Pokémon Black Dreams (Break the Ice) 82

Pokémon Black Dreams (Break the Ice)
Capítulo 82 - O Verdadeiro Plano de Ghetsis vem à tona

Anteriormente, em Pokémon Break the Ice... Satoshi, Katy, Celery, N, Jessie, James e Meowth resolvem invadir a Fragata da Equipe Plasma, a fim de encontrarem Ghetsis e Kyurem antes que o pokémon de gelo retome sua forma original (o dragão que fundou Unova) e congele toda a região até a morte! Eles acabam topando com alguns plasmas, mas estes não eram nenhum desafio. Por fim só sobram dois: Colress e seu pai Zinzolin. Eles defendem Ghetsis com unhas e dentes, utilizando um esquadrão de Genesect, insetos pré-históricos que foram geneticamente transmutados pela Equipe Plasma para que ficassem resistentes. Após muito trabalho em equipe, cooperação e combinações de ataques, os Genesect caem, mas N começa a ouvir um barulho... Ao descobrirem a fonte de tal ruído sonoro, todos se apavoram: Uma bomba-relógio estava ativada para detonar toda a fragata e só faltavam 5 segundos. E infelizmente, detonou.
5 s
Todos começaram a gritar desesperados, retornando seus pokémon, mas Colress e Zinzolin apenas riam.
 Alguns sacrifícios precisam ser feitos para atingirmos um bem maior!
4 s
 Por um bem maior!
"Brindou" Zinzolin, dando uma tragada no cigarro que tinha um cheiro tão forte, mas tão forte, que parecia pano queimado.
3 s
 SEUS MALUCOS, O QUE VOCÊS FIZERAM?!
2 s
 Acabamos com sua Raça!
1 s
 Perdemos...
00
O "pi pi pi" da bomba correu freneticamente e o fogo jorrou, entrando em reação com o combustível do barco e então formando uma bola de destruição, lambendo a pele de Satoshi... Realmente, eles perderam.
 AAAAAAAH!
Satoshi ainda gritava, mas não havia mais fogo. Não havia mais dor. Então era assim que era a morte? Indolor?
 O-onde estou?
Ele olhou para os arredores, mas nada conseguiu ver. Estava cego. Ele não podia ver, mas sentia. Pikachu permanecia fiel em seu ombro, acompanhando-o pelo que parecia ser uma queda livre. Foi quando Satoshi percebeu que seus pés não se moviam, mas seu corpo sim, em um vórtice vertiginoso que o dava vontade de vomitar. Então percebeu que não apenas Pikachu se apoiava em suas costas, mas uma mão.

BOOOOM.

A explosão da Fragata retumbou pelo vale, pedaços voaram para todos os lados, deixando uma enorme cratera no lugar onde, há poucos segundos, o corpo de Satoshi se encontrava, ainda com vida.





 O-onde estou?
A voz de Satoshi vacilou, mas foi o suficiente para fazer um leve eco pelas paredes rochosas do Abismo Gigante, o Giant Chasm.
 ESTOU MORTO?!
Mas nada se ouviu em resposta, apenas o crepitar do fogo destruindo o que restara de Colress e os Genesect lá embaixo. Então ele olhou por cima do ombro e a mão continuava ali. Era grande e insensível, envolta por uma luva de látex. Era um homem.
Os olhos de Satoshi, ainda meio desfocados por causa da 'passagem' tentaram se concentrar na mão, que se alongava em um braço e então em um corpo. Um corpo de um homem. Havia um homem ali, junto a ele. Mas quem?
Satoshi estreitou os olhos, semicerrando-os à mini-fendas, para então tentar visualizar quem o trouxera até ali.

O homem deu uma risadinha tensa, e então disse:
"Desculpe, não conseguimos salvar o seu braço."
Ao ouvir aquelas palavras, Satoshi olhou para o próprio braço. Estava negro, algumas regiões com a carne exposta e outras extremamente avermelhadas, cheias de bolhas, pus e secreção. Ao ver aquilo, uma dor lancinante atingiu o membro superior esquerdo de Satoshi, que começou a berrar, em desespero:
 AAAAAAAAHHHHHH!
Mas então, vozes reconfortantes quebraram sua preocupação.
 SATOSHI!
 Estamos aqui, amigo! Estamos aqui!
Mas Satoshi não aguentava de dor. Sua pele formigava em uma quentura vulcânica, pior que o inferno. Mas o pior de tudo era o cheiro: Satoshi, mesmo em sua mais terrível desgraça, não conseguiu deixar de pensar que nunca mais comeria churrasco na vida. Ele só ouviu Katy gritar:
 Rápido! Um pokémon!
E então tudo escureceu.

Satoshi acordou com um zumbido estranho em seu ouvido. Era como se um coração batesse bem alto, próximo a sua cabeça. O pokémon que ali estava se erguia em uma mágica onda de cor, que Satoshi primeiramente pensou ser vermelho, mas quando seus olhos finalmente se endireitaram, ele viu que era rosa.


Uma voz desconhecida, mas que Satoshi conseguiu perceber ser um menino adolescente, assim como ele, gritou:
 Força, Audino!
 Ódi, ódi!
Satoshi gemeu. O garoto só tinha forças para mover a própria cabeça. E não perdeu tempo: queria saber o que estava acontecendo. Queria saber se aquilo que vira... Seu braço... Era verdade. Mas quando Satoshi moveu seus olhos na direção de sua mão esquerda, não viu nada.
Seu braço estava negro ainda, e só tendia a piorar. Mas a carne já não podia mais ser vista, tampouco as bolhas. Tudo havia desaparecido. E quanto mais isso sumia, mais preto seu braço ficava, passando de um tom castanho a carvão.
Satoshi se perguntou se aquilo significava que havia perdido o braço, mas de repente começou a sentir os dedos. Começou a mexê=los, enquanto dava risada, atirado no chão, lágrimas escorrendo pelos olhos. Audino o curara.
E então veio o mais recompensante: Um abraço. Não, dois. Três. Pikachu, Katy e Celery. Os três estavam ali, acolhendo-o com um abraço grupal que lhe transmitiu não só esperança como também força. Força que o fez acordar para o que estava acontecendo. Força que o fez voltar à sobriedade.
 Argh!
Ele sentiu uma onda de ar deixar seus pulmões e então tossiu, liberando uma pequena fumaça inalada em função da explosão. Olhou ao redor.
 Katy... Celery... Pikachu... Jessie, James e Meowth... e...
 O meu nome é Hue. Prazer. E este é Audino.
 Prazer.
 Que susto você deu na gente, Satoshi. Pensamos que estivesse morto.
 Você foi o último a deixar a fragata.
 Deixar a fragata? C-como?
Então tudo estava claro como o dia. A mão que o segurara pelo ombro, há alguns minutos se revelou.
 Nós o retiramos de lá.
 Retiramos todos.
 A bomba estava longe de detonar quando começamos a evacuação. E foi tudo muito fácil graças à estuporação que vocês fizeram nos Plasmas antes de chegarmos.
 Ora, não tem de que!
 Estamos à disposição...
 Podem contar com a gente!
 Evacuação?
Satoshi então olhou ao redor. Todos os Plasmas com quem tinham batalhado no barco estavam ali. Caídos no chão, paralisados graças ao efeito combinado dos esporos de Victreebel e Dustox, as novas aquisições da "ex"-Equipe Rocket...
 Consegui convencer a Tríade das Sombras a passar para o nosso lado.
- Confessou Hue.
 Não foi fácil, mas eles entregaram o plano de Ghetsis. Entregaram que a barca estava por explodir. E então começamos a retirar as pessoas de lá, de três em três. Cada Tríade pegou e teletransportou um Plasma para fora.
 Em pouco tempo, tínhamos um montante de 50 corpos estuporados aqui do lado de fora...Mas sabíamos que poderia haver mais alguém.
 Foi quando entramos no último andar, o dos motores do barco e encontramos vocês.
 Retiramos todos, mas Satoshi foi o último, por isso, não conseguimos recuperar o braço.
 T-todos?!
Satoshi ficou admirado. Isso significava que...
 Não, não todos. Colress e o pai, suicidas e seus pokémon ficaram lá. Para sempre.
 Mas... Por que eles fizeram isso? Por que explodiram a fragata? Quantos milhões de pokédollars devem ter sido investidos para criar esse barco voador?
 Isso eu também não entendia, mas a Tríade me explicou direitinho, não é, Tríade? Que tal contarem tudo para eles, assim como fizeram para mim?
 S-sim, senhor. Bem... Ghetsis quer governar o mundo. Então, há cerca de um ano, ele começou a fazer uma análise ambiental, verificando quem eram seus concorrentes. Ele começou então a identificar algumas sociedades secretas em outras regiões, e começou a fazer acordos com os chefões da máfia, trazendo todos eles pra dentro da Equipe Plasma e nomeando-os como os "Novos Sete Sábios".





 Mas isso era tudo parte do grande plano. Ghetsis não os queria do seu lado, então armou um jeito de fazer com que os pokémon lendários que estes "sábios" portavam fossem parar em suas mãos depois de matar os líderes das outras organizações secretas. Eram concorrentes, afinal.
 Então Ghetsis queria trazer os líderes das outras equipes vilãs pro seu lado justamente para...
 ...Traílos!
 Exatamente! O plano de Ghetsis era trazê-los para Ishuu, fazê-los acreditar que todos trabalhariam juntos para conquistar o Planeta Pokémon e então matá-los quando menos esperassem, subindo ao trono sozinho!
 Que Filho da Mãe!
 E não para por aí: Com tudo isso em mente, bastava um passo para conquistar o mundo. Ghetsis teria eliminado seus concorrentes, teria os pokémon lendários que eles haviam conseguido capturar e então teria muito mais poder em mãos. Isso seria tão benéfico pra ele, que Ghetsis subiria ao poder muito mais rápido do que se tivesse feito tudo sozinho!
 Puxa vida! E nós... Nós aceleramos esse processo! Nós matamos dois sábios!
 Exatamente. Vocês mataram Cyrus, Colress e ainda Zinzolin, que ficava no pé de Ghetsis, ditando-lhe o que fazer o que não fazer. Três dos maiores problemas que Ghetsis tinha, foram vocês que resolveram.
 SH*T! Nós executamos o plano de Ghetsis direitinho!
 Mas e os outros sábios? Giovanni, Archer, Archie e Maxie?
 O plano de Ghetsis era destruir um por um ele mesmo. Como vocês já destruíram dois dos malditos, mais o velho Zinzolin, tenho certeza de que ele mesmo está resolvendo isso enquanto conversamos. Um simples tiro seria suficiente, mas o que vocês acham de... Congelamento Instantâneo?
 ARCEUS! Ele vai usar Kyurem para congelar os sábios!
 Exatamente. Mas ele não "vai usar". Ele já usou. À essas horas, já devem estar todos mortos.
 Mas e a destruição da Fragata? Onde isso se encaixa?
 Ghetsis tinha negócios inacabados. Depois de congelar os outros sábios, ele ia fazer com que Colress sofresse (e muito). Ia deixar Colress por último, se é que me entendem.
 Colress foi o primeiro a oferecer resistência aos planos de Ghetsis. E foi o primeiro a ser recrutado como um novo sábio, pois sua localização geográfica era a mesma da de Ghetsis, ou seja, Colress era daqui mesmo, de Ishuu!
 E outra pessoa de Ishuu querendo governar o mundo não era nada bom, Ghetsis ficou com nojo de Colress e passou a estudá-lo de cima a baixo. Ele então descobriu que Colress sofria de um distúrbio psicológico grave que fazia com que o cientista ouvisse vozes. As vozes lhes diziam para fazer coisas. E ele fazia.
 Foram as vozes que incentivaram Colress a seguir com o plano de governar o mundo. E Ghetsis usou isso a seu favor. Com muito ódio do concorrente direto, ele começou a drogar Colress, dando-lhe quilos e mais quilos de substâncias químicas que o deixavam "distante" 24h por dia.
 Entendi. Por isso que ele estava... Fumando!
 Exatamente. Com as drogas em ação, Colress começou a perder os sentidos e parou de agir com a razão. Ghetsis o convenceu a criar um bomba-relógio e a usar para se sacrificar. E as vozes concordaram.
 Mas não era só isso. Ghetsis colocou na cabeça de Colress que ele deveria usar a bomba para, além de se sacrificar, morrer como um mártir. Colress seria um herói para sempre lembrado, por ter feito isso. E as vozes? Concordaram. Ghetsis fez o coitado acreditar que se matando, estaria alimentando um bem maior, pois o plano era que Colress só ativasse a bomba quando você, Satoshi, estivesse no barco.
 Ele queria me matar! :O
 Sim. E matando a você, ele teria matado Colress e Zinzolin junto. Os outros Sábios seriam responsabilidade ele.
 Quanto ao barco... Ele não precisará mais da fragata quando dominar o mundo. Ele terá todo o tipo de meio de transporte que bem entender. Ele sacrificaria um investimento de milhões, mas valeria a pena, porque você estaria lá, Satoshi. E pra ele, você é uma ameaça.
 Espera, espera, espera! Essa história está muito confusa! Então Ghetsis recrutou os concorrentes de outras regiões para apunhalá-los, pelas costas, é isso?
 Mas como Colress era um concorrente direto, Ghetsis começou a alimentar um ódio por ele, e resolveu deixá-lo por último, incentivando-o a se autodestruir, mas só no momento em que Satoshi estivesse por perto!
 O que significa que Ghetsis tinha um plano para cada resistência que encontrasse no meio do caminho.
 Tá, até aí eu entendi. Mas... E vocês como sabem de tudo isso?
 Fomos, durante muitos anos, braços-direitos de Ghetsis, protegendo-o e transportando-o para onde quer que ele quisesse.
 Mas o que os fez mudar de ideia? Por que estão do nosso lado, nos contando tudo isso?
 Bem, eu... Não me lembro.
 Nem eu, pra falar a verdade.
 Err... Gente, é melhor deixar tudo isso pra lá. Agora que sabemos o que Ghetsis fez, temos que encontrá-lo, o mais rápido o possível!
Ninguém discutiu.
 Mas onde ele está?
 O plano: Ghetsis está executando o plano! Primeiro, ele se livraria dos concorrentes no último segundo possível e então assumiria o controle de Ishuu. Mas Ghetsis só faria isso quando já estivesse com os dois DNA Splicers em mãos, pra garantir que nada sairia errado.
 Claro! Tendo o segundo DNA Splicers, ele teria poder suficiente para eliminar qualquer um dos sábios, mas sem, as chances de seu plano falhar seriam muito maiores. Afinal, quem é Kyurem contra vários oponentes lendários de uma só vez?
 Exato.
 E o local? Qual o local que Ghetsis queria iniciar seu "governo mundial"?
 Há uma caverna, no topo do Giant Chasm, com vista para toda Unova. Ele provavelmente está nos assistindo agora, mas não está nem um pouco preocupado com isso. Ele pretende congelar a todos quando tudo isso acabar.
 Vocês... Conseguem nos levar até ela? Digo, a caverna...?
 É claro, mas receio que não seja necessário mostrarmos o caminho. Ghetsis já está fazendo isso. Observem! Ele está nos chamando.
Lé em cima, no topo do Abismo Gigante, uma névoa começou a descer espiralada, congelando as rochas mais abaixo e traçando uma visível linha de identificação.
 Nós... Devemos ir?
 Se queremos ganhar essa guerra, sim. Devemos.
E assim, todos vão em direção à caverna, no alto do cânion. A escalada não durou muito mais do que dez minutos, e em pouco tempo, estavam todos lá, se aproximando da entrada.
A caverna era minúscula e ficava no ponto mais alto daquela cadeia de montanhas esculpidas pela chuva. Em sua entrada, havia setenta pessoas, mais ou menos, servindo de guardas. Todas utilizavam o uniforme novo da Equipe Plasma, o militar, e pareciam não sentir frio.

As roupas eram térmicas, observou Satoshi, que se sentia um picolé, só de ter que atravessar a trilha de névoa que Ghetsis utilizara para chamá-los.
 Satoshi? N?
Um dos homens perguntou.
  Somos nós.
Satoshi e N colocaram-se à frente da multidão.
 Vocês dois podem entrar. Os outros ficam.
Satoshi e N olharam para os outros. O que iremos fazer?, era o que aquela encarada muda queria dizer.
 De jeito nenhum!
Katy rapidamente sussurrou para Satoshi, preocupada com a segurança do garoto.
 Calma, Katy! Eles são muitos! Não temos como lutar contra todos esses capangas!
 Eu tenho um plano melhor.
Hue piscou para Katy, e então ela compreendeu.
 Bom, então se só eles podem entrar... Que assim seja. Boa sorte... Satoshi, N! Que Arceus esteja com vocês!
Katy e Celery abraçaram Satoshi novamente e depois cumprimentaram N, assim como Hue.
 Podem ir.
- disse o guarda, deixando que Satoshi e N passassem entre a multidão de soldados que rodeava a entrada da caverna. Quando N e Satoshi já haviam passado pelo arco de entrada, Katy sentopu-se em uma pedra e disse:
 Então, o que fazemos agora?
O guarda não respondeu. O exército permanecia parado, prontos para pegar suas pokébolas e atacar a qualquer instante.
 Sabe, seria uma pena se... Vocês todos ficassem encarregados de cuidar de uma garotinha...
 Ou quem sabe de duas?
 HÃ?!
Os guardas ficaram perplexos. James, Hue e Celery havia desaparecido, bem como os Tríades. Jessie, Meowth e Katy ficaram para trás.
 Mas o que está acontecendo?!
Os guardas só foram entender quando os tríades voltaram a aparecer e levaram Katy, Jessie e Meowt junto com sigo, teletransportando a todos em segurando para dentro da caverna.
 PRAGA! PEGUEM-NOS!
Não mesmo. Katy, Celery e todos os outros estavam reunidos na entrada da caverna, de modo que estavam de frente para as costas dos soldados. Quando os Plasmas se viraram e identificaram sua falha, já era tarde demais... Estavam todos do lado de dentro, longe o suficiente para que encontrassem e combatessem Ghetsis. Todos aqueles 70 homens e mulheres haviam falhado. Todos.




Zoroark, Pikachu, Blaziken e Galvantula se juntaram para formar uma explosão, que tampou a entrada da caverna, jogando milhares e milhares de toneladas de rocha sobre a única saída possível do local. Mesmo que os Plasmas usassem o Psíquico, levaria horas até atingirem o interior da caverna. Satoshi e os outros então foram adentrando mais e mais, até que seus olhos encontraram um vulto no meio do escuro.
 Então é aqui que você se esconde?
- Perguntou Satoshi, sarcasticamente.

O próprio Ghetsis trajava um uniforme novo. Preto como o dos Plasmas. Seu tapa-olho era diferente — Parecia mais tecnológico — e ele carregava um cajado com o símbolo da Equipe Plasma.
 Eu estava esperando por vocês! Todos vocês! Eu sabia que conseguiriam passar pelos meus guardas, sem nenhum problema, afinal, vocês têm os meus garotos ninjas!
Ghetsis indicou a Tríade das Sombras com o queixo.
 Mas olha só o que eu faço com traidores!
E então, o atual Campeão da Liga Ishuu indicou com o cetro um bloco de gelo. Do lado de dentro do iceberg, Giovanni, Archer, Archie e Maxie: os sábios restantes. Todos congelados, com uma expressão de terror fixa em seus rostos.
 Traidores?! Sabemos que foi você quem os recrutou para simplesmente apunhalá-los pelas costas! Eles ajudaram você a pegar o DNA Splicers, eles colaboraram cada minuto com o seu plano! Foi você quem os traiu! Sem falar que também traiu toda a nação!
Ghetsis soltou uma gargalhada malévola.
 Muahahahahah! Quanta ingenuidade, garoto! Todos os que não estão de acordo com meus ideais são traidores!
E então começou a bater com o cajado no chão. Uma. Duas. Três vezes. A pedra de gelo à suas costas começou a se mexer.

Kyurem emergiu de trás do bloco onde os sábios jaziam congelados e começou a devorar brutalmente o pedaço de gelo, engolindo a todos os "concorrentes" de Ghetsis.
 Veem?
Ghetsis começou a rir sem parar, enquanto todos olhavam perplexos para a carnificina que estava acontecendo. Kyurem comera quatro homens de uma só vez como se fossem um pedaço de pão.
 O que foi que te fez ficar assim, pai?
 "Ficar Assim"? Achei que depois de tudo, N, você fosse o que melhor compreendesse! Eu SEMPRE fui assim!
Ghetsis tirou o manto negro de cima de seu braço direito e removeu a luva que envolvia suas mãos. A esquerda era completamente normal, mas a direita... Satoshi quase vomitou.
A mão direita de Ghetsis era preta, exatamente como o braço dele naquele momento. Ghetsis havia sido vítima de uma queimadura e essa queimadura havia sido curada por um pokémon, o que resultou naquela coloração anormal da pele. E agora Satoshi entendia completamente.
 Argh!
 Quando eu tinha a idade de vocês... Eu já tinha meus próprios sonhos. Mas enquanto todo mundo almejava a Liga Pokémon, eu buscava o poder. O poder de uma forma que nenhum humano jamais teve! O poder da Verdade e dos Ideais juntos, em uma só criatura. Foi quando comecei a pesquisar e a entender a natureza de Kyurem. Mas para que Kyurem obtivesse o poder original, primeiro eu precisava conquistar a verdade e os ideias. Foi em uma luta contra Reshiram que perdi meu braço... E também meu olho, e isso foi há 30 anos atrás.

 Desde aquela época, venho perseguindo essas lendas, e hoje, elas se encontram todas aqui, reunidas nessa caverna.
Ghetsis usou a mão boa para jogar duas pokébolas no ar e libertar Reshiram e Zekrom, de uma só vez.
 
 Incrível, não?
Ninguém disse nada. Estavam todos apavorados.

Kyurem então se aproximou das duas metades que o preenchiam. O bem e o mal. O yin e o yang preenchendo o grande vazio que era Kyurem.
Foi então que Satoshi percebeu que os dois DNA Splicers já estavam acoplados na cervical de Kyurem. Não foi preciso mais do que um movimento das asas do tipo gelo para que Reshiram e Zekrom fossem absorvidos para dentro dele,



As asas de Kyurem criaram laços de energia púrpura que envolveram Reshiram e Zekrom de uma só vez, fazendo com que os dois se transformassem em rochas: A Pedra das Trevas e a Pedra da Luz.


Kyurem engoliu as esferas. Uma de cada vez. E de sua cauda, a energia de Reshiram e Zekrom começou a ser expelida.


A caverna começou a tremer, e pedras começaram a cair do teto, bem como perigosas estalactites. Uma luz começou a ser emitida e de repente, não dava pra enxergar mais nada, até que tudo cessou e a criatura que estava parada em frente à Ghetsis exibia sua verdadeira forma, com um olhar perversamente imponente estampado no rosto.

Continua...

2 comentários:

  1. Novamente venho dizer que o Hue é demais, e que ele é sem sobra de duvida um dos melhores personagens no sentido história e personalidade!!! Quanto ao Ghetsis... Meu Arceus, agora fud**
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.