Pokémon Pure White Dreams
Capítulo 01 - Batalha no Gelo
Satoshi estava nervoso. Essa era a sua primeira entrada em uma competição oficial havia anos e ele não estava nem um pouquinho disposto a perder. Durante muito tempo, ele fora um garoto amargurado por suas derrotas, fez muita birra e foi muito teimoso com os pokémon e pessoas ao seu redor, mas depois de oitenta e cinco (acreditem!) capítulos, ele se sente um novo Satoshi: um que não tem medo da derrota, mas que também fará de tudo para não sofrê-la novamente...
Faltando apenas cinco minutos para as quatro horas da tarde, as batalhas já ocorriam intensamente por todas as arenas do grande estádio de Vertress, onde treinadores de todas as idades competiam entre si, eliminando o mais fraco e permanecendo o mais forte, até restar apenas um: o Campeão da Liga Teselia! As batalhas ardiam, arrasando corações no Campo de Grama...
Chandelure, Inferno!
Watchog, rebata com Poder Oculto!
...No Campo de Água:
Eevee, Bola das Trevas!
Descarga!
...No Campo de Rocha:
Essa sua criatura não será párea para o meu Soco Rajada! Vaaai, Metagross!
Scolipede, Tumba de Pedras! Agora!
E também no campo de gelo... É lá onde Satoshi está exatamente neste momento, pronto para subir ao palco...
Quando a música começasse a tocar, ele deveria sair dos bastidores e entrar em ação. Esse era o combinado. Cada treinador poderia escolher sua própria música de entrada e ele tinha uma que não desgrudava de sua cabeça, tampouco de seu coração... E ele achava que esta música serviria de inspiração do começo ao fim para aquele evento.
♫ Don't Stop Believin' ♪ estourou nas caixas de som por todo o estádio e Satoshi soube que o momento havia chegado. Suas pernas tremeram, mas ele se levantou do banco e marchou rumo à luz no fim do túnel.
Mal dava pra acreditar. O estádio lotado aplaudia de pé, contagiados pela canção e é claro, por reconhecerem o rosto de Satoshi de momentos anteriores. Ele até se surpreendeu: algumas meninas na plateia erguiam cartazes de cartolina bem alto com os dizeres: "Satoshi Campeão", "Satoshi, eu te amo" e é claro: "Satoshi, casa comigo?"
Rapidamente, a música foi reduzindo o volume até silenciar por completo. O locutor então anunciou: "E da cidade de New Bark Town, na região de Johto, vencedora de dois torneios Don George e recorde esportista na categoria Baseball Feminino Infanto-Juvenil, é ela: Casey Williams!"
♫ Black and Yellow ♪ ribombou pelo estádio e agora Satoshi entendia completamente a referência. Casey era uma fã dos Electabuzz, o time de beisebol preto e amarelo, preto e amarelo, preto e amarelo... ♪
Hey! Boa Sorte, Satoshi-san!
— Gritou Casey do outro lado da arena enquanto sua música de entrada ainda tocava.
Pra você também!
Obrigada! Que vença o melhor, em nome dos Electabuzz!
A arena era completamente coberta por gelo. Toda a estrutura do palco fora preparada especialmente para que o campo de batalhas contivesse montanhas e montanhas de água congelada, formando obstáculos naturais para os combatentes e obviamente, reduzindo a temperatura ambiente. Nesta arena, a jurada era a Professora Juniper, que ficou assistindo e comentando a batalha. Drayden, Don George e Alder estavam nos campos de Rocha, Água e Grama, respectivamente. E a Marian? Bom, provavelmente fazia as unhas enquanto os outros trabalhavam.
A música de Casey foi parando e então, quando tudo cessou, os olhares focaram no árbitro de campogoxtosinho que anunciou:
Quando estiverem prontos!
E a luta começou.
Eu escolho... Electivire! Vai!
Elec!
A criatura que emergiu da pokébola de Casey era enorme, robusta, com duas caudas, antenas captoras de energia e é claro, muitos e muitos músculos hipertrofiados. A cor? Black and Yellow, Black and Yellow, Black and Yellow, Black and Yellow ♫
E para o Top 256 da Liga Teselia, que será de 1 contra 1, Casey de New Bark aposta em Electivire, do tipo Elétrico! Vamos aguardar por Satoshi! Que pokémon ele usará?
Unfezant, é com você!
A plateia urrou quando o pássaro do tipo Normal e Voador deixou a pokébola, estando clara a desvantagem de Satoshi. Será que ele era tão imprudente assim? Brincar com a sorte em plena Liga Pokémon?
É incrível! Satoshi decide escolher Unfezant, que é fraca contra as rajadas elétricas de Electivire e também contra o gelo presente por todo o campo! O que ele vai fazer?
PODEM COMEÇAR!
Essa vai ser fácil! Soco do Trovão!
Electivire carregou com eletricidade ambos os punhos, avançando para desferir um soco eletrizante em Unfezant, mas...
Dança das Penas!
Sem sair do lugar, Unfezant se arrepiou toda, soltando algumas penas e enviando-as na direção de Electivire, cujo ataque declinou na hora, abaixando as estatísticas em dois estágios.
O que?
Electivire continuou com seus punhos, acertando Unfezant, mas o ataque já não era mais o mesmo. Estava enfraquecido.
E aquele Dança das Penas serviu para reduzir a força de ataque de Electivire! O que Casey irá fazer para impedir esse movimento?
Já sei! Electivire, Soco de Gelo!
Electivire energizou apenas o punho esquerdo dessa vez, optando pela segunda fraqueza de Unfezant.
Huh... Dança das Penas!
E novamente Unfezant se eriça toda, desprendendo algumas penas e mirando-as em Electivire, que perdeu a força nos punhos, acertando um ataquezinho de nada no final. Estava agora 4 vezes menos potente.
NÃO É POSSÍVEL! O que aconteceu com os punhos do Electivire?
E Unfezant continua superando Electivire em termos de força! Mas se tratando de HP ou vitalidade, Unfezant está cada vez com menos pontos de energia, enquanto Electivire permanece com a barra cheia!
Huh! Isso é bom, não é? Electivire, Soco de Fogo!
Casey decide tentar mais um ataque físico, dessa vez um soco de fogo, que também envolve os dois punhos de Electivire!
Dança das Penas!
Unfezant lança suas penas uma terceira vez, recebendo o ataque de Electivire, mas com um teor extremamente reduzido.
E Satoshi continua usando e abusando do Dança das Penas! Agora o ataque de Electivire está seis vezes mais fraco! O que Casey irá fazer?
Pensa, Casey... Pensa... O que o seu time faria?
AHÁ! JÁ SEI!
Parece que Casey teve uma ideia! O que ela está planejando?
A plateia se alvorotou. Satoshi estava ganhando a luta com um ataque de Status, o que parecia improvável demais de se acontecer. Naquelas alturas do campeonato, estavam todos torcendo para que Casey pensasse em algo e transformasse aquela disputa em um banho de sangue de verdade.
Eu duvido que o Dança das Penas reduza ESTE ataque! Choque do Trovão!
Das antenas do gigante preto e amarelo saem duas correntes elétricas de altíssima potência e voltagem, viajando na velocidade da luz até Unfezant...
Dança das Penas!
Unfezant ainda consegue erguer mais umas penas, diminuindo ainda mais os stats de Electivire, mas...
Booom! O estádio inteiro pisca com uma luz amarela, seguida de uma explosão bombástica que assola Unfezant, atingida por um super efetivo raio elétrico.
AAAH! Não funcionou!
É claro que não! E nem vai funcionar outra vez contra a gente, porque agora só vamos de Choque do Trovão!
Electivire gera mais eletricidade, disparando novamente um super efetivo contra Unfezant... Agora ela estava quase derrotada, a energia vital escapulindo de seu corpo debilitado.
O que está acontecendo?!
Satoshi parece não estar entendendo, mas é que o Dança das Penas só reduz o Stat de Ataque (Físico) e não o Stat de Ataque Especial. Todos os socos de Electivire eram ataques físicos, por isso foram reduzidos, mas o Choque do Trovão é um golpe especial, continuando com sua força original, super efetiva ao tipo voador da Unfezant!
Ela vai me vencer que se eu não fizer nada... Neste caso: PLANO B! Poder Oculto!
Unfezant levanta voo, abrindo as asas e disparando uma chuva de esferas de energia verde, que estouram e explodem ao redor de Electivire, reduzindo, enfim, sua vitalidade em uma quantidade considerável.
Hah! Isso não vai ficar assim! Choque do Trovão!
Electivire continua disparando suas rajadas de eletricidade, enviando-as ao alto...
Ataque Rápido para a evasiva, Unfezant! AGORA!
Mas Unfezant continua sendo um pokémon de muita agilidade, voando muito, muito rápido para cima e escapando da rajada certeira de super efetividade.
E agora? O que eu faço?!
Dança das Penas, Poder Oculto e Ataque Rápido... Satoshi só tem mais um movimento para explorar com Unfezant e nenhum dos atuais parece surtir algum efeito desejável em Electivire, cuja energia continua alta, mesmo depois do último P.O.!
Satoshi aquietou-se um momento. Uma parcela do estádio gritava o seu nome. A outra parcela, gritava o de Casey. Havia gente torcendo por ele e ele não podia decepcionar essas pessoas. Ele tinha que virar aquela batalha, exatamente do mesmo jeito que Casey virou ao trocar de sua estratégia física para especial...
Enquanto isso, na arquibancada...
O Satoshi está muito nervoso! Ele com certeza não esperava que o Dança das Penas pudesse ser superado, embora eu tivesse explicado umas quinhentas vezes como os stats funcionavam e como a força física diferia da especial!
Ah, o Satoshi é assim mesmo! Entra por um ouvido e sai pelo outro!
Credo, Celery! Parece a minha avó falando!
Mas é verdade! Ele nunca foi muito de dar atenção aos pequenos detalhes! Por isso que só faz cagada!
É, essa luta vai depender agora do último movimento de Unfezant! Eu só espero que ele tenha aprendido como dar Held Items para um pokémon segurar, porque vai precisar!
Satoshi está pensativo! O que ele irá fazer? Unfezant já está quase esgotada e Casey não irá parar de atacar até ver Unfezant frita!
F-frita?
Satoshi observa que fumaça saía do gelo próximo a Electivire. Onde os raios de eletricidade haviam atingido as geleiras, estava tudo derretendo. E foi então que uma lampadazinha se acendeu sobre a cabeça do garoto.
EI! É isso! Unfezant, Golpe Aéreo em ziguezague pelo campo!
Unfezant não compreende direito, mas segue as ordens do treinador, utilizando sua máxima velocidade para percorrer as geleiras de pertinho.
Está querendo ser pego, é? Bom, obrigada por adiantar as coisas! Agora que você está perto o suficiente, é só mirar o Choque do Trovão e BOOM!
Electivire começa a produzir mais raios de eletricidade, mirando em Unfezant.
Continue com o Golpe Aéreo! Dê a evasiva!
A ave acelera o ritmo, ziguezagueando o campo inteiro, enquanto Electivire lançava suas correntes elétricas pelas geleiras, transformando a arena em uma grande piscina transbordante.
O que Satoshi está fazendo?! Electivire está destruindo o campo de batalhas!
Por onde Unfezant voava, os raios de Electivire iam de atrás, descongelando a arena.
É isso aí! Agora, Unfezant: Derrube-o na água!
O que? Não! Electivire, livre-se dela com o Soco de Gelo!
Electivire salta na direção de Unfezant, mirando seu soco congelante no tipo voador, mas...
Prrr!
O que é isso? Unfezant está purpurinando!Ai, que diva!
Esta é a habilidade Super Sorte, que faz com que Unfezant tenha mais chances de causar um golpe crítico igual a ESTE!
O pássaro continua com o Golpe Aéreo, atingindo Electivire bem na barriga e empurrando-o pra dentro d'água. Batida Crítica.
Electivire, saia já daí! Use o Choque do Trovão mais uma vez e acabe com essa megera!
Electivire recompõe-se e dispara suas rajadas de eletricidade outra vez, mas algo começa a dar errado. Primeiramente, a água conduziu a eletricidade com o dobro de intensidade que o ar normalmente conduziria e em seguida, Electivire começou a ferir a si mesmo, a corrente sobrecarregando seu sistema.
O que foi isso?! DEU CURTO?!
Isso! Termine com o Poder Oculto!
Unfezant dispara suas bombas aéreas novamente, causando uma explosão bem maior do que o esperado em torno de Electivire devido ao repentino curto circuito da água.
E quando a fumaça abaixa...
Electivire está fora de combate! A vitória vai para Unfezant!
Don't Stop Believin' começa a tocar de novo e Juniper anuncia o vencedor para todo mundo ouvir.
YEEEAAAH! Vencemos, Unfezant! VENCEMOS!
O que aconteceu com o Electivire? Não entendi.
Explica aí, Celery, já que você é um especialista em eletricidade!
Faltando apenas cinco minutos para as quatro horas da tarde, as batalhas já ocorriam intensamente por todas as arenas do grande estádio de Vertress, onde treinadores de todas as idades competiam entre si, eliminando o mais fraco e permanecendo o mais forte, até restar apenas um: o Campeão da Liga Teselia! As batalhas ardiam, arrasando corações no Campo de Grama...
Chandelure, Inferno!
Watchog, rebata com Poder Oculto!
...No Campo de Água:
Eevee, Bola das Trevas!
Descarga!
...No Campo de Rocha:
Essa sua criatura não será párea para o meu Soco Rajada! Vaaai, Metagross!
Scolipede, Tumba de Pedras! Agora!
E também no campo de gelo... É lá onde Satoshi está exatamente neste momento, pronto para subir ao palco...
Quando a música começasse a tocar, ele deveria sair dos bastidores e entrar em ação. Esse era o combinado. Cada treinador poderia escolher sua própria música de entrada e ele tinha uma que não desgrudava de sua cabeça, tampouco de seu coração... E ele achava que esta música serviria de inspiração do começo ao fim para aquele evento.
♫ Don't Stop Believin' ♪ estourou nas caixas de som por todo o estádio e Satoshi soube que o momento havia chegado. Suas pernas tremeram, mas ele se levantou do banco e marchou rumo à luz no fim do túnel.
Mal dava pra acreditar. O estádio lotado aplaudia de pé, contagiados pela canção e é claro, por reconhecerem o rosto de Satoshi de momentos anteriores. Ele até se surpreendeu: algumas meninas na plateia erguiam cartazes de cartolina bem alto com os dizeres: "Satoshi Campeão", "Satoshi, eu te amo" e é claro: "Satoshi, casa comigo?"
Rapidamente, a música foi reduzindo o volume até silenciar por completo. O locutor então anunciou: "E da cidade de New Bark Town, na região de Johto, vencedora de dois torneios Don George e recorde esportista na categoria Baseball Feminino Infanto-Juvenil, é ela: Casey Williams!"
♫ Black and Yellow ♪ ribombou pelo estádio e agora Satoshi entendia completamente a referência. Casey era uma fã dos Electabuzz, o time de beisebol preto e amarelo, preto e amarelo, preto e amarelo... ♪
Hey! Boa Sorte, Satoshi-san!
— Gritou Casey do outro lado da arena enquanto sua música de entrada ainda tocava.
Pra você também!
Obrigada! Que vença o melhor, em nome dos Electabuzz!
A arena era completamente coberta por gelo. Toda a estrutura do palco fora preparada especialmente para que o campo de batalhas contivesse montanhas e montanhas de água congelada, formando obstáculos naturais para os combatentes e obviamente, reduzindo a temperatura ambiente. Nesta arena, a jurada era a Professora Juniper, que ficou assistindo e comentando a batalha. Drayden, Don George e Alder estavam nos campos de Rocha, Água e Grama, respectivamente. E a Marian? Bom, provavelmente fazia as unhas enquanto os outros trabalhavam.
A música de Casey foi parando e então, quando tudo cessou, os olhares focaram no árbitro de campo
Quando estiverem prontos!
E a luta começou.
Eu escolho... Electivire! Vai!
Elec!
A criatura que emergiu da pokébola de Casey era enorme, robusta, com duas caudas, antenas captoras de energia e é claro, muitos e muitos músculos hipertrofiados. A cor? Black and Yellow, Black and Yellow, Black and Yellow, Black and Yellow ♫
E para o Top 256 da Liga Teselia, que será de 1 contra 1, Casey de New Bark aposta em Electivire, do tipo Elétrico! Vamos aguardar por Satoshi! Que pokémon ele usará?
Unfezant, é com você!
A plateia urrou quando o pássaro do tipo Normal e Voador deixou a pokébola, estando clara a desvantagem de Satoshi. Será que ele era tão imprudente assim? Brincar com a sorte em plena Liga Pokémon?
É incrível! Satoshi decide escolher Unfezant, que é fraca contra as rajadas elétricas de Electivire e também contra o gelo presente por todo o campo! O que ele vai fazer?
PODEM COMEÇAR!
Essa vai ser fácil! Soco do Trovão!
Electivire carregou com eletricidade ambos os punhos, avançando para desferir um soco eletrizante em Unfezant, mas...
Dança das Penas!
Sem sair do lugar, Unfezant se arrepiou toda, soltando algumas penas e enviando-as na direção de Electivire, cujo ataque declinou na hora, abaixando as estatísticas em dois estágios.
O que?
Electivire continuou com seus punhos, acertando Unfezant, mas o ataque já não era mais o mesmo. Estava enfraquecido.
E aquele Dança das Penas serviu para reduzir a força de ataque de Electivire! O que Casey irá fazer para impedir esse movimento?
Já sei! Electivire, Soco de Gelo!
Electivire energizou apenas o punho esquerdo dessa vez, optando pela segunda fraqueza de Unfezant.
Huh... Dança das Penas!
E novamente Unfezant se eriça toda, desprendendo algumas penas e mirando-as em Electivire, que perdeu a força nos punhos, acertando um ataquezinho de nada no final. Estava agora 4 vezes menos potente.
NÃO É POSSÍVEL! O que aconteceu com os punhos do Electivire?
E Unfezant continua superando Electivire em termos de força! Mas se tratando de HP ou vitalidade, Unfezant está cada vez com menos pontos de energia, enquanto Electivire permanece com a barra cheia!
Huh! Isso é bom, não é? Electivire, Soco de Fogo!
Casey decide tentar mais um ataque físico, dessa vez um soco de fogo, que também envolve os dois punhos de Electivire!
Dança das Penas!
Unfezant lança suas penas uma terceira vez, recebendo o ataque de Electivire, mas com um teor extremamente reduzido.
E Satoshi continua usando e abusando do Dança das Penas! Agora o ataque de Electivire está seis vezes mais fraco! O que Casey irá fazer?
Pensa, Casey... Pensa... O que o seu time faria?
AHÁ! JÁ SEI!
Parece que Casey teve uma ideia! O que ela está planejando?
A plateia se alvorotou. Satoshi estava ganhando a luta com um ataque de Status, o que parecia improvável demais de se acontecer. Naquelas alturas do campeonato, estavam todos torcendo para que Casey pensasse em algo e transformasse aquela disputa em um banho de sangue de verdade.
Eu duvido que o Dança das Penas reduza ESTE ataque! Choque do Trovão!
Das antenas do gigante preto e amarelo saem duas correntes elétricas de altíssima potência e voltagem, viajando na velocidade da luz até Unfezant...
Dança das Penas!
Unfezant ainda consegue erguer mais umas penas, diminuindo ainda mais os stats de Electivire, mas...
Booom! O estádio inteiro pisca com uma luz amarela, seguida de uma explosão bombástica que assola Unfezant, atingida por um super efetivo raio elétrico.
AAAH! Não funcionou!
É claro que não! E nem vai funcionar outra vez contra a gente, porque agora só vamos de Choque do Trovão!
Electivire gera mais eletricidade, disparando novamente um super efetivo contra Unfezant... Agora ela estava quase derrotada, a energia vital escapulindo de seu corpo debilitado.
O que está acontecendo?!
Satoshi parece não estar entendendo, mas é que o Dança das Penas só reduz o Stat de Ataque (Físico) e não o Stat de Ataque Especial. Todos os socos de Electivire eram ataques físicos, por isso foram reduzidos, mas o Choque do Trovão é um golpe especial, continuando com sua força original, super efetiva ao tipo voador da Unfezant!
Ela vai me vencer que se eu não fizer nada... Neste caso: PLANO B! Poder Oculto!
Unfezant levanta voo, abrindo as asas e disparando uma chuva de esferas de energia verde, que estouram e explodem ao redor de Electivire, reduzindo, enfim, sua vitalidade em uma quantidade considerável.
Hah! Isso não vai ficar assim! Choque do Trovão!
Electivire continua disparando suas rajadas de eletricidade, enviando-as ao alto...
Ataque Rápido para a evasiva, Unfezant! AGORA!
Mas Unfezant continua sendo um pokémon de muita agilidade, voando muito, muito rápido para cima e escapando da rajada certeira de super efetividade.
E agora? O que eu faço?!
Dança das Penas, Poder Oculto e Ataque Rápido... Satoshi só tem mais um movimento para explorar com Unfezant e nenhum dos atuais parece surtir algum efeito desejável em Electivire, cuja energia continua alta, mesmo depois do último P.O.!
Satoshi aquietou-se um momento. Uma parcela do estádio gritava o seu nome. A outra parcela, gritava o de Casey. Havia gente torcendo por ele e ele não podia decepcionar essas pessoas. Ele tinha que virar aquela batalha, exatamente do mesmo jeito que Casey virou ao trocar de sua estratégia física para especial...
Enquanto isso, na arquibancada...
O Satoshi está muito nervoso! Ele com certeza não esperava que o Dança das Penas pudesse ser superado, embora eu tivesse explicado umas quinhentas vezes como os stats funcionavam e como a força física diferia da especial!
Ah, o Satoshi é assim mesmo! Entra por um ouvido e sai pelo outro!
Credo, Celery! Parece a minha avó falando!
Mas é verdade! Ele nunca foi muito de dar atenção aos pequenos detalhes! Por isso que só faz cagada!
É, essa luta vai depender agora do último movimento de Unfezant! Eu só espero que ele tenha aprendido como dar Held Items para um pokémon segurar, porque vai precisar!
Satoshi está pensativo! O que ele irá fazer? Unfezant já está quase esgotada e Casey não irá parar de atacar até ver Unfezant frita!
F-frita?
Satoshi observa que fumaça saía do gelo próximo a Electivire. Onde os raios de eletricidade haviam atingido as geleiras, estava tudo derretendo. E foi então que uma lampadazinha se acendeu sobre a cabeça do garoto.
EI! É isso! Unfezant, Golpe Aéreo em ziguezague pelo campo!
Unfezant não compreende direito, mas segue as ordens do treinador, utilizando sua máxima velocidade para percorrer as geleiras de pertinho.
Está querendo ser pego, é? Bom, obrigada por adiantar as coisas! Agora que você está perto o suficiente, é só mirar o Choque do Trovão e BOOM!
Electivire começa a produzir mais raios de eletricidade, mirando em Unfezant.
Continue com o Golpe Aéreo! Dê a evasiva!
A ave acelera o ritmo, ziguezagueando o campo inteiro, enquanto Electivire lançava suas correntes elétricas pelas geleiras, transformando a arena em uma grande piscina transbordante.
O que Satoshi está fazendo?! Electivire está destruindo o campo de batalhas!
Por onde Unfezant voava, os raios de Electivire iam de atrás, descongelando a arena.
É isso aí! Agora, Unfezant: Derrube-o na água!
O que? Não! Electivire, livre-se dela com o Soco de Gelo!
Electivire salta na direção de Unfezant, mirando seu soco congelante no tipo voador, mas...
Prrr!
O que é isso? Unfezant está purpurinando!
Esta é a habilidade Super Sorte, que faz com que Unfezant tenha mais chances de causar um golpe crítico igual a ESTE!
O pássaro continua com o Golpe Aéreo, atingindo Electivire bem na barriga e empurrando-o pra dentro d'água. Batida Crítica.
Electivire, saia já daí! Use o Choque do Trovão mais uma vez e acabe com essa megera!
Electivire recompõe-se e dispara suas rajadas de eletricidade outra vez, mas algo começa a dar errado. Primeiramente, a água conduziu a eletricidade com o dobro de intensidade que o ar normalmente conduziria e em seguida, Electivire começou a ferir a si mesmo, a corrente sobrecarregando seu sistema.
O que foi isso?! DEU CURTO?!
Isso! Termine com o Poder Oculto!
Unfezant dispara suas bombas aéreas novamente, causando uma explosão bem maior do que o esperado em torno de Electivire devido ao repentino curto circuito da água.
E quando a fumaça abaixa...
Electivire está fora de combate! A vitória vai para Unfezant!
Don't Stop Believin' começa a tocar de novo e Juniper anuncia o vencedor para todo mundo ouvir.
YEEEAAAH! Vencemos, Unfezant! VENCEMOS!
O que aconteceu com o Electivire? Não entendi.
Explica aí, Celery, já que você é um especialista em eletricidade!
Ora, isso é fácil! Quando Electivire entrou na água e usou o Choque do Trovão, isso causou uma reação chamada Curto-Circuito. Pode-se dizer que o curto ocorre porque a corrente elétrica que sai do gerador (no caso, o Electivire) percorre todo o circuito, mas volta com a intensidade muito elevada, causando vários danos nos circuitos elétricos, tais como reações muito violentas em virtude da dissipação instantânea de energia. Nessas reações ocorrem explosões, dissipação de calor, produção de faíscas, etc.
É claro! A água é uma excelente condutora de eletricidade, por isso, quando a corrente que saiu de Electivire percorreu todo o circuito e retornou para o pokémon, estava muito mais poderosa do que o comum, desestabilizando Electivire!
Sim! As correntes máximas de Electivire atingem 20.000 (vinte mil) volts, mas com a água, eu diria que esse valor dobrou para 40.000 (quarenta), sobrecarregando o gerador interno de Electivire! E é claro que Satoshi sabia disso por causa do Pikachu! Seguido isso acontece com ele!
Todos caem na gargalhada.
Ih, está na hora da minha batalha no campo de rocha! Até a próxima, pessoal! Desejem-me boa sorte!
E Katy sai da plateia, deixando Iris, Brock e Celery lá para aplaudir Satoshi.
Vamos recolher o Satoshi e já vamos!
Certo!
— Gritou a garota, já longe dos bancos. Enquanto isso, no campo...
Parabéns, Satoshi-san! Eu não podia imaginar que a combinação de água com eletricidade daria tão errado! Da próxima vez, vou me lembrar disso.
A garota se aproxima e dá um beijo em Satoshi, na frente de milhares de câmeras e a torcida vai à loucura.
O-O que foi isso?!
Mas Casey sai correndo e volta para os bastidores, sem maiores explicações, deixando Satoshi ali, constrangido e de pau duro.
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!