Poké-Arquivo: Teiru / Tail → Eipaam (Beta Aipom)

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Teiru / Eipaam (Beta Aipom) ||
---------------------------
Cry Original (Placeholder):
-------------------------
Não Evolui
---------------------------
Base Stats (Placeholder)
HP — 055
Atk — 055
Def — 050
SpA — 060
SpD — 050
Spe — 060
Total : 330
---------------------------
Base Stats (Beta Gen II) [1999]:

 
Learnset (Spaceworld '97 Demo): 
1 Scratch
5 Leer
9 Sand Attack
14 Pursuit
19 Encore
25 Swift
31 Mud Slap
38 Fury Swipes
45 Mimic

---------------------------

Learnset da Spaceworld '99 e de outras Builds:



(Clique para Ampliar)

---------------------------

Egg Moves Beta (Gen II - Pokémon Gold & Silver) [1999]:
Aipom
1999/08/17ThundershockLight ScreenSafeguardFalse SwipeGrowl
1999/08/22CounterHydro PumpPursuitHazeSpite
1999/08/30CounterScreechPursuitAgilitySpiteSlamDoubleslapBeat Up
---------------------------
Legenda:
NegritoDiferença de Movimentos entre as Builds/Datas.
Vermelho: Nenhum Pai válido para Passar o Movimento adiante (Breeding).
Azul: O Pokémon já pode aprender tal movimento via TM, o que faz com que o Egg Move seja redundante.



FORMA BRILHANTE/SHINY (SPACEWORLD '97):

Pokémon brilhantes já existiam na demo de Pokémon Gold exibida na Spaceworld '97, embora de uma forma bastante rudimentar. Tinham uma taxa de aparição de 81/4096 ou ~1,977% (consideravelmente maior que a taxa final de 1/8192).


Além disso, ao encontrar um Pokémon Shiny na natureza, nenhuma animação especial era exibida; a animação utilizada para os Pokémon brilhantes nos jogos finais é realmente implementada nesta demo, mas por alguma razão só é atribuída a Pikachu e Sunflora não brilhantes, ou seja, suas formas regulares.

Devido a esta build ser para o Super Game Boy e não para o Game Boy Color, a gama de cores disponíveis é incrivelmente limitada. Assim, além das 10 paletas de Pokémon que retornaram de Red e Green, outras 10 foram adicionadas como seus equivalentes brilhantes. Assim, todos os Pokémon que pertencem a uma determinada paleta, também compartilham a mesma coloração shiny.

(Clique para Ampliar)
 
LOW POLY:

Os modelos dos jogos da série Pokémon Stadium para Nintendo 64 são considerados low poly (com baixa contagem de polígonos). Isso ocorre devido às limitações de hardware do console, que precisava equilibrar desempenho e qualidade visual para renderizar batalhas Pokémon em 3D com animações fluidas.
No Pokémon Stadium, cada modelo de Pokémon é composto por um número reduzido de polígonos para manter a performance, mas os designs foram otimizados para capturar a essência dos personagens de forma reconhecível. Além disso, o uso de texturas simples e bem ajustadas ajudava a compensar a limitação de detalhes nos modelos. Comparados aos gráficos modernos, os modelos parecem bastante básicos, mas na época representaram um grande avanço em relação aos sprites 2D usados nos jogos principais da série para Game Boy.


De acordo com os vazamentos do Tera Leak de Outubro de 2024, a Game Freak estava considerando "reciclar" os modelos de Pokémon Battle Revolution para Pokémon X e Y, os primeiros jogos totalmente 3D da série principal da franquia. Os modelos de PBR, por sua vez, já eram reciclados de XD e Colosseum, que eram reciclados de Stadium 1 e Stadium 2.


Em 22 de novembro de 1997, uma demo inicial jogável de Pokémon Gold & Silver foi mostrada na Spaceworld (uma feira comercial de jogos realizada pela Nintendo, normalmente com o intuito de revelar novos consoles de mesa ou portáteis). Há muito consideradas tesouros perdidos, em 26 de maio de 2018 um usuário anônimo lançou inesperadamente ROMs das demos elusivas online. As ROMs em si foram construídas em 15 de novembro de 1997. Teiru foi revelado(a) neste vazamento.

Teiru (Spaceworld '97)

Compilado em 17 de agosto de 1999, um novo protótipo de Pokémon Gold & Silver foi mostrado na Spaceworld de 1999 (e vazado na internet em Abril de 2020). Comparado com sua contraparte de 1997, a estrutura geral é quase idêntica à vista nos jogos finais. No entanto, ainda há uma boa parcela de diferenças a serem observadas. Duas diferentes aparências de Beta Aipom foram reveladas neste vazamento: uma encontrada na versão Silver e outra na versão Gold. Ambas estavam identificadas agora sob o nome "Eipaam".

Eipaam (Versão Gold - Spaceworld '99)

Eipaam (Versão Silver - Spaceworld '99)

Um sprite de Teiru com colorações alternativas (nunca visto em nenhum outro lugar) foi encontrado em scratchpads (rascunhos) de Pokémon Gold & Silver. Tais arquivos eram rascunhos usados ​​por artistas da Game Freak para ajudar no processo de criação de sprites. Muitos dos arquivos contêm sprites revisados ​​do Pokémon Blue japonês. Você pode conferir todos os Scratchpads clicando aqui.

1998




*Reconstituição por Urbinator17, deviantArt. Utilizada mediante Autorização. Contém: Nome e Numeração Fictícios*


*Reconstituição por Urbinator17, deviantArt. Utilizada mediante Autorização. Contém: Numeração Fictícia*


O chamado "Projeto Bolsodex" ocorreu no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, aqui no Brasil. Alguns meses após o vazamento da Bolsodex da 1ª Geração, houve um segundo vazamento (provavelmente também realizado pelo mesmo indivíduo, Norcuatro), dessa vez referente à geração de Johto. A ideia geral era mais ou menos assim: quando a primeira temporada do anime foi lançada mundialmente, os jogos da segunda geração já estavam em um estágio avançado de desenvolvimento. Como exemplo, a própria ave lendária de Johto, Ho-oh, faz uma aparição no primeiro episódio do anime! Togepi também desempenha um papel importante nessa temporada, apesar de pertencer à segunda geração de Pokémon. Em resumo, as pessoas envolvidas no projeto Bolsodex também tinham acesso aos Pokémon da segunda geração e, embora esse não fosse o foco principal, eles também foram traduzidos. 

O nome de Aipom no Brasil seria "Palmacaco", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários