Pokémon Laços: prophecies — Lental II: New Pokémon Snap

Lental II: New Pokémon Snap



Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... A Associação Pokémon recebe um contato de Todd Snap, primo de Red chamando-o para a Região de Lental, no Equador. Lá (mais especificamente na Ilha de Florio), os membros da Associação esconderam a verdadeira Garrafa-Prisão, um item que inestimável valor capaz de conter a fúria do Pokémon Mítico Hoopa, que cria buracos de minhoca para qualquer lugar deste e de outros universos. Junto a Hoopa, os Pokémon iniciais dos membros originais da associação também foram selados na garrafa, mas de acordo com os relatos, parece que um deles pode ter escapado: Meganium. Agora, Crystal está mais do que ansiosa para rever a Pokémon que ela pensava ter perdido para sempre.


No ano de 2021 d.Q. — Dias Atuais...
Um dia após a reunião na Universidade de Celadon, nossos heróis desembarcam nas Ilhas Lental, no ocidente.

Agora, no Laboratório de Ecologia e Ciências Naturais (L.E.N.S.)...


 Uau! Esse lugar é incrível!
 Eu nunca vi tantas cores na minha vida!
 Obrigado por nos receber, Professor Mirror.
 Eu é que agradeço por vocês terem vindo, Red. (E agradeço também a Arceus por eu ter estudado um pouco de japonês com a Professora Bellis!)
 E obrigado a você também, primo Todd, por entrar em contato e me informar sobre o que estava acontecendo aqui.
 Ora, não foi nada! 😅
 Então, Professor Mirror? O que está acontecendo? Onde eu posso encontrar aquela Meganium? Você viu como ela era?
 Calma, Crys. Vamos conhecer o laboratório primeiro e entender o que exatamente aconteceu.
 Muito bem... Eu quero que conheçam os meus assistentes. Esta é Rita e este é Brown.
 
 Oie!
 É um prazer conhecê-los!
 Imagina.
 O prazer é todo nosso!
 Foi você quem viu a Meganium, Rita?
 Não. Tudo aconteceu com a Orange...
 Orange é uma outra assistente que eu tenho. Na verdade, ela é uma fotógrafa. Mas a pobrezinha ficou traumatizada com o susto. Ela ainda está bastante abalada.
 Poderíamos falar com ela?
 Sim, com certeza. Está descansando lá dentro do laboratório. Por favor, entrem.
 É melhor ir somente um de nós. Acha que consegue, Shield?
 Com certeza! Deixa comigo!
O Professor Mirror então conduz Shield para dentro do L.E.N.S., onde uma garota visivelmente preocupada estava tomando um chá quente.
 Toc, toc! Com licença?
 Hã?
 É você que é a Orange? Puxa, você é linda!
 O-obrigada. Quem é você?
 Ah, desculpe-me, eu me esqueci de me introduzir. O meu nome é Shield, eu faço parte da Associação Pokémon.
 Associação Pokémon?
 É. Nós temos uma loooonga história com a Região de Lental e viemos investigar o estranho fenômeno que você presenciou. Acha que consegue me contar o que você viu?
 Ahn... Sim... Vocês estão falando do Pokémon "Illumina", não é?
 Sim. O Professor Mirror disse que você viu uma Meganium cintilante. É verdade?
 É, mas não foi dela que eu me assustei.
 Hã? Como assim? Tem mais alguma coisa?
 Quando eu vi aquela Meganium irradiante, emitindo muita luz, eu me senti tranquila. Tranquila porque das pétalas dela vinha um aroma fantástico que me acalmava. Mas ela disse em minha cabeça "Corra. Agora". Eu fiquei parada, sem entender... Então ela disse para eu fugir imediatamente. Foi quando um vulto me atacou.
 Um vulto?
 Sim. Uma sombra, um vulto demoníaco. Ele era enorme. Tinha dezenas de metros de altura e mesmo assim, era um inimigo que se movia tão rápido, que eu mal conseguia vê-lo. Meganium estava tentando me alertar de sua presença. O inimigo me atacou várias vezes, arranhando todo o meu corpo, enquanto eu corria desesperada de volta para o L.E.N.S.. Eu fiquei tão assustada que deixei o carro para trás. Vim correndo a pé mesmo.
 Puxa vida... E ninguém mais viu o inimigo?
 Não. Quando eu cheguei, aos prantos, o Professor Mirror mandou Rita e Brown, seus outros assistentes, para darem uma olhada, mas quando eles chegaram lá, já não tinha mais ninguém.
 E o carro, vocês conseguiram recuperar?
 Não. Quando chegaram ao local, Rita e Brown perceberam que ele havia sido completamente DESTRUÍDO, como se uma batalha feroz tivesse ocorrido ali. Eu me tremo toda só de pensar...
 Uau. Que horas isso ocorreu?
 Por volta das 21h. Mas se eu fosse você, não iria lá sozinha. É muito, MUITO perigoso. Eu fiquei com tanto medo que não sei se vou conseguir continuar minha pesquisa aqui em Lental.
 Calma, Orange. Nós viemos para ajudar. Estamos em um grupo. Nós vamos investigar o que está acontecendo e não deixaremos a Ilha de Florio sem que tudo esteja resolvido.
 T-t-tomem cuidado.
 Pode deixar, pode deixar...

Então...

 E aí, o que ela disse?
 Que o inimigo não era Meganium, mas algo "oculto" que a atacou e a esfolou.
 É claro que Meganium não era o Inimigo...
 Será que é o Hoopa?
 Se ele escapou da Garrafa-Prisão, é nosso DEVER resgatá-lo! Não podemos deixar que mais alguém seja ferido!
 Vamos ao local, então. Professor, temos permissão?
 É claro.
 Eu posso acompanhá-los ao Ponto Illumina, se quiserem.
 Seria ótimo! Mas o que é "Ponto Illumina"?
 É como temos chamado o local em que a Meganium "Iluminada" apareceu.
 Vamos lá?
 Boraaaa!
 #partiu!

Brown então leva Red, Y, Z, Crys, Dia, Shield, Lettus e Go ao Ponto Illumina, mas ainda não era nem meio-dia e nada parecia acontecer. Estava tudo calmo...

 Onde foi que enterramos a Prison Bottle mesmo?
 É difícil dizer. A vegetação cobriu toda essa área. Está muito diferente de um ano atrás.
 É que estamos na primavera. As flores estão por toda parte!
 E não é só isso...
 Hã?
 Se uma Meganium esteve por aqui, com certeza nasceram plantas por onde ela passou. Sabe, o hálito de Meganium pode revitalizar plantas mortas e fazer crescer novos brotos.
 Uau! Você sabe muito sobre Meganium!
 Sim. Ela era minha melhor amiga...
 Hã?
 Digo... É possível que a Meganium que estejamos procurando tenha sido a Minha Pokémon! Por isso, precisamos descobrir onde enterramos a Garrafa-Prisão está. Imediatamente.
 E como faremos isso?
 Não há nada além de Pokémon selvagens aparecendo por aqui...
 Será que podemos pegar alguns?
 NÃO! Lental é uma reserva natural. Não podemos alterar NADA do meio ambiente! Esta é uma terra praticamente intocada!
 Bem, uma terra não tão intocada assim, já que cavamos para enterrar a Prison Bottle.
 ESPERE! Vocês disseram que enterraram essa tal garrafa, não é?
 Sim.
 Houve um terremoto aqui em Florio recentemente.
 Um terremoto?
 Sim. É possível que essa garrafa tenha sido desenterrada com os tremores.
 Ou talvez, tenha sido danificada e o que havia em seu interior VAZOU!
 OMG! Se isso for verdade, temos que agir IMEDIATAMENTE!
 Bem, não tão imediatamente assim, afinal, tudo aconteceu à noite... Talvez tenhamos de esperar entardecer.
 Aaaah! Eu queria tanto ver essa Meganium 😩
 E queria tanto comer alguma coisa...
A Barriga de Lettus começa a audivelmente roncar.
 Ei, não se preocupem! Além de fotógrafo, eu sou um ótimo cozinheiro! Vamos voltar para o L.E.N.S.! Eu vou preparar um almoço a todos nós!
 E depois podemos voltar e investigar...
 Claro! Imediatamente!

Assim, nossos heróis voltam ao laboratório e se alimentam. Brown tinha razão. Ele era um cozinheiro de mão cheia! E além do mais, a viagem do Japão para o Equador havia sido longa. Cerca de 14,6 mil quilômetros de distância, levou quase um dia para eles chegarem a Lental. Mas a viagem ainda não havia valido a pena. Eles não haviam encontrado NADA. Pelo menos por enquanto...

O dia passou se arrastando... Nenhum sinal de anormalidade na Ilha de Florio. Diamond estava entediado e não parava, ficava andando de um lado para o outro. Red estava calado como sempre, observando o solo para ver se encontrava o local exato em que havia enterrado a Prison Bottle. Zack aproveitou a calmaria para pegar uma onda - ele não sabia viver sem praticar algum esporte. Y ficou lendo um livro na companhia de Shield enquanto a Galariana tomava conta de Crystal, a fim de tentar acalmá-la, já que ela era a que mais estava ansiosa do grupo. Enquanto isso, os novatos Lettus e Go foram conferir a vida selvagem e a natureza exuberante que Florio proporcionava.

Mas ao mesmo tempo em que tudo parecia lindo em Lental, também era calmo demais. A única coisa que quebrava a calmaria era os Pokémon selvagens interagindo entre si. Mas nada de "errado" ou "estranho" parecia estar acontecendo. Estava começando a ficar CHATO.

A noite caiu e com ela, veio o cansaço.

Eles estavam em uma região estrangeira depois de uma viagem extremamente cansativa. Estavam exaustos. Era relativamente cedo da noite em Lental, mas devido ao fuso-horário, nossos amigos da Associação haviam ficado com o relógio biológico confuso.

Crystal estava próxima a uma árvore de lindas pétalas cor-de-rosa, sob o céu estrelado de Lental jurando para si mesma que ficaria acordada para ver sua Meganium mais uma vez, mas ela mal conseguia manter os olhos abertos. Ficava apagando e acordando, apagando e acordando, até que pegou no sono de uma vez...


Crys então acordou grogue, com alguém a chamando...

"Crystal, Crystal! Abra os olhos, Crystal!"


 Hã? O que está acontecendo?
 Crystal, você não pode ficar aqui! É perigoso! Vá embora!


 M-M-Meganium?! É você?
Crystal esfrega os olhos para ver se estava enxergando direito. E estava. A SUA Meganium de fato estava ali, de pé bem à sua frente. Aquele cheiro doce da flor que crescia no pescoço da Pokémon era inconfundível.
 Sou eu, Crystal!
 Ah, Meganium! Eu estou com tanta saudade! 😰😭 Eu fiquei tão preocupada!
Crystal se abraça em sua Pokémon, e se surpreende, pois aparentemente, o tipo Planta tinha um corpo físico novamente. Apenas o seu espírito havia sido selado na Garrafa-Prisão. O corpo de Meganium havia morrido no momento em que isso acontecera. Mas agora, ela tinha um corpo novo. Inclusive, um maior que o original. Meganium estava incrivelmente alta.
 Eu também, mas agora não é o momento para isso. Você precisa me escutar! Todos vocês têm de ir embora agora!
 Mas por quê? 😰 Meganium?! Não, eu não vou embora sem você! Ainda mais sabendo que você continua viva!
 Crystal, ouça-me! Saia daqui! Agora! Um grande perigo se aproxima.
 Que perigo? Do que você está falando? ELE voltou? 😰
 Sim. E por MINHA culpa. 😰
 Hã? Como assim? 😰
 Eu estava dentro da Garrafa-Prisão, quando senti a garrafa se partindo. Eu escapei, depois todos os outros Pokémon que estavam lá também escaparam!
 Então o Hoopa também está à solta?
 Sim. E ele está ficando mais forte. A cada dia que passa, essas flores, as Cristablooms que crescem aqui em Lental, estão nos deixando mais e mais corpóreos!
 "Corpóreos"?
 Sim. Novos corpos físicos estão sendo forjados novamente para alojar o nosso espírito, graças à união dos Pokémon com a energia da natureza. E o mesmo está acontecendo com Hoopa. Em breve, ele estará tão sólido quanto você!
 A linha que separa um animal comum de um Pokémon é tênue. O animal é insensível à energia natural, já o Pokémon consegue absorvê-la para si. 
 Exatamente! E esta mesma energia não está apenas nos dando corpos novos com um brilho especial como também está nos enchendo de poder. MUITO poder. 
 Oh, não! Isso quer dizer que o Hoopa...
 Sim. A Sombra de Hoopa está se tornando um Pokémon físico novamente e todo o seu poder está voltando! Eu não sei mais por quanto tempo vou conseguir segurá-lo, mas posso fazer isso até que todos tenham deixado a ilha em segurança.
 Do que você está falando, Meganium? Eu não vou sair daqui sem que isso se resolva!
 Vá, Crystal! É perigoso! Vá!
Meganium então dá uma cabeçada em sua treinadora e, para o seu próprio bem, empurra-a para trás, de modo a afastá-la.
 Eu não vou falar outra vez!


Meganium então começa a correr para dentro da floresta e deixa Crystal ali sozinha, apenas na presença do brilho da noite.
 M-M-Meganium... 😰
Então, as meninas da Associação, Y e Shield vêm correndo.
 CRYSTAL!
 O que aconteceu? Nós... Pegamos no sono!
 M-Meganium...
 O que foi? Você a viu?
 Sim. Era ela, meninas. Era ela. 😭
Crystal não consegue se segurar e cai em prantos. Shield a abraça firmemente, enquanto a treinadora de Johto desaba em lágrimas.
 Mas isso é uma boa notícia, não é? Não precisa ficar assim.
 E-eu achei que ela estava morta! Eu achei que ela estava MORTA!!! Sniff!

Crystal está inconsolável. Aquele encontro foi demais para o seu psicológico ainda bastante abalado. Então, neste momento, ouve-se um estrondo enorme vindo da mata adjacente, como se algo tivesse explodido e um vulto sombrio com chifres e presas que lembravam um demônio, estende-se aos céus, exatamente como Orange descrevera...


Red, Dia, Z, Lettus e Go se aproximam no mesmo instante, juntos de Brown.
 Que barulho foi esse?
 I-isso é incomum em Lental. Geralmente aqui é calmo!
 O que está acontecendo?
 Hoopa voltou...
 Não só isso... Sniff, sniff...
 Hã?
 Meganium está BATALHANDO para conter Hoopa! E não só ela, como todos os outros!


Continua no próximo capítulo que contiver a palavra "Lental" no título.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.