hi-lari-a #2: Entrevista com Joka - Pt 1


Oi, galera! Como vão? Aqui estou eu, lari lobos, com mais uma edição da minha coluna! Optei por chamá-la de "hi-lari-a". sim. resolvi brincar um pouquinho com as palavras hehe. Hoje resolvi fazer uma entrevista com um dos mais novos escritores do MPT, o Joka! sim. Minha coluna vai trazer assuntos relacionados ao blog, além de muita prosa e conversa fiada. Então se preparem, pq a era da lari tá só começando! ;)



"- Mãe! Cheguei! – Gritei ao passar pelo portão que levava ao jardim da casa onde eu morava com minha mãe e meu pai. No jardim havia um pessegueiro plantado anos atrás pela minha mãe e em um de seus galhos um balanço feito por meu pai. A grama era fresca e eu adorava correr descalço pelo jardim.
Entranhei quando ninguém respondeu, me aproximei da casa e quando cheguei na porta da frente, que sempre ficava entreaberta, escutei as vozes dos meus pais. A voz da minha mãe se sobressaia, mais alta, mas a do meu pai era carregada com raiva.
- Eu já cansei, não aguento mais suas mentiras! – Gritou meu pai, sua voz era tremida, mas mesmo assim forte.
- São essas mentiras que sustentam essa casa, que pagam suas contas, que lhe garante essa sua vida fácil! – Berrou minha mãe, sua voz era firme e dura.
Fechei os olhos e coloquei as mãos no ouvido, não queria mais escutar aquilo. Ainda era possível escutar as vozes dos meus pais enquanto eu voltava a atravessar o jardim. Passei a rua sem olhar para os lados e rumei para o norte da cidade.
Era a primeira vez que eu vinha meus pais brigando, eles se amavam tanto. Porque eles tinham que brigar? Sequei as lagrimas que brotavam dos meus olhos e só parei de correr quando sai da cidade, chegando na Floresta de Viridian."
Trecho de "Darkening Rise", por Joka

Se você não leu Darkening Rise ainda, não sabe o que está perdendo. A nova proposta literária do My Pokémon Travels é uma história que fala da vida de Giovanni, o famoso líder da Equipe Rocket! E sim, meus amigos, é uma história triste, mas ao mesmo tempo dá aquele... "prazer" em ler.

Falou em prazer, é com as irmãs metralha mesmo!
Gente, não prestar rir, vai que é doença!

Pouco se vê falar em Giovanni nos dias atuais, mas mesmo depois de tanto tempo, ele continua vivo, como um dos maiores vilões de pokémon. E é exatamente o que Joka quer nos mostrar em sua fanfic: o que tornou Giovanni tão especial, tão mal.

Em minha interview com Joka, a primeira coisa que perguntei foi o que o motiva como escritor, pois afinal, para escrever uma fanfic assim, tão rica em emoções, é preciso de muita inspiração. Veja só o que ele nos respondeu.

"Eu sempre fui bastante sonhador, adorava brincar sozinho imaginando situações e aventuras, eu apenas corria de um lado para o outro, quem me visse daquele jeito me chamaria de louco, mas dentro da minha cabeça estava acontecendo mil coisas, quando cresci, eu parei de brincar daquele jeito, mas minha cabeça continua cheia de ideias e aventuras e eu procurei um meio de colocar para fora e foi quando eu comecei a escrever fanfics Pokémon. Hoje minha maior motivação é a própria imaginação, eu acho que ela não nasceu para ficar presa nas nossas cabeças e sim para viajar o mundo, meio cafona esse papo, né? (Risos)"

Ó, que gracinha. Um rapaz sonhador...Veja bem, Joka, veja bem! vc não está sozinho!


Digamos que eu... Também sou meio "loka" às vezes e uso isso como uma forma de inspiração para meus romances.

Qual era a ideia inicial de Darkening rise e o que foi mudando conforme você escrevia?, foi o que questionei logo em seguida.

"Darkening Rise sempre foi a história de ascensão de Giovanni e isso não mudou desde que tive a ideia até agora, o que mudou é que eu fiquei mais ambicioso e gostei da ideia e resolvi transformar a Darkening um livro de uma serie de histórias de ascensão, assim surgiu RISE. No sentido do enredo, algumas coisas mudaram. ALERTA DE SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O CAPÍTULO 02: Inicialmente Botas, o Meowth de estimação de Giovanni não morreria, mas Giovanni o deixaria de lado por considera-lo fraco, eu resolvi matar o Pokémon para dar maior enfâse ao sofrimento de Giovanni e o que ele iria se transformar dali alguns anos. Além disso, sempre tem uma coisa ou outra que eu mudo, já que eu escrevo tudo um roteiro antes, então antes mesmo de eu escrever o capítulo 01 eu já tinha planejado cada detalhe de toda a história, porém enquanto eu escrevia os capítulos eu mudava alguma coisa ali ou aqui, pois eu achava que combinava mais e tal."

Sobre a morte de personagens queridos em livros/séries/filmes:


Mentira:


Gente, eu o-de-io quando personagens amáveis morrem! Eu sempre choro lendo A Esperança na parte em que o Finnick Odair se esvai (gente, tudo o que ele mais amava era um cubo de açúcar) :'( .


Falando em Finnick...

AAAH, coisa lindaa :3

O fato é que "matar" personagens se tornou algo muito comum na literatura desde os tempos mais antigos, e eu considero, realmente, uma arte fazer o leitor sofrer junto com o personagem! Se você não sabe o que é isso, procure um livro! I-ME-DI-A-TA-MEN-TE! melhor ainda: leia Darkening Rise. Já sabemos que o Miau morre :'(

Terceira pergunta: Porque optou por Giovanni?


"Porque Giovanni? Pra falar a verdade eu não sei. Eu nunca fui grande fã desse vilão, mas quando tive a ideia de escrever a origem de um personagem do universo Pokémon ele foi o primeiro que pensei. Além disso, na animação Pokémon Origins, que saiu um tempo atrás, Giovanni menciona que ele não sabe a hora que perdeu seu amor por Pokémon e se tornou o que se tornou, então eu tive a ideia de respondê-la."

É verdade, em pokémon Origins, vemos uma face de Giovanni que não conhecíamos...  Sabe aquele momento em que Giovanni está batalhando contra o Red e de repente... 

"Pq... Pq estou ficando tão excitado?"

NÃO, não é isso o que vc está pensando, seu pervertido!

Na batalha contra Red, Giovanni começa a se questionar quando foi que ele se tornou o que é e como foi que ele passou a menosprezar os pokémons. Este, particularmente, foi o meu único momento de simpatia com o infeliz até eu começar a ler Darkening Rise... Espero ver mais disso, dessa grandiosidade oculta em Giovanni nos próximos capítulos, viu?

Pergunta número 4! Quais os planos futuros para a fanfic? Poderia dar algum spoiler?

"A fanfic já está no fim , enquanto escrevo isso o capítulo 03 foi recém publicado e só falta mais um capítulo para finalizar. Meu objetivo sempre foi publica-la em PDF e irei fazer isso e na versão para download em PDF os leitores terão acesso a um conteúdo extra, um epilogo exclusivo, que não irá ser publicado aqui no blog com os outros, então terão que baixar para ter acesso. Sobre spoilers, A-D-O-R-O (risos), no ultimo capítulo teremos algumas reviravoltas, com direito a mais morte (todo capítulo tem) e muitas referências, então fique ligado. Isso é o máximo que posso revelar."

ME-NI-NAS! Sentiram o forninho cair?



Parece que em breve teremos uma bela de uma trama! Quem está ansioso pra ler?

Quinta Pergunta e a última, dessa nossa 1ª parte da entrevista... "Pretende publicar mais alguma coisa no MPT?"

"Pretendo e muito. Quero trazer uma miniserie que já está toda planejada, trago isso em primeira mão, viu. Ela se chama CURSE e tem um formato um tanto inusitado, serão 5 temporadas, com 3 capítulos cada temporada, mas todos terão o mesmo tamanho e são bem pequenos, vocês vão entender quando eles chegarem ao blog. Na história veremos uma Vulpix que se transformou em uma humana e a história seguirá disso, acho que vocês irão adorar. Além dessa novidade, quero trazer mais um livro de RISE, mas ainda não escolhi quem será o personagem da vez, alguém tem alguma ideia para mim?"


Mentira, sou sim. Que tal o próprio Red? Não, esse já tá passado, né? Tem o Professor Oak, o Sycamore, o Lysandre, a Fennel... Sim, a Fennel. Não sei pq, me identifico com ela.


Bom, por enquanto encerramos por aqui! Até breve com mais um hi-lari-a. E não esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante, visse? Bjokas da lari *0* Ou melhor...

"um colar de beijos"

Um comentário:

  1. Parabéns, Lari! Você realmente foi hilariante (Piada ruim)! Entrevistar pessoas é uma arte: perguntar coisas úteis, interessantes, eu acho bem difícil. Para a primeira entrevista da coluna está muito boa, cheia de GIFS e outras imagens muito engraçadas (Típico de você, kkk)!

    Continue com esses projeto, ele é fantástico.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.