Poké-Arquivo: 019 - Alolan Rattata

 

|| Alolan Rattata ||
----------------------------
---------------------------
Alolan Rattata > lv. 20 de noite > Alolan Raticate
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 030
Atk — 056
Def — 035
SpA — 025
SpD — 035
Spe — 072
Total : 253
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Gluttony (Gulodice): Faz com que o Pokémon imediatamente coma uma Berry quando o seu HP atingir metade ou menos, o que geralmente é mais cedo que o usual.

#2

Guts (Tenacidade / Músculos): Ter uma Condição de Status aumenta o Ataque Físico do Pokémon.

Hidden

Thick Fat (Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT]): O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.


Ao contrário dos Rattatas comuns, o principal habitat do Rattata Alolano são as áreas urbanas. Eles são noturnos e vivem em ninhos com dezenas deles. O Rattata de Alola tem uma excelente aptidão para farejar deliciosos alimentos frescos em Alola. Eles não prestam atenção em alimentos que não são frescos. O Raticate Alolano serve como o seu chefe. Foi por conta de um grande crescimento na população de Rattatas em Alola que o pokémon Yungoos foi trazido para esta região. Como forma de se defender dos Yungoos, os Rattatas de Alola assumiram essa nova forma.
----------------------------
Variações Regionais:





*Alolan Rattata Sombroso (GO)*






Focus Energy (SM)
Energia Focalizada / Focalizar Energia / Energia Concentrada / Concentração de Energia / Focar Energia
  
Aumenta a taxa de critical hits do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado por um Normalium Z, tornando-se Z-Focus Energy e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Tail Whip (USUM)
Chicote de Cauda/Cauda Chicote
  
Diminui a Defense do alvo em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Tail Whip e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Tackle (USUM)
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Pursuit (USUM)
Perseguição
  
Causa danos e possui como base de poder 40. Se o pokémon adversário estiver tentando voltar para a pokébola naquele turno, o poder de Pursuit irá duplicar e o atingirá mesmo assim, antes de ele efetivamente voltar e ser substituído.

Switcheroo (SMUSUM)
Troca Secreta
  
Troca o item que usuário segura com o item que o adversário segura. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Darkinium Z, tornando-se "Z-Switcheroo" e aumentando o stat de Speed do usuário em dois estágios, além dos efeitos já citados.





Bite
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

Hyper Fang
Hiper Presa
  
Causa danos e tem 10% de chances de fazer com que o alvo recue (flinch).


*Fora de Combate*

3 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.