Pokémon Laços — Epílogo Green Chapter: VS Zapmolticuno



EPÍLOGO - VS Zapmolticuno


A Liga Pokémon do Planalto Índigo é especialmente diferenciada das outras. Ela consiste em um torneio regional realizado a cada ano na região. Existem duas maneiras de se classificar para o torneio: ou com a aquisição das oito insígnias de ginásio ou derrotando um grande número de outros candidatos sem insígnias nas rodadas preliminares. A Liga Pokémon é sancionada e administrada pela Associação Pokémon, que é comandada pelo Presidente do Fã Clube.
Uma regra que é incorporada em cada torneio em destaque é que, se apenas um dos Pokémon de um treinador desmaiar, esse treinador perde automaticamente. Cada treinador pode usar quantos Pokémon bem entender, contanto que os substituam antes de serem derrotados.
Como a nossa é uma pequena região, a Liga detém apenas poucos inscritos. E este ano foram oito. Sendo eles: Red e Blue.
 
     
     
Eu e uma jovem treinadora com quem Red se encontrou nas Ilhas Laranja: Yellow.
 
     
     
Misty, a irmã menos sensacional das irmãs sensacionais de Cerulean, e Brock, filho do líder de ginásio de Pewter, Flint. Agora ambos haviam conquistado o status de líderes de ginásio também.
 
      
     
Daisy Oak, irmã mais velha de Blue, e Bill, o cara por trás do sistema de armazenamento de Pokémon.
 
   
 
Estava indo tudo bem, tudo conforme o planejado. A liga começou e os treinadores foram sorteados randomicamente pelos algoritmos, ocorrendo quatro batalhas (eliminatórias) ao longo do primeiro dia.
Daisy VS Brock
Misty VS Green
Blue VS Bill
Red VS Yellow
E os resultados não poderiam ser outros: Brock derrota Daisy usando técnicas do tipo lutador com seus tipo Pedra, eu consigo vencer Misty e seus tipo água, Blue derrota o mais forte dos quatro pokémon de Bill, Alazakam, e Red vence a menina Yellow em uma disputa de Pikachu (Pika) contra Pikachu (Chuchu).

O segundo dia começou enérgico e as novas batalhas foram anunciadas:
Brock VS Red 
Green VS Blue
Red usa seu Venusaur (Saur) contra o quarteto Geodude de Brock, derrotando o novo líder de ginásio. e eu acabo cometendo um deslize, perdendo meu Ditto (Ditto) para o Scyther de Blue.

Na hora, eu fiquei triste. Principalmente em perder para um c*zão como o Blue, mas depois, fiquei feliz, porque acima de tudo, ele é meu amigo e compõe a única família que eu tenho... E então a batalha final do terceiro dia foi anunciada (aliás, nem precisou, todo mundo já sabia quem havia se saído vitorioso nas semifinais).
Red VS Blue
A luta foi intensa. Apesar de manter a mentalidade e a fraqueza de quando era um Charmander, Blue achou um jeito de contornar a situação e tornar Charizard, um verdadeiro combatente. Sem que ninguém soubesse, ele treinou secretamente durante as madrugadas para a liga e investiu todo o seu dinheiro em Technical Machines, ou TM's, itens capazes de fazer o Pokémon aprender novos e poderosos movimentos.
Charizard agora detinha os potentes Fire Blast, Mega Punch, Mega Kick e Dragon Rage. Essa talvez fosse a única saída para o problema do Cristal de Linfa: usar meios artificiais para induzir a aprendizagem de novos movimentos. De igual forma, o nível de Charizard subiu bastante devido o uso de algumas Rare Candies que Blue conseguiu juntar durante sua jornada.
 
 
Mas mesmo em desvantagem, o Saur de Red tinha fortes estratégias de batalha a seu favor.
 
 
Mas aquele ano não estava para Red;

O grande campeão foi anunciado... BLUE!

E assim, a Liga Pokémon do Planalto Índigo fechou suas portas por mais 3 longos anos. Contudo, foi na festa de comemoração durante a noite (ao qual Red não quis participar), que as coisas ficaram sinistras...


Sabrina, Koga e Tenente Surge aparecem novamente, como quem não quer nada, com um bando de soldados estampando o "R" vermelho no peito.

— O-o que vocês querem? — Perguntei.

Sabrina não respondeu. Ela apenas sorriu e lançou uma pokébola para cima.


Uma criatura híbrida surgiu, semelhante ao Pokémon pássaro que me sequestrou quando criança (tomei um susto, por sinal). Zapdos, Moltres, Articuno... Fundidos em um só: Zapmolticuno.
— A Equipe Rocket criou mais uma joia. — Contou Sabrina, com uma risadinha sádica. — O Cristal-Tronco!
Nos entre-olhamos e percebemos que estávamos sozinhos ali. Blue e eu. Depois olhamos para aquela ave profana e concluímos que não teríamos saída senão seguir com eles. Era esse o momento. Era esse o chamado. A Equipe Rocket precisava de nós. E nós deveríamos servir.

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.