Poké-Arquivo: 718 - Zygarde Completo

 

|| Zygarde Complete/Perfect ||
---------------------------
 ou 
---------------------------
Lendário
---------------------------
Zygarde < Pedra-Chave + Mega Pedra > Mega Zygarde
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 216
Atk — 100
Def — 121
SpA — 091
SpD — 095
Spe — 085
Total : 708
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Power Construct (Construção de Poder): Outras células se reúnem para ajudar quando seu HP atinge a metade ou menos. Então o Pokémon muda sua forma para sua Complete Forme.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Esta é a forma 100% de Zygarde. Ele tem poder suficiente para oprimir mesmo Xerneas ou Yveltal. Esta é a forma de Zygarde em momentos em que usa seu poder esmagador para suprimir aqueles que põem em perigo o ecossistema.

A forma completa do Zygarde é ideal para a batalha, permitindo ao Zygarde lutar com a sua máxima força e cumprir o seu dever de proteger o ecossistema dos Pokémon. 

Core Enforcer é um movimento que apenas o Zygarde pode aprender e que pode eliminar as Habilidades de quaisquer adversários que já tenham utilizado um movimento na mesma jogada em que é aplicado. 

As suas asas e cauda têm cada uma o seu próprio Núcleo. Cada Núcleo funciona como um cérebro, permitindo-lhe tomar decisões e agir de forma independente.

Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.

Embora não se saiba que evolua para ou a partir de qualquer outro Pokémon, Zygarde possui três formas principais: Forma 10%, Forma 50% e Forma Completa. Zygarde, exclusivamente em sua Forma Completa, pode Mega Evoluir para Mega Zygarde usando a Zygardita. Todas as formas de Zygarde são compostas coletivamente por Núcleos Zygarde e Células Zygarde, que não podem ser usados em batalhas.

Zygarde pode alternar entre suas Formas 10% e 50% na Unidade de Reorganização ou com o Zygarde Cube. Se sua Habilidade for Poder de Construção e seu HP cair abaixo da metade, então Zygarde em qualquer uma das formas se transformará em sua Forma Completa.

A Forma 50% de Zygarde foi introduzida em Pokémon X e Y. A Forma 10% de Zygarde e a Forma Completa de Zygarde, assim como as Células e os Núcleos Zygarde, foram reveladas na edição de outubro de 2015 da revista CoroCoro e posteriormente introduzidas em Pokémon Sun e Moon. Mega Zygarde foi introduzido em Pokémon Legends: Z-A.

Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun, Ultra Moon e Legends: Z-A: Zygarde é sugerido como sendo o mesmo personagem.

Sun & Moon: Zygarde é um personagem secundário nos jogos. 95 Células Zygarde e 5 Núcleos Zygarde estão espalhados por Alola, funcionando como itens a serem coletados e usados para formar Zygarde em suas Formas 10%, 50% e Completa através do Zygarde Cube. As Células e os Núcleos não podem ser usados por si só.

Ultra Sun & Ultra Moon: Zygarde é um personagem secundário nos jogos. Um Zygarde Forma 50% está localizado na Caverna da Resolução, um Zygarde Forma 10% está em posse de Dexio e um Zygarde Cube contendo 40% das Células de Zygarde está em posse de Sina.
Legends: Z-A: Zygarde é um personagem principal e chefe no jogo. Ele aparece ao longo da história, oferecendo assistência ao jogador na tentativa de formar um vínculo com ele e salvar a Cidade de Lumiose da destruição. Ele também é acompanhado por Lysandre, que perdeu a maior parte de suas memórias e se renomeou como L enquanto ajudava Zygarde em sua missão.

A aparição de Zygarde em Alola durante os eventos de Ultra Sun e Ultra Moon é hipotetizada por Dexio como sendo devido à aparição das Ultra Beasts que Necrozma havia invocado durante o clímax dos jogos. Em Sol e Lua, como Zygarde pode ser recebido antes do clímax do jogo, ele sugere que isso pode ser “um sinal de que algo está prestes a acontecer”, aludindo a um conflito similar que será causado por Lusamine. Em Legends: Z-A, é sugerido que Zygarde chegou a Alola devido à explosão da arma suprema após Lysandre tê-la usado durante a trama de Pokémon X e Y, espalhando algumas de suas Células e Núcleos em Alola.

Zygarde é o guardião do ecossistema do mundo Pokémon e é responsável por monitorá-lo quanto a anomalias, de cavernas como a Caverna Terminus de Kalos e a Caverna da Resolução de Alola. Ele é capaz de reverter os efeitos da Aura Fada de Xerneas e da Aura Sombria de Yveltal, garantindo assim que o equilíbrio do ciclo de vida e morte seja mantido. Normalmente, Zygarde evita se envolver em conflitos, a menos que o ecossistema esteja em grave perigo. Também é conhecido por pedir ajuda a humanos para proteger o ecossistema quando necessário, mas pode permanecer cauteloso com aqueles em quem não confia. Zygarde também pode usar suas próprias Células em ataques, lançando-as na forma de flechas ou rastejando-as pelo chão na forma de ondas, antes de serem recolhidas de volta ao corpo de Zygarde. Ele também pode atacar disparando um feixe poderoso que queima o campo de batalha, esculpindo a letra Z. No mangá Pokémon Adventures e na série Pokémon, ele foi referido como “Z”. Na série animada, um Núcleo Zygarde e dois Zygarde em sua Forma 50% tiveram a coloração verde em seus corpos alterada para vermelho devido à influência da arma de energia de Mega Evolução da Equipe Flare; além disso, todas as suas formas foram representadas como capazes de falar com os humanos via telepatia.

Zygarde é o único Pokémon conhecido capaz de aprender os golpes Land's Wrath, Thousand Arrows, Thousand Waves e Core Enforcer.

Também é o único Pokémon conhecido que pode ter as Habilidades Aura Break e Power Construct.

Em Pokémon Legends: Z-A, seis meses antes dos eventos do jogo, ocorre a primeira instância de Mega Evolução Desonesta, um fenômeno em que Pokémon passam por Mega Evolução sem um Treinador, em Lumiose City. No desdobramento, a Quasartico Inc., seguindo palavras de orientação de AZ, cria o Z-A Royale para encontrar o usuário de Mega Evolução mais forte.

O jogador chega a Lumiose City e é imediatamente apresentado a Urbain/Taunie, que permite escolher um Pokémon parceiro inicial, guia durante uma noite de Z-A Royale e o leva ao Hotel Z, onde o jogador oficialmente se torna parte da Equipe MZ. À medida que o jogador sobe nas classificações do Z-A Royale, também é encarregado de lidar com as instâncias de Mega Evoluções Desonestas surgindo por toda Lumiose City.

Após o jogador e Urbain/Taunie atingirem o Rank A, a Equipe MZ tenta conter Ange, um dispositivo especial construído por AZ há 2.000 anos dentro da Torre Prisma, que foi ativado incorretamente devido ao uso anterior da arma suprema. Urbain/Taunie Mega Evolui Floette Flor Eterna para controlar Ange, mas isso funciona apenas momentaneamente, pois o dispositivo se transforma em Hyperrogue Ange Floette, destruindo a Torre Prisma no processo. O jogador, auxiliado por outros Treinadores que conheceu no Z-A Royale e na Forma Completa de Zygarde, finalmente derrota Ange, protegendo Lumiose City da ameaça da Mega Evolução Desonesta.

Após os créditos, é revelado que AZ morreu momentos depois que Ange foi detido. A Quasartico Inc. realiza os desejos combinados do jogador e de Urbain/Taunie, que também haviam sido pedidos por AZ, permitindo que o Z-A Royale exista indefinidamente através do Infinite Z-A Royale. O jogador treina com Mable e a Equipe Flare Nouveau para localizar e capturar Xerneas e Yveltal, que foram atraídos para Lumiose City por Ange, e então é reconhecido como digno por Zygarde, que permite que ele o capture.

100%:

A Forma Completa é a forma aperfeiçoada de Zygarde, criada quando 100% de suas Células e Núcleos se reúnem. Nesse estado, Zygarde pode lutar com seu poder total e cumprir seu dever de proteger o ecossistema, reprimindo aqueles que voluntariamente o colocam em perigo. A Forma Completa de Zygarde contém Núcleos separados para cada uma de suas asas e sua cauda. Nesse caso, cada Núcleo pode tomar decisões e agir independentemente dos outros. Os Núcleos de Zygarde podem mudar livremente a forma das quatro asas e da cauda para diversas funções. Notavelmente, a ponta de suas asas pode formar cabeças semelhantes a serpentes, usadas para atacar com feixes de energia, propulsão e restaurar um ecossistema desequilibrado, como visto em Forming a More Perfect Union!. A boca em zigue-zague em seu peito pode irradiar energia de alta potência suficiente para destruir tudo ao redor, inclusive disparando feixes de energia de dentro dela. Também foi mostrado que pode formar uma barreira protetora verde para proteger a si mesmo e aliados. Esta forma aparece apenas para neutralizar ameaças enormes ao ecossistema, como a Pedra Gigante de Lysandre, a arma suprema, Ultra Necrozma e Hyperrogue Ange Floette. A Forma Completa é poderosa o suficiente para sobrepujar até mesmo Xerneas ou Yveltal.

Geleca:

O Geleca (inglês: Squishy / japonês: プニちゃん Puni-chan) é um Núcleo Zygarde, um personagem recorrente na série Pokémon: XY. Seu apelido foi dado por Bonnie, mas também recebeu o codinome Z1 pela Equipe Flare.

Geleca, como Núcleo de Zygarde, apareceu pela primeira vez no Mega Evolution Special IV, quando o Chespin de Mairin, Chespie, a recuperou de um experimento realizado nos Laboratórios de Lysandre. Embora o Núcleo tenha escapado, Chespie entrou em coma. Em algum momento após escapar da Equipe Flare, ela encontrou uma bolsa sobre um toco, na qual o Pokémon da Ordem cansado decidiu dormir. Essa bolsa pertencia a Bonnie, que rapidamente se encantou pelo Pokémon fofo. Geleca tentou escapar, mas sem sucesso. Ash e Serena tentaram escaneá-la para descobrir o que era, mas nenhum dos Pokédexes a reconheceu. Bonnie então a apelidou de Geleca, na ausência de um nome de espécie, e decidiu cuidar dela, apesar de Clemont apontar que não sabiam nada sobre esse Pokémon.

Geleca foi rapidamente separada do grupo depois que o Grovyle de Sawyer perseguiu um grupo de Dodrio pela floresta em que estavam. O grupo, junto com Sawyer, logo a alcançou, apenas para encontrá-la sendo capturada pela Cientista da Equipe Flare, Celosia, e por um grupo de Grunts da Equipe Flare. Celosia se referiu a Geleca como sendo dela, mas, devido ao tratamento severo que ela aplicava, Ash e seus amigos ficaram céticos quanto a essa afirmação e decidiram salvar Geleca. Os cinco e seus Pokémon conseguiram escapar com Geleca sem que ela se machucasse. Após escapar, Geleca foi apresentada ao restante dos Pokémon do grupo. Durante o jantar, o grupo ficou confuso ao ver que Geleca se recusava a comer, mas entendeu quando ela se expôs ao sol poente e absorveu a luz solar. Pouco depois, enlouqueceu ao ver a Caverna Terminus no mapa da cidade de Serena e atacou o dispositivo, o que o grupo interpretou como um desejo de ir até lá.

Naquela noite, ela detectou através de suas células que Celosia e os Grunts da Equipe Flare ainda estavam procurando por ela, então acordou o grupo. Foi atacada pelos Grunts novamente, mas Ash e Sawyer, ainda não convencidos de que Geleca pertencia a eles, a defenderam enquanto Serena, Clemont e Bonnie a carregavam para longe do grupo de Celosia. No entanto, foi separada dos três depois que Bonnie caiu ao atravessar um rio, ficando encurralada por Bryony. Desesperada, absorveu células ao redor para se transformar em sua Forma 10%, permitindo usar Ira da Terra para forçar Bryony e seus subordinados a recuarem. Embora isso a esgotasse, absorveu luz para se curar. Foi então encontrada por Bonnie, que prometeu não deixá-la ir novamente. Percebendo que Ash e seus amigos não tinham más intenções, Geleca começou a confiar neles e decidiu viajar com o grupo.

Em seguida, Geleca foi mostrada ao Professor Sycamore, que informou que nenhum dos dois Pokédexes a reconhecia. Sycamore então sugeriu que poderia ser um novo Pokémon. Enquanto descansava na bolsa de Bonnie, Dedenne quis que ela liberasse espaço para que pudesse descansar. Serena então decidiu fazer uma extensão na bolsa para Geleca descansar. Enquanto Serena costurava a bolsa de Bonnie, Geleca foi descansar em uma pedra próxima e absorveu a luz solar para se reenergizar. Quando a costura foi concluída, tanto Geleca quanto Dedenne ficaram felizes por poderem agora descansar na bolsa de Bonnie. Mais tarde, Geleca foi sequestrada pela Equipe Rocket, junto com Eevee de Serena, Bunnelby de Clemont e Dedenne. Eles conseguiram escapar, mas foram rapidamente encontrados novamente. Quando Bunnelby e Dedenne foram derrotados por Gourgeist, Geleca se preparou para mudar de forma e atacá-los, mas parou quando Ash e o grupo chegaram.

Mais tarde, depois que o grupo assistiu à chuva de meteoros Litleonid, Geleca se separou dos outros para dormir em uma árvore próxima. Um Darkrai também se aconchegou na mesma árvore e começou a mostrar a Geleca um pesadelo, puxando o Pikachu de Ash e o Meowth da Equipe Rocket para seu sonho. No sonho, os Pokémon do grupo estavam em suas formas evoluídas ou pré-evoluídas e podiam falar a língua humana, enquanto os humanos falavam como Pokémon. Pikachu e Meowth se encontraram com Geleca, que estava sendo perseguida por um fantasma em chamas. Geleca mostrou a eles um vislumbre de sua verdadeira força, antes de tentar escapar para seu lar a fim de acessar esse poder. Após a derrota do fantasma em chamas, ela foi acordada pelo (fracassado) invento de Clemont e prontamente encontrada por Ash e seus amigos.

Quando Ash e seus amigos finalmente chegaram à Caverna Terminus, Geleca se separou do grupo e continuou sozinha até um lago subterrâneo na caverna. Ao chegar ao lago, foi detectada por um sensor colocado pela Equipe Flare. Nas águas, começou a meditar e entrou em contato com Z2. Quando o grupo chegou ao lago, a conversa terminou e Geleca se camuflou. Então, a Equipe Flare entrou na Caverna Terminus e, ao avistar Geleca usando seus dispositivos especiais, conseguiu feri-la ao disparar com suas armas laser especializadas. Durante uma batalha difícil entre Ash, seus amigos e a Equipe Flare, Geleca se transformou em sua Forma 10% e derrotou os Pokémon da Equipe Flare. Celosia e Bryony então enviaram seus Manectric e Liepard para tentar deter Geleca, mas foram impedidas por Greninja e Pikachu de Ash, dando a Geleca a chance de escapar. Após a retirada da Equipe Flare, Geleca foi vista escondida atrás de uma árvore, observando o grupo.

Geleca continuou sendo vista observando o grupo no episódio seguinte. Também entrou em contato novamente com Z2, que tentou convencê-la a cortar contato com humanos. Geleca, no entanto, discordou de Z2 e quis continuar observando os humanos. Mais tarde, quando Bonnie estava tentando conseguir o remédio para o Bunnelby de Clemont, que se ferira anteriormente, Geleca ajudou Bonnie a alcançá-lo. Ao final do episódio, Geleca retornou à bolsa de Bonnie e teve um reencontro emocionado com ela. Posteriormente, Geleca percebeu que algo estava errado com Z2, que estava sendo perseguido pela Equipe Flare, deixando-a muito preocupada. Ao final do episódio, Geleca ficou extremamente abalada ao perceber que Z2 havia sido capturado pela Equipe Flare e prometeu que iria resgatá-lo.

Geleca usou suas células para encontrar um local seguro para o grupo após eles ficarem presos em uma nevasca enquanto procuravam por Ash. Depois, saiu para procurar Ash quando seus amigos começaram a se preocupar muito. Enquanto estava em sua Forma 10%, eventualmente se encontrou com Greninja e contou a ele a localização de Ash, que havia rastreado usando suas células. Ao final do episódio, quando Ash e Greninja retornaram, Geleca enviou uma mensagem para Z2, dizendo que Ash e Greninja realmente representavam a união entre pessoas e Pokémon.

Geleca se transformou em sua Forma 10% para seguir até o Ginásio de Lumiose, enquanto tentava contatar Z2 telepaticamente. Z2, no entanto, não respondeu. Quando o sol começou a se pôr, Geleca subiu a Torre Prisma para confrontar Z2, mas seu Dragon Pulse foi superado pelo Dragon Pulse de Z2, lançando-a da beira da torre e fazendo-a retornar à sua forma original. Sem outra opção, Geleca chamou mais Células Zygarde e se transformou em sua Forma 50% para enfrentar Z2. Nesse processo, Ash e seus amigos perceberam que Geleca é, de fato, um Zygarde como aquele que atacava a cidade. Geleca continuou sua batalha contra Z2 e usou sua Velocidade Extrema para desviar das raízes de Z2 e colidir com força total nele. No entanto, Geleca foi eventualmente dominada pelas raízes, permitindo que Xerosic a atingisse com o feixe de energia da Mega Evolução, assumindo seu controle. Agora controlada também pela Equipe Flare, ela passou a participar da destruição de Lumiose City causada por Z2.

Enquanto continuava sua destruição, Geleca foi eventualmente confrontada por Bonnie e Blaziken Mascarado. As tentativas de Bonnie de acalmá-la não funcionaram, e Geleca a atacou com suas raízes, arremessando Blaziken Mascarado contra uma parede, que interveio para proteger Bonnie. Quando Geleca se aproximou de Bonnie e se preparava para atacá-la com Pulso Dragão, Bonnie fez uma última tentativa de salvá-la cantando a Canção de Puni-chan. A canção conseguiu alcançar Geleca, libertando-a do controle da Equipe Flare. Após retornar à sua forma de Núcleo e se reunir com Bonnie, Geleca partiu para encontrar Z2, que também havia sido libertado do controle da Equipe Flare.

Ao encontrar Z2, Geleca tentou explicar ao Núcleo cético que humanos e Pokémon merecem confiança, contando sobre as experiências que teve durante suas viagens com Bonnie. Em seguida, foi junto com Bonnie quando ela e os outros perseguiram e tentaram deter a Pedra Gigante em avanço. Em Forming a More Perfect Union!, enquanto observava todos lutarem contra a Pedra Gigante, Geleca conversou novamente com Z2 e o convenceu de que humanos, junto com Pokémon, merecem ser confiáveis e salvos. Após ganhar a confiança do outro Núcleo, ambos se deram as mãos e se transformaram em sua Forma Completa. Com essa Forma, conseguiram deter Lysandre, destruindo a Pedra Gigante e restaurando o ambiente de Kalos ao normal. Depois disso, Geleca precisou descansar adequadamente e deixou o grupo, mas não antes de expressar sua gratidão a Bonnie e seus companheiros por protegê-la durante todo esse tempo e mostrar que tanto humanos quanto Pokémon podem ter determinação para nunca desistir.

Geleca e Z2 resgataram a Equipe Rocket de serem atingidos por uma raiz. Geleca depois apareceu diante de Ash e seus amigos, protegendo-os de outra raiz. Após um reencontro emocionado com Bonnie, disse ao Greninja de Ash para segui-la e conduziu o grupo até Z2. Lá, Geleca explicou que ela e Z2 estavam eliminando a energia negativa deixada pela crise da Equipe Flare, energia que se espalhava por Kalos na forma das mesmas raízes que destruíram partes de Lumiose City. No entanto, localizar a fonte dessa energia negativa provou ser uma tarefa difícil para eles. Ao testemunhar a habilidade de Greninja de localizar a energia negativa dentro das raízes, Geleca pediu que Greninja lhes emprestasse sua força para proteger Kalos, e Ash concordou. Antes de partir com Z2 e Greninja, Bonnie prometeu que voltaria para buscá-la quando fosse velha o suficiente para se tornar uma Treinadora.

Zygarde Branco:

O Zygarde Branco (japonês: 白いジガルデ White Zygarde), também conhecido como Zygarde de Gibeon (japonês: ギベオンのジガルデ Gibeon's Zygarde), é um Pokémon Lendário que pertencia a Gibeon. É um Pokémon Shiny. Ele é visto na maior parte do tempo fora de sua Pokébola. Após a batalha em Laqua, Zygarde se desmembrou em Células, deixando Gibeon para trás. Um ano depois, ele se uniu ao neto de Gibeon, Amethio.

Em algum ponto no passado, Zygarde conheceu e começou a acompanhar Gibeon como seu parceiro devido ao desejo compartilhado de trazer felicidade para Pokémon e humanos. 100 anos antes dos eventos de Pokémon Horizons: The Series, o Zygarde Branco, em sua Forma 50%, viajou ao lado de seu Treinador, Gibeon, em sua jornada para encontrar o paraíso Pokémon Laqua. Um dia, eles encontraram dois Desbravadores que compartilhavam o mesmo objetivo, Lucius e Rystal, e então começaram a viajar juntos em direção a Laqua.

Finalmente chegando a Laqua, os Desbravadores se viram em apuros depois que Gibeon mexeu com os cristais de Laquium encontrados no paraíso. Zygarde, que inicialmente havia sido quem cavou os cristais sob as ordens de Gibeon, logo interveio, sentindo o desequilíbrio iminente caso nenhuma ação fosse tomada. Ele sacrificou a maior parte de suas Células para conter os cristais, revertendo à sua Forma 10% no processo, mas ainda assim não foi suficiente, pois o Laquium gerou uma explosão que sacudiu o terreno, causando uma fenda sob Gibeon, que caiu nela. A situação só foi resolvida após o Terapagos de Rystal, Pagogo, se transformar em sua Forma Estelar e doar parte de sua energia à equipe de Lucius, os Seis Heróis, permitindo que eles selassem o Laquium em uma barreira gigante. Como resultado, Lucius ficou preso em Laqua, Pagogo retornou ao seu estado dormente, e os Seis Heróis foram espalhados pelo mundo. Gibeon conseguiu sobreviver à queda graças a um fragmento de Laquium que possuía e eventualmente deixou Laqua ao lado de seu Zygarde, começando a viver na Cidade Pericarp.

Nos 100 anos seguintes, ele observou Laqua e o restante do mundo através de suas Células, considerando o Laquium perigoso à medida que continuava se expandindo sobre Laqua. Zygarde também deixou uma Célula sob os cuidados de Hamber, o que Amethio especulou ser um sinal da confiança de Gibeon nele. Como revelado durante um flashback, Lucius também foi despertado pela voz de Zygarde, que lhe contou tudo o que havia descoberto sobre o Laquium.

Em algum momento, após o Rayquaza Negro ser liberado de sua Pokébola Antiga em The Ancient Poké Ball, Zygarde enviou-lhe uma mensagem para que encontrasse um Treinador digno de herdar Pagogo e os Seis Heróis, para que pudessem deter Gibeon e destruir o Laquium no futuro.

Mais tarde, Zygarde e Gibeon chegam a Laqua e começam a se dirigir ao local onde o Laquium estava, que alcançaram no final do episódio. Em Guided by the Black Rayquaza!, Zygarde reuniu suas Células perdidas e recuperou sua Forma 50%. Com seu poder restaurado, cavou um aglomerado de Laquium, mas enquanto Gibeon pensava que isso era feito para alcançar seus objetivos, Zygarde estava na verdade libertando Lucius de sua prisão. Depois que a verdade sobre os últimos 100 anos foi revelada, Gibeon implorou a Zygarde para lutar ao seu lado e impedir as ações de seus oponentes, o que ele aparentemente aceitou, para surpresa dos outros.

Zygarde batalhou contra o Floragato de Liko, o Crocalor de Roy, o Quaxwell de Dot e o Ceruledge de Amethio, todos os quais haviam Terastalizado. Ele provou ser muito poderoso, conseguindo não ser atingido na maior parte da batalha apesar da desvantagem numérica. No entanto, após testemunhar seus Mil Flechas, Dot conseguiu identificar um momento de fraqueza que poderiam explorar, já que Zygarde precisava de tempo para recuperar as Células disparadas durante o ataque. Apesar disso, Zygarde ainda conseguiu sobrepujá-los no final, deixando apenas Floragato e Ceruledge mal de pé. Quando estava prestes a finalizá-los junto com Pagogo usando Núcleo Impositor, Floragato, encorajada por Liko, evoluiu para Meowscarada. Isso permitiu um contra-ataque de última hora, com Ceruledge criando uma abertura para Meowscarada atacar, até que seu novo golpe Truque de Flor conseguiu derrubar Zygarde. Nesse momento, Zygarde desistiu da batalha, revelando que na verdade estava testando a força e a determinação dos Trovonautas e de Amethio o tempo todo, antes de se desmembrar e abandonar Gibeon devido às suas ações.

Um ano depois, Hamber encarregou Zirc e Onia de localizar o paradeiro de Amethio, dando-lhes um Zygarde Cube para auxiliá-los na tarefa. Na breve demonstração, a Célula Zygarde que ele cuidava entrou dentro do Cubo, e ele explicou que tanto a Célula quanto o Cubo ajudariam a localizar a massa maior de Zygarde, que presumivelmente saberia onde Amethio foi sem informar à nova líder dos Desbravadores, Spinel, sobre suas atividades. Posteriormente, o Zygarde Cube foi entregue a Amethio, que prometeu derrotar Spinel.

Amethio mostrou-se capaz de localizar Zygarde, que atualmente estava em sua Forma 10%. Os dois chegam a tempo de salvar Liko, Roy e Ult dos Seis Heróis controlados pelos Desbravadores. Em seguida, Amethio fez Zygarde batalhar contra o Glalie de Coral e o Garganacl de Sidian por conta própria. Após uma batalha exaustiva, no entanto, Zygarde foi derrotado, pois Glalie e Garganacl se mostraram fortes demais para ele lidar em sua Forma atual, estando ambos sob os efeitos da Esfera Forte. Depois que os Desbravadores se retiraram, Zygarde se juntou a Amethio, Hamber e Cervantis em uma jornada para encontrar mais Células de Zygarde e se tornar forte o suficiente para derrubar Spinel de uma vez por todas.

Fiel à sua espécie, o Zygarde Branco tem o desejo de proteger o ecossistema quando percebe perigo ou ameaças a ele, como o Laquium. Como resultado, Zygarde até se opõe às ordens de seu Treinador se isso significar manter o ecossistema seguro, como quando tentou usar 40% de suas Células para conter o Laquium e impedir que ele se espalhasse e prejudicasse a vida selvagem. Após sua traição, Gibeon ainda permitiu que ele permanecesse ao seu lado, vendo-o como seu verdadeiro companheiro, apesar de sua discordância, e se alegrou ao vê-lo se reunir com as Células perdidas. No entanto, a lealdade pessoal de Zygarde a ele foi gravemente abalada pelo incidente em Laqua 100 anos atrás devido às suas visões irreconciliáveis sobre o Laquium: Gibeon via-o como um recurso valioso e Zygarde como uma ameaça iminente.

Ao longo da série, Zygarde frequentemente informava a Lucius sobre o que estava acontecendo fora, incluindo sobre os Desbravadores reformados e os Trovonautas buscando os Seis Heróis, enquanto instruía seu Rayquaza e os outros Seis Heróis a encontrarem um sucessor digno para si e para Pagogo, ajudando a remover a ameaça do Laquium do mundo, tornando Zygarde a causa raiz de muitos encontros entre os Seis Heróis e os Trovonautas ao longo da série.

Após Zygarde libertar Lucius, Gibeon concluiu que ele apenas fingiu lealdade durante o último século para monitorar de perto suas ações, o que Lucius acreditava ser apenas parcialmente verdadeiro. Quando Gibeon implorou para que lutasse ao seu lado como seu parceiro e último amigo restante, Zygarde concordou, ação que surpreendeu os Seis Heróis. No entanto, mais tarde foi revelado que ele queria testar a força e a determinação dos Trovonautas e de Amethio. Zygarde então se despediu tristemente de Gibeon e se desmembrou em suas Células, desaparecendo na terra e deixando seu antigo Treinador para trás devido às suas ações destrutivas.

Lucius revela que Zygarde se tornou parceiro de Gibeon porque seu desejo na época era trazer felicidade para Pokémon e pessoas, algo que Zygarde realmente compartilhava. Lucius acredita que Zygarde também permaneceu com Gibeon durante os últimos 100 anos e se juntou a ele na luta contra os Trovonautas e Amethio porque queria convencer seu parceiro de seus erros, mostrando a ele do que verdadeiros laços são capazes, algo que Gibeon nunca havia compreendido ao longo de seu tempo juntos.

Pode-se supor que, após a morte de Gibeon, Zygarde foi oficialmente liberado de sua Pokébola, de maneira semelhante ao que aconteceu com os Seis Heróis após o desaparecimento de Lucius.

As Células do Zygarde Branco possuem uma coloração única para combinar com a coloração Shiny de Zygarde, uma diferença que não existe em nenhum outro meio.
 ---------------------------
FORMAS ALTERNATIVAS:

 Performando a Megaevolução: 



Artes:




Ecosystem Core Enforcer (Masters)
Núcleo Executor Ecossistemático
[Sync Move]
 
Transforma Zygarde em sua Forma Completa (até o fim da batalha) e Causa Danos. EX Sync Effect: O movimento atingirá a todos os oponentes. EX Role Sync Effect (Support): Uma vez por batalha, o aumento de stats após usar este sync move é duplicado.

*Zygarde 100% performando a Dinamax (SS)*

Max Wyrmwind (SS)
Bafo Dracônico Max (PT-BR) — Vento Dragão Max (PT-PT)
[Max Move]
  
Causa Danos e diminui o stat de Attack do alvo em um estágio.

Max Quake (SS)
Oscilação Max
[Max Move]
  
Causa danos e aumenta o stat de Special Defense do usuário.

Max Darkness (SS)
Escuridão Max
[Max Move]
  
 Causa Danos e diminui o stat de Sp. Defense do alvo.

*Zygarde 100% anulando o efeito da habilidade dos oponentes em uma Max Raid Battle (SS)*

*Zygarde 100% sendo afetadx por Future Sight em uma Max Raid Battle (SS)*

*Zygarde 100% sendo capturadx em uma Max Raid Battle (SS)*










Tectonic Rage (SM) [Z-Move]
Ira Sísmica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Terrestre e o Z-Crystal Groundium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(PLZA)
(Mezastar)
(SS)












(SM)
Core Enforcer
Núcleo Executor
 
Causa danos. Se o alvo já tiver atacado ou utilizado um item da mochila por meio de seu treinador naquele mesmo turno, Core Enforcer irá suprimir a habilidade do alvo enquanto ele permanecer em batalha. Não consegue suprimir a habilidade do alvo se o golpe falhar, se o alvo estiver protegido por um movimento de proteção ou se a habilidade do alvo for Multitype, Stance Change, Schooling, Comatose, Shields Down, Disguise, RKS System, Battle Bond ou Power Construct.

Thousand Arrows (PLZA)
Mil Flechas
  
Causa danos, mesmo em oponentes do tipo Flying, com a habilidade Levitate, segurando um Air Balloon ou afetados por Magnet Rise ou Telekinesis (Normalmente, estes seriam imunes a ataques tipo Ground). Desativa o Magnet Rise ou a Telekinesis e torna o alvo vulnerável a outros ataques tipo Ground e à habilidade Arena Trap. O efeito permanece até que o alvo seja substituído por outro pokémon. Este efeito não ocorre se o alvo estiver protegido por Substitute. Este golpe também atinge pokémon durante turnos semi-invulneráveis de Fly, Bounce e Sky Drop e causará dano duplo caso isso ocorra. Sua efetividade é de (1x) contra Pokémon do tipo Voador.

Outrage (SS)
Atrocidade / Ultraje
  
Inflige dano de 2 a 3 turnos, bloqueando qualquer outro movimento por parte do usuário durante este período. Após o término de Outrage, o usuário fica em um estado de Confusão.

Land's Wrath (Mezastar)
Ira da Terra (PT-BR) — Ira Terrestre (PT-PT)
  
Causa Danos. Acerta todos os oponentes adjacentes em Double e Tripple Battles e todos os oponentes em Horde Encounters.

(PLZA)
(Mezastar)










(SM)
Power Construct
Construção de Poder
[Habilidade]
Outras células se reúnem para ajudar Zygarde quando seu HP atinge a metade ou menos. Então o Pokémon muda sua forma para sua Complete Forme.

*Zygarde 50% ativando Power Construct durante a performance da Dinamax (SS)*

*Zygarde Completo criando uma Barreira com suas Células (PLZA)*










Dragon Pulse
Pulso do Dragão / Vibração do Dragão (PT-BR) — Pulsar Dragão (PT-PT)
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles. O poder deste movimento é ampliado em 50% se o usuário possuir a habilidade Mega Launch.










Extreme Speed
Velocidade Extrema (PT-BR) / Ultraveloz (PT-PT)
  
Causa Danos e Possui Prioridade +2.











Core Enforcer
Núcleo Executor
 
Causa danos. Se o alvo já tiver atacado ou utilizado um item da mochila por meio de seu treinador naquele mesmo turno, Core Enforcer irá suprimir a habilidade do alvo enquanto ele permanecer em batalha. Não consegue suprimir a habilidade do alvo se o golpe falhar, se o alvo estiver protegido por um movimento de proteção ou se a habilidade do alvo for Multitype, Stance Change, Schooling, Comatose, Shields Down, Disguise, RKS System, Battle Bond ou Power Construct.



*Restaurando o Equilíbrio do Ecossistema*






*Retornando à forma de Núcleos*


Postar um comentário

0 Comentários