Uma semana após a aparição da última Ultra Criatura, na Aether Paradise, a Ilha 100% Artificial de Alola construída por Lusamine, muitos e muitos anos no passado, para funcionar como uma instalação da Aether Foundation, uma empresa de caridade que ajuda a resgatar e salvar Pokémon em situação de vulnerabilidade, seja por maus tratos, seja por interferência do homem em seu habitat natural...
Já é passado da meia-noite e a Ilha está deserta. A empresa está fechada e a única pessoa lá é Gladion, que vive no local desde pequeno, afinal, é lá que está localizada a mansão de sua família.

Mas...
Uma Ultra Fenda Espacial resolve se abrir justo em cima desta ilha. Gladion está na cozinha fazendo um lanche noturno na completa escuridão quando de repente, percebe um brilho misterioso nos céus...

Então, ele percebe um vulto que corria em alta velocidade, que à primeira vista, parecia-se muito com sua mãe...

Até que ele constata tratar-se de uma Ultra Criatura...


Gladion então se tranca em uma peça pequena para manter-se seguro. Ele está sozinho em uma ilha totalmente abandonada. A empresa está fechada, isso significa que os funcionários foram todos embora para suas respectivas casas. Ele até poderia enfrentar Pheromosa sozinho, mas seria arriscado demais. Ele precisava de cobertura, então...

Quinze minutos depois, os Ultra Guardiões já estão todos reunidos na Aether Paradise...


















E assim, Gladion marcha para a ala leste atrás da Ultra Criatura, deixando os Ultra Guardiões com a missão de encontrar o invasor.
Apesar de ser uma estrutura flutuante de grandes proporções, a Ilha Artificial da Aether Paradise era um local totalmente metálico, com paredes e mais paredes de ferro fundido, parecendo-se com um pavilhão ou um estacionamento de shopping vazio.
Acostumado a caminhar pelo local, sendo o novo Presidente da Fundação Aether, Gladion rapidamente alcança a Ultra Beast, que causava severos estragos às paredes metálicas, tentando sair.



Gladion solta uma Pokébola para cima e de dentro dela sai Type: Null, a criatura construída artificialmente pela Aether Foundation para lidar com as Ultra Beats. Logo ao sentir a presença de Pheromosa, o Pokémon Legendário começa a ficar descontrolado.
Mas Pheromosa tem grandes reflexos e ao pressentir o perigo, manda um Raio Congelante na direção de Null.
O Raio acerta Type: Null, mas não o congela, o que abre margem para Gladion atacar.

Mesmo pouco visíveis por trás da máscara de contenção que se assemelhava a um cruel instrumento de tortura medieval, os olhos de Type: Null brilham em um tom de azul e então, espadas de energia são projetadas em torno do Pokémon, ampliando seu Ataque Físico em dois estágios simultaneamente.

A Crista de Type: Null então brilha com uma luz branca muito forte e o Pokémon parte para a violência, mas Pheromosa é mais rápida e o acerta com um Golpe Envenenado antes que o Golpe Duplo pudesse atingir.



As unhas dos pés dianteiros de Type: Null, que se assemelhavam a garras de pássaros, então começam a brilhar em um forte tom escarlate, enchendo-se de energia. Assim, o assassino de Ultra Beasts atinge Pheromosa e além de causar danos, diminui a Defesa Física da ultra criatura em 1 estágio.
Mas Pheromosa era uma Ultra Criatura ofensiva, como Gladion advertira os Ultra Guardiões. Diferentemente de Stakataka, que se defendia bastante e de Kartana, que não ataca se não for atacada primeiro, Pheromosa tem um instinto violento e imediatamente devolve o dano recebido com juros, ao acertar uma Super Voadora, golpe super eficaz contra um tipo Normal como Null.

E na sequência, utilizando-se ainda do STAB, só que desta vez do tipo Inseto a Ultra Criatura acerta um Giro em U, deixando Type: Null em uma condição crítica.



Então, através da crista em sua cabeça, Type: Null projeta foices de ar cortante, um golpe que acaba sendo 2 vezes super efetivo contra Pheromosa, tanto pelo seu lado inseto quanto pelo seu lado lutador, o que nocauteia a Ultra Criatura ali mesmo, permitindo que Gladion lance a Bola Criatura e a capture facilmente na sequência.
Então, para a surpresa de Gladion, alguém começa a aplaudi-lo:












Tokio Night então joga uma Pokébola para cima e de dentro dela sai Silvally, a verdadeira forma de Type: Null, sem a máscara de contenção.


Veja, Type: Full é um Pokémon que pode mudar de tipo consoante ao disco de memória que lhe for dado, podendo assumir cada um dos 18 tipos que conhecemos atualmente.

Mas o nosso... O nosso já superou isso. O meu Type: Full é disciplinado e conseguiu masterizar o uso do movimento "Multiataque", também geneticamente elaborado pela Aether Foundation, mas que vocês nunca conseguiram executar com sucesso.




Utilizando uma Memória do tipo Lutador, o Type: Full de Tokio Night parte para cima do Type: Null de Gladion com um golpe frontal que faz com que a máscara trinque e comece a se partir.



Em frente a Gladion está agora outro Type: Full totalmente liberto de sua contenção. O problema é que o Type: Full da Aether Foundation é incontrolável, e começa a destruir tudo.

O Silvally de Gladion está fora de si. Ele usa todo o seu poder, tornando-se tão selvagem quanto uma Ultra Criatura!



Tokio Night coloca o seu Silvally comportado de volta na Pokébola enquanto o de Gladion ataca seu treinador selvagemente. Night sai de fininho, deixando Gladion para trás para lidar com a situação.





Mas Type: Full continua atacando, utilizando-se do Golpe de Ar para causar severos cortes por todo o corpo de Gladion.

Gladion cai no chão, todo ensanguentado. Tokio Night o abandonara ali para Type: Full o matasse! A coisa estava ficando feia.


Gladion pega a pokébola de Type: Full e faz o Pokémon retornar, impedindo que o mesmo continuasse a causar danos. No entanto o maior estrago já estava feito: Gladion perde a consciência ali mesmo, banhado em uma poça de sangue.
No dia seguinte, no hospital... Eclipse, Moonstar e Sunstar estão ao lado da cama de Gladion...
















Apenas um dia após ser internado, Gladion recebe alta, após convencer os médicos, ou melhor, após COAGIR o médicos a soltarem-no. E naquela mesma noite, ele já estava dando uma reunião para os Ultra Guardiães nas Ruínas ao norte de Iki Town, em Melemele.



De fato, Gladion estava visivelmente embaraçado. Era estranho ver um moço tão durão tendo um momento delicado como aquele. Mas Gladion era HUMANO e emoções são parte de seu design. Tentar escondê-las é inútil.







Gladion sente-se acolhido. Suas bochechas tornam-se vermelhas e o garoto olha para o chão, para esconder sua timidez.

Gladion respira fundo, e então começa a contar os "podres" da família Aether.

Por trás, nos bastidores, Lusamine estava obcecada em encontrar o motivo da existência, explorando os muitos mundos que existem no Multiverso. E isso teve um preço alto.
Dezenas de funcionários da Fundação Aether foram vítimas de ataques das Ultra Criaturas...
Ataques que causavam danos físicos e até mesmo psicológicos nos colaboradores. Alguns deles tornaram-se sombrios depois disso... Nunca mais foram os mesmos...
Mesmo dentre aqueles que utilizavam roupas especiais para proteção... As Ultra Criaturas conseguiram extrair tudo o que havia de HUMANO nessas pessoas.
Um desses funcionários que foi gravemente afetado pelos experimentos de viagem no hiperespaço chamava-se Meja Night. Ele era de uma alta posição dentro da Fundação. Trabalhava lado a lado com o Professor Kukui e minha mãe na pesquisa das Ultra Criaturas. Eles eram um trio.
Meja Night foi um dos piores casos. Ele perdeu o juízo e precisou ser afastado da sua função. E isso foi bem antes do Professor Kukui se afastar por conta própria.
A partir daí, vários eventos aconteceram, como por exemplo...
O meu pai, Mohn, perdeu a memória e agora não se lembra da gente. Bem, ele SABE que é meu pai, porque a gente contou, mas ele não se lembra disso.
A minha irmã, Lillie, se foi... (e depois a própria Lusamine se fundiu a Nihilego para assumir sua identidade...)
Enfim... O importante é que vocês saibam que as "pessoas cinzas" das quais vocês falaram são os ex-funcionários da Fundação Aether que foram afetados por uma Ultra Criatura misteriosa no mesmo incidente que fez Meja Night pirar...
E o menino que vocês viram na Ilha Ula'Ula na missão de capturar Stakataka é Tokio Night, filho de Meja Night.











De repente, a Rotom Dex de Gladion começa a tocar...






Mohn desliga.


Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!