Pokémon Laços — Capítulo 03: VS Bulbasaur





Capítulo III - VS Bulbasaur

Veridian City — A Batalha Contra o Chefe da Equipe Rocket

Depois da grande revelação feita por Blaine na Ilha de Cinnabar, decidimos que retornaríamos à Cidade de Veridian para desafiar Giovanni, o último líder de ginásio e também o chefe da Equipe Rocket. Claro, chegamos lá como se de nada soubéssemos. Mas  talvez estivesse estampado em nossa cara o quão claro tudo aquilo havia se tornado para nós. Estávamos tremendo. Não de medo, afinal, não tínhamos noção do quão perigosa esta organização era, mas de raiva. Por estarmos fazendo parte de um projeto criminoso, coordenado por esta quadrilha. Éramos, literalmente, cobaias de um experimento fora da lei. Isso é insano.

— Alô? — disse Giovanni aos berros, atendendo sua assistente Matori. — Sim. Pode deixá-los passar.

E bateu o telefone com força de volta no gancho.
A porta se abriu. Ele havia liberado a nossa entrada no ginásio. Chegamos lá na inocência. Sabíamos que aquele seria um ginásio do tipo terrestre, então já estávamos preparados para a batalha. Nós só não estávamos preparados para o confronto cara a cara com o homem por trás dos projetos ambiciosos do qual nos envolveram.

— Sejam Bem-vindos ao ginásio da Cidade de Veridian! — disse Giovanni, sentado em uma cadeira no topo do ginásio, em uma espécie de plataforma mais acima. — Não que já não tenham estado aqui antes, em minha ausência.

Então ele sabia! Sabia quem éramos e o que estávamos fazendo!! Claro! Era ele quem estava no controle, não era?

— Viemos desafiá-lo para nosso último passo até a Liga Pokémon! A Insígnia da Terra! — disse Red, impondo uma voz destemida.

— Hahahah. — Giovanni riu e deu duas palminhas fraquinhas. — Muito bem, crianças. Como devem presumir, eu sou um homem sem tempo... Tenho muitos afazeres como líder da maior revolução científica deste século! Quer dizer... Vocês sabem. Muitos de vocês, jovens treinadores, têm testado nossos produtos.

— O que? Há mais como a gente? — Perguntou Blue, assustado.

— Por toda a parte. — Confessou Giovanni. — E vocês sabem, não é? A única condição para que continuem usando nossos cristais é... Estarem dispostos a servir quando forem chamados!

Aquilo nos pegou de surpresa. Bem... Nem tanto. Blaine já havia nos advertido que aquilo era parte de um plano maior e mais sujo. Mas nós não havíamos ouvido daquela maneira. Foi um baque.

— O-o que quer que façamos? — Perguntei, tremendo toda.

— Senhorita Green. — Ele sabia meu nome. Cara, ele sabia meu nome! — Saberão quando chegar a hora. Vocês serão convocados em razão de nossos progresso científico. É tudo ou nada.

Fiquei com medo. Então o desafiei:

— E-eu... Eu não quero mais isso! Toma! Pode ficar com o meu cristal! — disse, desequipando Squirtle.

— Huh... Não é assim que funciona! Vocês já estão envolvidos. Sair agora não vai ajudar em nada no seu processo de readmissão da sociedade Pokémon. Eu poderia facilmente eliminá-los da Liga Pokémon, ou bani-los da região por desordem. Eu posso mexer os pauzinhos, entende? — Ameaçou Giovanni. — Mas eu não quero fazer isso com vocês. Não enquanto ainda me são úteis!

Sentimo-nos objetificados. Então era isso o que significávamos para a Equipe Rocket... Mão-de-obra barata... Ou talvez até escrava. Mas antes que o assunto fosse adiante, Giovanni mudou de direção, levantando-se da cadeira e se aproximando da beirada da plataforma.

— Eu aceito seus desafios. Mas como eu ia dizendo... Sou um cara muito ocupado. Batalharei contra os três de uma só vez. — disse ele.

Red, Blue e eu nos olhamos.

— Aceitamos! — disse Blue, sério.

— Então que comece o show! — Sorriu Giovanni, com uma cara de deboche. Ele ficou ali, de pé, e nós três fomos para o outro lado do campo. As regras da Liga Pokémon são claras: Um pokémon por vez, um treinador por vez. Mas para Giovanni isso não importava. Ele era bom em burlar as regras e poderia facilmente "mexer os pauzinhos" para que não participássemos da Liga. Decidimos acatar os seus desejos. Uma batalha de 3 x 1. As regras eram bem simples. Cada treinador deveria usar um pokémon apenas. Só que nós éramos três contra um único alvo, Giovanni. Ele continuou a falar, como se tudo aquilo fosse completamente normal e aceito na comunidade oficial da Liga: — Naturalmente, o meu primeiro Pokémon vocês já devem conhecer. É o Persian. Mostrem-me do que os seus Pokémon com Cristais são capazes de fazer!
É claro. Sird Storc havia usado aquele Persian contra nós. Então ele não pertencia a ela, mas à Giovanni, seu chefe.

E nossa escolha não poderia ser outra senão Venusaur, Charizard e Squirtle.
  
A partida começou.

— Vocês têm o primeiro movimento. — disse Giovanni. — Todos os três. Ataquem com tudo.

— Charizard: Fire Spin! — Brandou Blue.
— Venusaur: Razor Leaf! — Ordenou Red.
— Squirtle: Bubble! — Por fim, comandei.
 
Charizard iniciou com seus golpes grandiosos, espalhafatosos, porém fracos. Ainda era um Charmander por dentro e não conseguia grandes feitos. Venusaur, por outro lado, era um monstro. Squirtle ainda era um bebê, mas não por muito tempo. Acho que o objetivo de atacarmos primeiro era para que Giovanni pudesse testar nossa força. E assim, ele o fez.
— Persian, proteja-se! — Ordenou Giovanni. E em uma única jogada, sem nenhum posterior comando, Persian ergueu uma parede de água com seu Surf, protegendo-se de todos os ataques de uma só vez. A barreira não só o protegeu, como também foi contra seus adversários, afetando severamente a Charizard, mas nem tanto assim com seus colegas Venusaur e Squirtle.
— Uau! — Exclamei. Persian não era tão forte assim da primeira vez.
— Charizard: Slash! — Comandou Blue. Mas Giovanni era mais rápido:
Power Gem! — E lá veio um ataque super efetivo, atirando o tipo voador longe.
 
— CHARIZARD! — Blue correu até seu Pokémon, que ainda estava acordado, porém severamente enfraquecido.
— Rápido, Squirtle! Use Bubble Beam!
Thunderbolt! — disse Giovanni.
 
E Persian atingiu outro super efetivo, desta vez em Squirtle, que fritou na hora. Mas nós tínhamos uma arma na mão, que Charizard não tinha: O poder de ainda evoluir.
— Venusaur, Sleep Powder! — Ordenou Red, então.
E foi aí que vencemos.
Ao exalar um pozinho azul pelas pétalas da enorme flor em suas costas, Venusaur conseguiu derrubar Persian, colocando-o para dormir em plena batalha.
— Charizard, Tackle!
E com um golpe normal, Blue e seu Charizard acabaram tirando os pontos de vida que ainda haviam no Pokémon...
 
— Essa foi rápida. — disse Giovanni, recolhendo Persian de volta à pokébola. — Eu não esperaria nada menos de vocês. Vá, Sandslash!
O próximo Pokémon de Giovanni parecia simplório perto de Persian, mas era um tipo Solo, enquanto o anterior era do tipo normal. As estratégias agora poderiam ser um pouco mais previsíveis da parte dele. Mas... Não foram.
Sandstorm! — Gritou o homem. E instantaneamente, Sandslash ergueu uma nuvem de areia que cobriu todo o campo, ferindo Charizard, Venusaur e Squirtle simultaneamente.
— Charizard! Ember! — Comandou Blue. E lá veio um golpe de grande alegoria, porém pouco efeito e pouca base power.
— O que está tentando fazer? — Perguntei.
— Areia, sob altas temperaturas, se funde e torna-se vidro. — disse ele. Então Charizard começou a queimar a tempestade de areia, transformando os grãos em pequenos e pontiagudos cacos de vidro.
Os cacos eram poucos, mas ainda assim, caíram sobre todos os que ali estavam: Venusaur, Squirtle, Sandslash e o próprio Charizard. Foi uma tática mal construída.
 
— Putz! Sacanagem, Blue! — Praguejou Red.
— Foi mal!
E enquanto estávamos distraídos com os vidros, Giovanni atacou:
— Sandslash, use Poison Sting no Squirtle!
Lá vinha um ataque venenoso em direção ao pobre Squirtle.
— Venusaur, proteja-o! — Grita Red instintivamente.
E Venusaur, forte contra o veneno, por também ser parte tipo venenoso, põe-se na frente de Squirtle, protegendo-o e levando todos os espinhos.
— Squirtle: Rapid Spin!
 
Usei então a habilidade de girar de meu pequeno Squirtle para remover os espinhos da superfície da pele de Venusaur, protegendo-o de volta.
— Venusaur, Vine Whip!
— Squirtle, Skull Bash!
 
Venusaur ergue seus chicotes de cipó contra Sandlash e Squirtle investe com tudo em uma rígida cabeçada. Aquele parecia ser o fim do Pokémon de Giovanni... Mas...
— Sandslash: Sand-Attack!
Sandslash começou a escavar o chão do ginásio no último segundo, jogando areia nos olhos de Venusaur e Squirtle, mas não impedindo que eles pudessem golpeá-lo e nocauteá-lo.
 
— Huh... Parabéns. O próximo é Onix. Vá.
Giovanni simplesmente deixou a pokébola no chão e de dentro dela, brotou uma criatura tão grande quanto o teto do estádio.
— Groooooowww! — dizia a temível voz de pedra do pokémon-serpente.
Olhei para Red. Red me olhou de volta, e no mesmo instante que eu disse "Evolução", ele pronunciou "Involução".
Squirtle e Venusaur começaram a brilhar, saindo do desequilíbrio de estágios e passando a suas formas intermediárias: Wartortle e Ivysaur, ambos equivalentes.
 
— Onix, Slam!
E a criatura gigante usou sua cauda de pedras para bater na gente.
— Charizard, bloqueie com Slash! — Gritou Blue.
 
Mas as garras de Charizard não são fortes o suficiente para sequer arranhar as pedras, e ele leva o golpe todo sozinho, sendo esmagado no chão.
— Não! Charizard! — Blue se assustou, seu pokémon estava imóvel, porém não derrotado ainda. Sentia muita dor.
— Droga! Wartortle, Water Gun! Depressa!
Com a evolução, o moveset de Wartortle se alterou, de forma que novos ataques puderam ser desbloqueados. Era a nossa chance contra Onix.
Razor Leaf! — Comandou Red.
 
E em segundos, dois ataques super efetivos uniram-se contra o Onix de Giovanni em um twister de energia conflitante. Era a mesma técnica que o Electabuzz do Tenente Surge havia usado.
Dig. — disse calmamente Giovanni, fazendo Onix entrar para debaixo da terra e se desviar automaticamente do combo.
 
Em instantes, o pokémon do líder de ginásio brotou debaixo de Charizard e acertou-o, jogando-o para cima, contra o teto do ginásio.
— CHARIZARD!
Charizard caiu no chão, já sem possibilidade de continuar. Estava fora de combate, e Blue fora da batalha. Nesse momento, comecei a me preocupar.
Rapid Spin! — Ordenei.
— Acha que essa coisinha de nada aí vai me acertar? — Debochou Giovanni. — Vai, Onix. Rock Throw!
 
Onix atinge Wartortle com uma chuva de pedras, prensando o réptil contra o chão. Olhei para Red, para ver o que ele estava fazendo durante todo esse tempo, e então eu entendi: estava carregando.
— Ivysaur, Solar Beam!
Ivysayr disparou um raio de energias solares, demorado para carregar, mas extremamente poderoso. Forte o suficiente para banir Onix permanentemente daquela batalha. Percebendo sua derrota, Giovanni ordenou, antes que Onix tombasse:
Sandstorm! — E Onix sumonou mais uma tempestade de areia no campo, antes de ser fritado pelo duplo super efetivo, ficando fora de combate.
 
Ivysaur e Wartortle são golpeados pela areia. Onix retorna para a pokébola.
— Bom! Muito bom! Dugtrio, vai!
Double-Edge! — Comandou Giovanni.
Este era um golpe tão forte que tanto o alvo quanto o usuário eram impactados por sua força. Então sabíamos que mesmo que Dugtrio arrasasse, ele também se feriria.
 
Skull Bash! — Ordenei.
E Wartortle foi de encontro ao pokémon, um batendo de cabeça contra o outro. Ou melhor, dessa vez o jogo inverteu: Eram três contra um. Wartortle voou longe. Dugtrio levou dano de si mesmo e também do Skull Bash. Ambos ficaram cansados. Estavam perto do fim. Uns mais que outros, no entanto.
Vine Whip! — Ordenou Red.
E Ivysaur terminou com o restinho de energia que ainda havio no trio, causando um golpe crítico e levando-o à derrota.
— Volte, Dugtrio. — Giovanni recolheu seu pokémon. Agora só haviam mais dois. — Golem, é com você! Vai! Hyper Beam!
 
 Assim que Golem sai da Pokébola, ele já começa a preparar um ataque poderosíssimo. Não havia saída para Wartortle, a não ser...
— Evolução!! — Comandei.
E Wartortle começou a brilhar e a mudar, finalmente atingindo seu último estágio evolutivo: Blastoise.
Hydro Pump! — Ordenei bem a tempo, e Blastoise conseguiu disparar jatos poderosíssimos de água pressurizada através dos dois canhões em suas costas, indo de encontro ao Hyper Beam de Golem. Os dois ataques se encontram no meio do campo e explodem. Ninguém fica ferido.
 
Agora, pelo menos, tínhamos uma vantagem: depois de usar um Hyper Beam, o pokémon fica sem poder se mover por algum tempinho... Era a chance que tínhamos de tirar Golem da partida.
— Rápido, Ice Beam! — Comandei.
Mas para aquele movimento, Giovanni não precisava que Golem se movesse. Muito pelo contrário...
Explosion!
Antes que o raio congelante de Blastoise pudesse atingir e nocautear Golem, ele mesmo se nocauteou: explodiu o próprio corpo em milhares de pedacinhos, desintegrando-se célula a célula, até sobrar uma chuva de átomos, todos separados, e é claro, muita energia sendo liberada no processo.
 
Quase como um suicida, Golem se sacrifica para derrotar Blastoise, reintegrando-se de novo posteriormente para que Giovanni o colocasse de volta na pokébola.
— Bom trabalho... — disse Giovanni, que em seguida, reprimiu a si mesmo. — O que é isso? Não me diga que você está sentindo prazer em batalhar...
Mas Blastoise não estava totalmente derrotado. Seu único fio de HP que ainda restava foi o suficiente para que uma tática final pudesse ser colocada em prática. Rain Dance. Assim que a chuva começou a cair, inundando o campo de batalhas, Blastoise desfaleceu, e eu o chamei de volta para a pokébola.
 
Apenas Red continuava íntegro do início ao fim da luta. E agora, Giovanni só tinha mais um pokémon... O que significava que a partida estava próxima do fim.
— Red... Você dá conta sozinho? — Perguntei.
— Mas é claro! — Respondeu ele com empolgação. Que dúvida. Essa era a personalidade de Red: um espírito de esperança, com autoestima e foco nos seus sonhos. Um garoto extremamente persistente naquilo que acreditava: que iria se tornar um Mestre Pokémon.
— Muito bem... Marowak, esta é a última partida! Vá!
Giovanni lança mais um tipo terrestre para a batalha. Red não baixa a cabeça.
— Ivysaur, Take Down! — Ordenou o garoto. E Ivysaur saiu correndo pelo campo, até se encontrar com Marowak e atingi-lo com a cabeça. A pancada é um pouco dura para Ivysaur, mas ele continua resistindo.
Ice Beam! — Mas à queima roupa, Giovanni aposta na mesma estratégia que eu e Blastoise havíamos usado: usar os raios congelantes, o que seria um super efetivo em Ivysaur, se não fosse pelo fato...
 
... de que ele devoluiu bem a tempo para que seu tamanho ficasse menor e ele conseguisse escapar das rajadas de gelo, abaixando-se e se esquivando por completo.
— Bulba! — Apresentou-se Bulbasaur.
— Um... Bulbasaur! — Observou Giovanni, que parecia vidrado no Pokémon de Red. Algo naquela criaturinha o fez perder o foco, mas não por muito tempo. — Focus Energy!
Marowak começa a brilhar, focalizando suas energias...
Tackle!
 
Mas Bulbasaur corre e o atinge bem no meio da barriga, derrubando-o. Aproveitando a proximidade, Giovanni ordenou:
Bone Club!
E Marowak usa o osso que carrega para dar uma pancada na cabeça do tipo planta, deixando-o meio grogue, porém, um golpe não muito efetivo...
— Um Bulbasaur... — Repetiu Giovanni, que parecia um pouco perdido em seus pensamentos, enquanto batalhava... Estava em outro mundo.
Razor Leaf! — Comandou Red.
 
E Bulbasaur atingiria Marowak com um super efetivo, se não fosse por Giovanni ser um mestre em desvios em cima da hora...
Bonemerang!
Marowak gira seu osso e o lança como um boomerang, rebatendo e parando todas as afiadas folhas de Bulbasaur. Ele não se feriu e o osso retornou à suas mãos.
— Bulbasaur: Take Down!
E desta vez, Giovanni cometeu um erro. Quando o Bulbasaur de Red começou a correr em direção à Marowak, ele simplesmente estava tão distraído, que não pediu para seu pokémon desviar, e ele levou todo o dano do golpe...
 
Quando Marowak estava caído no chão, é que o líder de ginásio foi perceber.
— Ah, Marowak! — Gritou Giovanni.
— O que foi, está distraído? — Perguntou Red, percebendo a inconsistência do homem.
— É que... — E pela primeira vez, senti que a casca rígida de um business man se desfez. Havia uma criancinha por detrás do líder da Equipe Rocket. — O meu primeiro pokémon foi um Bulbasaur!
— E onde está ele agora? — Persistiu Red, percebendo que estava mexendo na ferida.
— Eu o vendi. Foi meu primeiro grande negócio. Quer dizer... Pelo menos foi o que a minha mãe disse que seria. O melhor a se fazer... — E por um instante, percebi que Giovanni também era só uma peça do quebra-cabeças e não o enigma em si. — Talvez algum dia eu o reencontre.
Então um homem com ele havia assim se tornado porque a mãe, severa, pediu que ele vendesse o seu pokémon inicial... Que absurdo! Crianças são pequenos reflexos dos pais. Foi assim que Giovanni cresceu, entendendo que Pokémon são negócios, formas de ganhar dinheiro! E por isso, ele investia tanto em pesquisas, mesmo as mais perigosas, sigilosas e fora da lei... Tudo por uns trocados e uns segundinhos de fama na comunidade científica!
Mas então, Giovanni pareceu despertar de seu transe. Pegou um pequeno pingente: um cristal como o meu, o do Red e o do Blue. Só que cor-de-rosa. Berrante.
— Este é o Cristal do Coração! — Revelou Giovanni. O pokémon que o usa pode evoluir para espécies do qual ele não faz parte na cadeia evolutiva. Um Bug no seu save, literalmente.
E Giovanni atira o cristal para Marowak, que quando o pega, começa a brilhar e a mudar, trocando radicalmente o seu tipo terra para o mesmo tipo de Persian: Normal. Ele agora era uma Kangaskhan. Inclusive seu gênero havia mudado no processo: de masculino para feminino. E ela carregava um bebê na bolsa marsupial. Insano.
— P*** que P***u! — Berrou Blue, chocado.
Estávamos todos boquiabertos. Kangaskhan é um Pokémon que não evolui. Nunca. Como um Marowak poderia se tornar um Kangaskhan... Assim... Do nada?
É claro, o poder dos glitches, alterando a identidade genética dos Pokémon e criando coisas insanas. Bizarrices jamais vistas. Só a Equipe Rocket mesmo, para lidar com coisas como essas...
Dizzy Punch! — Ordenou Giovanni, e o Marowak... Quer dizer... A Kangaskhan, começou a rodopiar, desferindo um soco poderosíssimo no queixo de Bulbasaur, que voou longe. Ao cair, bateu a cabeça, ficando confuso...
— Ah, não! Bulbasaur!
Bulbasaur começa a atacar a si próprio, ferindo a si próprio.
Mas o Cristal do Coração trazia uma série de consequências físicas para o Pokémon que evoluía livremente fora de sua cadeia evolutiva original: ele passava a ter o HP deteriorado em 5 pontos todo turno, o que significava que Kangaskhan ficava mais fraca a cada golpe que usava.
Giovanni não deu folga:
Slam!
E Kangaskhan direcionou sua cauda coberta por placas encouraçadas, à cara de Bulbasaur, esbofeteando-o de um lado para outro.
 
— BULBASAUR! — Gritou Red.
Mas mesmo após Kangaskhan parar, Bulbasaur continuava em estado de confusão, batendo a cabeça contra a parede e ferindo a si mesmo. Seria uma questão de sorte se ele pudesse acertar um golpe em Kangaskhan, afinal, ele estava fora de si, e seu HP, quase se esgotando, no vermelho do vermelho.
Sleep Powder! — Forçou Red.
E não é que deu certo? Por um momento de distração de sua confusão, Bulbasaur consegue expelir seu pó sonífero, botando Kangaskhan (tanto a mãe quanto o filho) para dormir.
 
— Razor Leaf! — E em mais uma onda de sorte, Red consegue emplacar um segundo ataque, desta vez não poupando esforços e retirando a vida útil em batalhas de Kangaskhan antes que ele próprio se flagelasse até não restar mais nenhum ponto de HP.
A partida estava ganha. Red havia oficialmente derrotado o líder da Equipe Rocket em uma batalha de ginásio. Giovanni recolheu seu pokémon e pôs-se a falar:
— Vocês três! Parabéns pela astúcia de me desafiarem! Vocês quase me fizeram retornar aos tempos de infância! Quando eu achava batalhas Pokémon um negócio divertido... Mas saibam que eu vou continuar com meus planos de conquistar o segredo das Glitches e de seus efeitos sobre os Pokémon! A Equipe Rocket vai continuar produzindo cristais e quando chegar a hora... Vocês serão convocados.
Aquilo deu um gelo por dentro de mim. Eu ouvi apenas o "gulp" de Blue engolindo a seco.
— Eis aqui sua oitava insígnia. Vocês, que perderam... Não precisam batalhar comigo de novo. Eu não tenho tempo para isso. Tomem. Levem esta medalha simplória e vivam suas vidinhas de treinador. Sejam felizes com suas batalhas Pokémon! Vão para a Liga. Deem tudo de si. E retornem quando a Equipe Rocket precisar de vocês... Ou sofram as consequências.
  
Giovanni atirou de lá de cima, três pequenos broches: as insígnias finais. Cada um de nós apanhou uma. Ele deu-nos as costas e foi embora. No fim, eu não saberia dizer que ali estava mais conturbado: Se ele, por ser um homem extremamente frio e ambicioso, ou se nós, por não saber como proceder diante de uma enrascada tão grande quanto participar de uma constituição ilegal.

Fim do Green Chapter
A Seguir: Epílogo

5 comentários:

  1. Você sempre escreveu batalhas com maestria desde da época de XY Adventures e aqui não foi diferente, é triste ver o pobre do Charizard, não sei porquê, mas eu me sinto mal pela evolução forçada do coitado que mesmo com aquele tamanho, continua ''fraco''e aparenta ainda ter a ''mentalidade'' de um pequeno Charmander, sad.

    Digo, EU ENTENDI A REFERENCIA da evolução do Marowak em kkk, simplesmente genial, quero ver como que eles vão escapar dessa, pelo menos sabemos que TR terá algumas baixas, vista na Fanfic o que claramanente irá abalar a equipe. Muito bom, estou esperando o próximo kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha

      E que venha o #BlueChapter, então!

      Muito obrigado pelo comentário, parceiro! E sim, haverão mais referências do mesmo "naipe" kkkkkkk Pelo menos é o que eu pretendo fazer.

      Excluir
  2. Meu deus, esse combate foi muito intenso! Gostei de todo o confronto e todas as técnicas e estratégias usadas. Nota-se perfeitamente que Charizard não é um "Charizard real". Coitadinho! Ao contrário, Squirtle e Venusaur parecem ser bem fortes, principalmente Venusaur, ou Balbusaur, que aguentou até ao fim!

    Gostei de conhecer a história de Giovanni, achei muito interessante, espero que ele volte a aparecer e a armar mais barraca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiimmm! O pobre do Charizard ainda é um bebê Charmander por dentro! Talvez o Blue tenha sido o que mais se saiu prejudicado com essa função de trapacear.

      Sim, a história do Giovanni começa aqui, mas ele aparece ainda aqui e em mais várias outras fanfics desse "Universo Adventures" que eu tenho criado. Espero que goste do que vem por aí. Esta é a segunda fanfic de Kanto que eu escrevo, por cima de uma original que não deu muito certo. Feliz fico eu de saber que desta vez deu certo e que, pelos comentários, ficou boa mesmo hahahahah Muito, muito, muito Obrigado mais uma vez pela visita e por deixar o seu comentário ♥ See ya :)

      Excluir
  3. Excelente narração rsrs

    Principais aparições

    Bulbasaur de Ash
    O Bulbasaur de Ash estreou em Bulbasaur e na Vila Oculta como um dos Pokémon da Vila Oculta , marcando também a estreia física da espécie. Embora inicialmente cautelosos com Ash, os dois eventualmente se aproximaram, e Bulbasaur o desafiou para uma batalha . Usando o Pikachu , Ash venceu a batalha, e Bulbasaur foi capturado . Ao contrário de Charmander e Squirtle , que foram capturados nos dois episódios seguintes ao de Bulbasaur, Bulbasaur permaneceu no grupo de Ash durante a maior parte de sua jornada por Johto até Bulbasaur... o Embaixador!, quando Ash o enviou ao laboratório do Professor Oak para trabalhar como embaixador entre grupos de Pokémon que de outra forma seriam argumentativos.

    Bulbasaur de maio
    Muito mais tarde, enquanto Ash viajava pela região de Hoenn , May pegou seu próprio Bulbasaur após ser separada do grupo em Grass Hysteria! . Ela permaneceu com ela durante o resto de sua jornada em Hoenn, ajudando-a a vencer o Concurso Purika e a ficar entre os 8 primeiros no Grande Festival regional . Quando ela viajou para Kanto para continuar sua jornada com Ash em The Right Place and the Right Mime , May também deixou seu Bulbasaur no Laboratório do Professor Oak para aprender com Ash enquanto ela, Ash, Max e Brock viajou por toda a região de Kanto. May a recuperou durante suas viagens em Johto , onde ela evoluiu até se tornar uma Venusaur .

    Bulbasauro de Shauna
    O Pokémon inicial de Shauna é um Bulbasaur que ela recebeu do Professor Sycamore . Ele apareceu pela primeira vez em Summer of Discovery! , e foi revelado que ele evoluiu para Ivysaur pela Tag Team Battle Inspiration!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.