Evento 10 - Invasão Carmim (VS Buzzwole)
Na semana que se sucedeu ao Festival Pomaika'i, os Ultra Guardiões receberam uma enxurrada de novas missões, a pedido dos próprios habitantes de Alola, que passaram a admirá-los após o ritual de aprovação dos deuses. Era, em sua maioria, tarefas simples, mas que exigiam tempo e dedicação por parte dos membros.
Por exemplo...
Elio Sunstar foi enviado para Hau'oli City (Melemele) a fim de ajudar no controle de uma infestação de Alolan Rattatas e Raticates, algo que só pode ser feito com o auxílio dos Pokémon Yungoos e Gumshoos, um controle natural de pragas.
Este foi um pedido do próprio Ilima, Capitão de Desafios local.


Selene Moonstar foi recrutada para ajudar a Capitã de Desafios Mallow e Akala a encontrar ingredientes ocultos para uma sopa especial em Lush Jungle (Akala).
O problema é que a floresta é lar de diversas espécies de Pokémon (incluindo a Totem Lurantis) e Mallow tem medo de ir sozinha. Ela precisa de alguém que lhe dê cobertura...


E por fim, mas não menos importante, Hau Eclipse, Akira Day e Sorrel Supernova são enviados à Po Town em Ula'ula para acalmar uma briga de rebeldes que estava colocando os moradores em perigo.



Assim, apenas Gladion Aether, Mana Evening e Verity Planet estavam na base dos Ultra Guardiões em uma fatídica tarde em que eles recebem mais uma Ultra Missão...














Em 10 minutos, os Ultra Guardiões já estavam na Ilha das Palmeiras Ambulantes, ou, em outras palavras, a Ilha dos Exeggutor, um ilhote inabitado por humanos próximo à Ilha Poni. O local é lar das exuberantes Alola Forms de Exeggutor, Pokémon muito semelhantes à palmeiras, daí a alcunha de ilha das "palmeiras ambulantes".
O local era pequeno. Poderia ser percorrido a pé em cinco minutos, talvez menos e isso dava aos Ultra Guardiões uma vista completa da Ilha, de onde quer que eles estivessem.
Assim, a primeira coisa que eles avistam, ainda no mar, antes de atracarem na Ilha é a Ultra Fenda Espacial aberta no céu e uma Ultra Criatura enorme saindo de dentro dela.
Mas desta vez, algo de incomum estava acontecendo...




Gladion espia pela janela do barco e observa um homem pálido lutando contra a criatura. O homem utilizava um Pokémon igualmente assustador, de design muito similar ao de uma UB, mas que na verdade, era bastante comum em Alola... Golisopod.

Ao lado do monstrengo de tipo inseto e água, o homem tentava vários ataques consecutivos contra a UB... O que ele estava tentando fazer?


Golisopod obedece ao seu misterioso treinador sem cor e cospe novamente uma rajada d'água escaldante contra a Ultra Criatura, que até tenta se defender aumentando a defesa física ao usar o Endurecimento, mas não adianta. A UB é queimada e seu ataque físico é automaticamente prejudicado.


De longe, os Ultra Guardiões observam o homem comemorar as queimaduras causadas na UB.









As duas membros mais jovens dos Ultra Guardiões já deixam o barco munidas de seus melhores Pokémon e Gladion Aether as acompanha com uma pokébola na mão. O homem pálido ainda não percebeu sua presença e continua a atacar a Ultra beast.

Utilizando apenas água, Golisopod cria uma espada afiada para bater de frente com a força física de Buzzwole, mas... O Pokémon da Team Kings é golpeado por Rowlet e Piplup, o que faz com que seu ataque falhe.







Gladion Aether olha para o lado. Verity Planet e Mana Evening estão apavoradas.
Os seus Pokémon haviam sido aniquilados pelo Golpe Envenenado das garras "laterais" de Golisopod.

Gladion então joga a pokébola que tinha em sua mão contra Buzzwole e o captura. Acontece que aquela era uma Bola Criatura, feita especialmente pela Aether Foundation para capturar Ultra Beasts. E depois de Golisopod ter enfraquecido Buzzwole o suficiente, não estava tão difícil assim de capturá-lo.









Por força do hábito, a primeira pokébola que Gladion pega é a de Silvally (o Pokémon que ele sempre usava em qualquer situação), só que o garoto só se lembra que Silvally está descontrolado depois que ele vê que o capacete já não estava mais em sua cabeça. Mas agora já era tarde demais... Silvally rugia em uma ira frenética.


Golisopod continua com sua espada d'água contra Silvally, mas o Pokémon está tão fora de si que simplesmente ignora o ataque do inimigo e parte contra Gladion, derrubando o garoto e perigosamente apontando suas garras e presas contra o treinador.





Golisopod aparece por trás de Silvally, que estava mantendo Gladion imobilizado no chão, com a espada d'água. Gladion é o único a perceber a presença do inimigo...
Então, utilizando todas as suas forças, ele se abraça a Silvally e rola para a esquerda, evitando com que seu Pokémon fosse perfurado pelas costas.




Golisopod mira suas garras contendo veneno na direção de Gladion. Um ataque daqueles seria fatal contra um ser insensível à energia natural, tal como os animais comuns e os humanos, que não deixam de ser animais também. Mas de repente, antes que Golisopod pudesse atingir seu alvo, Silvally reage, disparando um Golpe de Ar contra o tipo Inseto. Superefetivo!


Silvally olha para Gladion e assente com a cabeça, como se dissesse que aquela foi uma retribuição de favores.

E lá vem mais um ataque de Golisopod.

Silvally faz exatamente como seu treinador pede e acerta o inimigo com um golpe frontal, bloqueando o Golpe Envenenado.


Golisopod energiza uma garra inteira e dessa vez, mira na garganta de Silvally. Mas Gladion Aether não deixaria barato, ainda mais agora que tinha plena certeza de que Type: Full, embora com seus instintos cruéis instáveis, ainda se recordava dele e ainda podia escutá-lo como o bom amigo que sempre foi.

Silvally dispara mais um Golpe de Ar contra Golisopod, o que deixa o Pokémon com um estado de saúde frágil. Isso então ativa a habilidade do Pokémon de Dulio, "Saída de Emergência", que faz com que o Pokémon covardemente recue à pokébola quando seu HP se encontra em estado crítico.

Dulio fica P da vida, mas não tem o que fazer. Ele acaba de perder a batalha com a "desistência" de Golisopod. Mas Gladion Aether parece ignorar isso... Ele continua atacando, dessa vez contra o próprio treinador de Golisopod.


Gladion então pega uma pedra hexagonal com um padrão em formato de estrela em seu interior, cintilando nas 7 cores do arco-íris e a aponta para Type: Full, que começa a ficar energizado.





Energizado pela Sync Stone, Silvally parte para cima do inimigo com suas garras afiadas... Ele está prestes a atingir o humano em escala de cinza, quando Dulio faz o mesmo que Golisopod: Recua.


Dulio solta seu segundo Pokémon: Uma Mandibuzz. Segurando a uma plataforma acoplada às pernas do Pokémon Sombrio, Dulio voa para longe, deixando que o ataque de Silvally atingisse e derrubasse uma palmeira da Ilha dos Exeggutor. O Administrador da Equipe Kings desaparece no horizonte...






Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!