|| Cosmog ||

---------------------------
Lendário c/ Evolução
Cosmog > lv.43 > Cosmoem > lv.53 na 2ª Versão dos Jogos (Moon, Ultra Moon, Shield) > Lunala
Lendário c/ Evolução
---------------------------
Cosmog > lv.43 > Cosmoem > lv.53 na 1ª Versão dos Jogos (Sun, Ultra Sun, Sword) > SolgaleoCosmog > lv.43 > Cosmoem > lv.53 na 2ª Versão dos Jogos (Moon, Ultra Moon, Shield) > Lunala
---------------------------
Base Stats
HP — 043
Atk — 029
Def — 031
SpA — 029
SpD — 031
Spe — 037
Total : 200
---------------------------
Slot | Habilidade(s): |
#1 | Unaware (Ignorante [PT-BR] — Ignorância [PT-PT]): Ao atacar, o Pokémon ignora as alterações de stats do alvo. |
#2 | Não Possui. |
Hidden | Não Possui. |
Seu corpo é gasoso e frágil. Ele cresce lentamente à medida que coleta poeira da atmosfera. Em épocas passadas, era chamado de filho das estrelas. Dizem que é um Pokémon de outro mundo, mas não são conhecidos detalhes específicos. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
Embora Cosmog, Cosmoem, Solgaleo, Lunala e Necrozma não sejam Ultracriaturas, eles têm uma forte conexão com o Ultra Espaço (incluindo a capacidade de criar Ultra Fendas Espaciais) e, como resultado, costumam ser considerados ou comparados às Ultracriaturas em vários meios de comunicação.
A Fundação Aether tem a hipótese de que Cosmog também é uma Ultracriatura, devido à sua capacidade de criar Ultra Fendas Espaciais, e seu nome foi dado por um dos professores da Fundação.
O corpo de Cosmog é frágil e facilmente levado pelo vento. No entanto, ele é despreocupado e parece não se importar. Ele coleta poeira da atmosfera, o que lhe permite crescer lentamente. Cosmog tem a habilidade de transportar a si mesmo e aqueles próximos a ele. As pesquisas do Professor Mohn indicam que Cosmog também pode abrir Ultra Fendas Espaciais quando sob extremo estresse. Esse processo é muito perigoso para Cosmog, e o uso de seus poderes pode deixá-lo imóvel por longos períodos ou até ser fatal se usado de forma inadequada. Segundo Lusamine, os gases de Cosmog também podem ser extraídos para criar Ultra Fendas Espaciais.
Nos tempos antigos, ele era conhecido como “O filho das estrelas” pelo povo de Alola. Quando irritado, os fiapos de Cosmog se arrepiam de forma cômica. Quanto ao comportamento, Cosmog é excessivamente confiável e se apega imediatamente a quem lhe mostra bondade, mesmo que a pessoa não tenha as melhores intenções. Cosmog é conhecido por ser muito curioso, mas pouco cauteloso; esse comportamento frequentemente o leva a se colocar em perigo voluntariamente, teleportando-se apenas se a situação se complicar. Esse Pokémon também pode ser criado por Solgaleo e Lunala, provavelmente como uma forma de reprodução. As divindades guardiãs observam e protegem Cosmog até que ele evolua completamente e retorne ao Ultra Espaço para repetir o ciclo.
Cosmog evolui para Cosmoem, que depois evolui para Solgaleo ou Lunala.
Em Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon: Cosmog, apelidado de Nebby (PT-BR: Nebulino), é um personagem importante nos jogos. Ele eventualmente evolui para Cosmoem e, depois, para Solgaleo/Lunala.
Em Pokémon Sword e Shield: Cosmog, apelidado de Fwoofy, é um personagem secundário na Crown Tundra. Foi encontrado por uma senhora idosa em Freezington e levado para sua casa. Supostamente, ele também é a causa do aparecimento de "Pokémon estranhos" na Crown Tundra. Quando o jogador impede o ataque de Glastrier/Spectrier à vila, a mulher oferece a Fwoofy a chance de viajar com o jogador, considerando-o digno de cuidar dele.
No Anime:
Nebulino (em inglês: Nebby) apareceu pela primeira vez no sonho de Ash, onde foi criado por Solgaleo e Lunala no Altar do Sunne. Foi levado para a Ilha Melemele pelas divindades guardiãs de Alola, onde Tapu Koko conduziu Ash até o local onde ele estava dormindo. Levando-o para a Escola Pokémon, Ash e seus colegas descobriram que o Pokémon incomum emitia um grito agudo sempre que chorava. Eventualmente, acalmando-o, Ash decidiu cuidar de Cosmog, que Lillie apelidou de Nebulino. Quando Ash o trouxe para casa junto de Lillie, ele conheceu o Professor Burnet, Lusamine, Wicke e Faba, que revelaram que Nebulino poderia ser uma Ultracriatura. Lusamine mais tarde ofereceu levar Nebulino com ela para o Paraíso Aether, mas Ash recusou devido à sua promessa de cuidar de Nebulino. Lusamine cedeu e confiou a segurança de Nebulino a Ash.
Nebulino teleportou Lillie até Gladion, o que fez com que o medo de Lillie de tocar Pokémon retornasse. Como resultado, ela perdeu a capacidade de tocar seu Vulpix de Alola, Snowy.
Mais tarde, ele foi atraído para fora da bolsa de Ash por Faba, que o convenceu a teleportá-lo de volta ao laboratório selado da Fundação Aether. Ao chegar, Faba o capturou em um dispositivo projetado para impedir que se teleportasse. Faba pretendia usar o poder de Nebulino para abrir uma Ultra Fenda Espacial, mas foi impedido pelo Pikachu de Ash e pelo Umbreon de Gladion. No entanto, após ser libertado, Nebulino evoluiu para Cosmoem, e a energia residual da Evolução fez com que uma Fenda Espacial surgisse mesmo assim.

*Nebby sendo atacado por Spearows em referência à cena clássica do anime*

*Nebby utilizando seus poderes na Plank Bridge em Mahalo Trial, Alola*
*Performando a Dinamax (SS)*

Max Guard (SS)
Guarda Max
Protege o usuário do ataque inimigo. Sua chance de falhar aumenta se for utilizado sucessivamente. Utiliza como base qualquer movimento de status de qualquer tipo.



*Sendo Criado por Solgaleo e Lunala*

*Nenhuma Informação sobre Cosmog disponível na Rotom Dex*
*Rotom Dex atualiza com informações sobre Cosmog*








*Status: Dormindo*





*Choro Supersônico*









Teleport
Teleporte / Teletransporte

Efeito Original: Em batalhas selvagens, o Pokémon selvagem que usar Teleport se teletransporta e a batalha automaticamente termina. Em batalhas contra treinadores, Teleport sempre falhará. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Teleport" e recuperando totalmente o HP do usuário. Pode ser utilizado fora das batalhas para teletransportar o treinador diretamente para o último local onde ele curou seus Pokémon (último centro Pokémon visitado/sua casa/etc).
Efeito em PLA: Este ataque permite que o usuário recue da batalha e permite que você selecione um novo Pokémon para colocar em combate, em seu lugar. Anteriormente, Teleport falharia se utilizado em batalhas por um Pokémon não-selvagem.


*Cosmog com a Equipe Rocket*
*Evoluindo para Cosmoem*
























































%2022.05.16_45917895.jpg)

0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!