Pokémon Pasio Masters — SwSh Adventures Side Story 01


Side Story 01 - VS Pikaçu

Em um dia qualquer, na ilha artificial de Pasio, palco da Liga dos Mestres, mais especificamente em Centra City... Algo estava prestes a acontecer. O horário? Duas da tarde. O sol brilhava intenso do outro lado da janela. Era verão e o doce aroma das flores aliado às cores que harmonicamente se saturavam devido à quantidade de luz, trazia uma sensação de paz e de esperança que lembrava aos treinadores daquela região o quão felizes eles podiam ser ao lado de seus parceiros Pokémon.
Axe e Helmet haviam acabado de almoçar e estavam prestes a sair em jornada pela primeira vez, mas não sabiam exatamente por onde começar... Axe estava com pressa, e apurava sua irmã.
— Espera aí!  — disse ela, pedindo a paciência do irmão. — Falta mais uma coisa!
E entrou correndo em seu quarto. Olhou para todos os cantos com muito carinho, tendo a certeza de que ficaria algum bom tempo sem retornar para aquele local. Pegou o celular, ao qual deixara sobre a mesa e então saiu.
Sua mãe estava a aguardando na cozinha, bem como seu irmão Axe. Helmet ainda estava indecisa. Deveria mesmo sair em uma jornada?
— Aí está ela! — Diz a mãe dos dois, que era extremamente jovem. Poderia até ser confundida como uma irmã mais velha. Trajando um jaleco alvíssimo e brincos de pokébola, ela tinha um presente para seus filhos.
— Sentem-se. — Diz ela. — Tenho certeza de que será melhor! É bombástico!
— Ai, ai, ai!
— Por favor, diz que essa jornada vai cancelar! — Torceu Helmet.
— Credo! Não seja pessimista! Não quer, não vai! — Reclamou Axe.
— Ah, é? Melhor ficar em casa com a mamãe do que ir para ter que cuidar de você! — Devolve Helmet, zangada.
— EI, VOCÊS DOIS! O que foi que eu disse sobre brigarem, mesmo?! — Ralha a mãe.
— Desculpa, mãe! — Pede perdão Axe, baixando a cabeça. — Pode continuar. O que você ia dizer?
— Eu tenho um presente pra vocês... Vocês vão amar!
— O que é? — Pergunta Helmet, curiosa.
Pikaçu! Pode trazer! — Diz a mãe, chamando um velho Pikachu que morava naquela casa mesmo antes de eles se mudarem para lá. Acabou por se tornar o Pokémon de estimação da família, vivendo fora da Pokébola com eles. Pikaçu trouxe então uma caixa que parecia ser pesada para ele carregar e inteligentemente, colocou-a sobre a mesa.
Axe e Helmet nem perderam tempo. Dissolveram a caixa numa fúria para abri-la. E lá dentro, havia uma pokébola para cada um, contendo o Pokémon Virtual Porygon.

— Eu, como Professora da Ilha Artificial de Pasio, entrego-lhes o seu Pokémon Inicial... Porygon!
— Ele é meio... Feinho, né? — Diz Helmet estreitando os olhos para poder enxergar melhor o interior da Pokébola.
— QUE DEMAAAAIISS! — Comemora Axe, jogando a sua pokébola para cima.
Mas ao liberar o tal Pokémon... Nem rastro do mesmo. A pokébola estava vazia? Era uma pegadinha da mãe?
— Hã? Pra onde ele foi? Não estou entendendo! — Reclama Axe.
— O Porygon é um Pokémon Virtual com altíssima inteligência artificial. Ele precisa de um sistema eletrônico para manter-se estável no mundo físico. Olhe para seu celular! — Pede a mãe.
Axe tira o celular do bolso e quase o derruba, tendo uma surpresa. Ele estava diferente, com a cara do Porygon!
— O QUE É ISSO?!!! — Helmet se espanta, mas não tanto quanto o irmão.
— É a chamada Porygon Dex ou Pokédex de Porygon. — Explica a mãe. — Com o Porygon conectado ao software dos seus smartphones, ele atuará como um vírus de computador só que... "do bem". Ele lhes mostrará o caminho do qual devem seguir e é claro, deixará bem explícitas as  habilidades e características de cada Pokémon que encontrarem pelo caminho!
— UOOOU! — Grita Axe, eufórico.
— Então é esta a pesquisa que a senhora tem desenvolvido durante esse tempo todo, e não queria falar pra gente? — Pergunta Helmet, ligando os pontinhos.
— É. Agora vão lá pra rua e testem a minha mais nova tecnologia! O mundo PRECISA saber disso!
— É pra já! — Diz Axe, abrindo a porta e saindo para a rua, já com Pikaçu em seus ombros.

— Ah! O dia está lindo! — Observa ele.
— Deixe-me ver... — Diz Helmet abrindo a pokébola e pegando o celular, para fazer o mesmo com o Porygon dela.

— Mãe! Que demais! É incrível! — Elogia a garota, que observa em detalhes um mapa de satélite da região de Pasio.
— Muito obrigado, mãe! — Diz a garota, que corre para abraçá-la. O irmão faz o mesmo.
— Eu te amo!! — Dizem os dois em conjunto.
Então, a mulher se contém, pois uma forte de vontade de chorar lhe veio à tona. 
— Eu também amo vocês, filhos...

— E agora? O que é que a gente faz? — Pergunta Helmet. — Você já decidiu pra onde vai mandar a gente, mãe?
— Aah, quanto a isso... Axe, me desculpe. Eu não tive dinheiro o suficiente para comprar a passagem para Johto que você tanto queria!
— Tá tudo bem, mãe! Começando a minha jornada, é o que importa! — Diz o garoto, complacente.
— Maaasss... — Diz a mãe, animada. — Eu entrei em contato com minha velha professora Magnólia, na região de Galar (e quando eu digo velha, é velha mesmo). Ela precisa da ajuda de treinadores Pokémon novatos para realizar as pesquisas dela sobre um novo fenômeno que misteriosamente surgiu na região! Eu disse para ela que vocês poderiam se juntar à pesquisa e ela então disponibilizou aposentos para vocês dois! Se quiserem, é claro! Como a Liga dos Mestres da região de Pasio é só para aqueles treinadores que já enfrentaram, anteriormente, alguma liga regional, creio que em vocês indo para Galar por um tempo e participando da Liga de lá, já seja suficiente para vocês voltarem e mostrarem pro mundo que é o melhor Mestre Pokémon! Sem falar que é bem mais perto que Johto! Assim, posso manter contato diariamente com vocês! E aí? O que vocês acham?
— Tá brincando, mãe?! — Diz Helmet, com os olhinhos lampejando. — Galar é uma região LINDA!!! É meu sonho conhecê-la!
— Ih, vai passar frio... — Reclama baixinho Axe.
— "Não quer, não vai!" — Retruca Helmet, no que uma chuva de faíscas começa a voar entre os dois.
— PAREM JÁ COM ISSO!!! — Pede a mãe, acalmando os dois. — E tem mais uma coisa que eu quero pedir... Eu sou uma Pesquisadora Pokémon recém formada, então eu não tenho muitos créditos na comunidade científica... Se vocês pudessem distribuir e divulgar a minha Porygon Dex, eu ficaria muito feliz!
— É claro, mãe! — Diz Helmet, ficando de uma hora para a outra, realmente excitada com a viagem.
— Pode deixar com a gente! — Promete Axe, que mesmo não indo para a região do qual queria, ainda assim, estava muito feliz e grato por ter a oportunidade de começar sua jornada e ainda mais com o apoio de uma mãe e uma irmã que o amam tanto. (Talvez a irmã nem tanto assim).
E assim sendo, com a mãe tendo conseguido um lugar para onde eles pudessem viajar, Axe e Helmet iniciam sua jornada como treinadores Pokémon, mas... O que acontecerá até que eles finalmente possam chegar a Galar?

Continua...

4 comentários:

  1. Não é por nada não, mas... Você acha que tem mesmo necessidade de produzir uma fanfic assim, seja sobre isso ou sobre Galar, logo tão cedo? Tipo, não temos nada de cidades, nomes, está tudo muito breve, é muito estranho ver uma história onde não se sabe nem aonde está, entende? Não vejo problema em fazer logo após o anúncio, mas vamos ser francos, é melhor um bom conteúdo com uma história decente do que algo super vago. Você não era assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço pra me divertir mesmo. Pra passar o tempo. É mais uma questão de gostar de fazer mesmo kkkkkkkk

      Excluir
    2. Cara ele nao ta vendendo a história. Ele está publicando de graça por paixão. Se vc acha que o produto não te agrada, problema é seu. Ñ fode com o cara so pq vc não acha interessante para si. É um negócio de graça, meu! vai se catar!
      E quem é vc para julgar "vc não era assim"...? Pelo menos sai do anônimo para fazer uma comparação justa. Como ele vai saber quem era essa pessoa que ele conhecia no passado?
      VSF
      não azeda

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.