Poké-Arquivo: 316 - Gulpin

 
Macho
 
Fêmea

|| Gulpin ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Gulpin > lv. 26 > Swalot
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 043
Def — 053
SpA — 043
SpD — 053
Spe — 040
Total : 302
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Liquid Ooze (Lodo Líquido): Se o Pokémon adversário usar um movimento de dreno contra o portador desta habilidade, ele PERDERÁ HP ao invés de ganhar.

#2

Sticky Hold (Viscosidade): Os itens segurados pelo Pokémon ficam presos rapidamente e não podem ser removidos por outros Pokémon.

Hidden

Gluttony (Gulodice): Faz com que o Pokémon imediatamente coma uma Berry quando o seu HP atingir metade ou menos, o que geralmente é mais cedo que o usual.


Praticamente todo o corpo de Gulpin é o seu estômago. Como resultado, pode engolir algo que tenha seu próprio tamanho. O estômago dele possui enzimas especiais que dissolvem qualquer coisa.







Contest Spectacular:
Poison-Type Spectacular Talent
 (ORAS)

Encore (ORAS)
Bis / Repetição
  
Encore faz com que o Pokémon-alvo não possa utilizar nenhum movimento exceto o último que ele usou por último, repetindo-o continuamente por 3 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Encore e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Toxic (ORAS)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Poison Gas (XYORAS)
Gás Venenoso
  
Envenena o alvo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Poisonium Z, tornando-se Z-Poison Gas e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Amnesia (ORAS)
Amnésia
  
Aumenta a Special Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser intensificado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Amnesia" e resetando todos os stats do usuário que foram rebaixados durante a batalha.

Pain Split (SV)
Divisão de Dor
  
De uma maneira geral, Pain Split realiza um cálculo que faz com que o HP do usuário e do alvo fiquem iguais (isto é limitado pela quantidade máxima de HP que cada Pokémon possui). Este golpe ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar, a menos que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Pain Split e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.



(XY)
(AG)
Sludge
Ataque de Lama / Jato de Lama / Lama / Lodo
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de envenenar o alvo.

(Um Agradecimento Especial ao leitor PJ pelo lembrete)
Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

Stockpile
Estocagem
  
Stockpile estoca energia para o usuário. O máximo de vezes que o usuário pode estocar energia com Stockpile é 3. Se utilizado após a terceira contagem, irá falhar. Os movimentos Spit Up e Swallow causam danos e curam o usuário de acordo com a quantidade de Stockpiles utilizados, respectivamente. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Stockpile e restaurando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Spit Up
Liberação / Divisão (PT-BR) - Cuspir (PT-PT)
  
Este movimento falhará se o usuário não tiver utilizado Stockpile anteriormente a ele. Se o usuário usou Stockpile uma vez antes de soltar o Spit Up, sua base power será de 100. Se foram 2 Stockpiles, a base power de Spit Up será de 200. E se foram 3, a base power será de 300.

(XY)
(JN)
Gastro Acid
Ácido Gástrico
  
Suprime a habilidade do oponente enquanto ele permanecer em batalha. Gastro Acid falhará se for usado contra oponentes que possuem as seguintes habilidades: Multitype, Stance Change, Schooling, Comatose, Shields Down, Disguise, RKS System, Battle Bond e Power Construct. Gastro Acid poderá ser refletido por Magic Coat e Magic Bounce, mas o golpe suprimirá esta última habilidade caso não for refletido. Pokémon com as habilidades Pickup e Honey Gather ainda serão capazes de encontrar itens ao término das batalhas, mesmo que suas habilidades tenham sido suprimidas por Gastro Acid. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Poisinium Z, tornando-se Z-Gastro Acid e aumentando a Speed do usuário ao mesmo tempo em que suprime a habilidade do alvo.

Sticky Hold
Viscosidade
[Habilidade]
Os itens segurados pelo Pokémon ficam presos rapidamente e não podem ser removidos por outros Pokémon.

*Gulpin Rolando*

*Deixando a Pokébola*

*Fora de Combate*

2 comentários:

  1. Water gun.
    https://fbcdn-photos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-0/10422369_1587311864890818_8916224719440477322_n.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=0a7f5c45c6d392c86ee57ea4974d9d2d&oe=55D59ED5&__gda__=1440054515_65d32dc3cd01d11152f57d9c0e081e7f

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.