Poké-Arquivo: Mikon

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Mikon ||
-------------------------
Mikon > Level 13 > Vulpix > Fire Stone > Ninetales
---------------------------
Base Stats (Placerholder)
HP — 050
Atk — 050
Def — 050
SpA — 050
SpD — 050
Spe — 050
Total : 300


Learnset (Spaceworld '97 Demo): 
1 Tail Whip
4 Quick Attack
7 Roar
11 Ember
15 Foresight
20 Fire Spin
25 Confuse Ray
31 Double Team
37 Flamethrower


Mikon é a forma bebê de Vulpix e foi projetado para ser a pré-evolução do tipo Fogo ainda na primeira Geração. Ele teria três tufos de cabelo sobre a cabeça e três caudas.De resto, seu design lembra muito Vulpix, só que menor.

Sprite Beta de Pokémon Red & Green (referente à Primeira Geração)
Spaceworld '97 (referente à Segunda Geração)

Na Spaceworld de 1997, seu tipo estava erroneamente classificado como , mas sabe-se que assim como suas evoluções (Vulpix e Ninetales) ele seria do tipo Fogo.


Mikon foi visto pela primeira vez na demo de Pokémon Gold & Silver da Spaceworld de 1997 (2ª Geração), vazada em 26 de Maio de 2018.

Entretanto, após o site Helix Chamber ter vazado uma demo de Pokémon Red & Green, ficamos sabendo que este Pokémon também estava previsto para estrear na 1ª Geração, mas acabou sendo cortado de ambas as gerações.



Ember (SW97)
Brasa(s)/Chama
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras (burn) no alvo.

Tail Whip (SW97)
Chicote de Cauda/Cauda Chicote
  
Diminui a Defense do alvo em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Tail Whip e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Roar (SW97)
Rugido/Rugir
  
Roar manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com as habilidades Soundproof e Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Roar e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Confuse Ray (SW97)
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.


Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.