Poké-Arquivo: Eefii (Beta Espeon) + Forma Fêmea + Design Antigo

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)


Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep). Coloração editada por Kevin, the-fake-dexter.

|| Ēfi (Beta Espeon) ||
---------------------------
Cry Original (Placeholder):
-----------------------------
Beta Gen I:
Eon > Método Evolutivo Desconhecido > Beta Vaporeon
Eon > Método Evolutivo Desconhecido > Beta Jolteon
Eon > Método Evolutivo Desconhecido > Beta Flareon

Beta Gen II:
Eevee > Item Heart Stone > Ēfi (Beta Espeon)
Eevee > Alta Amizade > Ēfi (Beta Espeon)
Eevee > Item Poison Stone > Burakkii (Beta Umbreon)
Eevee > Baixa Amizade > Burakkii (Beta Umbreon)
Eevee > Leaf Stone > Rīfi (Beta Leafeon)

Beta Gen IV:
Eevee > Método Evolutivo Desconhecido > Aisia (Beta Glaceon)
Eevee > Método Evolutivo Desconhecido > Rīfi (Beta Leafeon)

Beta Gen VII:
Eevee > Método Evolutivo Desconhecido > Eeveelution Descartada do Tipo Voador
---------------------------
Base Stats (Placeholder)
HP — 050
Atk — 050
Def — 050
SpA — 050
SpD — 050
Spe — 050
Total : 300
---------------------------
Base Stats (Beta Gen II) [1999]:
---------------------------
Entrada na Pokédex (Spaceworld '99):
196 - Espeon
ちょうかんかく が はったつ。
ふつうでは わからないことも
ぜんしんで かんじとれるようだ。
ぜんしんの こまかな たいもうで
くうきの ながれを かんじとり
あいての こうどうをよそくする
Ele desenvolveu supersentidos. Parece
ser capaz de usar seu corpo para perceber
coisas que normalmente não podem ser sentidas.
Os pelos finos espalhados por todo o corpo
permitem que ele sinta o fluxo de ar
e preveja as ações do oponente.
Embora os poderes preditivos de Espeon apareçam em muitas de suas entradas na Pokédex, seus poderes perceptivos parecem ter sido abandonados com o texto antigo.
196 - Espeon
4つの みみを はたらかせることで
めを とじていも まわりでな
にがおきているかすべてわかる。
くうきの ながれを よみとることで
これからの てんきやあいての
うごきなどを
 すべて あててしまう
Usando todos os quatro ouvidos, ele consegue
sentir tudo o que acontece ao
seu redor, mesmo quando seus olhos estão fechados.
Ao ler as correntes de ar , ele pode
prever coisas como o clima
e os movimentos do oponente
 .
Aparentemente, aquelas coisas abaixo das orelhas originalmente não eram tufos de pelo, mas um par adicional de orelhas!

 
Learnset (Spaceworld '97 Demo): 
1 Tackle
7 Sand Attack
14 Quick Attack
21 Tail Whip
28 Confusion
35 Bite
42 Agility
49 Reflect
56 Light Screen
63 Psychic

---------------------------

Learnset da Spaceworld '99 e de outras Builds:


---------------------------

Egg Moves Beta (Gen II - Pokémon Gold & Silver) [1999]:
Eevee
1999/08/17FlailPresentMilk DrinkSweet ScentSafeguard
1999/08/30FlailCharm
---------------------------
Legenda:
NegritoDiferença de Movimentos entre as Builds/Datas.
Vermelho: Nenhum Pai válido para Passar o Movimento adiante (Breeding).
Azul: O Pokémon já pode aprender tal movimento via TM, o que faz com que o Egg Move seja redundante.


FORMA BRILHANTE/SHINY (SPACEWORLD '97):

Pokémon brilhantes já existiam na demo de Pokémon Gold exibida na Spaceworld '97, embora de uma forma bastante rudimentar. Tinham uma taxa de aparição de 81/4096 ou ~1,977% (consideravelmente maior que a taxa final de 1/8192).


Além disso, ao encontrar um Pokémon Shiny na natureza, nenhuma animação especial era exibida; a animação utilizada para os Pokémon brilhantes nos jogos finais é realmente implementada nesta demo, mas por alguma razão só é atribuída a Pikachu e Sunflora não brilhantes, ou seja, suas formas regulares.

Devido a esta build ser para o Super Game Boy e não para o Game Boy Color, a gama de cores disponíveis é incrivelmente limitada. Assim, além das 10 paletas de Pokémon que retornaram de Red e Green, outras 10 foram adicionadas como seus equivalentes brilhantes. Assim, todos os Pokémon que pertencem a uma determinada paleta, também compartilham a mesma coloração shiny.

(Clique para Ampliar)
 
LOW POLY:

Os modelos dos jogos da série Pokémon Stadium para Nintendo 64 são considerados low poly (com baixa contagem de polígonos). Isso ocorre devido às limitações de hardware do console, que precisava equilibrar desempenho e qualidade visual para renderizar batalhas Pokémon em 3D com animações fluidas.
No Pokémon Stadium, cada modelo de Pokémon é composto por um número reduzido de polígonos para manter a performance, mas os designs foram otimizados para capturar a essência dos personagens de forma reconhecível. Além disso, o uso de texturas simples e bem ajustadas ajudava a compensar a limitação de detalhes nos modelos. Comparados aos gráficos modernos, os modelos parecem bastante básicos, mas na época representaram um grande avanço em relação aos sprites 2D usados nos jogos principais da série para Game Boy.


De acordo com os vazamentos do Tera Leak de Outubro de 2024, a Game Freak estava considerando "reciclar" os modelos de Pokémon Battle Revolution para Pokémon X e Y, os primeiros jogos totalmente 3D da série principal da franquia. Os modelos de PBR, por sua vez, já eram reciclados de XD e Colosseum, que eram reciclados de Stadium 1 e Stadium 2.


FORMA FÊMEA:

Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Espeon.

Espeon Fêmeas teriam orelhas menores.

Regular
Shiny (Placeholder)

DESIGN ANTIGO:

Mais recentemente, na oitava geração, Espeon teve seu modelo 3D do Pokémon Home atualizado, para combinar com os modelos 3D dos jogos da série principal, mudando de cor. Assim, ele foi de lilás com orelhas roxas para rosa com orelhas azuis.

 
*Artwork do Pokémon Home 1.0 VS Artwork do Pokémon Home 2.0*


Em 22 de novembro de 1997, uma demo inicial jogável de Pokémon Gold & Silver foi mostrada na Spaceworld (uma feira comercial de jogos realizada pela Nintendo, normalmente com o intuito de revelar novos consoles de mesa ou portáteis). Há muito consideradas tesouros perdidos, em 26 de maio de 2018 um usuário anônimo lançou inesperadamente ROMs das demos elusivas online. As ROMs em si foram construídas em 15 de novembro de 1997. Eefii foi revelado(a) neste vazamento.

Spaceworld '97

Compilado em 17 de agosto de 1999, um novo protótipo de Pokémon Gold & Silver foi mostrado na Spaceworld de 1999 (e vazado na internet em Abril de 2020). Comparado com sua contraparte de 1997, a estrutura geral é quase idêntica à vista nos jogos finais. No entanto, ainda há uma boa parcela de diferenças a serem observadas. Uma nova versão de Eefii foi revelada neste vazamento.

Visual mais próximo da versão final

Em 19 de dezembro de 2019, vários sprites com diferenças de gênero descartadas de Pokémon Diamond & Pearl vazaram na internet. Estes vazamentos se complementaram com a chegada mais material inédito a respeito do desenvolvimento dos jogos da quarta geração, à internet, em julho de 2020, incluindo a forma fêmea de Espeon.




*Reconstituição por Urbinator17, deviantArt. Utilizada mediante Autorização. Contém: Numeração e Tipagem Fictícias*


O chamado "Projeto Bolsodex" ocorreu no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, aqui no Brasil. Alguns meses após o vazamento da Bolsodex da 1ª Geração, houve um segundo vazamento (provavelmente também realizado pelo mesmo indivíduo, Norcuatro), dessa vez referente à geração de Johto. A ideia geral era mais ou menos assim: quando a primeira temporada do anime foi lançada mundialmente, os jogos da segunda geração já estavam em um estágio avançado de desenvolvimento. Como exemplo, a própria ave lendária de Johto, Ho-oh, faz uma aparição no primeiro episódio do anime! Togepi também desempenha um papel importante nessa temporada, apesar de pertencer à segunda geração de Pokémon. Em resumo, as pessoas envolvidas no projeto Bolsodex também tinham acesso aos Pokémon da segunda geração e, embora esse não fosse o foco principal, eles também foram traduzidos. 

O nome de Espeon no Brasil seria "Psicolhão", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários