Pokémon Sword & Shield Adventures - Capítulo 02


Anteriormente, em Pokémon Sword & Shield Adventures: Sword, um jovem de 15 anos decide iniciar uma jornada Pokémon pela região de Galar ao lado de sua irmã Shield, de 17, com o propósito de encontrarem respostas e obviamente, uma cura, para seu pai, que não fala e nem se expressa de maneira alguma há anos. Em suas jornadas anteriores, Shield tem acesso aos três Pokémon iniciais da região de Galar: Grookey, Scorbunny e Sobble, e decide dar um de presente para Sword. Ele escolhe o Scorbunny. Sobble fica com Shield, e o terceiro, Grookey, fica sob os cuidados de Sword com a única condição de que, quando ele achasse um treinador competentemente à altura, ele deveria presenteá-lo com este inicial. E assim, inicia-se a jornada destes jovens treinadores pelo mundo da 8ª Geração.


Após comerem a deliciosa refeição que sua mãe preparou para eles, Sword e Shield entram na Rota 01 da região de Galar, um local formidável para a captura de novos Pokémon, quando de repente, o irmão mais novo percebe uma inquietação na irmã...
— O que foi, Shield? Por que está tão contente? — Perguntou Sword ao perceber um sorriso de orelha à orelha na irmã.
— Em primeiro lugar... Estou viajando com o meu maninho. E depois... Bom, é que... Você viu o que a mamãe me deu?
— Não... O que? — Perguntou Sword.
Shield então tira o casaco e revela estar trajando por debaixo daquelas roupas de inverno, uma baby look preta com estampa de um Gyarados seguido por três Magikarps nas ondas do mar gelado de Galar.
— Uma blusa? É sério?
— É a última moda em Galar! — Comentou Shield, com um sorriso pra lá de aberto. — Quer dizer... Pelo menos era, até tirarem de circulação. A mãe conseguiu comprar antes que sumisse de todas as lojas, então é um presente super raro!
— E por que tiraram de circulação?
— Bem, dizem que o criador da estampa andou burlando algumas regras e que até pode ter sido preso... Ele teria ganhado um concurso que nomearia um novo movimento do tipo metálico no oriente de Galar, mas usou de meios... Duvidosos para conseguir sua vitória. Em todo caso, é um achado histórico. Vou ficar com esta camiseta!
— Santo Arceus! Vista-se, menina! Ou vamos ter mais um membro da família doente! — Pediu encarecidamente o irmão.
— Ah, está bom assim. — disse Shield, que não parecia se importar com o frio. Nisso, ao caminhar por uma graminha alta, algo acaba colidindo com o pé de Shield.
 
— UAAAAI! O que é isso?!
Assustada, a menina fica em uma posição defensiva, mas acaba por relaxar ao perceber que era apenas um Pikachu selvagem...
— Aaah, que fofinho! — Comenta Sword.
— Você deveria capturá-lo! — Diz Shield.
— Eu? N-não, foi você quem o achou, Shield. — Sugere o irmão.
— Mas eu já tenho um Raichu, lembra?
— Ah, é verdade.
— Forje um caminho para a grandeza, Sword. Comece pequeno, mas construa a maior escada que esse mundo já viu. — Incentiva a irmã.
— Tem razão, Shield! Vou tentar pegá-lo!
— Tentar, não! Conseguir!
— YEAH! Scorbunny, eu escolho você!
E o embate começa, mas...
  
...Ou talvez aquele Pikachu não seja tão selvagem assim...
— O QUE PENSAM QUE ESTÃO FAZENDO?! — Grita uma menina, que se aproxima correndo, arfando.
— Quem é você?! — Pergunta Sword, assustado com a aproximação repentina da menina.
— O meu nome é Anna... Lass Marianna! — Revela a garota. — É... Esse é meu nome! E quem são vocês?
— O meu nome é Shield e este é Sword, que está tentando capturar aquele Pikachu!
— NÃO! — Berra Marianna. — Ele é meu! Volte, Pikachu!
Marianna joga uma pokébola, fazendo Pikachu retornar. O Pokémon era realmente dela.
 
— Aah! Desculpe-nos por isso! Não sabíamos! Achávamos que fosse um Pokémon selvagem! — Exclamou Sword.
— Estávamos à procura de Meltan, por isso ele estava em meio à grama! — Explana a Lass.
— Meltan? — Pergunta Sword, sem entender o que aquela garota estava falando.
— É, meu Pokémon Meltan fugiu e se escondeu no meio dessa grama toda! Agora não consigo achá-lo!
— De que tipo ele é? — Pergunta Shield, que também nunca havia ouvido falar no tal Meltan.
— Metálico. — Responde Marianna, o que cai como uma luva, porque uma ideia brota na mente de Sword naquele exato instante.
— E se... JÁ SEI! — Ele se abaixa e fica perto do Scorbunny. — Bunny, os seus pés são realmente quentes, não são?
— O que você quer dizer? — Pergunta Shield.
— Eu realmente tenho estudado os Pokémon há bastante tempo! — Explica Sword. — Sei que quan o o Scorbunny corre, ele esquenta o chão ao ponto de botar fogo na grama!
— Ah! Entendi aonde você quer chegar! — Diz Lass Marianna.
— Bunny, use o Ataque Rápido em círculos! — Comanda Sword.
E assim, Bunny, o Scorbunny, começa a correr, fazendo levantar fumaça da grama, ao esquentá-la com a sola dos pés.
— Se Meltan é do tipo Metálico, com certeza ele escapará da força de um tipo fogo, como Scorbunny, certo? — Diz Sword.
— Muito perspicaz! Obrigada! — Elogia e agradece Lass Marianna.
E assim como o previsto, o Pokémon da garota sai da grama em apuros, com receio das chamas o pegarem, uma vez que é do tipo metálico e um ataque de fogo seria super efetivo.
— Esse é o Meltan? — Pergunta Shield.
— É. Uma graça, não? — Confirma Lass Marianna.
— Eu nunca vi ou ouvi falar desse Pokémon antes! — Diz Sword, curioso com a aparência de Meltan.
— Ele apareceu pela primeira vez na região de Kanto, mas aparentemente, seu lar natal é Galar! — Explica Marianna. Nisso, a menina começa a ficar branca. — Sword, a-acho que temos um pequeno probleminha!
Sword vira-se de costas e percebe que cometeu um grave erro: O matinho estava pegando fogo de verdade!!
— AAAAH! Temos que apagar! Temos que apagar! — Grita ele.
— Não tema, meus caros! Eu tenho aqui a solução. — diz Shield, tranquilamente. — Sobble, é com você!
— Blub, blub, blub!
— Sobble, use o Jato D'água e controle o incêndio! — Ordena Shield, fazendo com que um pequeno, mas eficiente jato de água jorrasse da boca do réptil aquático e acabasse com o estrago de Scorbunny.
Em meio minuto, Sobble apaga o fogo antes que as chamas se alastrassem.
— Muito bem, Sobble! Pode voltar!
Shield coloca o inicial de água de volta na Pokébola.
— Que estranho... — diz a Lass Marianna.
— O que? — Pergunta Sword.
— Aqui vocês também quebram o padrão! — diz ela.
— Que padrão? — Pergunta Shield.
— A menina das gerações geralmente escolhe o inicial em um ciclo de água, grama e fogo, enquanto o menino repete o ciclo de grama, fogo e água. Você, Shield, deveria ter ficado com o Scorbunny e o Sword deveria ter ficado com o Sobble!
— Do que você está falando?! — Pergunta Sword, confuso.
— Deixa pra lá. Eu também quebrei o padrão na minha geração. Não fui eu quem ficou com o inicial de água... Enfim... Muito obrigada por me ajudarem! Acho que já estou de partida! Quando quiserem uma batalha... É só me procurarem!
— É claro! Foi um prazer conhecê-la! — Sword cumprimenta a garota, ela se despede de todos e antes de ir embora, deixa mais uma charadinha no ar...


— Talvez vocês, como irmãos, devessem usar os iniciais em conjunto. Às vezes é bom quebrar o padrão, mas às vezes também é bom ser precavido e deixar as coisas como estão! — diz ela, antes de desaparecer no horizonte, correndo rumo à próxima rota.
— Sword? — Chama Shield.
— O que? — Pergunta o menino.
— Como ela sabia que nós éramos irmãos se nós nunca falamos isso pra ela?


Capítulo 02 - VS Scorbunny

2 comentários:

  1. Man quem e essa rapariga afinal? como ela sabia sobre serem irmãos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, essa é uma personagem muito especial e querida para quem acompanha as fanfics "Pokémon Laços". ;) Muito Obrigado pelo comentário! Fico extremamente feliz que tenha alguém lendo ♥

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.