Satoshi


Nome: Satoshi Tajiri
Idade: 16 Anos
Classe: Treinador
Sonho: Tornar-se um Mestre Pokémon
Pokémon Inicial: Pikachu Pichu
Pokémon Inicial Oficial: Bulbasaur
Cidade Natal: Acreditava-se que fosse Pallet Town, em Kanto, mas Satoshi veio de Unova
Residência Atual: Em Viagem.
Regiões que já percorreu: Kanto / Johto / Ishuu (Unova)

Características Físicas:

Satoshi tem a pele um pouco escura, bronzeado do sol, com cabelos negros bem rebeldes, espetados para os lados. Possui ainda uma franja que costuma deixar entre seus olhos e pequenas marquinha s de nascença como raios nas bochechas. Não é muito alto e é um garoto magro, com alguns músculos em desenvolvimento.

Sua História:

Satoshi Tajiri era um garoto um tanto ingênuo, que tinha um grande sonho: se tornar um Mestre Pokémon! Iniciou sua jornada um dia após completar seus dez anos de idade e seu pokémon inicial foi Bulbasaur, um pokémon do tipo planta. Juntos com Pikachu e Pidgey, o primeiro pokémon que ele capturou, Satoshi enfrentou os mais diversos obstáculos pela Liga Pokémon de Kanto. Ele bem que tentou vencê-los, mas falhou e desistiu de sua jornada como um treinador de pokémon... Anos depois, junto de Katy e Celery, seus amigos, Satoshi embarca em uma viagem pela Região Ishuu e com o passar do Tempo, Satoshi foi acreditando em seus pokémons e aprendendo novas lições, que começaram a fortalecer o espírito de Mestre do Menino.
Nos Capítulos 04, 05 e 06, Satoshi tem sua primeira batalha de ginásio em Ishuu, contra Cilan, Chili, Cress e consequentemente Celery, no ginásio de Striaton, onde vence após a combinação de uma evolução (de Quilava em Typhlosion) com o descontrole e temperamentalismo de Donphan.
Satoshi e Pikachu, durante sua primeira
jornada, na região de Kanto
Mas no Capítulo 07, Satoshi tem uma briga com sua amada Katy, e decide desistir (novamente) de ser um treinador, abandonando todos os seus pokémons... Mas a boa notícia é que todos voltam e Satoshi ainda captura um Heracross. O triste, porém, é que o terrível Donphan é pego pela Equipe Rocket.
Satoshi então se vinga, capturando para si o Seviper de Jessie no Capítulo 08, onde começa a ser seguido por um bebê Sandile.
Durante os Capítulos 09 e 10, Satoshi trava uma batalha contra Elesa, a segunda, ou melhor, "quinta" líder de ginásio da região. A batalha, no entanto, é interrompida, mas Satoshi ganha sua segunda insígnia mesmo assim, porque aos olhos da líder, ele é um bom treinador.
No Capítulo 12, Satoshi conhece Bianca, uma menina incrivelmente nacionalista que começa a contar coisas absurdas sobre uma suposta região "Unova", que hoje fica no lugar de Ishuu. O grupo então passa a ter conhecimento da terrível situação de Ishuu, sob o comando do tirando Campeão Ghetsis, e da mudança drástica nos inicias da região, bem como o estrangeirismo importado por Ghetsis para o país "se recuperar" da guerra que ele mesmo causou há alguns anos. Bianca então é impedida de contar mais "besteiras" por Cheren, seu irmão e líder do ginásio de Castelia.
Satoshi e Celery então apostam: se o Palletiano vencer em uma disputa oficial de ginásio, Cheren conta mais sobre a Antiga Unova. A Batalha se desenvolve no Capítulo 13, e resulta na vitória de Satoshi, que rapidamente tem a ideia de deixar Meganium, Typhlosion e Feraligatr sob os cuidados dos irmãos de Celery: Cilan, Chili e Cress, respectivamente.
Satoshi quando criança,
época em que vivenciou a guerra
junto a Cheren, Bianca e N
Cheren então conta toda a verdade para Satoshi, incluindo detalhes do passado do próprio garoto, que ele mesmo desconhecia, como por exemplo, o fato de ele não ser de Pallet, em Kanto, mas sim de Unova; e o fato de ele ter participado junto com Cheren, Bianca e N da guerra criada por Ghetsis. Satoshi descobre também que Pikachu está consigo desde que era um Pichu, e Cheren o presenteia com um ovo pokémon.
No Capítulo 15, N, um dos meninos que vivenciou a guerra, aparece e tenta destruir a cidade de Castelia. Satoshi, Katy, Cheren, Celery e o velho líder de ginásio Burgh tentam detê-lo, quando chega Bianca junto ao Trio Kami, no Capítulo 16, para derrotá-lo. Os Pokémons Reshiram e Zekrom, que eram controlados por N para destruir a cidade, fogem unindo-se à Kyurem no Capítulo 17, e N desaparece. Nisso, o ovo que Cheren havia dado para Satoshi, racha em um poderoso Snivy, um dos iniciais da Antiga Unova, e Satoshi usa pela primeira vez o Seviper que roubou de Jessie.
A partir daí, Satoshi decide deixar Noctowl, Heracross e Seviper com Cheren, e parte em busca dos antigos e raros pokémons que habitavam Unova antes da guerra e antes de ela ser transformada em Ishuu.
O grupo então acaba entrando em um torneio de caça pokémon, no Capítulo 18. Satoshi pega um Palpitoad e um Sewaddle, ambos de Unova, mas ele os devolve à natureza tendo em vista que Katy foi a vencedora e a única a poder levar seu pokémon (Aipom).
Já no Capítulo 19, Satoshi esbarra-se com Trip, seu novo Rival e treinador de um poderoso Serperior. Nos Capítulos 21 e 22, consegue Tepig, depois Oshawott e mais um ovo. Seu time agora é composto apenas por esses pokémons mais Pikachu e a Snivy que ganhou de Cheren.
No Capítulo 27, Satoshi tem sua batalha de ginásio contra Lenora, em Nimbasa, mas perde. O garoto então enfrenta N pela segunda vez, desta vez vencendo-o. Assim, Satoshi sente-se preparado para uma revanche e vence Lenora no Capítulo 28, ganhando sua quarta insígnia.
Enfrenta o Pidove extremamente poderoso no Capítulo 29 e acaba capturando-o no Capítulo 30, após evoluir em Tranquill.
Trip retorna no Capítulo 31, e enfrenta os Mestres do Battle Subway, Ingo e Emmet, em uma batalha dupla ao lado de Satoshi, mas os garotos perdem.
No Capítulo 34, Misty sugere que Katy está em um love affair com Celery, o que realmente parece acontecer. A menina ainda dá conselhos a Satoshi para esquecer de uma vez Katy, mas o menino não consegue... A partir desse ponto, Katy e Celery são vistos mais tempo juntos e realmente tudo indica que eles estão apaixonados e (pior) namorando.
Satoshi, descrente em Scraggy
No Capítulo 35, Satoshi enfrenta Elite dos 4 especialista em tipos fantasma, Shauntal, mas perde. Já no Capítulo 36, seu segundo ovo racha e assim nasce um Scraggy. Mas o pokémon é terrivelmente infantil e não sabe lutar assim como Snivy sabia quando nasceu, o que deixa o garoto chateado. No mesmo episódio, Satoshi acaba capturando um Venipede enquanto treina Scraggy para aprender seus comandos com a ajuda da mãe da Enfermeira Joy da cidade.
No Capítulo 37, Cheren retorna e tem uma batalha contra Satoshi, seu Dewott agora evoluído. Depois disso, Satoshi desafia um misterioso homem, que o derrota. Após o ocorrido, Celery informa que aquele era Clay, líder do próximo ginásio, em Driftveil.
A Pokébola GS
Logo em seguida, no Capítulo 38, Satoshi e os outros são apresentados à Fennel, a assistente da professora Juniper, que batalha com Satoshi utilizando os iniciais "estrangeiros" de Ishuu: Budew, Magby e Spheal. No final, Fennel entrega a Satoshi a famosa, misteriosa e acima de tudo, preciosa Pokébola GS, afirmando que alguém havia indicado Satoshi para ser o novo portador da bola, mas não informando quem. Fennel então dispara antes que pudessem lhe ser feitas mais perguntas.
Satoshi "P da vida" por Katy
ter ganhado a Insígnia Definitiva
e ele não.
No Capítulo 39, Satoshi chega em Driftveil, indo direto pro ginásio pedir uma revanche contra Clay. Assim, ele enfrenta um raro e belo Onix de Cristal, um pré-histórico Carracosta e por fim o Gigalith que derrotara seu Snivy anteriormente. É nessa batalha, no entanto, que o pokémon de grama começa a evoluir e torna-se um belo Servine, derrotando Gigalith e conseguindo a 5ª Insígnia de Satoshi.
O grupo então entra em um torneio de Batalhas em Dupla na cidade Driftveil, onde Satoshi faz par com Max, irmão mais novo de May, no Capítulo 40. Os dois logo vencem sua primeira batalha contra Gareth Scared e Ferdinando Rock, mas acabam perdendo na segunda para Eric e Damon, os mesmos treinadores que retiraram Celery da competição logo no Primeiro Round. May e Katy, por sua vez, chegam à final e depois da surpresa de que a dupla vencedora teria que batalhar entre si, Katy é declarada a vencedora do torneio, levando para casa uma Insígnia Definitiva, item que a qualifica para entrar direto na Liga Pokémon de Ishuu, sem precisar batalhar em nenhum ginásio da região. Satoshi então torna-se sombrio com Katy, mas Celery tenta acalmar a tensão entre os dois, o que só piora, porque Satoshi ama Katy, mas a garota está tendo um caso com o líder de ginásio tipo elétrico.
Ao visitarem o Cold Storage, o grupo fica sabendo de um pokémon superpoderoso que está devorando todas as Rare Candies, itens utilizados para subir um pokémon de nível, de um pobre cientista e pesquisador. Satoshi então ajuda o homem a parar o tal "Pawniard" supernivelado, utilizando praticamente todos os seus pokémons, e após muitas perdas, o captura, ao final do Capítulo 44.
E não para por aí: ao atravessarem a Chargestone Cave, no Capítulo 46, Satoshi e Celery entram em uma batalha em dupla contra um Roggenrola e um Joltik selvagem, e os dois acabam capturando os pokémons, na respectiva ordem.
Eles chegam à Cidade de Mistralton no Capítulo 47, e Satoshi vai direto ao ginásio, em busca de uma batalha. No entanto, ao chegar lá, Trip já estava lutando com Skyla, e o garoto teve que esperar. É nessa mesma noite que Trip e Satoshi viram amigos após uma longa conversa sobre o passado dos mesmos como treinadores pokémon.
No Capítulo 48, é revelado que Satoshi virou a noite treinando, e que ele evoluíra seu até então não-treinado Venipede em Whirlipede só para o confronto com a líder de ginásio. Skyla, dessa vez completamente livre, aceita o desafio de Satoshi e a disputa começa. No meio da batalha, o Tranquill de Skyla evolui para Male Unfezant. Mais tarde, no Capítulo 49, o Tranquill do próprio Satoshi evolui para Female Unfezant, e a batalha final é entre as duas aves de mesma espécie, mas de gêneros diferentes.
Satoshi e Katy VS Elite 4 Will
durante sua estadia por Johto
Após uma longa, dolorosa, calorosa e demoníaca disputa aérea, a Unfezant de Satoshi mostra porque ficou conhecida como "Pidove Endiabrada", e derrota o Unfezant de Skyla, garantindo à Satoshi, sua 6ª Insígnia de Ginásio. Ao final do mesmo capítulo, Trip decide unir-se à Satoshi, Katy e Celery em suas jornadas, pelo menos por algum tempo.
Durante um Flashback no Capítulo 51, Katy revela que Satoshi possui um Wartortle, um Muk e um Grovyle, que evoluíra de um Treecko e anteriormente nascera de um ovo dado ao garoto pelo ex-Elite Four de Johto: Will. Revela ainda que todas as insígnias pegas pelo garoto em sua primeira jornada (na Liga Índigo) pertencem à região de Kanto.
No Capítulo 54, Satoshi reencontra Donphan e aceita a vontade do pokémon de ficar com a Equipe Rocket, afinal, muito tempo se passou e o pokémon já se apegara a seus novos treinadores. Os dois se entendem pela primeira vez na vida.
O grupo então fica sabendo no festival da cidade de Astilbe Town e sua tradição de convidar o Campeão Regional para atender à sede de batalha de todo o treinador que quiser enfrentá-lo. Imediatamente todos param e pensam: Ghetsis. Satoshi então decide batalhar contra o malvado líder da Equipe Plasma e atual presidente de Ishuu. Mesmo sendo algo muito arriscado, Satoshi vai em frente e, no Capítulo 56, inicia um treinamento especialmente feito para derrotar o caolho. Durante o treinamento, o garoto acaba por capturar um Ducklett bastante hábil em escapar de seus oponentes.
No Torneio de Astilbe Town
O tempo passa, e o torneio de Astilbe inicia-se com a ilustre participação de Marian como a Mestre de Cerimônias. O show inicia com vários espetáculos, que incluem concursos dança, de moda pokémon e ainda uma seção de Pokémon Musical.
Por volta das duas horas e meia da madrugada, Ghetsis aparece e aceita o pedido de batalhas dos treinadores que se inscreveram no prazo. Mas o que ninguém esperava era que o espetáculo virasse um show de terrores. Primeiro, Ghetsis expõe ao mundo todo uma jaula com quatro pokémon que até então todos pensavam ser apenas mitos: Cobalion, Terrakion, Virizion e Keldeo. Todos mutilados e em agonia. Depois, o Campeão começa a prender pessoas da plateia e como se não bastasse, acaba derrotando todos os seus oponentes com uma habilidade em batalha jamais vista.
Como Ash Ketchum, junto à Pikachu
O tempo passa, e Satoshi, ansioso por sua subida ao palco, é finalmente chamado nos bastidores. Estava na hora de "Ash Ketchum", entrar em ação. Era hora do Palletiano enfrentar o tirano governante de Ishuu sob um codinome e um disfarce, afinal Ghetsis não poderia saber que aquele era um dos garotos que sobreviveu à guerra junto a N. Mas será que tudo isso vai dar certo?
A batalha contra "Ash" inicia-se no Capítulo 57, e Ghetsis demonstra desde o início saber qual é a verdadeira identidade de seu oponente. Primeiramente, ele usa um Ursaring pra lá de poderoso, que facilmente retira Servine da Disputa. O urso então é derrotado por Oshawott. O próximo pokémon de Ghetsis é Gyarados, que derrota Oshawott e Tepig, um atrás do outro. Satoshi então manda Pikachu para a disputa, e o pokémon elétrico acaba derrotando Gyarados. Com dois de seus pokémons fora de combate, Ghetsis irrita-se e escolhe o lendário Kyurem como o próximo a lutar...
A batalha acaba sendo um desastre para Satoshi, como visto no Capítulo 58. Pikachu acaba quase sendo morto por Kyurem, e Satoshi acaba demonstrando todo o seu afeto pelo pokémon elétrico, em uma luta contra o tempo para salvar sua vida. Ademais, para que também fossem salvos, Satoshi lança duas Ultra Ball durante o episódio, uma capturando Terrakion e outra, Keldeo, os pokémons que foram feitos de refém por Ghetsis.
No Capítulo 59, com Pikachu já recuperado, Satoshi desafia Brycen, o líder do ginásio de Icirrus para uma batalha, mas acaba reconhecendo a derrota antes mesmo dela acontecer, e, maduramente, deixa o ginásio, prometendo voltar em breve. Brycen então entrega a Satoshi seu primeiro pokémon não-nativo de Ishuu desde Heracross: um Snorunt. Mas o que o garoto não sabia era que aquele Snorunt que Brycen insistira em lhe dar fora na verdade um presente de Cheren, que, preocupado com o treinador de Pallet, deu ao líder de ginásio a missão de presentá-lo com o tipo gelo.
Em um Flashback no Capítulo 60, Satoshi, com a ajuda de Fennel e sua Munna, descobre que o sonho de Pikachu é tornar-se forte ao ponto de evoluir. No mesmo capítulo, o treinador ainda revela que evoluiu seu Oshawott em Dewott para a revanche no ginásio de Icirrus, que já inicia-se bastante acirrada. No Capítulo 61, a disputa entre Satoshi e Brycen finalmente tem um fim, com Pikachu aprendendo a comunicar-se com Sato sem a necessidade de pronunciar palavras. Além disso, Pikachu demonstra sua habilidade "Estática" em ação e ainda consegue desenvolver o Ataque Rápido em um novo movimento: o Corte Duplo. Assim, o garoto conquista sua 7ª Insígnia da região de Ishuu.
A Legend Badge, guardada por Drayden e Iris,
os líderes de ginásio da Cidade de Opelucid
No Capítulo 67, Satoshi revela que Roggenrola evoluiu para Boldore, e troca seu Ducklett pelo Staraptor de Katy. Acaba trocando também o Boldore pelo Gurdurr de Trip. Gurdurr evolui para Conkeldurr e Boldore (agora no comando de Trip) para Gigalith. É revelado ainda que Satoshi havia, há algum tempo atrás, trocado seu Butterfree por um Raticate, mas se arrependeu e desfez a troca.
Satoshi inicia, finalmente, sua última batalha de ginásio em Ishuu contra Iris e Drayden no Capítulo 68, onde revela um time completamente inusitado para interagir no Estilo Rústico de batalhas, implementado no ginásio de Opelucid. Encabeçando a equipe está Pikachu, seguido pelos iniciais Servine, Tepig e Dewott, e por último, mas não menos importante, outros dois pokémon que foram capturados pelo garoto em Ishuu, mas não haviam sido muito utilizados até então: Seviper e Heracross.
A disputa acaba no Capítulo 69, com Satoshi arrecadando a Legend Badge, sua última insígnia, e assim, acaba se classificando para a Liga Ishuu.
No Capítulo 70, Satoshi recebe uma visita inesperada à noite. Quando estava indo se deitar, Satoshi é interrompido por N, que diz que a cidade será completamente congelada pela Equipe Plasma, e que a culpa era dele. N sai correndo e então Satoshi vai atrás dele, mas não consegue alcançá-lo. A cidade já estava vários graus abaixo da temperatura normal e uma névoa sinistra cobria tudo, além de camadas de gelo se formando por todos os lugares. Por sorte, Satoshi acaba encontrando Cilan, o líder de ginásio de Striaton, e sua própria Meganium, que deixara com o líder para treinamento intensivo.
No Capítulo 71, Ghetsis aparece e começa a batalhar contra Satoshi, utilizando um Seismitoad muito bem treinado. No meio do episódio, no entanto, Iris aparece e salva Satoshi, tomando as rédeas da batalha como a legítima "escolhida". O garoto então foge atrás de N.
No Capítulo 72, Satoshi se encontra com Ghetsis de novo, os dois reiniciam sua batalha e uma magnífica evolução de Tepig em Pignite acontece. Mas antes que tudo pudesse terminar, a Fragata da Equipe Plasma desce dos céus, e Ghetsis resolve apresentar a Satoshi seus colaboradores: os novos Sete Sábios, o que incluía além dele próprio, Giovanni (Líder da Equipe Rocket, de Kanto), Archer (Líder da Neo Equipe Rocket, de Johto), Archie (Líder da Equipe Aqua, de Hoenn), Maxie (Líder da Equipe Magma, de Hoenn), Cyrus (Líder da Equipe Galáctica, de Sinnoh) e Colress (Líder de campo da Equipe Plasma, de Ishuu). Ghetsis e os sábios então abandonam a luta, voltando para a fragata, enquanto Giovanni e Archer ficam para trás, encarregados de acabarem com o garoto.

Personalidade e Características:

Após seu fracasso como treinador Pokémon, Satoshi colocou a culpa toda em seus pokémons, tornando-se amargo e ranzinza. Seu relacionamento com seus amigos era um drama indiscutível, até que Katy aparece convidando-o para sair em uma nova jornada pokémon, onde ele aprendeu que para se dar, é preciso compreender os seus pokémons e treiná-los com amor e carinho, não com rispidez e desgosto.
Adora todos os apelidos que Katy coloca nele, exceto por Ash. Segundo ele, "Ash" o faz parecer um perdedor. Além disso,  Satoshi tem uma leve quedinha um tombo por Katy, mas não admite isso.
Seu maior medo é que seus amigos o superem e ele fique para trás, como um perdedor. Mas o que Satoshi não percebe é que ele mesmo é o responsável por isso acontecer (ou não).

Insígnias de Kanto (Indigo League):


 
 
 
 



Insígnias de Unova (Ishuu League):






Time Atual:

     

Pokémon-Extra:

(Paradeiro atual: Com Satoshi, mas ainda pertencendo a Cilan)

Pokémons de Step:

(Paradeiro atual: Laboratório da Professora Juniper)
     

Pokémon em Tratamento:

 

Pokémon em Treinamento:

  

Pokémon Abandonados:


Pokémon Soltos na Natureza por Obrigação:

 

Pokémon com Paradeiro Desconhecido:

    

Pokémon vistos em Flashbacks, apenas:

 

Pokémons Trocados:

  

Pokémon de uso temporário:

   

Pokémon Citados, apenas:

Pokémon Capturados para Terceiros:

 


Para todas as informações, de todos os pokémons que Satoshi usou na fanfic, acesse ESTA página

Novas Informações serão adicionadas conforme a história se desenvolve...

Postar um comentário

4 Comentários

  1. "Atualmente encontra-se sob o controle de Cheren, em Lumiose."

    O certo não seria "Atualmente encontra-se sob o controle de Cheren, em Castelia."?

    ResponderExcluir

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!

Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!