Fakémon Paradise #1


Episódio 01

meu primeiro fakémon

Trilha sonora:

Savanah (14) estava sentada na varanda da casa da sua avó quando de repente sentiu um arrepio. Amanhã ela estaria saindo para uma jornada fakémon por Uneon, o país paradisíaco onde sua amada avozinha morava.


Para isso, Savanah precisava pegar um fakémon inicial no laboratório de verão da professor Juniper, que ficava a poucos metros dali. Ela não sabia que tipo de fakémon a aguardava, por isso, ficou nervosa o dia todo e agora estava lá, atirada, no mundo da lua.

Um barulho muito alto então ecoou pelo condado de Bliss city, e Savanah levantou-se com o coração na mão. Algo estava deixando o céu inquieto.


[Savanah] O que é isso?
De uma hora pra outra, nuvens negras cobriram todo o céu da cidade e uma estranha manifestação de luz e raios começou a se formar na região do poço, um lugar onde todos os cidadãos iam pra buscar água limpa pra beber.
[Avó] Pra dentro, savanah! aí vem uma tormenta!
[Savanah] Mas, que estranho...
Antes de entrar em casa e recolher-se, Savanah pensou ter visto algo. Talvez o vislumbre de uma criatura de chifres que emanava uma energia sinistra. algo como ódio.


[Savanah em pensamento] Não deve ser nada.
E de fato, não era. Choveu a noite toda, mas fora isso, tudo estava perfeitamente normal no dia seguinte. Os céus haviam aberto e a temperatura já beirava os 40 graus perto das 2 da tarde.
[Avó] E não se esqueça de mandar postais!
[Savanah] Tá bom,vó! Eu não vou demorar e... não vou decepcionar a senhora! Serei uma treinadora tão grande quanto a mamãe um dia foi. tão grande quanto a senhora!
[Avó] É assim que uma Heaven deve falar! agora me dê um abraço!
Savanah aproximou-se de sua pequenina avó e deu um abraço nela, segurando pra não chorar na frente da vó.
[Avó] Agora vai lá e pega o melhor fakémon inicial que uneon já viu!
[Savanah] E qual deles é?
[Avó] Qualquer um que você escolher será o melhor pra mim ;)
E Savanah partiu, sabendo que em uma jornada fakémon, ela jamais voltaria a morar naquela casa. Mas este era o seu sonho. Ela prometeu pra mãe dela quando era criança que iria virar uma treinadora de sucesso e trabalharia duro nisso.

No Laboratório...

[Savanah] Tem alguém ai?
[Professora] Aqui querida!
[Savanah] Ah.
A professora Juniper estava sentada em frente a um enorme computador, onde parecia estar analizando algumas condições climáticas.
[Professora] Então já escolheu com quem vai ficar?
[Savanah] Ainda não. eu venho de Sinnoh. não sei nem como são os iniciais daqui! E minha vó mei oque quis manter segredo.
[Professora] Ora, então vamos conhece-los! Por aqui.
Juniper conduziu Savanah por um longo corredor até chegar em uma salinha mal iluminada com três fakébolas em cima de uma mesa e nada mais.
[Professora] Aqui, suas fakébolas e sua fakédex.
[Savanah] Obrigadaa :D
[Professora] Agora vamos a surpresa!
[Savanah] Certo!
A professora pegou a primeira fakébola e jogou pra cima...
[Professora] Este é Babitt do elemento planta! Pode usar sua fakédex pra conferir.
Savanah pegou então o aparelho que se parecia com um celular ou também o portátil de um videogame e escaneou a pequena criatura que saiu dando pulinho de dentro da fakébola.
[Babitt] bei, bei!
[Savanah] Que amoor :3
[Fakédex] Babitt não precisa se alimentar o dia inteiro desde que fique por pelo menos duas horas no sol. Durante as batalhas, seu salto pode antigir até 2 metros de altura.
[Professora] O próximo é o Flapurr do elemento fogo!
[Flapurr] Prr, prr
[Savanah] Um gatinho :3
[Fakédex] Flapurr é facilmente atraído por objetos dourados e que brilham portanto, muitas vezes são eles que assaltam bancos e joalherias. Isso se deve pelo fato de Flapurr utilizar essas joias como adornos.
[Savanah] Que elegante.
[Professora] Um Flapurr bem treinado torna-se hoensto e para com seus furtos instintivos. E aqui o último, Wappup do elemento água.
[Wappup] au au :3
[Savanah] Um filhote :3 Mas é um mais lindo que o outro!
[Fakédex] Wappup é capaz de prender a respiração por longos 10 minutos debaixo d'água. Pode resistir a um frio de 80 graus negativos e é por essa razão que dizem que ele é 'adaptável'.
[Professora] A escolha está em suas mãos, querida.
[Savanah] Eu vou ficar com o Babitt!
[Babitt] bei, bei!
[Professora] Boa escolha, Savanah! Aqui a fakébola dele.
Juniper entrega um objeto redondo pra Savanah, que aponta ele para Babitt e faz o fakémon se desintegrar, sugando-o e transportando-o para dentro da bola.
[Savanah] É! o meu primeiro fakémon!
[Professora] Tome cuidado em sua jornada, Savanah! Coisas estranhas costumam a acontecer no mundo fakémon, como aquele temporal ontem!
[Savanah] hã? tá dizendo que tinha algo errado com aquela chuva?
[Professora] Bem, são só hipóteses, mas não a nada com o que se preocupar. Agora vá. Siga os passos de sua mãe.
[Savanah] Como você sabe?
[Professora] Digamos que Valerie e eu já tenhamos saído em jornada juntas...

E assim, Savanah parte em jornada, para seguir com o sonho de sua mãe e manter essa chama viva.

Continua



Postar um comentário

9 Comentários

  1. Oi, lari! Gostei do capítulo, mas, devo dizer que foi bem "parado" perto do primeiro de Ancient Origins e não teve muita originalidade exceto pelos fakémons. Espero que entenda o porquê de eu estar te dizendo isso, pra você, no futuro, melhorar o seu desempenho como escritora. Gostei da Savanah e espero que ela cresça bastante dentro da história, pois, pelo deu pra perceber até aqui, ela é só uma menininha saindo em um mundo de aventuras para continuar com o sonho da mãe. Por falar nisso... "Valerie" é a Valerie que conhecemos? A Líder do ginásio de Laverre?! E mais, gostei da forma como embutiu uma "trilha sonora" para o capítulo e da forma como utilizou os cenários que eu criei para a região de uneon, como o poço de Bliss City. Muito bem pensado e muito bem descrito. Espero que nos próximos capítulos, continue assim.

    Ah, e só mais um detalhe: Cuidado com essas letras minúsculas no começo de frase e falta de vírgulas e pontuação em muitas partes da história. Não me entenda mal, mas detalhes assim fazem toda a diferença em uma história. E sim, isso faz parte do "curso". ;) :V :P

    Mais uma vez, ficou muito legal, só podia ter sido um pouquinho melhor nos detalhes citados acima. Parabéns pela fanfic e espero que ela alcance todo o "sucesso" que Ancient Origins está tendo! ;)

    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos conselhos, Kevin! e sim, eu entendo! :D não se preocupe quanto a isso. E pelas letras maiúsculas e as vírgulas, todo mundo me fala disso, mas não sei pq, não entra na minha cabeça! :S
      A Valerie é a líder de ginásio, sim. Haveram batalhas nos próximos capítulos então a história ficará mais animada.
      Novamente muito obrigada, kevin :D tenho certeza de que com um grande escritor como vc do meu lado, eu vou melhorar e muito. talvez quem sabe até eu não publique um livro um dia? :D brigada :)

      Excluir
  2. Oi, eu sou João do blog fanfic virtual, toda vez que eu comentar, vou colocar no final: Ass João V. pra vocês saberem que é eu.
    Enfim, gostei muito da ideia de usar fakemons, muito legal a história, personagens originai e tudo, muito lega, esperando próximos capítulos;)
    Ass. João V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade todos os créditos pela região, pelos fakemons e pra personagem vão pro kevin, que foi ele que criou o universo de uneon. vcs podem conferi o trabalho dlee seguindo o link >> http://the-fake-dexter.deviantart.com/gallery/

      E muito obrigada pelos elogios! vou me lembrar de vc, joão! ;)

      Excluir
  3. Olha, eu vou te dar um conselho. Não coloque emoticons na fanfiction, isso é um pouco... Irritante. Exemplo ":3", que você colocou. Apesar de ser bom, esses emoticons irritam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor vou anotar sua dica. os 3 primeiros episódios já foram escritos, mas a partir dos próximos, eu já estarei adotando a dica. embora eu ame a carinha "dois-pontos-três"

      e brigada pelo comentário. ^^

      Excluir

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!