Poké-Arquivo: 025 - Pikachu Cosplay

|| Pikachu Cosplay ||
.:: Amplie a visualização clicando sobre as imagens ::.
Outras Formas:

ATENÇÃO: Para imagens da forma "Normal" de Pikachu, consulte: Pikachu - Ataques.
-------------------------
Formas Alternativas:
-------------------------
 Performando o Gigamax: 
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):


*Aparência de Pikachu Libre em Pokkén Tournament*

Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.

Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.



*Burst Mode (Pokkén)*

*Coloração Alternativa em Pokkén Tournamet (Pokkén)*

Thunderclap Press (Pokkén)
Aperto da Trovoada
[Burst Attack]
Causa danos e perfura contra-ataques. Também aumenta o Ataque e a Defesa de Pikachu Libre.

Electro Ball (ORAS)
Esfera Elétrica / Bola Elétrica (PT-BR) — Eletro Bola (PT-PT)
  
Causa Danos de acordo com uma comparação do quão rápido o alvo é em relação ao usuário. Quanto maior a diferença relativa entre as Speed's, maior será o dano causado por Electro Ball.

Attract (ORAS)
Atração
  
Faz com que oponentes do Gênero Oposto fiquem "apaixonados". Afeta o adversário mesmo quando há um substituto em campo. Pokémons com as habilidades Oblivious e Aroma Veil estão completamente imunes ao golpe. Não Há Efeito Colateral a menos que o adversário segure um Destiny Knot. Sendo assim, quando o alvo se apaixona, o usuário também cai no o mesmo efeito de atração. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Attract e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Play Nice (ORAS)
Jogo Limpo
  
Diminui o stat de Attack do alvo em um estágio. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Acerta mesmo contra alvos que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas não consegue ultrapassar Crafty Shield. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Play Nice e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Electric Terrain (ORAS)
Campo Elétrico
  
Electric Terrain cria um envólucro no campo de batalhas e qualquer outro envólucro que já esteja em funcionamento (como Misty Terrain). O envólucro de terreno acaba após 5 turnos. O terreno afeta apenas os pokémon que estão no chão e não em turnos semi-invulneráveis. Electric Terrain impede que os pokémon afetado sejam atingidos por sleep status e Yawn. Se o pokémon efetado já foi atingido por Yawn, ele será impedido de dormir. Rest falhará se usado por um pokémon afetado. O dano de movimentos tipo Electric aumenta em 50% nos pokémon afetados. Se Electric Terrain está em efeito, Nature Power se torna Thunderbolt, Secret Power usa a animação de Thunder Shock, podendo paralisar o alvo, e Camouflage faz com que o usuário se torne tipo Electric. Objetos naturais desparecem e não podem ser destruídos enquanto Electric Terrain está em efeito. Este movimento pode ser amplificado por um Electrium Z, tornando-se Z-Electric Terrain e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Meteor Mash (ORAS)
Meteoro Esmagador / Soco Meteoro / Esmaga-Meteoro (PT-BR) — Força Meteórica (PT-PT)
  
Causa Danos. Apresenta 20% de chances de aumentar o Attack do usuário.

Icicle Crash (ORAS)
Estaca de Gelo / Choque de Icelo (TCG) / Choque de Gelo (Mangá) (PT-BR) — Colisão de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Quick Attack (ORAS)
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

Flying Press (ORAS)
Aperto Voador (PT-BR) / Prensa Voadora (PT-PT)
  
Causa danos como se fosse um movimento dual-type, uma mistura de tipo Lutador com tipo Voador, sendo assim, sua efetividade é única, de acordo com  a a seguir:

Superefetivo (2x) contra:
Normal, Grama, Gelo, Lutador, Sombrio
Efetivo (1x) contra:
Água, Fogo, Terra, Pedra, Inseto, Aço, Dragão
Pouco Efetivo (1/2x) contra:
Elétrico, Venenoso, Voador, Psíquico, Fada
Ineficaz (0x) contra:
Fantasma

Apesar de ser um movimento que funciona como se fosse dual-type, Flying Press é oficialmente classificado como um movimento do tipo Lutador, pois não é afetado por itens como a Sky Plate ou a Flying Gem, e também não ativa a Coba Berry segurada pelo oponente, como um movimento tipo voador normalmente faria. Além disso, apenas pokémon tipo Lutador recebem STAB por usarem Flying Press.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team (ORAS)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Spark (ORAS)
Faísca
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.



*Pikachu Pop Star performando nos Contests (ORAS)*




Charm
Charme
 
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Charm e ampliando a Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Icicle Crash
Estaca de Gelo / Choque de Icelo (TCG) / Choque de Gelo (Mangá) (PT-BR) — Colisão de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Thunder Shock
Trovoada de Choques / Choque Elétrico / Raio-Trovão / Raio do Trovão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.


Charge
Carregar / Carga
  
Se o próximo movimento que o usuário utilizar for do tipo elétrico, então ele terá o dobro de poder após o uso de Charge. Além disso, também amplia a Special Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado com o auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Charge e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, ao invés de só um.









Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.





Play Nice
Jogo Limpo
  
Diminui o stat de Attack do alvo em um estágio. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Acerta mesmo contra alvos que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas não consegue ultrapassar Crafty Shield. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Play Nice e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.





*Play Nice + Thunderbolt*
 + 


*Pikachu Pop Star performando nos Contests*


5 comentários:

  1. onde aparece essa Pikachu Belle? episódio? filme?

    ResponderExcluir
  2. então, sabe aquela parte do professor Carvalho no final dos episódios de pokémon? Pois é, em xyz eles cortaram essa parte e colocaram um especial do Pikachu que até teve flashbacks da Dawn e do Brock e tal... então, nesse especial, no final de um dos episódios de xy e z, aparece a Pikachu bele em uma cena curtinha que aparentemente mostra os golpes icicle spear e o thunder shock. Só que elapisca e sai um coração (dá a entender que é o charm) e começa a eletrocutar o próprio corpo, produzindo aquelas faíscas iguais ao Charge. Só mostra isso, nada mais, então não aconselho a procurar pq não dá nem 1 minuto de aparição e pra vc encontrar essa cena, tem que baixar um episódio inteiro pra só então assistir o final, que é onde ela aparece.

    ResponderExcluir
  3. Tem um episodio chamado Luzes! Câmera! Pikachu! aparece o Pikachu Libre e Pikachu Rock Star

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porém não utilizam ataques no episódio. Me parece que o Libre usa o Choque do Trovão, mas a imagem já está aqui.

      Excluir
    2. Um pequeno resgate histórico das atualizações que eu fiz na época, no dia em que o episódio em questão saiu no Japão (18/06/2015):

      https://plus-move-dex.blogspot.com/2015/06/super-atualizacoes-do-dia-1806.html

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.