Pokémon Black Dreams (Break the Ice) 60

Anteriormente, em Pokémon Black Dreams... Katy e Satoshi são dois amigos de jornada que se reencontram após algum tempo sem viajarem juntos pelo Mundo Pokémon. A princípio, Satoshi só aceita a proposta de Katy por ter meio que uma quedinha por ela, mas com o passar do tempo, o garoto vai descobrindo segredos sobre seu passado que o fazem refletir sobre seu futuro como um treinador pokémon. Ele conhece novos amigos, captura novos pokémons, faz muitas descobertas, e acima de tudo, absorve novos aprendizados e conhecimentos, que serão muito importantes no futuro para que atinja plena maturidade.

Mas alheio à isso, existe um pessoal que não está se importando com ninguém, exceto por eles mesmos. Liderados pelo tirano Ghetsis, a Equipe Plasma pretende governar não só a extinta região de "Unova" como também todo o globo e para isso, eles utilizarão suas mais potentes armas: pokémons lendários. Caberá a Satoshi, Katy e Celery derrotá-los? Talvez sim, talvez não...

O fato é que nossos heróis seguem para o norte, rumo à Icirrus City, sem saber o que está acontecendo bem abaixo de seu nariz. O verdadeiro frio está mais perto de eclodir do que eles imaginam... Bem-Vindos à Saga Kyurem!!

Pokémon Black Dreams (Break the Ice)
Capítulo 60 - Chuva de Granizos - PtI: Revanche em Icirrus

Sob a luz da lareira, no Centro Pokémon da cidade de Icirrus, lá estava Satoshi, esperando Pikachu se recuperar. Enquanto Celery e Katy dormiam de qualquer jeito no sofá, a cabeça do menino não o deixava esquecer do momento em que o crápula conhecido como Ghetsis tentara assassinar seu Pikachu. Tivera um dia muito exaustivo, mas seu cérebro insistia em lhe acordar com pesadelos de seu pokémon falecendo no meio da noite. Como não tinha nada para fazer, dirigiu-se aos famosos videofones do Centro e discou o primeiro número que lhe veio à cabeça...
 Alô? Ah! Oi, Satoshi!
 Oi...
 Como está o Pikachu?
 O pi-- Espere! Como você sabe?
 Toda a região de Kanto está sabendo, "Ash Ketchum"! O vídeo do Campeão tornou-se viral! Tem até memes na internet da Marian sendo arremessada!
 Céus! Ele... Ele vai melhorar. Mas não sei quanto tempo isso vai demorar. Tenho uma batalha de ginásio marcada para muito em breve. Ai... Acho que cheguei ao fundo do poço, Misty.
 Mas por quê?
 Eu sou uma droga como treinador! Não consegui proteger o meu pokémon, deixei que meu Donphan fosse com a Equipe Rocket, não tenho uma namorada e--
 E PRA QUE VOCÊ QUER UMA NAMORADA? E EU?!
 O que? Ah, eu... É.
 Ai, ai... Eu estou brincando, bobinho! (ficou vermelho, né seu safado?) Apenas não subestime suas habilidades como treinador. Você está aí, não é? Já conseguiu 6 das suas insígnias! Faltam só mais duas! Se você fosse mesmo um fracassado, não teria passado da primeira!
 Acho que é o estresse. Sabe, não tenho nem dormido direito depois... daquilo.
 E quando é que vem pra Kanto, afinal?
 Algum tempo antes da Liga Ishuu começar. Quero ter um papo com o Professor Carvalho. Preciso dizer que é claro que eu vou a Cerulean te visitar?
 Bom... Te desejo muita sorte nessa jornada. E... Melhoras pro Pikachu, Não fica abatido, tá? Você sabe que eu sempre vou estar aqui, Sa-kun! Eu sempre te esperarei!
 Eu-- Obrigado. Adeus, Misty.
E sentindo que mais lágrimas estavam prestes a desabar, ele desliga o videofone.
 SATOSHI! Satoshi? Onde está você?
 Katy?
 A Enfermeira Joy acabou de bater no nosso quarto! Parece que o Pikachu acordou!
 Ah!
O garoto nem pensou duas vezes. Saiu correndo corredor a fora até o quarto onde seu pequeno parceiro ferido repousava.
 Ah, Satoshi-san! Aí está você! Pode entrar! Pikachu acabou de acordar! Mas faça silêncio, por favor! Há mais uma pessoa lá com um pokémon ferido!
 Tudo bem, Enfermeira!
Ele abriu lentamente a porta do quarto atrás da Enfermeira Joy e correu para a cama onde Pikachu estava.
 Pika?
 Pikachu? Você está bem?
 Pika, pika! Pi-i-kachu! ^3^
 Ai, ele tá ótimo, Satoshi!
 Nossa! Como a medicina é fascinante! Há algumas horas atrás, ele estava muito mal! E olhe só pra ele agora! Satoshi... Deu tudo certo!
 Graças a Arceus...
 Essas vozes... EI! Olha só quem tá aqui! Satoshi! Katy! Celery!
 Dra Fennel?
 Isso! :3 E aí, Satoshi! O que fez com a G.S. Ball que eu te deu? Já conseguiu abri-la?
 Pra falar a verdade... Eu não tenho tido muito tempo pra ela... Está comigo. Deixa eu ver... Ah, aqui está.
Satoshi retira do cinto uma pokébola diferente das outras. Um pouco maior que as normais e nas cores dourado e prateado, com as letras "G. S." entalhadas na parte superior.
 Ah, que bom que ela ainda está com você! Eu descobri uma nova maneira que pode solucionar uma parte do problema! Acho que podemos descobrir que pokémon tem aí dentro sem termos que abri-la!
 Como?
 Tenho pesquisado há anos sobre uma coisa chamada Névoa do Sono! E isto envolve o meu pokémon... MUNNA!
E Fennel aponta para a cama onde um pokémon aparentemente muito doente estava deitado.
 Mun, mun!
 Ai, que amor! É um baku! :3
 Exato! Tal como o Baku-Youkai das lendas orientais, Munna é capaz de sugar o sonho de humanos e pokémons através da névoa! Munna veio parar aqui em um dos meus experimentos! Ela tentou comer os sonhos de alguns pokémons dentro de pokébolas. Deu certo, mas a pobrezinha sobrecarregou!
 Então... Vamos ver o sonho do pokémon que está dentro da Bola GS?
 Isso mesmo! Munna, querida... Será que você poderia nos quebrar o galho? Por favorzinho!
 Mun ¬¬
Não muito contente, Munna levanta-se da cama e começa a levitar ao redor do braço de Satoshi estendido, erguendo a bola G.S. De repente, uma névoa cor de rosa infesta a região por onde Munna passava...
E a Névoa espalha-se por toda a sala...
 O que é isso? Socorro!
 Hã? Onde estamos?
De repente, a fumaça começa a definir imagens, e todos estavam parados em um lugar bem diferente. No meio de uma fusão de cores e brilhos, fica bem nítida a imagem de um Pikachu...
 Mas o que--
Então o pokémon começa a exalar uma luz azul e seu corpo começa a mudar. Estava evoluindo...
E por fim, o pokémon que se encontrava nas entranhas da névoa era um Raichu, alto, grande, poderoso.
 Munna, encerre!
E tão rápido quanto surgira, a névoa desaparece. Todos estavam no quarto do hospital novamente.
 Deu certo? O pokémon que tem dentro da Pokébola GS é um Raichu?
 Não, NÃO! Deu tudo errado! Munna não conseguiu penetrar a pokébola! Ela... Ela comeu os sonhos do seu Pikachu!
A cientista aponta para a cama onde Pikachu estava deitado, e de fato... Ali estava um pokémon que dormia bastante pesado.
 Então o sonho do Pikachu... É evoluir?!

>>Agora:

 Sejam Bem-Vindos ao Ginásio da Cidade Icirrus! De novo...
Satoshi e seus amigos estavam pisando de novo no campo de batalhas que mais se parecia com uma pista de Hoquei, todo congelado.
 Está preparado para a Revanche? Dessa vez eu não vou deixar nada... NADA escapar!
 Será? Huh... Eu aceito sua proposta de Revanche, Satoshi. Com muito prazer!
 Eu preciso lembrar a mais alguém de que eu sou o árbitro desse ginásio?
 Que grosseria! :O
 Foi o que pensei... (tossezinha) A batalha de ginásio entre Satoshi, o desafiante, e Brycen, o líder do ginásio de Icirrus está para começar! As regras são as mesmas da outra vez: o participante poderá substituir livremente seus pokémons e usar até 6, já o líder deverá usar apenas 3 e sem trocas. Os itens são permitidos para ambos os treinadores. PODEM COMEÇAR!
 Muito bem... Vanillish, chuva de granizo!
E o pokémon-sorvete retorna como o 1º escolhido de Brycen.
 Vaani! >.<
 Lembra de como você derrotou o Oshawott? Pois agora não vai conseguir fazer o mesmo, pois o Dewott não está para brincadeiras! Vaaaai!
 Wott, wott!
 Ah! Ele evoluiu!
 Sim, e muito bem! Fazia tempos que eu queria que isso acontecesse, e de repente, no nosso treino diário, Oshawott explodiu em tons de azul, mudando pro incrível Dewott!
 Realmente você fez um ótimo trabalho... Clyde?
 COMECEM!
 Dewott, que tal mostrar o seu novo golpe: Corte Fúria?!
As garras do recém-evoluído Dewott afiam-se de tal forma que tornam-se poderosas lâminas.
 Assustar!
Rapidamente, Vanillish projeta sua própria sombra na forma de um campo de força, repelindo Dewott pra longe...
 Oh oh!
 Satoshi evoluiu o Dewott, mas eu tenho a sensação de que o Vanillish do Brycen também está bastante poderoso! E eu diria que mais do que na última batalha!
 Regra nº12 dos líderes de ginásio: Nunca ficar parado! É claro que Brycen treinou Vanillish! Já se passaram o que? Dois dias? Nesse meio tempo, ele pode ter subido um bocado de níveis!
 Ah, é assim então? Dewott, Jato D'água!
A lontra cuspe rapidamente um jato de água pressurizada que pega Vanillish com tudo, jogando o sorvete de casquinha contra a parede do ginásio...
 ARGH! Vanillish, Lanças de Gelo!
O pokémon peculiar então começa a girar e da parte cônica são disparadas lâminas afiadíssimas de cristal de gelo, como uma chuva de granizos.
 Proteja-se, Dewott!
Mas o tipo água é atingido com tudo.
 Grrr! Volte, Dewott!
Satoshi faz seu pokémon retornar imediatamente, e logo pega outra pokébola...
 Vamos lá... Whirlipede!
 Whirl!
 Um tipo Inseto, hum?
 Já sei o que ele tá tentando fazer!
 Tiro Espelho!
O corpo de Vanillish metaliza-se imediatamente, e o pokémon dispara uma bola de energia magnética contra Whirlipede.
 Use o Rolo da Destruição para evasiva!
Whirlipede começa a girar e girar, como se seu corpo fosse uma bola. Assim, a crisálida altamente peçonhenta escapa da esfera adversária, que cai no chão, produzindo uma explosão sonoramente terrível...
 Agora! Mude para Picada Venenosa!
Whirlipede continua girando, mas desta vez atira agulhas cheias de veneno que rapidamente penetram "a pele", se é que pode se dizer assim. de Vanillish. Mas nada mais acontece.
 O Veneno não reagiu!
 Se a intenção de Satoshi era envenenar Vanillish... Lascou! Ele vai ter que continuar lutando!
 Huh... Vejamos... O que você acha de usar o Frio Absoluto, Vani?!
Mais que pra já, Vanillish dispara uma rajada de gelo extremamente potente, com força suficiente para derrotar Whirlipede uma vez só.
 Picada Venenosa de novo!
Como um furacão, Whirlipede gira e dispara mais espinhos envenenados, que avançam tão rápido quanto o Frio Absoluto do oponente. No entanto...
 AH!
 WHIRLIPEDE!
 Whirlipede está fora! A vitória vai para Vanillish!
O Inseto era agora um cubo de gelo, completamente incapaz de continuar batalhando. A mega rajada de Vanillish o atingira em cheio.
 Ah, Whirlipede... Volte!
Satoshi faz seu pokémon retornar, mas nisso, ele observa Vanillish, agora com mais espinhos cravados pelo corpo. A cor do pokémon sorvete estava mudando para...
 Púrpuro! Vanillish está púrpuro! O que significa que...
 FOI ENVENENADO!
 Não por muito tempo... u-u
 Vamos, Dewott! Retorne!
 Wott!
 Não vai me derrotar com um tipo água, Satoshi! As Lanças!
Vanillish rodopia novamente, disparando seus dardos pontiagudos feitos a partir de água congelada...
 Defenda-se!
Imediatamente, Dewott dá um salto e energiza suas DUAS caraconchas, formando um corte em x bem a tempo, que picota as lanças de gelo. Vanillish contorce-se um pouco e seu HP é drenado pelo veneno.
 Uau! Ele está mais forte mesmo! E mais ágil também!
 Com braços e pernas maiores, Dewott é muito mais útil em batalha do que Oshawott!
 Totalmente! E veja só como o Satoshi está se saindo! Ele é um ótimo treinador!
 Sou?
De repente, Satoshi lembrou-se da conversa que tivera com Misty, há alguns dias atrás e...
Vanillish acerta a bola magnética do tiro espelho em Dewott, que é arremessado com força. O sorvete-pokémon tem os Hit Points drenados mais uma vez.
 AH! DEWOTT!
Mas o pokémon aquático continuava de pé, todo espavitado, vários arranhões já surgindo por cima da pelagem recém-evoluída.
 Prestar atenção na luta é o que faz toda a diferença nas batalhas de ginásio, Satoshi! Assustar!
Vanillish projeta sua sombra novamente, fazendo Oshawott recuar de medo, além de causar danos.
 Essa não! É flinch! Por mais que o veneno consuma uma parte do HP de Vanillish toda vez que ele ataca, isso não ajuda Satoshi em nada se Dewott começar a ficar com medo!
 Vamos torcer para que a condição de Status passe logo!
 Dewott, Lâmina de Concha!
Mas o último Assustar havia penetrado no fundo da alma de Dewott, que não conseguia mais voltar à realidade. Terrificado, o pokémon recusa-se a atacar.
 Lanças de Gelo!
Vanillish continua atacando, disparando suas navalhas de gelo novamente, e Dewott é soterrado em meio à chuva de lanças.
 NÃO!
 Dewott está fora de... Hã?
De repente, o pokémon levanta-se com tudo, os olhos bem abertos.
 É isso aí, Dewott! Áqua-Concha!
Em questão de segundos, o corpo de Dewott torna-se envolto por muita, muita água. Ao mesmo tempo, suas mini-espadas se energizam e ampliam, formando uma combinação de Áqua-Míssil com Lâminas de Concha: a Áqua-Concha.
Dewott mergulha em um turbilhão pressurizado, atingindo Vanillish com tamanha intensidade, que a cobertura do pokémon fica espalhada pelo ginásio...
 AH! Rápido! Frio Absoluto!
Vanillish começa a acumular vento em sua boca para formar a rajada One-Hit KO quando...
BLAAAST! Dewott acerta novamente suas caraconchas, atirando o pokémon sorvete contra o chão...
 Vanillish está fora! Dewott vence!
 Yeah! Ganhamos!
 Por enquanto... u.u

E a revanche entre Satoshi e o líder de ginásio de Icirrus, Brycen, segue acirrada. Ambos os treinadores já perderam um pokémon, mas ainda há muito pela frente. O que será que o destino reserva para este jovem Palettiano? Não percam: no próximo episódio! CONTINUA...

2 comentários:

  1. Muito bom melhorou bastante com as imagens da uma imersão maior a batalha e a história toda.

    ResponderExcluir
  2. Vou entender "imersão" como um elogio! ashuashuashuahs ;D

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.