
Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... A Associação Pokémon recebe um contato de Todd Snap, primo de Red chamando-o para a Região de Lental, no Equador. Lá (mais especificamente na Ilha de Florio), os membros da Associação esconderam a verdadeira Garrafa-Prisão, um item que inestimável valor capaz de conter a fúria do Pokémon Mítico Hoopa, que cria buracos de minhoca para qualquer lugar deste e de outros universos. Junto a Hoopa, os Pokémon iniciais dos membros originais da associação também foram selados na garrafa, mas de acordo com os relatos, parece que um deles pode ter escapado: Meganium. Agora, Crystal está mais do que ansiosa para rever a Pokémon que ela pensava ter perdido para sempre.
No ano de 2021 d.Q. — Dias Atuais...
Um dia após a reunião na Universidade de Celadon, nossos heróis desembarcam nas Ilhas Lental, no ocidente.

Agora, no Laboratório de Ecologia e Ciências Naturais (L.E.N.S.)...








O Professor Mirror então conduz Shield para dentro do L.E.N.S., onde uma garota visivelmente preocupada estava tomando um chá quente.








Então...





Brown então leva Red, Y, Z, Crys, Dia, Shield, Lettus e Go ao Ponto Illumina, mas ainda não era nem meio-dia e nada parecia acontecer. Estava tudo calmo...














A Barriga de Lettus começa a audivelmente roncar.


Assim, nossos heróis voltam ao laboratório e se alimentam. Brown tinha razão. Ele era um cozinheiro de mão cheia! E além do mais, a viagem do Japão para o Equador havia sido longa. Cerca de 14,6 mil quilômetros de distância, levou quase um dia para eles chegarem a Lental. Mas a viagem ainda não havia valido a pena. Eles não haviam encontrado NADA. Pelo menos por enquanto...
O dia passou se arrastando... Nenhum sinal de anormalidade na Ilha de Florio. Diamond estava entediado e não parava, ficava andando de um lado para o outro. Red estava calado como sempre, observando o solo para ver se encontrava o local exato em que havia enterrado a Prison Bottle. Zack aproveitou a calmaria para pegar uma onda - ele não sabia viver sem praticar algum esporte. Y ficou lendo um livro na companhia de Shield enquanto a Galariana tomava conta de Crystal, a fim de tentar acalmá-la, já que ela era a que mais estava ansiosa do grupo. Enquanto isso, os novatos Lettus e Go foram conferir a vida selvagem e a natureza exuberante que Florio proporcionava.
Mas ao mesmo tempo em que tudo parecia lindo em Lental, também era calmo demais. A única coisa que quebrava a calmaria era os Pokémon selvagens interagindo entre si. Mas nada de "errado" ou "estranho" parecia estar acontecendo. Estava começando a ficar CHATO.
A noite caiu e com ela, veio o cansaço.
Eles estavam em uma região estrangeira depois de uma viagem extremamente cansativa. Estavam exaustos. Era relativamente cedo da noite em Lental, mas devido ao fuso-horário, nossos amigos da Associação haviam ficado com o relógio biológico confuso.
Crystal estava próxima a uma árvore de lindas pétalas cor-de-rosa, sob o céu estrelado de Lental jurando para si mesma que ficaria acordada para ver sua Meganium mais uma vez, mas ela mal conseguia manter os olhos abertos. Ficava apagando e acordando, apagando e acordando, até que pegou no sono de uma vez...
Crys então acordou grogue, com alguém a chamando...
"Crystal, Crystal! Abra os olhos, Crystal!"



Crystal esfrega os olhos para ver se estava enxergando direito. E estava. A SUA Meganium de fato estava ali, de pé bem à sua frente. Aquele cheiro doce da flor que crescia no pescoço da Pokémon era inconfundível.


Crystal se abraça em sua Pokémon, e se surpreende, pois aparentemente, o tipo Planta tinha um corpo físico novamente. Apenas o seu espírito havia sido selado na Garrafa-Prisão. O corpo de Meganium havia morrido no momento em que isso acontecera. Mas agora, ela tinha um corpo novo. Inclusive, um maior que o original. Meganium estava incrivelmente alta.

















Meganium então dá uma cabeçada em sua treinadora e, para o seu próprio bem, empurra-a para trás, de modo a afastá-la.

Meganium então começa a correr para dentro da floresta e deixa Crystal ali sozinha, apenas na presença do brilho da noite.

Então, as meninas da Associação, Y e Shield vêm correndo.


Crystal não consegue se segurar e cai em prantos. Shield a abraça firmemente, enquanto a treinadora de Johto desaba em lágrimas.

Crystal está inconsolável. Aquele encontro foi demais para o seu psicológico ainda bastante abalado. Então, neste momento, ouve-se um estrondo enorme vindo da mata adjacente, como se algo tivesse explodido e um vulto sombrio com chifres e presas que lembravam um demônio, estende-se aos céus, exatamente como Orange descrevera...
Red, Dia, Z, Lettus e Go se aproximam no mesmo instante, juntos de Brown.




Continua no próximo capítulo que contiver a palavra "Lental" no título.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!