Pokémon Laços — Capítulo 02: VS Charmander




Capítulo II - VS Charmander

"O primeiro grande desafio que enfrentamos, foi a evolução direta do Charmander de Blue para Charizard. Engolindo totalmente seu estágio como Charmeleon, sob os efeitos do cristal de linfa, Charmander cresceu exponencialmente e sua aparência ficou um tanto quanto... duvidosa... Mas não havia como negar: era um Charizard, especialmente após termos visto de pertinho a fúria que tomou conta de seu ser.
 
Pensamos que não seria possível mais controlar Charizard em batalhas, visto que Blue tinha apenas duas insígnias até o momento, mas muito pelo contrário: o nível continuava o mesmo de quando ele era um Charmander e talvez fosse até mais difícil adquirir experiência.
 
Eu estava assustada com o que havia acontecido a Charmander, e portanto, ainda não me sentia preparada para usar o Cristal de Células em Squirtle e portanto, decidi guardá-lo para um momento mais importante.

Tanto Red quanto eu tivemos batalhas normais com nossos times Pokémon contra o próximo líder de ginásio, o Tenente Surge, da cidade de Vermilion. Ele usava um time composto por soldados elétricos: Jolteon e Electabuzz, incluindo a participação especial de um terceiro pokémon, o vírus de computador Porygon.
  
A primeira batalha foi de Red, com Bulbasaur, Poliwhirl e Pikachu. Umna luta equilibrada, justa e sem discussões. Red batalhou, conquistou o que era dele e levou para casa sua insígnia.
  
O mesmo aconteceu comigo, que agora tinha em meu time um Abra e uma Clefairy. Lutamos com toda a nossa garra e persistência e conseguimos passar pelo desafio.
  
Mas quando chegou a vez de Blue... Foi aí que nos assustamos. Blue usou Charizard e apenas ele. Charizard conseguiu derrotar Jolteon e Porygon quase que instantaneamente. Sua força havia aumentado bastante, seus jatos de fogo agora eram 10 vezes mais amplos e com maior área de contato, queimando assim que batia no oponente. Mas ao chegar no último Pokémon, Electabuzz, Tenente Surge deu um sorrisinho malicioso e revelou o que ele não havia mostrado para nós... Debaixo de seu uniforme militar havia uma blusa com um "R" estampado. O mesmo que havia nos jalecos de Sird, Carr e Orm.

— A julgar pelo desempenho do seu Charizard com relação ao Bulbasaur e Squirtle de seus colegas... — disse Surge com uma expressão sinistra no rosto. Era algo bem... Sádico. — Eu acho que já vi isso antes. Então vocês são as crianças do qual a Senhorita Storc nos falou? Muahahahah! Está na hora de eu lhes mostrar o meu verdadeiro poder!

Ele exibiu então um pequeno cordão no pescoço de seu pokémon, que continha um diminuto cristal amarelo pontiagudo, exatamente como aqueles que os Rockets haviam nos dado. Era o Cristal de Alma.
Surge explicou que o Cristal de Alma permitia ao Pokémon que o segurasse reutilizasse qualquer movimento que algum oponente já havia utilizado contra ele. A condição, porém, ele não nos contou.

Electabuzz então começou a performar movimentos de Bulbasaur e de Squirtle contra Charizard, que perdeu o ritmo voraz com que vinha batalhando.

Com ataques de água e de grama, Electabuzz combinava uma série de atributos que o tornava praticamente intocável, formando uma barreira de folhas, que cortavam mesmo a pele dura escamosa e escamosa de Charizard, expondo seus vasos sanguíneos, e outra de água, que  fazia com que as chamas do Pokémon tipo fogo fossem completamente ineficazes.

Rapidamente percebemos que o uso deste cristal trazia uma desvantagem: Electabuzz não conseguia performar mais que 2 (dois) movimentos durante toda a batalha. Ele havia ficado preso no Razor Leaf e no Water Gun durante toda aquela partida, e em razão disso, Blue conseguiu bolar uma estratégia para inibir os escudos de Electabuzz, tocá-lo e assim nocauteá-lo, usando apenas golpes físicos.

— Muito bem, garoto... Você provou ser capaz! Agora eu quero ver o que os meus outros colegas acham de você e dos seus amigos! — disse Surge. — Talvez a próxima líder não seja tão... Interessante em questão de poder quanto eu, Koga ou Sabrina... Mas vamos o ver o que ela pode tirar de vocês! Bom proveito!


Eu não entendi o que ele queria dizer naquela hora, mas depois, chegando na cidade de Celadon, eu fui compreender o que ele quis dizer. Erika, a líder especialista nos tipo Grama, não possuía um R estampado no peito e também não tinha a personalidade típica de alguém que venderia a própria alma ao diabo.
Vestida em um lindo kimono, Erika tinha uma voz doce e um olhar radiante. Tratava-se com certeza da garota mais tímida e delicada que eu já vi na minha vida. Seu ginásio era maior e em nível, superior. Possuía quatro pokémon no time: Oddish, Exeggcute, Parasect e Exeggutor.
  
Enquanto as batalhas minha e de Red foram cheias de táticas e estratégias que iam muito além dos tipos dos Pokémon envolvidos, a tática de Blue parecia trivial: usar Charizard para causar uma combustão em massa dos pokémon de Erika.
  
    
E meio como que um troféu sem graça, aquela insígnia pairava nas mãos dele e uma sensação de raiva começou a queimar dentro de mim. Não era justo. Aquilo parecia trapaça. Mas se ele podia trapacear, então eu também podia.
O próximo desafio de ginásio aconteceu na cidade de Fuchsia, e o líder de ginásio era o ninja Koga, que se especializada no tipo venenoso.

Tendo o veneno como sua maior arma, Koga certamente tinha uma personalidade forte e uma inclinação para fazer o mal. Por debaixo dos panos, também havia um "R" vermelho e maiúsculo. 
Red e eu estávamos convencidos de que se Blue fosse o primeiro a batalhar, talvez nós não soássemos tão medíocres perto dele. E assim foi.
   
Koga, que utilizava Nidorino, Victreebel, Gastly e Tentacruel, era mais um Rocket disfarçado. E ele utilizava de um quinto item feito a partir de Glitches: o Cristal de Corpo, cujos efeitos consistiam em nada mais, nada menos que transformar movimentos de STAB em movimentos dual-type. E assim, os ataques de Victreebel, Gastly e Tentacruel, deixavam de ser apenas do tipo Venenoso e também passavam a atuar como tipos Grama, Fantasma e Água, respectivamente.
Charizard não durou nem no primeiro turno, assim como Scyther, Pidgeotto e Psyduck. Blue estava oficialmente fora de combate e eu devo confessar, talvez eu tenha sentido uma pitadinha de "bem feito!" dentro de mim. Ninguém mandou ficar se exibindo com aquele Charizard. Trapaceiro.
  
Mas a casa caiu para mim também. Me tornei aquilo que eu tanto julgava em Blue. Red venceu Koga em uma disputa que resultou na evolução de Bulbasaur para Ivysaur, e facilmente, ele conquistou a insígnia para si.
   
Contudo, quando chegou a minha vez de batalhar, eu também sofri nas mãos do veneno. Clefy (a Clefable), Tat-Chan (a Seadra) e Ditty (o Ditto) tombaram todos de primeira. Um One-Hit K.O. atrás do outro. Foi então que uma voz lá no interior me disse pra usar o cristal de células em Squirtle e fazê-lo criar massa corporal o suficiente para derrotar todos os pokémon de Koga. E assim, fiz.
   
Nas batalhas contra Nidorino, Victreebel e Gastly, usei da força do amuleto para criar células extras no corpo de Squirtle, transformando-o em um Wartortle. Já na luta final contra Tentacruel, decidi transformá-lo mais uma vez em Blastoise. Blastoise era grande e forte como Charizard, mas certamente não era tão feroz. Mantinha a personalidade camarada de Squirtle mesmo após uma evolução forçada atrás da outra.
 
 
E assim, derrotei o cristal de corpo de Koga, adquirindo mais uma insígnia de Ginásio. Blue teve de batalhar novamente em outra oportunidade. Eu apenas dei risada.

Ao final da disputa, Blastoise retornou à forma de Squirtle e então eu percebi qual era o defeito daquele cristal: Squirtle nunca mais poderia evoluir de forma fixa, apenas temporariamente durante as batalhas. E esse foi o preço a ser pago.
Mas algo dentro de mim dizia que aquilo não era justo. Que aquele tipo de partida não era legal. Isso porque os dois Líderes de Ginásio que haviam usado os cristais contra a gente tinham personalidades um tanto quanto... duvidosas. E mesmo as Irmãs Sensacionais de Cerulean, que era antipáticas demais, não tinham aquela aura de crueldade em suas falas. E essa sensação...

Algo me dizia que aquilo não ia dar em boa coisa. Aquela Sird e aquele pessoal com o "R" estampado nas roupas... Aah, alguma coisa eles estavam tramando e eu precisava descobrir o que e por que eles estavam usando a gente como cobaias para seus experimentos.

O nosso próximo grande teste foi na cidade de Saffron, a grande metrópole da região de Kanto.

Lá, encontramos com Sabrina, a líder de ginásio dos tipo Psíquico, e também uma mulher nada estável. Eu diria que talvez ela fosse meio... Louca! É, esta é uma palavra que definiria bem ela.
A batalha de Blue e também a minha contra ela não foi muito tranquila, mas também não ocorreu nada fora dos padrões. Não usamos nossos pokémon mutados pelo poder dos cristais nem nada do tipo. Apenas uma luta limpa e justa. Ganhamos nossas insígnias.
    
Porém, antes de Red entrar em campo, uma surpresa: Sabrina começa a brilhar e a mudar, evoluindo quase como que um Pokémon (ou uma versão mais brega de Sailor Moon), mudando completamente de visual. Agora ela vestia branco e preto, com um "R" vermelho enorme no peito.
Equipe Rocket.

Na época, de nada sabíamos a respeito dos vilões, mas aparentemente, 3 dos líderes de ginásio de Kanto estavam de alguma forma conectados com a organização. Primeiro foi Surge, depois Koga e agora Sabrina. O que ela iria usar contra nós?

E a resposta não demorou muito a vir: era o Cristal de Anticorpos
O cristal de Sabrina tinha como principal propriedade a inversão das vantagens e desvantagens de seus Pokémon, removendo, porém, os STABs que os pokémon normalmente teriam, pois seus movesets permanecem inalterados.

Foi a vez então de Red conectar seu cristal de sangue ao coração de Ivysaur, que devoluiu para Bulbasaur novamente, retrocedendo um estágio e usando isso (seu menor tamanho), para escapar dos amplos ataques psíquicos de Sabrina.
 
Contudo, as alterações de stats positivas de Bulbasaur reverteram-se em negativas (algo percebido através de seu Leech Seed) e as negativas, tornaram-se positivas. Aí estava a fraqueza do Cristal de Sangue.

Não demorou muito e Sabrina também ficou para trás. Claro, aqui o nível de dificuldade era muito maior, mas ainda assim, todos nós conseguimos superá-la.
Até ali, quase sete meses já haviam se passado desde que iniciamos nossa jornada, e nossos Pokémon não pareciam muito felizes ao utilizar estes métodos... Ilícitos para vencer as batalhas. Mas ainda assim, os encorajamos, dizendo que fazia parte de um grande estudo científico. E se é pela ciência, então está valendo! Mas não é bem assim que funciona...

Pegamos um barco para a ilha vulcânica de Cinnabar e lá encontramos nosso penúltimo líder de ginásio: Blaine, especialista nos tipos fogo.
Nestas alturas do campeonato, tanto os times dos garotos quanto o meu, já estavam completamente formados e evoluídos.

     
Red
     
Blue
        
Green (eu)

Em questão de números, eu tinha vantagem, é claro, mas em questão de força, acho que Red e Blue sempre foram melhores nisso do que eu. Eu estou mais para uma garota persistente.

Blaine usava um time completo de 6 (seis): Flareon, Charmeleon, Ninetales, Arcanine, Rapidash e Moltres. Vencer os cinco primeiros, era obrigatório para se conquistar a insígnia, mas derrotar o lendário do fogo Moltres, era opcional. Aceitamos o desafio numa boa.
     
Red conseguiu emplacar golpes super efetivos em todos os pokémon, mas não conseguiu chegar até Moltres sem usar a devolução de Venusaur para Ivysaur e posteriormente, Bulbasaur.

Ao ver a devolução, Blaine ficou pensativo... Mas a luta prosseguiu e Moltres derrotou o último pokémon de Red. Mesmo assim, a vitória contra ele era opcional e Blaine lhe entregou a insígnia.

Blue então partiu com tudo usando seu time mais que poderoso e evoluído, e quando chegou na luta final de fogo e voador contra fogo e voador, Blaine percebeu o moveset fraco e pouco desenvolvido de Charizard.

— Hmmm...

E ficou mais pensativo ainda.

Quando chegou a minha vez e eu destaquei um pequenino e indefeso Squirtle para uma luta contra uma ave lendária, antes mesmo que eu pudesse puxar o cristal e iniciar o processo de evolução controlada (eu prefiro o termo controlada ao invés de forçada. Bom, pelo menos era assim que eu chamava na época), Blaine falou:

— Eles estão usando vocês! Usando e abusando. — Falou Blaine em um tom sombrio.

— O que? — Perguntei sem entender do que se tratava.

— A Equipe Rocket. — disse ele. E percebendo que ainda não havíamos entendido o recado, ele desenhou com o dedo, um "R" maiúsculo sobre o próprio peito. E então tudo fez sentido.

— Equipe Rocket? — Perguntou Blue, instigado pela curiosidade.

—  São um grupo de pessoas ricas unidas pelo desejo de controlar o mundo. O líder da organização, Giovanni, é também o líder do ginásio da cidade de Veridian e é um homem que só vê os Pokémon como dinheiro. Negócios. Eu fazia parte da equipe de cientistas pagos pela Equipe Rocket para o desenvolvimento de um experimento de clonagem de um Pokémon chamado Mew. — Explicou ele.
"O experimento deu errado várias e várias vezes. Na primeira vez que "deu certo", criamos um pokémon disforme: Ditto. E na segunda vez...
Bem, criamos uma aberração da natureza. Algo que nem pode ser chamado de Pokémon devido sua extrema crueldade. A criatura destruiu o laboratório e matou o cientista chefe. As coisas haviam ido longe demais, mas ainda assim, eu permaneci na organização por mais dois anos.

Foi quando eles deixaram de buscar dinheiro e poder através dos pokémon lendários e começaram a se aventurar em dimensões paralelas como que leitores de ficção científica, indo atrás das Glitches e de seus efeitos... "BUG" no sistema dos Pokémon.

Foi aí que eu desisti. Fugi com Moltres (sim, o raptei antes que fizessem alguma coisa com ele — o palno envolvia ele e mais dois) para cá e tenho defendido a honra e integridade deste ginásio desde então. Eles nem sequer ousam pisar dentro da ilha, pois sabem que se puserem as mãos em mim, terão todos os seus segredos compartilhados com o mundo em um único clique. Porém, sinto que a cada dia que passa, minha segurança fica mais em risco.

E agora, vendo vocês aqui... Com esses Pokémon alterados geneticamente pelo efeito corrupto das Glitches... É algo que eles estão tramando e querem usar vocês e a força que só os Pokémon Iniciais possuem para conquistar algo maior... Maior e mais poderoso.

Algo que a força dos três iniciais reunidos e mais o poder das oito insígnias, será capaz de conquistar.

Eu saí da Equipe Rocket antes que eu pudesse fazer parte da compreensão e planejamento deste assunto, mas eu tenho minhas convicções a respeito do que pode ser...

Eles estão lhes usando! É um aviso de amigo que dou. Parem agora, ou sofrerão as consequências! Como cientista que participou do processo de confecção dos cristais, eu sei que eles podem trazer a cura para muitas doenças, mas eles podem ser a causa de novas e sérias patologias. Abadonem-os em um local onde ninguém seja capaz de encontrá-los e fujam o mais rápido o possível daqui. Para bem longe, de preferência."

O conselho estava dado. Blaine recolheu Moltres e encerrou a partida ali mesmo. Deu-nos a insígnia e fechou o ginásio.
E com aquele apanhado de informações, parecia que minha cabeça iria explodir.

4 comentários:

  1. É a incrível a sua imaginação! Adorei tanto o capítulo 02 quanto o primeiro, assim como disse anteriormente, aqui estou para mais um comentário ( tenho a certeza que esse não será tão grande quanto o outro ~rs, confesso que me empolguei um pouco ).

    Adoro as referencias colocadas sobre as ''jóias'', referencias ao corpo humano em si e acho isso muito legal kkk, pois ao ouvir os seus nomes tento imaginar o que elas podem fazer. Entendo por completo os três protagonistas, parecem um na vida quando conheci os cheats nos Jogos, mas assim como eles, do nada tudo parece perder a graça o desafio e chega algum momento que somos apanhados kkk.

    Algo que me deixou meio confuso, pelo que percebi, as histórias Adventures se passam todo no mesmo mundo certo? Então, o Red vai ficar com o Charizard do Blue? Porque se não estou em erro, já vi o Red utilizar Charizard contra o Emboar do Black da saga BW, então fica aí a minha dúvida kk.

    Estou ansioso para o próximo capítulo e adoro o uso de sprites antigos para remeter ao passado kk,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado... Sabe que eu tive a ideia de escrever o "RGB" Adventures depois que eu reli (por cima) a batalha épica de Red contra Black lá em XY? Pois bem, esta resposta vou deixar em aberto... Pode ser o Charizard do Blue ou pode ser outro... Vai saber. Às vezes, completar a Pokédex é um bom objetivo para um treinador de Kanto. São só 151 kkkkkkk

      Sim, as joias remetem ao corpo porque são feitas de partes dos corpos dos glitches: Pokémon "deformados" que ainda não apareceram. E se você é fã de Pokémon, deve entender que tem um Glitch que não pode ficar, de maneira alguma, de fora dessa história!

      Eu me f*** uma vez usando cheats. Travei a save de Pokémon White e tive de voltar dois ou três ginásios atrás porque eu tava trapaceando e o jogo deu crash hahahahah Então eu acho que é isso. É meio que sobre não trapacear. Não fazer coisas que a lei não permite.

      E para quem estiver lendo este comentário, nesta fanfic será possível ver um novo lado da Equipe Rocket: longe daquele já trabalhado lá em Pokémon Yellow Adventures, Pokémon BW Adventures e posteriormente em Pokémon XY Adventures. Aqui veremos como a organização atua por dentro e como o seu clássico líder (Giovanni) é, de verdade; Fora a Sird, que é uma das minhas personagens favoritas do mangá e que já apareceu lá em BW, que está agora retornando, desta vez às origens. Não percam os próximos capítulos.

      Muito obrigado pelo comentário e até a próxima!
      ~Meow!

      #WeAreAdventurers

      Excluir
  2. Cara!!! Como assim tem líderes de ginásio pertencentes à Team Rocket? Essa região está toda virado ao contrário!

    Confesso que me "dói" ver os treinador usarem os seus Pokémon dessa maneira tão "desnatural", sabe? Como eles conseguem? Será que não percebem que eles sofrem e são prejudicados?

    Gostei muito dessa conversa do Blaine, espero que ele possa aparecer de novo! Ou, quem sabe, eles não lhe deiam ouvidos e façam o que ele disse! Ele parece saber do qu fala! Ao contrário dos três protagonistas...

    É isso, bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mangá Adventures, os quatro líderes (Koga, Lt surge, Sabrina e Giovanni) pertencem à Equipe Rocket. A minha maior inspiração por trás das histórias é o mangá (e ultimamente, muito, mas muito dos jogos), mas vez ou outra eu coloco alguma coisa do anime.

      Sim, realmente é penoso ver como eles estão utilizando meios ilegais para obter as coisas e isso é uma crítica aos jogadores, que utilizam meios "corruptos" para conseguirem feitos, e também uma referência à primeira geração, que era cheia de glitches, bugs e defeitos, mas mesmo assim, conquistou tudo mundo e deu no que deu!

      Agradeço-te muito pela leitura e pelos comentários! Apareça novamente, fico muito feliz de saber que tem alguém apreciando aquilo que saiu de dentro da minha mais louca imaginação! hahahaha Obrigado novamente! See ya :)

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.