Pokémon Pure White Dreams
Capítulo 03 - Top Um-Dois-Oito
Anteriormente, em PPWD, Satoshi, Katy, Trip, Meowth e Hue conseguem avançar para o Top 128 da Conferência da Liga Teselia na cidade de Vertress. Enquanto isso, as outras batalhas se desenrolam e nossos heróis têm um tempinho para descansar, já tendo se passado o primeiro dia da competição.
Agora — 8h da manhã — Dia 02:
Todos se reuniram na Vila de Treinadores, em um enorme refeitório cuja capacidade máxima era de 500 pessoas. Alguns treinadores já haviam saído para suas batalhas, que começavam às 7h da matina, outros como Satoshi, Katy e Iris ainda estavam por ali, pois suas próximas competições só aconteceriam mais tarde, deliciando-se com cachorros-quentes, refrigerantes e caldas de chocolate.









Hue mostra em seu Transceptor X uma lista de pessoas, relacionada às vitórias do TOP256.


O X Transceiver passou a exibir os horários das próximas disputas, que seriam de três contra três agora no top 128.






***
No horário marcado, Satoshi compareceu à arena que continha uma enorme piscina, local de sua próxima batalha na Liga Teselia. Ele já não estava mais tão nervoso quanto ontem, mas quando Don't Stop Believin' tocou, seus braços se arrepiaram.
Mei entrou com ♫ Versos Simples ♪, toda animada. Ela era uma menina de traços meigos, muito semelhante à Katy. Era gêmea de Kyouhei, mas seus olhos tinham cores diferentes. Os dele eram castanhos e os dela, ardiam em um azul intenso, da cor daquele céu.





O enorme porco de fogo cai sobre a plataforma para pokémons não-aquáticos da piscina com um estrondo, desestabilizando a placa sustentada pela água.






Sunflora começa a soprar seus braços de folha, produzindo uma melodia sonífera. Enquanto isso, Emboar acerta seus lança-chamas super efetivo no tipo grama, mas o ataque não é forte o suficiente para derrotar Sunflora de uma só vez.



A melodia de Sunflora continua sendo tocada, atingindo seu ápice, o que faz com que Emboar desabe de sono.



Emboar começa a dormir no meio da batalha.






Azumarill bombeia uma quantidade enorme de água com pressão contra Emboar, que por estar dormindo, não podia esquivar ou sequer se defender.


Quando a rajada de água cessou, Emboar estava com os olhinhos revirando. Havia sido derrotado.





Sunflora retorna à batalha, mas esta estava com apenas 1 HP restante graças à ação da Focus Sash, que a impediu de ser levada pelo Lança-Chamas de Emboar.


Scraggy dispara uma bola explosiva contra a indefesa Sunflora, mas Mei é mais rápida.


Sunflora começa a reagir aos raios de sol, recuperando sua energia muito rapidamente, antes que a Explosão Focalizada a sucumbisse.

A esfera explode, levando consigo alguns pontos de HP de Sunflora, mas ela não estava mais fraca como antes por conta da fotossíntese, que reabasteceu seu estoque de vida, e assim, Mei via-se na vantagem.



A cabeça de Scraggy brilha com uma energia psíquica e o pequeno pokémon investe com tudo contra Sunflora, pulando de vitória-régia em vitória-régia até chegar em Sunflora.


Sunflora dispara uma rajada de folhas cortantes, que atingem Scraggy antes que este pudesse atingi-la.



Scraggy salta, focalizando seu "chakra" no joelho, pronto para desferir um golpe direto.


Sunflora começa a soprar seu próprio braço feito de folhas e um som doce e harmônico preenche o ar, fazendo com que Scraggy caísse no sono bem no meio do Alta Voadora, que falha na hora. Scraggy cai nas placas de concreto flutuantes, rachando uma por inteiro e então ferindo a si mesmo...








Satoshi faz uma substituição antes que o Raio Solar estivesse pronto para ser lançado, mas assim que o tipo noturno e metálica entra em campo, é atingido por um dos mais poderosos ataques do tipo grama.


Mesmo com Pawniard tendo resistência de 50% a ataques tipo grama, aquele Raio Solar parecia ter causado certo estrago...










Sunflora cai com tudo na água, os riscos dos olhos girando em sua órbita.






Wigglytuff começa a cantar com sua voz de soprano, preenchendo o campo de batalha com aquela linda melodia e Pawniard... PEM! Dormiu.



O corpo de Wigglytuff incha e este cai como uma pedra por cima de Pawniard, prensando-o contra a placa que o equilibrava na piscina.



Mas Scraggy também estava dormindo...


Wigglytuff salta na direção de Scraggy e bate com muita força, jogando o corpo inerte do pokémon dorminhoco para o outro lado do campo, batendo na parede e causando muitos danos...





Pawniard continua dormindo...

Na plateia...









Da boca de Wigglytuff começam a ser disparadas bombas sônicas muito poderosas, que atingem Pawniard com tudo, causando-lhe danos e reduzindo a energia à metade.


Satoshi aponta para Pawniard, que começa a se levantar, finalmente acordando...


Wigglytuff começa a cantar novamente...

E o tipo aço não pensa duas vezes: se atira na água, afundando até que o som não pudesse mais ser ouvido.



Pawniard salta de dentro d'água atrás de Wigglytuff e...

...NOCAUTE!



O pokémon sai da pokébola direto para dentro d'água.



Pawniard avança com seu Guilhotina novamente, mas...


Azumarill golpeia Pawniard com a cauda antes que ele pudesse acertar o Guilhotina, jogando o pokémon noturno no fundo da piscina.






Azumarill cuspe múltiplas bolhas contra Pawniard, cuja energia começa a baixar drasticamente. Aquele ataque era mais forte que qualquer um dos golpes de Wigglytuff.

Pawniard percebe a desvantagem da situação e começa a subir para fora d'água, mas quem disse que Azumarill deixa?


Azumarill usa sua cauda de ferro para empurrar Pawniard até o fundo...


Percebendo a proximidade de Azumarill, Pawniard prepara sua Guilhotina, mas... Azumarill se afasta rapidamente, nadando muito rápido pela piscina e ficando fora do alcance do pokémon.


Pawniard começa a afiar suas lâminas raspando-as no fundo da piscina, aumentando assim seu Ataque (físico) e Accuracy (precisão) de uma só vez.


Azumarill cuspe sua bomba hidráulica, que tem a força aumentada por causa da água da piscina, mas Pawniard é mais rápido...


Pawniard se esquiva da correnteza, e pega impulso para cima, nadando como um torpedo até acertar Azumarill com a lâmina na ponta de sua cabeça, ferindo gravemente o tipo água...

Mas Azumarill estava com muita dor para atacar e mandar Pawniard pro fundo da piscina novamente com a Cauda de Ferro.


As garras de Pawniard se ampliam ao máximo com uma aura azul e depressa, o pokémon as atravessa em Azumarill, jogando-o para o alto, para fora da piscina...


E a multidão vai à loucura. Satoshi conseguira. Passara do Top 128 para o Top 64, e agora estava cada vez mais próximo de realizar seu sonho.






Pawniard começa a evoluir depois da experiência ganha com a batalha... Seu corpo fica maior e mais alto, mais poderoso e mais musculoso. O pokémon que dali surgiu, Bisharp, tinha as mesmas cores que seu antecessor, mas brilhava ainda em um tom dourado-bronze e suas lâminas agora ocupavam diversos locais do corpo, incluindo sua barriga.

A plateia se anima ao ver o fenômeno ao vivo e em cores e é aí que Don't Stop Believin' recomeça a tocar, indicando a vitória de Sato-kun.




A oponente estende a mão para Satoshi e o garoto a cumprimenta.

E assim se encerra mais uma batalha da Liga Teselia, com nosso herói avançando para mais um estágio da Liga, agora com mais um parceiro evoluído em seu time. O que o aguarda pela frente só o tempo pode nos dizer...
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!