Fakémon Paradise #2


Episódio 02

ryan

Trilha Sonora:

Resposta do desafio anterior:


Ser um treinador fakémon não é fácil. Sair em uma jornada requer muita atenção e dedicação. O treinador deve estar preparado para os mais diversos desafios que estão pela frente. O menor deles, mas ainda assim bastante complicado no começo, são os fakémons selvagens, que aparecem pelas rotas do país para travar uma batalha. O motivo é desconhecido.
Neste momento, ao atravessar a extensa rota 01 Savanah se depara com um furioso Pinwhirl selvagem que ataca Babitt desprevenido.
[Savanah] Mas que fakémon é esse?
[Fakédex] Pinwhirl pode parecer a ave mais esquelética e fraca do mundo, mas suas asas conseguem criar um vendaval tão poderoso que pode destruir uma casa.
[Savanah] É melhor termos cuidado!
Pinwhirl movimenta as asas criando um tufão destrutivo.
[Savanah] babitt evasiva!
Rapidamente, Babitt salta, se esquivando.
[Savanah] Certo. Se queremos Pinwhirl em nossa equipe, precisamos atacá-lo, cansá-lo e depois jogar uma fakébola nele, certo?
[Babitt] bei, bei!
[Savanah] Então use o folha-navalha!
Babitt gira suas orelhonas e dispara folhas afiadas detrás delas.
[Pinwhirl] Pen, pen!
Pinwhirl voa e as folhas fincam no chão.
[???] Esse ataque não vai funcionar.
[Savanah] Hã?
Um menino estava parado assistindo a batalha.
[???] Tente algo mais explosivo!
[Savanah] Ok. Babitt use esfera de energia!
Babitt forma uma bola de luz verde e a atira em Pinwhirl, que explode ao ser pego mas logo se recompõe.
[???] E lá vem o poder oculto! Rápido, devsie!
O passarinho atira um jato de bolhas contra Babitt.
Mas babitt não salta a tempo e é pego por todas elas...
[???] Mmm... Que tal algo físico?
[Savanah] Tipo Ataque Rápido?
[???] ISSO!
[Savanah] Certo, babitt, você ouviu!
Babitt salta em uma investida fatal contra Pinwhirl, uqe é atirado longe, batendo em uma árvore...
[???] Agora! A fakébola!
[Savanah] Ah, eu... Fakébola vaaaai!
Mas Savanah erra a mira.
[???] Deixa que eu tento. Me dá uma.
Savanah entrega uma das fakébolas que a professora juniper lhe deu ao menino.
[???] Um, dois, três e...
O menino joga a bola certinho em pinwhirl e o pokémon é absorvido pela esfera, até que...
[Savanah] Pegou? Yeah! minha primeira captura!
Savanah vai até a bola e a ajunta.
[Savanah] Obrigada, moço! Qual é o seu nome?
[???] Eu me chamo Ryan e você?
[Savanah] Eu sou Savanah. mais uma vez obrigada.
[Ryan] Ora, não precisa agradecer, estou indo para a cidade de Addiction. Quer vir comigo?
[Savanah] E porque eu deveria confiar?
[Ryan] Eu peguei o Pinwhirl pra vc!
[Savanah] Hmm... E se batalhássemos?
[Ryan] Tudo bem então. Vc que pediu. Sectfir, eu escolho você!
[Sectfir] Sect, sect!
[Savanah] Fakédex, que fakémon é esse?
[Fakédex] Em sua forma flamejante, Sectfir consegue desenvolver poderes de fogo e consegue até mesmo evoluir. Dizem que ele conseguiu tudo isso porque existe "supostamente" um demônio dentro dele.
[Savanah] Nossa... Babitt, acha que aguenta?
[Babitt] bei, bei!
[Ryan] Pode atacar então!
[Savanah] Babitt, folha-navalha!
[Ryan] Brasa!
Os ataques batem no ar e se anulam em uma explosão que não atinge ninguém.

[Ryan] Um físico agora! Mordida de inseto!
O fogo na cabeça de sectfir fica verde e começa a imitar o formato de dentes, simulando ao vivo uma mordida dolorosa em babitt.
[Savanah] Não! Esfera de energia!
Babitt atira novamente sua bola de luz, agora mirando em sectfir.
[Ryan] Rajada de chamas!
O corpo de sectfir fica submerso em chamas, que se alastram rapidamente, engolindo a esfera de energia de babitt.
[Savanah] D-droga! Ataque Rá...
Mas Ryan a corta, mandando Sectfir atacar.
[Ryan] Roda de fogo!
E sectfir aproveita o fogo do rajada de chamas para rodopiar o corpo e formar um novo ataque, dessa vez físico. Ele avança dentro da roda de fogo e acerta babitt em um super efetivo, retirando o fakémon de elemento planta da competição...
[Babitt] @_@!
[Savanah] BABITT!
[Ryan] Eu sou bom o bastante?
[Savanah] Ah não... E agora?
Ryan se aproxima.
[Ryan] Ele ficará bem. Leve-o para um centro pokémon e tudo se resolverá. Agora...
O garoto fica cada vez mais perto, dando por fim um beijo em Savanah...
[Savanah] Hã?
[Ryan] Nos vemos por aí. Eu vou indo na frente.
E ele sai correndo em direção a saída da rota deixando Savanah boquiaberta para trás. E agora? Como é que ela ia tirá-lo da cabeça?

Continua



4 comentários:

  1. Seguinte, dona Lari... Eu já tinha lido o seu capítulo, mas só agora achei um tempinho pra comentar. Bom, este teve mais ação e com certeza foi melhor que o primeiro. Gostei da ideia do "Ruz Dat Feikimon", embora se fosse eu, eu teria escrito "Ruz Dét Feikimon" pra combinar melhor o som de "é" que se tem em "that".
    A trilha sonora novamente mostra-se impecável e o que diabos o Matt tá fazendo aqui?! E EM UM PAPEL DE HÉTERO :O
    Morri!
    E é importante ressaltar como você está mostrando a região de Uneon, colocando as imagens das rotas/cidades que eu tinha feito e postado lá no deviantArt. São poucas, eu sei, por isso que eu acho que deveria haver, paralelo à série, uma espécie de "Trainer Book" como houve no BW Adventures, para descrever a região, as coisas que acontecem por ali e tal, já que é um cenário completamente novo para os leitores. Ademais, se a notícia interessa aos que estão lendo esse comentário, a equipe do Plus Move Dex e eu, estamos cogitando a hipótese de trazer meus pokémons (corrigindo: fakemons) para domínio público, ou seja, estamos discutindo a possibilidade de eu compartilhar meus fakemons no Plus Move Dex para uso livre, assim como todas as imagens lá, então, se vc está lendo isso e já conhece o referido site, pode deixar sua opinião aqui.
    Bom, como eu ia dizendo, acho que o Ryan e a Savanah são shippáveis sim ♥ Mas espero que ele não seja um heartbreaker como aparenta ser. Porque diabos ele daria um beijo nela e então simplesmente desaparece. Não, tem alguma coisa mal contada nessa história! E, meu filho, quando eu digo que tenho pós-graduação em Relacionamentos... Ah, eu não estou mentindo.
    Bom, acho que era isso. Só achei estranho ele usar um Sectfir. Bicho esquisito. Dizem que tem um demônio ardendo em chamas dentro dele... BRRRRR
    Enfim, de 5 estrelas eu dou umas 4 pra esse episódio. Espero que continue evoluindo assim, lari, e parabéns! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Kevin! Te juro que eu não tinha visto esse seu comentário até agora! Me desculpa por não responder :x Muito obrigado pelas dicas e sim, um matthew hetero. que tudo. kkkkkkkk que bom que está shippando a savanah com o ryan. A partir dos próximos episódios, pretendo manter a relação entre eles um pouquinho turbulenta. não sei se já leu, mas eu já postei o capítulo 5. Te espero lá ;)

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.