Pokémon XY: Ancient Origins #9

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Ótimo capítulo, Lari, como sempre! Dar um rival para o Ash é muito bom, pois é muito desagradável ele não ter alguém com que possa disputar como já foi visto no Anime (Hoenn mandou grandes beijos!Kkk!), porém... Tente ser um pouco ousada e não de ao Paul a mesma personalidade do Anime, pois torna a leitura desagradável! Sobre o Grant? Boa introdução do personagem. É bom ver que o Ash não vai simplesmente entrar no Gym e vencer (Ou subestimar as habilidade do Gym Leader e perder!), mas sim, treinar para realmente estar preparado para a luta!

    OBS: É a primeira vez que sou citado na HQ e continuo sem ganhar Poké Puffs?! Chega!!! Vou fazer um protesto dos grandes! #MeAguarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo Paul do anime. Ancient Origins é um "pós Diamond and Pearl", com algumas mudanças e uns easter eggs, é claro.
      Desculpa, não pude evitar. Vc sempre quer poképuff. O que eu posso fazer? Ou melhor... O que a Serena pode fazer? kkkkkk
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Gostei do capítulo. Preferiria outro rival, já que vimos todo o desenvolvimento de Ash e Paul em DP e culminou na vitória de Ash e tudo mais e aqui parece que tuo voltou a ser como era antes da vitória de Ash sobre ele na liga, não gostei disso. E sobre oq vc citou acima, é "pos Diamond and Pearl" quer dizr que Unova não existe nessa linha cronológica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaaaaalma, gente. Vcs parecem querer que tudo se resolva no primeiro episódio em que os personagens aparecem. Primeiro foi com o Siebold. Depois com o Litleo e agora com o Paul. Caaaaalma, pessoal. Ainda vão ter muuuuitos episódios pela frente e a história vai se encaixar e se complementar conforme o tempo passa. No final, tudo vai ser explicado, tudo vai ter um propósito e tudo vai ter um significado. Não precisa desse afobamento. Pode não ter sentido o Paul aparecer agora, mas mais pra frente vai ter.
      E outra coisa: eu não acho que a história do Paul tenha chegado a um final. Vimos ele perder pro Ash uma (única) batalha e então... BOOM! Desapareceu. Vcs realmente acham que o Paul mudou radicalmente de personalidade só pq perdeu a Liga Sinnoh? "Mudança de caráter" não acontece de um ano pro outro. Ele pode ter até parado de abandonar os pokémons, mas não acho que tenha deixado de ser mal-educado e carrancudo. Pelo contrário, acho que só piorou depois da derrota. Eu, por exemplo, no lugar dele, teria ficado P da vida. E no anime mostrou isso? Claro que não, pq os produtores tem um complexo de que tudo tem que ficar bem e no final e que os personagens tem que dar as mãos felizes, esquecendo tudo o que aconteceu entre eles. Eu não acredito nisso. Não acontece sempre assim na vida real. É que nem a história do Gary, que era super rival do Ash e depois desapareceu, reapareceu, desapareceu de novo e no final eles estavam super amigos, sem explicação nenhuma, sendo que desde crianças eles trocavam (in) diretas e se confrontavam. Foi uma mudança muito radical e sem fundamento algum.
      Sem falar que eu amo o Paul e eu não o deixaria de fora de maneira alguma. Ele até deveria ser o protagonista do anime depois da Liga Sinnoh. Imaginem. Após tudo aquilo, o Paul poderia muito bem ser o "novo Ash" (no sentido de ocupar o cargo do Ash), do seu jeitinho rude de ser, é claro.
      Aqui na fanfic o Paul terá um papel muito importante a ser desenvolvido e ele não é mostrado nesse capítulo, porque eu não curto essa de revelar tudo o que vai acontecer com o personagem na primeira vez em que ele aparece. Simplesmente porque eu quero que os leitores busquem as respostas que, com certeza, estarão implícitas na narrativa.
      E o Paul vai fazer outra aparição muito em breve, e não vai estar sozinho. E é aí que a história vai começar a fazer sentido. Quer dizer... Mais ou menos... É aí que vão surgir as perguntas, se vcs começarem a se questionar qual o significado das coisas ao invés de tentar ver só o lado negativo da história.
      Assim, Joka, eu adoro críticas. Sem elas, o trabalho não flui. Mas o seguinte, né: tem que ter alguma sugestão ((Não gostei disso, mas vc pode fazer isso e aquilo, dando ênfase nesses detalhes, mas deixando aqueles outros de lado por causa disso e daquilo)) para que ela seja construtiva. Caso contrário, as palavras empregadas na crítica se tornam destrutivas ;)
      Já dizia Platão: a linguagem pode ser usada como remédio, cosmético ou veneno. E nós queremos que ela sempre seja usada como remédio, não é mesmo? ;)

      OBS: Quanto a Unova, vamos deixar uma incógnita por enquanto.

      Excluir
  3. Vc gosta da Katy Perry não é? Vamos supor que você irá ao ROck in Rio, vc sabe que a Katy não estará la, mas haverá varias outras coisas boas, vc é amiga de um dos organizadores do evento e tal. Chega o primeiro dia de shows vc ta de boa assistindo e do nada aparece a Katy cantando, uma participação especial. Vc fica animada, não entende pq ela está lá, ninguém sabia q ea estará ali. Vc curte o show e quando acaba vc vai conversar com seu amigo organizador. Ainda tem mais 4 dias de festa e vc quer saber se a Katy voltará a cantar, se haverá outras surpresas. Vc reclama que sou mt afobado, pq eu sou, eu sou curioso eu quero saber das coisas, vc tbm não gostaria de saber? Não ficaria enchendo o saco do seu amigo organizador pra saber? Hein?
    Analogia meio escrota, mas acho que da pra entender oq quero dizer.
    E sobre o fato de eu disser que não gostei é minha opinião, eu simplesmente não gosto, não gostei e esse é o grande truque, vc como escritora tem que me fazer gostar, é isso que grandes escritores, roteiristas e diretores fazem, transformam algo que o publico não gosta em algo bom e agora quem está sendo afobada é você. Os leitores não tem que gostar de cara tudo que vc faz vc tem que ir conquistando-o.
    Vou tentar melhorar meus comentários e torna-los mais construtivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que está! Você está certo em não ter gostado. É um direito seu não gostar de alguma coisa. Não te obrigo a gostar de nada. Agora a forma como você diz isso é que faz a diferença. Eu não tenho afobação para que os leitores gostem. A minha preocupação não é que todos gostem de cara. Como eu mesma disse, as coisas se desenvolverão com o tempo...
      Só o que eu peço é que na hora de comentar, coloque sugestões junto, ok? Desse jeito, o seu comentário se iguala aquele do "fanfic horrível" que repercutiu em pokémon black dreams. E isso é realmente terrível pra mim. Entende o que eu quero dizer? A coisa não está em você não ter gostado, mas o jeito que você disse, simplesmente foi um comentário maldoso porque não teve sugestões para sustentar uma crítica (construtiva).

      Excluir
  4. Gente do céu. Acabei de chegar da aula e já me deparo com umas treta dessas! Seguinte, vou ser totalmente honesto quanto à situação como um todo: A fanfic tem pontos a melhorar? Tem, obviamente, assim como toda e qualquer história, algumas coisas não são bem recebidas pelo público ou pelos críticos, mas eu creio que na hora de se elaborar uma crítica, deve-se escolher bem as palavras, porque como a Lari disse, ou melhor, "Platão", a linguagem pode ser usada como veneno, e isso machuca. O meu conselho como amigo, é que vocês entrem um conselho e peçam desculpas um para o outro. Não sou mais o dono do blog, mas acho que o ideal seria que os colegas de trabalho se entendam e não fiquem se estapeando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consenso ***
      E Lari, só mais um conselho: Se você escrevesse umas notas da autora no final de cada episódio, talvez você pudesse explicar melhor os conceitos que você aplicou na história. Tipo o que tu disse sobre o Paul no comentário. Isso poderia ter sido previamente escrito e colocado em um notas da autora, de modo que, antes de qualquer leitor comentar, as suas intenções com o episódio já estivessem bastante explícitas, evitando assim futuras discussões, porque o seu plano já estaria traçado e visível para os leitores, coisa que não tem sido feita, o que pode ser o motivo da "afobação" que tu falou.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.