Fakémon Paradise #1


Episódio 01

meu primeiro fakémon

Trilha sonora:

Savanah (14) estava sentada na varanda da casa da sua avó quando de repente sentiu um arrepio. Amanhã ela estaria saindo para uma jornada fakémon por Uneon, o país paradisíaco onde sua amada avozinha morava.


Para isso, Savanah precisava pegar um fakémon inicial no laboratório de verão da professor Juniper, que ficava a poucos metros dali. Ela não sabia que tipo de fakémon a aguardava, por isso, ficou nervosa o dia todo e agora estava lá, atirada, no mundo da lua.

Um barulho muito alto então ecoou pelo condado de Bliss city, e Savanah levantou-se com o coração na mão. Algo estava deixando o céu inquieto.


[Savanah] O que é isso?
De uma hora pra outra, nuvens negras cobriram todo o céu da cidade e uma estranha manifestação de luz e raios começou a se formar na região do poço, um lugar onde todos os cidadãos iam pra buscar água limpa pra beber.
[Avó] Pra dentro, savanah! aí vem uma tormenta!
[Savanah] Mas, que estranho...
Antes de entrar em casa e recolher-se, Savanah pensou ter visto algo. Talvez o vislumbre de uma criatura de chifres que emanava uma energia sinistra. algo como ódio.


[Savanah em pensamento] Não deve ser nada.
E de fato, não era. Choveu a noite toda, mas fora isso, tudo estava perfeitamente normal no dia seguinte. Os céus haviam aberto e a temperatura já beirava os 40 graus perto das 2 da tarde.
[Avó] E não se esqueça de mandar postais!
[Savanah] Tá bom,vó! Eu não vou demorar e... não vou decepcionar a senhora! Serei uma treinadora tão grande quanto a mamãe um dia foi. tão grande quanto a senhora!
[Avó] É assim que uma Heaven deve falar! agora me dê um abraço!
Savanah aproximou-se de sua pequenina avó e deu um abraço nela, segurando pra não chorar na frente da vó.
[Avó] Agora vai lá e pega o melhor fakémon inicial que uneon já viu!
[Savanah] E qual deles é?
[Avó] Qualquer um que você escolher será o melhor pra mim ;)
E Savanah partiu, sabendo que em uma jornada fakémon, ela jamais voltaria a morar naquela casa. Mas este era o seu sonho. Ela prometeu pra mãe dela quando era criança que iria virar uma treinadora de sucesso e trabalharia duro nisso.

No Laboratório...

[Savanah] Tem alguém ai?
[Professora] Aqui querida!
[Savanah] Ah.
A professora Juniper estava sentada em frente a um enorme computador, onde parecia estar analizando algumas condições climáticas.
[Professora] Então já escolheu com quem vai ficar?
[Savanah] Ainda não. eu venho de Sinnoh. não sei nem como são os iniciais daqui! E minha vó mei oque quis manter segredo.
[Professora] Ora, então vamos conhece-los! Por aqui.
Juniper conduziu Savanah por um longo corredor até chegar em uma salinha mal iluminada com três fakébolas em cima de uma mesa e nada mais.
[Professora] Aqui, suas fakébolas e sua fakédex.
[Savanah] Obrigadaa :D
[Professora] Agora vamos a surpresa!
[Savanah] Certo!
A professora pegou a primeira fakébola e jogou pra cima...
[Professora] Este é Babitt do elemento planta! Pode usar sua fakédex pra conferir.
Savanah pegou então o aparelho que se parecia com um celular ou também o portátil de um videogame e escaneou a pequena criatura que saiu dando pulinho de dentro da fakébola.
[Babitt] bei, bei!
[Savanah] Que amoor :3
[Fakédex] Babitt não precisa se alimentar o dia inteiro desde que fique por pelo menos duas horas no sol. Durante as batalhas, seu salto pode antigir até 2 metros de altura.
[Professora] O próximo é o Flapurr do elemento fogo!
[Flapurr] Prr, prr
[Savanah] Um gatinho :3
[Fakédex] Flapurr é facilmente atraído por objetos dourados e que brilham portanto, muitas vezes são eles que assaltam bancos e joalherias. Isso se deve pelo fato de Flapurr utilizar essas joias como adornos.
[Savanah] Que elegante.
[Professora] Um Flapurr bem treinado torna-se hoensto e para com seus furtos instintivos. E aqui o último, Wappup do elemento água.
[Wappup] au au :3
[Savanah] Um filhote :3 Mas é um mais lindo que o outro!
[Fakédex] Wappup é capaz de prender a respiração por longos 10 minutos debaixo d'água. Pode resistir a um frio de 80 graus negativos e é por essa razão que dizem que ele é 'adaptável'.
[Professora] A escolha está em suas mãos, querida.
[Savanah] Eu vou ficar com o Babitt!
[Babitt] bei, bei!
[Professora] Boa escolha, Savanah! Aqui a fakébola dele.
Juniper entrega um objeto redondo pra Savanah, que aponta ele para Babitt e faz o fakémon se desintegrar, sugando-o e transportando-o para dentro da bola.
[Savanah] É! o meu primeiro fakémon!
[Professora] Tome cuidado em sua jornada, Savanah! Coisas estranhas costumam a acontecer no mundo fakémon, como aquele temporal ontem!
[Savanah] hã? tá dizendo que tinha algo errado com aquela chuva?
[Professora] Bem, são só hipóteses, mas não a nada com o que se preocupar. Agora vá. Siga os passos de sua mãe.
[Savanah] Como você sabe?
[Professora] Digamos que Valerie e eu já tenhamos saído em jornada juntas...

E assim, Savanah parte em jornada, para seguir com o sonho de sua mãe e manter essa chama viva.

Continua



9 comentários:

  1. Oi, lari! Gostei do capítulo, mas, devo dizer que foi bem "parado" perto do primeiro de Ancient Origins e não teve muita originalidade exceto pelos fakémons. Espero que entenda o porquê de eu estar te dizendo isso, pra você, no futuro, melhorar o seu desempenho como escritora. Gostei da Savanah e espero que ela cresça bastante dentro da história, pois, pelo deu pra perceber até aqui, ela é só uma menininha saindo em um mundo de aventuras para continuar com o sonho da mãe. Por falar nisso... "Valerie" é a Valerie que conhecemos? A Líder do ginásio de Laverre?! E mais, gostei da forma como embutiu uma "trilha sonora" para o capítulo e da forma como utilizou os cenários que eu criei para a região de uneon, como o poço de Bliss City. Muito bem pensado e muito bem descrito. Espero que nos próximos capítulos, continue assim.

    Ah, e só mais um detalhe: Cuidado com essas letras minúsculas no começo de frase e falta de vírgulas e pontuação em muitas partes da história. Não me entenda mal, mas detalhes assim fazem toda a diferença em uma história. E sim, isso faz parte do "curso". ;) :V :P

    Mais uma vez, ficou muito legal, só podia ter sido um pouquinho melhor nos detalhes citados acima. Parabéns pela fanfic e espero que ela alcance todo o "sucesso" que Ancient Origins está tendo! ;)

    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos conselhos, Kevin! e sim, eu entendo! :D não se preocupe quanto a isso. E pelas letras maiúsculas e as vírgulas, todo mundo me fala disso, mas não sei pq, não entra na minha cabeça! :S
      A Valerie é a líder de ginásio, sim. Haveram batalhas nos próximos capítulos então a história ficará mais animada.
      Novamente muito obrigada, kevin :D tenho certeza de que com um grande escritor como vc do meu lado, eu vou melhorar e muito. talvez quem sabe até eu não publique um livro um dia? :D brigada :)

      Excluir
  2. Oi, eu sou João do blog fanfic virtual, toda vez que eu comentar, vou colocar no final: Ass João V. pra vocês saberem que é eu.
    Enfim, gostei muito da ideia de usar fakemons, muito legal a história, personagens originai e tudo, muito lega, esperando próximos capítulos;)
    Ass. João V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade todos os créditos pela região, pelos fakemons e pra personagem vão pro kevin, que foi ele que criou o universo de uneon. vcs podem conferi o trabalho dlee seguindo o link >> http://the-fake-dexter.deviantart.com/gallery/

      E muito obrigada pelos elogios! vou me lembrar de vc, joão! ;)

      Excluir
  3. Olha, eu vou te dar um conselho. Não coloque emoticons na fanfiction, isso é um pouco... Irritante. Exemplo ":3", que você colocou. Apesar de ser bom, esses emoticons irritam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor vou anotar sua dica. os 3 primeiros episódios já foram escritos, mas a partir dos próximos, eu já estarei adotando a dica. embora eu ame a carinha "dois-pontos-três"

      e brigada pelo comentário. ^^

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.