokébola, é com você!
     Lancei minha última pokébola vazia e ela bateu em Mewtwo, absorvendo-o pra dentro dela...
     – Vamos, vamos...
     "Tuuum"
     O sinal sonoro indicava a captura. Tudo estava ocorrendo como o planejado.
     Agora X tinha Mewtwo como seu pokémon, sendo assim era o líder da rebelião. Tinha o poder de fazer o que quisesse e quando quisesse. Estava seguro de que conseguiria. Era esse o seu papel desde o começo. Ele é o único aqui que tem coragem e poder o suficiente para destruir as barreiras que impedem que Parisia se liberte. É o único capaz de ir em frente sem dizer "basta". É o único capaz de suportar o peso de uma guerra em suas costas, sabendo que isso viria para o bem de muitas outras pessoas.
     E foi assim... Foi assim que a grande rebelião começou!!!

     – Mewtwo, eu escolho você! É hora da batalha!


     – Eu só tenho mais uma coisa a dizer...
     – O que é?
     – Mewtwo, obrigado por esta oportunidade. Prometo que não vou decepcionar. Não vou desistir tão fácil.
     – É o que eu espero...

E que o espetáculo se inicie.

Continua...

__________


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.