Pokémon Black Dreams (Break the Ice) 67

Depois de um longo trajeto pela Rota 9, nossos heróis finalmente desembarcam na tão esperada cidade de Opelucid, local da oitava e última batalha de ginásio de Satoshi.
De um lado, as construções da cidade pareciam ter quilos e quilos de tecnologia de última geração. Até mesmo as calçadas possuíam luzes, brilhando em um tom de azul em contraste com as paredes pretas, como todas as casas daquele bairro. Já o outro hemisfério de Opelucid possuía dezenas de casas rústicas, que outrora foram pintadas de brancas e hoje, pareciam estar à beira do esquecimento, exceto por tochas de chamas intensamente laranjas, que eram a única prova de que ainda viviam pessoas por ali.
 A CIDADE DE OPELUCID!
 É... Linda!
 É uma pena May e John terem ficado pra trás...
 Eu só imagino o que esses dois ficaram fazendo...
 Ai, gente... Deixem os coitados serem felizes! Além do mais...
 Pi?
 ESTÁ NA HORA DE MAIS UMA BATALHA DE GINÁSIO!
 Pika...
 Batalha de Ginásio?
 É fim de semana, garoto! 
 Ah, não! E agora?
 #Ha #Nãoprecisomaisbatalhar


Pokémon Black Dreams (Break the Ice)
Capítulo 67 - Trades



 Bom, que tal irmos ao grande evento de Trocas que a Rocket Company está realizando esta noite?
 Rocket Company? Por que isso soa tão familiar?
 É UMA ÓTIMA IDEIA! É PRA LÁ QUE NÓS VAMOS!
 Tem certeza?
 Ora, e por que não? É só um evento, o que mais pode acontecer?
 Ceerto... Então vamos.

>>No Centro Pokémon...

 Aqui estão seus pokémon, Celery!
 Obrigado, Enfermeira Joy! Ahn... A senhora sabe sobre um evento de trocas que acontecerá essa noite na cidade?
 Ah, é claro. Acontece de seis em seis meses em Opelucid! Estou muito ansiosa! Quero trocar meu Piloswine por uma Audino! O pobre coitado é muito desastrado... Talvez seja melhor em batalhas do que aqui, no Centro Pokémon.
 E a empresa que está promovendo o evento? A Rocket Company?
 Ora, é simplesmente a maior companhia da região de Kanto! Fundou uma filial em um Ishuu há pouco mais de um ano!
 E... É uma empresa de que?
 Ela gerencia contratos de treinadores pokémon! Bem... Vocês sabe... Inscrições em torneios, inscrições em Contests... Todas essas coisas. Além de oferecer pacotes de férias, viagens, transporte e alimentação para treinadores conveniados! Você deveria experimentar!
 Estranho... Parece que... Eu já ouvi esse nome em outro lugar...
 Ah. Durante uns dois anos a Rocket Company esteve envolvida em um processo que a acusava de estar alistando treinadores para uma organização secreta... Ah... Qual é o nome mesmo? Equipe Rocket? Pois bem, foi o maior julgamento da década. A Rocket Company foi declarada inocente.
 Inocentada, é? Obrigado, Enfermeira Joy. Acho que vou me sentar com meus amigos.
 Aproveite. E se vir alguém interessado em um Piloswine, mande me procurar!
 O.k.
E virou-se, indo em direção a seus colegas, na mesa da lanchonete. Ao chegar lá, Celery contou a Katy e Satoshi todos os detalhes de sua conversa com a Enfermeira Joy. Alguma coisa não parecia bem naquela história.
 Desencana, Celery! Nada vai nos acontecer! O mínimo que podemos fazer é negociar alguns pokémon! E por falar nisso... Satoshi, já pensou naquela proposta?
De repente, ir para o evento já não pareceu mais tão divertido...
 Hmm... Katy... Tem certeza disso...?
 É claro! Quero trocar meu Staraptor pelo seu Ducklett!
 Nossa! Parece uma troca boa. Ducklett não é evoluído, enquanto que Staraptor está em seu último estágio.
 Sem falar que ele conhece o Fúria dos Pássaros! A Profª Júniper me ligou e disse que Staraptor estava inquieto por ter ficado tanto tempo longe das batalhas... Então eu pensei... Por que não trocá-lo? Talvez outro treinador possa fazê-lo feliz!
 O.k. Então eu aceito.
 Ah, mas se você negociou com ela... Então vai ter que negociar comigo também!
 ???
 TRIP! Há quanto tempo, cara?
 Estou de passagem pela cidade e pensei em trocar meu Gurdurr para poder fazê-lo evoluir! Você sabe... Alguns tipos de pokémon só evoluem se forem trocados! E como eu sei que o Roggenrola do Satoshi evoluiu para Boldore recentemente... Pensei que poderíamos negociar, afinal, tanto Gurdurr quanto Boldore são pokémon que só evoluem por troca!
 Olha, Trip... Talvez eu tenha mencionado que o Roggenrola evoluiu, sim... Mas não sei se vale muito a pena.
 Satoshi, você está com medo. Acredite, eu sei como é. Mas se passar seus pokémon adiante... Eles terão a chance de aprender coisas novas, com pessoas novas! Eles poderão ser felizes, poderão descobrir novas aptidões! Quem sabe até não breedam e têm um ovo?
 Breedar? Não, breedar não.
 Satoshi, só porque você não f***, não quer dizer que os outros não possam f****!
 ><
 Ai, Satoshi... Para de frescura! Troca logo esses pokémon e vamos vê-los evoluir!
 O.k... Vamos então.
E assim, os quatro...
 PIKA!
Desculpe. Os cinco partiram em direção ao centro de Opelucid, onde aconteceria o torneio.
 E aquele deve ser o The-Vampire-Ate Building! O festival de trocar acontecerá lá: no maior arranha-céu da... como eu posso dizer...?
 Da "parte rica" de Opelucid.
 Eu não queria dizer isso, mas também serve...
E assim, entraram no edifício.
À primeira vista, o lugar estava cheio, mais ainda estava por lotar. Milhares de pessoas cruzavam pelo saguão do prédio e se dirigiam à mesas, onde estavam a venda milhares de itens e souvenires.
Próximo da entrada estava aquilo pelo qual Katy e Trip esperavam. Uma máquina de trocas. E, arrastando Satoshi, foram até lá.
 Eu não quero trocar meus pokémon!
 Você não quer que eles breedem. Admita.
 É só que... São MEUS!
 Escute, Satoshi... Ninguém vai te obrigar a fazer nada. Você só troca se quiser. Mas é uma boa oferta. Conkeldurr e Staraptor... Pokémons totalmente evoluídos... Você só precisa pensar.
 O.k. Eu vou pensar, pode ser?
 Já é alguma coisa...
Nisso, uma mulher com voz esganiçada pigarreia no microfone.
 Atenção, senhoras e senhores!
A multidão fez silêncio para que a mulher pudesse falar.
 É com grande prazer que eu, Jess-- Jessarina, dou início ao 26º Festival de Trocas de Opelucid!
Todos bateram palmas.
 Antes de mais nada, eu e meu colega, Jamie, temos algumas palavrinhas...
 Medo... Falar... Público...
 São eles. EU SABIA!
 Com licença, amigo! Silêncio, por favor!
Meowth subiu no palco, e todos ficaram tipo "oh, que amor. Um miau falante". Mas Celery sabia que aí tinha nessa história de Rocket Company, especialmente depois do xixi.
 Queremos fazer uma demonstração para aqueles que ainda não sabem como fazer uma troca pokémon!
 Não queremos não!
 CALABOCA E FAZ O QUE EU MANDO!
 T-tá bom...
Os dois ligaram uma máquina de troca que ficava em cima do palco improvisado.
 É só depositarem suas pokébolas aqui...
Jessie colocou a sua em um lado,
E James do outro.
 Apertar START e... Pronto! Agora é só esperar!
As pokébolas foram absorvidas pela máquina e centenas de informações apareceram na tela. Segundos depois, as pokébolas ressurgem, dessa vez contendo uma o pokémon da outra.
  Muito bem... Acompanhem!
E Jessie atira sua pokébola pra cima, ao mesmo tempo em que Meowth dava chutes nas costas de James para que ele fizesse o mesmo.
 V-vai!
Da bola jogada por Jessie surge Wobbuffet.
 Wobbuff! > <
E da jogada por James, Mr. Mime.
 Mime, mime, mime! ^^
 É isso aí!
 Desejamos um bom evento a todos e... Até a próxima!
Jessie deixa o microfone e todos voltam a suas atividades. Celery obrigou-se a fazer cara de nojo quando ouviu uma mulher dizendo "oh, ele tá um usando um terninho..."
 Eu sabia que essa empresa tava envolvida com a Equipe Rocket. Eu sabia!
 E agora? O que faremos?
 Nada. Eles só estão promovendo o torneio. Não são uma ameaça.
 É... Acho que não. Creio que devemos levar na esportiva. Pelo menos uma vez na vida. A não ser que eles venham nos amolar.
 É, me parece uma boa ideia. E agora... Vamos as trocas?
 AAH! Agora?
 Vamos, Satoshi! Ducklett estará bem comigo!
 E Boldore comigo!
 Já disse que não.
Katy e Trip quase que fizeram a dancinha da vitória, mas Satoshi não parecia estar muito bem... Deixar seus pokémon nunca foi algo muito legal, e Katy se lembra bem disso...
 Vamos, Pikachu! Você precisa batalhar!
 #NemF*dendo.
 Certo, então eu escolho... Butterfree! Vaai!
 Furiii, furiii...
 Continue, Raticate!
 Rari! > <
 Vai, Satoshi!
 Estamos torcendo por você!
 Arrasa, mona! > <
 Pff. Vamos vencer essa! Raticate, use Quebra-Crânio!
A ratazana desengonçada pulou e energizou sua cabeça, voando em direção a Butterfree...
 Butterfree, Confusão!
Os olhos da borboleta, no entanto, começaram a brilhar em um tom púrpura, e Raticate paralisou no ar, a 5 metros de altura.
 Termine com o Raio Psíquico!
E, para encerrar, das antenas de Butterfree foram expelidas duas rajadas de energia multi-coloridas, provocando uma explosão que nocauteou Raticate na hora.
 Oh! Volte, Raticate! Que belo espécime! Não gostaria de trocar o seu Butterfree por meu Raticate?
 Hm? Trocar?
E assim foi. As pokébolas foram sugadas e o pokémon de dentro de uma foi para a outra.
Quando tudo terminou, Satoshi tinha um Raticate novinho em folha, mas logo se arrependeu. Ele levou dois dias até encontrar aquele homem novamente e o obrigou a desfazer a troca. No fim, ele está ao lado de Butterfree até hoje. Ele jamais se perdoaria se a deixasse partir, como certos protagonistas de anime...
 Satoshi, eu sei que você ama muito a seus pokémon, mas Trip e eu também o fazemos! Não vê a Zebstrika e o Lillipup? Estão tão felizes comigo do que quando eram do Cell!
 E no fim, foi uma troca ótima! Pachirisu e Lanturn me renderam mais uma medalha!
 Certo, seus chatos... Mas se eu mudar de ideia, terão que destrocar, está bem?
 Certo!
 Juro pelo Rio Estige!
 Rio o que?
 Deixa pra lá. Só coloca o Ducklett ali, por favor?
E Satoshi obriga-se a colocar a pokébola do tipo água e voador na máquina. Do outro lado, Katy coloca uma pokébola surrada com um enorme volto em seu interior.
 START!
Em um momento de agonia, todos puderam acompanhar na tela a silhueta de Ducklett entrando na pokébola de Staraptor e a silhueta de Staraptor entrando na pokébola de Ducklett.
Quando tudo terminou, a pokébola surrada de Katy continuava com Katy, só que agora tinha um novo ser em seu interior.
 Vai, Ducklett!
 Duck, duck, duck :3
Satoshi quase teve um infarte, mas se acalmou e lançou a sua pokébola aos ares...
 Staaaar...
 É, até que não foi uma troca tão ruim assim...
 Dãã.
 Agora é a minha vez. Vamos lá.
Satoshi catou a pokébola de Boldore na mochila e a colocou na máquina. Trip já tinha posto Gurdurr há horas.
 START!
E a troca iniciou...
Meio minuto depois, as pokébolas reapareceram, e Satoshi pegou a sua, já se sentindo mais confiante...
 Certo... Vá, Gurdurr!
 Gurr!
 Boldore, adiante!
 Bold, bold!
Os dois pokémons olharam para seus novos treinadores, um pouco confusos... E então aconteceu. Seus corpos brilharam e começaram a se desenvolver...
 Keldurr!
 OMG! Olha só pra eles!
 Conkeldurr, o pokémon muscular, a forma evoluída final de Timburr. Dizem que os Conkeldurr ensinaram os humanos a fazer concreto há mais de 2000 anos atrás.
 Gigaa!
 Vamos ver...
 Gigalith, o pokémon compresso, a forma evoluída final de Roggenrola. A energia solar absorvida por seus cristais avermelhados é modificada em seu núcleo e então expelida pela boca.
 Não falei que seria uma boa a gente trocar de pokémon?
 Ah, ta. Vai, Satoshi! Vai achar o que fazer!
 Acho que vi o "Miau-de-terninho" vendendo umas batatas fritas! Quem tá a fim?

"EEEEEEEEE", todos gritaram em comemoração, e assim foi. A noite toda. Eles resolveram ficar até o final pra ver se a Equipe Rocket não ia aprontar nada. E, assim como o esperado, nada aconteceu. Eles já estavam indo pro Centro Pokémon quando Trip se aproximou de um dos vendedores das lojinhas locais...

 Ai, tá demorando... O que é que o Trip tá fazendo afinal, hein?
 Eu não sei, mas é melhor esperarmos lá fora.
 Ei, pessoal! Eu estou aqui! Não precisa!
 Ah, até que enfim... Vamos? Amanhã o dia vai ser longo porque eu tenho treino para--
   Já sabemos, já sabemos!!! Treino para minha 8ª Batalha de Ginásio!!!
E todos caíram na gargalhada, até mesmo Satoshi.
 O que você estava fazendo, afinal?
 Ah, eu comprei isto. É um presente pro Satoshi, por ele ter aceitado trocar de Pokémon comigo!
 Hm? Presente?
 É uma Thunder Stone, pedra responsável por evoluir Pikachu em Raichu. Ela é toda sua!
E ao mostrar a pedra evolutiva, Pikachu saltou do ombro de seu treinador e se agarrou a ela.
 NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!
E Satoshi salta, tirando a pedra das mãos de Pikachu, antes que a radiação do mineral se fundisse ao corpo de seu amado pokémon.
 Ah, peguei! #Ufa
 Pikaa... :'(
 Ué, Satoshi! Por que não deixou Pikachu evoluir?
 Eu... Hmm... Ahn... REPETIDO! Ia ficar repetido. O Celery já tem um Raichu.
Mas a resposta não foi muito convincente.
 Mmm... Então tá.
 Olha, Trip... Me desculpe. Eu agradeço muito pelo presente, mas agora eu tenho que ir! Amanhã tem o grande treino, pra grande luta!!
 Ceerto.
E Satoshi sai correndo na frente, rumo ao Centro Pokémon...
 Conte-nos!
 O que?
 O que aconteceu, ora... Por que ele agiu daquele jeito?
 Ah, isso? Bem é que... Não se preocupe, Trip. Até a Liga o Satoshi já deu um jeito de evoluir Pikachu! Ele adorou o presente, não entenda mal. Ele só não tá preparado para um rato do tamanho do Raichu subir em suas costas...
É... Nem a resposta de Katy agradou.
 ...
 ...
E o assunto morreu por ali mesmo.

15 comentários:

  1. Você me surpre... Mentira... Ta vai é verdade... Eu não esperava que o Team Rocket trabalhasse honestamente - se bem que isso é comum no anime - mas esperava que no fim eles se revelacem, fizecem o discurso e... Cê sabe. Um capitulo frio, seguido de chamas draconianas... Vamo que vamo de Draydem, the best...
    Abraços, e até a próxima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explicações sobre isso da Team Rocket mais à frente :v Já tô escrevendo o 76, só por curiosidade. E o brigado pelo comentário. ^^ Até! Abração! :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Só observo esses que pegam o trem andando no captulo 67 '-'

      Excluir
    2. 'Cause The players gonna play, play, play, play, play
      And The haters gonna hate, hate, hate, hate, hate
      Baby, I'm just gonna shake, shake, shake, shake, shake
      I shake it off, I shake it off

      Excluir
    3. Acho incrível que o ser humano não tem a dignidade de dar a cara a tapa, mas pela Internet todos são machões - ou Machonas. Sera que ele ou ela... Essa coisa sabe como e difícil escrever capítulos e mais capítulos de uma historia tão envolvente...
      Bom essa é minha opinião, que assim como a dessa "pessoa" deve ser ingnorada para não dar treta, mas é isso ai...

      Excluir
    4. Eu só não removo a possibilidade de fazer comentários em anônimo porque muita gente gosta de comentar em anônimo... Maaas fazer o que...? Não posso agradar a todos.

      Excluir
  3. como eu ia dizendo kevin... a fanfic ta indo para um caminho empolgante. porque será que a equipe rocket não fez nada dessa vez? (ps: eu sei, já li os capítulos que vc deixou programados no blog, e não são poucos hein) E bem que no anime o Trip e o Ash podiam ter trocado o boldore o gurdurr não é mesmo? É uma pena que não aconteceu, mas como vc mesmo disse lá no primeiro capítulo da ancient origins, vc ta fazendo aquilo que os produtores do anime não pensaram e é isso o que eu mais gosto em pokémon black dreams. espero agora pela batalha de ginásio, que eu j=´a li e talz e gostei muito do estilo rustico, ja adianto ;P aliás kevin, preciso de ajuda com uma coisa pra fakémon paradise, será q vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que coisa feia ficar vendo os capítulos que ainda não foram postados, dona lari :D Mas muito obrigado pelo comentário, e como você disse que disse que eu tisse que tu disse que enfim, eu realmente to tentando fazer o que os produtores não tiveram capacidade... E sim, eu posso te ajudar. É quanto ao capítulo 5? Me chama lá que a gente conversa. E novamente, dona lari, cuidado com essas minúsculas!! jajajs XD

      Mais uma vez obrigado :D

      Excluir
  4. Então faça uma melhor que a dele seu babaca, falar é fácil queria ver você fazer uma melhor. Ele pelo-menos tem determinação e da o seu melhor, e olha a fanfic ta ótima. Agora vocês lixos que saem reclamando de tudo sem ao menos saber o trabalho que da para fazer. Trate-se de virar alguém de verdade rapaz, observe o trabalho que ele teve para fazer tudo isto e pense melhor antes de insultar a fanfic dele porque eu sei que você não conseguiria fazer melhor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Vitor. Eu prefiro nem comentar... Só sei que tenho comentários, visualizações, e me divirto escrevendo, e é isso o que importa.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.