Anteriormente, em Pokémon Sword & Shield Adventures: Sword e Shield saem em uma jornada Pokémon pela região de Galar com o intuito de descobrirem uma cura para a doença misteriosa de seu pai. Nisso, ainda pela primeira rota, eles se deparam com uma garota misteriosa chamada Marianna, uma Lass treinadora de um Pikachu e de um Meltan, sendo que o último estava desaparecido. Utilizando das habilidades naturais de seus iniciais, Sword e Shield conseguem recuperar o Meltan para a garota e ainda acabam lidando com a confusão que eles mesmos causaram no processo...
Frustrado por não ter conseguido capturar nenhum Pokémon, agora Sword e sua irmã Shield estão prestes a sair da Rota 01, quando de repente, eles se deparam com um trem encostando na estação ferroviária adjacente.
Galar é uma região conhecida por suas vastas linhas de tem, que conectam toda a região, e isso deu a Shield uma grande ideia... E se eles viajassem por Galar através dos trens? Seria muito mais seguro e eles com certeza alcançariam grandes distâncias em pouquíssimo tempo...
— Hey, Sword... E se a gente viajasse de trem?! — Sugere a irmã.
— Aaah, Shield... Eu preciso pegar um Pokémon... — Diz Sword, totalmente aborrecido por não ter conseguido capturar nada desde que iniciaram sua jornada, há apenas um dia.
— Você vai ter bastante tempo para isso. — Shield tenta acalmá-lo. — Eu também demorei para conseguir capturar o meu primeiro Pokémon quando eu viajei pela primeira vez.
— Hmm... Tudo bem, então. Fazer o que?
E mesmo emburrado, Sword decide entrar no trem com a irmã. Eles pagam a tarifa e acomodam-se em uma cabine sozinhos.
— Bzz. Bzz. Grookey, o Pokémon Chimpanzé, do tipo Planta. Um Pokémon mal comportado, com uma curiosidade ilimitada. Bzz.
— E agora, o outro. — diz Helmet, que também puxa um objeto igual de seu bolso e faz o mesmo que o irmão, escaneando então Sobble:
— Sobble — Bzz —, o Pokémon Lagarto D'água, do tipo Água. Um Pokémon ligeiramente tímido que lança ataques e se esconde dentro d'água.
— O que é isso? — Pergunta Sword, referindo-se ao estranho objeto que fazia a leitura dos Pokémon.
— Ah, é uma Porygon Dex! — diz Helmet, mostrando o aparelho de longe para os oponentes. — Ela serve para analisar e dar ao treinador todas as informações acerca dos Pokémon que encontram. Mostra a quantidade de HP restante do Pokémon do oponente, as habilidades, quando e se o Pokémon adquiriu um status negativo... Tudo isso e muito mais, graças ao Pokémon Virtual criado pelos humanos, Porygon...
— Nossa! Queria ter uma dessas! — Os olhinhos de Sword começam a brilhar.
— Vocês poderão ter uma se nos derrotarem nessa batalha! — Promete Axe.
— É? — Questiona Shield.
— Sim. Somos assistentes de vários pesquisadores pela região de Galar e estamos em uma missão no qual precisaremos da ajuda de vários treinadores capacitados para conseguirmos vencer. Estamos recrutando ajudantes.
— E do que se trata essa missão? — Pergunta Shield.
— Bem, derrotem-nos e talvez, fiquem sabendo. — Provoca Axe.
— Acho que não será preciso explicar, irmão... Eles estão nas nossas mãos! — diz Helmet. — Literalmente!!
Quando eles percebem, Grookey já estava empoleirado no braço de Helmet, tentando pegar a Porygon Dex.
— Grookey! Se comporta! — Xinga Sword.
— Não adianta... Você não ouviu a Porygon Dex, rapaz? — Pergunta Axe. — Grookey é mal comportado e extremamente curioso. Esse pode ser o seu ponto fraco. Vamos, Munchlax! Metrônomo!
Munchlax começa a balançar os dedinhos de um lado para o outro, sempre em um mesmo ritmo, como um metrônomo, invocando um ataque aleatório dentre todos os movimentos existentes.
E dos céus, cai um relâmpago sobre Grookey. Era o golpe Trovão, do tipo elétrico, que felizmente, não era muito efetivo nos tipos Planta. O mesmo, contudo, não poderia ser dito para Helmet, que levou toda a descarga elétrica.
— AAAAAHHHH!
— Desculpa, maninha!
— Eu vou te matar, Axe! — Enfurece-se a menina. Porém, nada parece fazê-la perder o foco... — Mas, só depois que esta batalha terminar! Meltan, use o Canhão de Flash!
Meltan espirra uma forte rajada de luz do centro de sua porca, que formava sua cabeça magnética, explodindo com tudo contra Grookey.
— Essa não! — Shield surpreende-se ao ver aquele ataque tão poderoso, correndo para a janela, para pensar em algo. Mais um ataque, e Grookey já era. Ela tinha de agir rápido.
Olhou para fora e então percebeu que estava chovendo. A chuva batia contra a janela.
— Ahá! Já sei! — Shield abre a janela e deixa que a chuva caia sobre o carpete, do lado de dentro. — Sobble, por favor!
O pokémon de água fica debaixo dos pingos fortes de chuva e começa a desaparecer completamente, ficando invisível.
— ARMADURA ÁCIDA! — Grita Helmet, espantada. Além de Sobble estar invisível, sua defesa estava duas vezes mais forte.
— Boa, Shield! Grookey, use a baqueta! — Ordena Sword.
Grookey pega o graveto que usa como baqueta e também para prender as folhas no topo da cabeça e vai em direção a Munchlax, dando-lhe uma paulada na cara.
— Superefetivo! — Anuncia a Porygon Dex de Axe.
— O que? — Surpreende-se o treinador de Munchlax.
— Este é um Esmagamento de Rochas, do tipo Lutador e superefetivo contra os tipos Normal como Munchlax. — Explica Sword. — Agora, Shield!
E com Sobble estando invisível, Shield então prepara sua arma.
— Jato D'água! — Coordena ela. — Mire no Munchlax!
— Evasiva! — Grita Axe.
Munchlax olha para todos os lados e não enxerga Sobble, afinal, ele estava camuflado. Então, o ataque vem pelas suas costas, atingindo-o em cheio e derrubando-o com força contra o chão do vagão em movimento.
O golpe não era tão bom quanto o Esmagamento de Rochas contra Munchlax, mas depois de ele ter recebido um super efetivo, seu HP já estava bem baixo e considerando a força de Sobble e a inteligência de uma treinadora que já viajou por duas regiões (Sinnoh e Kalos) anteriormente, Shield SABIA o que tinha de ser e feito e como fazê-lo.
Munchlax acaba capotando e entregando a batalha para Sword e Shield. As regras eram claras. Mesmo que Meltan ainda estivesse com o HP cheio, o primeiro lado que perdesse um Pokémon, era desclassificado. E foi o lado de Axe e Helmet.
Ele entrega os prestigiados aparelhos eletrônicos com o software do Porygon para seus adversários.
— M-muito Obrigada! — Agradece Shield, que estava coradinha, coradinha.
— Valeu! — Agradece Sword.
— Agora, se puderem nos ajudar com a nossa missão... — Pede encarecidamente Helmet.
— Claro! — Concorda Shield. — Podem falar!
Mas antes que Axe & Helmet pudessem explicar a situação, o trem freia bruscamente e todos (TODOS) caem.
— Aaaaaah! O que é que está acontecendo?! — Grita Helmet, desesperada.
Sword e Shield se levantam rapidamente e colocam a cabeça para fora da janela, para poderem ver o que estava acontecendo. E flutuando bem à frente da locomotiva encontrava-se uma criatura horripilante, realmente de dar medo com o corpo coberto por uma grossa, tecnológica e afiada armadura metálica.
— Aquilo lá é um... Mewtwo?! — Espanta-se Shield.
Galar é uma região conhecida por suas vastas linhas de tem, que conectam toda a região, e isso deu a Shield uma grande ideia... E se eles viajassem por Galar através dos trens? Seria muito mais seguro e eles com certeza alcançariam grandes distâncias em pouquíssimo tempo...
— Hey, Sword... E se a gente viajasse de trem?! — Sugere a irmã.
— Aaah, Shield... Eu preciso pegar um Pokémon... — Diz Sword, totalmente aborrecido por não ter conseguido capturar nada desde que iniciaram sua jornada, há apenas um dia.
— Você vai ter bastante tempo para isso. — Shield tenta acalmá-lo. — Eu também demorei para conseguir capturar o meu primeiro Pokémon quando eu viajei pela primeira vez.
— Hmm... Tudo bem, então. Fazer o que?
E mesmo emburrado, Sword decide entrar no trem com a irmã. Eles pagam a tarifa e acomodam-se em uma cabine sozinhos.
Em alguns minutos, o trem começa a partir, atravessando paisagens lindas, de montanhas e árvores que se misturam com a serração que cobria a região, formando um tom esbranquiçado para todo o lado que se olhava.
Dentro do trem, porém, Sword e Shield acabam tendo a surpresa de se encontrarem com dois outros treinadores, que pegam a mesma cabine, sentando-se de frente para eles.
— Bom dia! — Cumprimenta o garoto, antes de se sentar ao lado de sua companheira de jornada. — Eu me chamo Axe, e vocês?
— Ahn... — Shield fica toda vermelha, envergonhada. Ele até que era bem bonitinho, e ela não sabia o que fazer quando garotos bonitinhos falavam com ela.
— Eu sou o Sword. Prazer. — Cumprimenta o irmão.
— O meu nome é Helmet. — Diz a menina, dando uma piscadinha para Sword, que também ficou vermelho, como a irmã.
— E-eu... Eu... Eu sou a Shield. — Apresenta-se por fim, a garota.
— Esses trens geralmente permitem que os treinadores possam batalhar. Vocês aceitam uma batalha dupla contra nós? — Pergunta Axe.
— É claro!! — Aceita Shield, que não podia perder a oportunidade de ficar olhando mais um pouquinho para Axe. Sim. Ela era meio... Tarada, às vezes. Danadinha.
— Será uma luta onde cada treinador usará apenas um Pokémon. — Helmet dispõe as regras. — Assim, serão quatro Pokémon em campo ao mesmo tempo. O lado que primeiro perder pelo menos um de seus Pokémon, está eliminado. Compreenderam?
— Certo! — Concorda Sword, empolgado.
— Agora vamos lá! Eu escolho... Meltan, vai! — Chama Helmet.
— Você também tem um Meltan... — Surpreende-se Sword.
— E quem não tem um? Eles estão por toda a parte! — Explica Helmet.
— Munchlax, é com você! — Chama Axe.
— Munchlax? — Shield percebe uma vantagem. Ela conhecia o oponente muito bem, afinal também tinha um Munchlax, de suas jornadas anteriores, então sabia todos os pontos fracos e fortes do Pokémon comilão.
Do outro lado da cabine, Sword e Shield escolhem seus Pokémon.
— Eu sei que Meltan é do tipo Metálico... — Diz Sword, ponderando sobre sua decisão. — Mas o Scorbunny lutou o dia inteiro para tentar me ajudar a capturar um Pokémon e provavelmente, está muito cansado para batalhar. Talvez eu vá de... GROOKEY!
O primata salta faceiro pra fora da pokébola por ter sido escolhido. É a primeira vez que Sword usa ele em batalha.
— Eu escolho... Sobble! Vai lá! — Chama Shield.
— A batalha começa em três... dois... agora... — Arbitra Helmet. — AGORA!!
— Primeiro deixe-me ver, irmã... — Axe refere-se à Helmet. Então os dois também eram irmãos, assim como Sword e Shield. O garoto então puxa de seu bolso, um aparelho parecido com um Smartphone, mas olhando bem de perto, parecia ter olhos e uma boca.
Ele aponta o objeto para Grookey e começa a escaneá-lo. O aparelho então fala, em voz alta:— Bzz. Bzz. Grookey, o Pokémon Chimpanzé, do tipo Planta. Um Pokémon mal comportado, com uma curiosidade ilimitada. Bzz.
— E agora, o outro. — diz Helmet, que também puxa um objeto igual de seu bolso e faz o mesmo que o irmão, escaneando então Sobble:
— Sobble — Bzz —, o Pokémon Lagarto D'água, do tipo Água. Um Pokémon ligeiramente tímido que lança ataques e se esconde dentro d'água.
— O que é isso? — Pergunta Sword, referindo-se ao estranho objeto que fazia a leitura dos Pokémon.
— Ah, é uma Porygon Dex! — diz Helmet, mostrando o aparelho de longe para os oponentes. — Ela serve para analisar e dar ao treinador todas as informações acerca dos Pokémon que encontram. Mostra a quantidade de HP restante do Pokémon do oponente, as habilidades, quando e se o Pokémon adquiriu um status negativo... Tudo isso e muito mais, graças ao Pokémon Virtual criado pelos humanos, Porygon...
— Nossa! Queria ter uma dessas! — Os olhinhos de Sword começam a brilhar.
— Vocês poderão ter uma se nos derrotarem nessa batalha! — Promete Axe.
— É? — Questiona Shield.
— Sim. Somos assistentes de vários pesquisadores pela região de Galar e estamos em uma missão no qual precisaremos da ajuda de vários treinadores capacitados para conseguirmos vencer. Estamos recrutando ajudantes.
— E do que se trata essa missão? — Pergunta Shield.
— Bem, derrotem-nos e talvez, fiquem sabendo. — Provoca Axe.
— Acho que não será preciso explicar, irmão... Eles estão nas nossas mãos! — diz Helmet. — Literalmente!!
Quando eles percebem, Grookey já estava empoleirado no braço de Helmet, tentando pegar a Porygon Dex.
— Grookey! Se comporta! — Xinga Sword.
— Não adianta... Você não ouviu a Porygon Dex, rapaz? — Pergunta Axe. — Grookey é mal comportado e extremamente curioso. Esse pode ser o seu ponto fraco. Vamos, Munchlax! Metrônomo!
Munchlax começa a balançar os dedinhos de um lado para o outro, sempre em um mesmo ritmo, como um metrônomo, invocando um ataque aleatório dentre todos os movimentos existentes.
E dos céus, cai um relâmpago sobre Grookey. Era o golpe Trovão, do tipo elétrico, que felizmente, não era muito efetivo nos tipos Planta. O mesmo, contudo, não poderia ser dito para Helmet, que levou toda a descarga elétrica.
— AAAAAHHHH!
— Desculpa, maninha!
— Eu vou te matar, Axe! — Enfurece-se a menina. Porém, nada parece fazê-la perder o foco... — Mas, só depois que esta batalha terminar! Meltan, use o Canhão de Flash!
Meltan espirra uma forte rajada de luz do centro de sua porca, que formava sua cabeça magnética, explodindo com tudo contra Grookey.
— Essa não! — Shield surpreende-se ao ver aquele ataque tão poderoso, correndo para a janela, para pensar em algo. Mais um ataque, e Grookey já era. Ela tinha de agir rápido.
Olhou para fora e então percebeu que estava chovendo. A chuva batia contra a janela.
— Ahá! Já sei! — Shield abre a janela e deixa que a chuva caia sobre o carpete, do lado de dentro. — Sobble, por favor!
O pokémon de água fica debaixo dos pingos fortes de chuva e começa a desaparecer completamente, ficando invisível.
— ARMADURA ÁCIDA! — Grita Helmet, espantada. Além de Sobble estar invisível, sua defesa estava duas vezes mais forte.
— Boa, Shield! Grookey, use a baqueta! — Ordena Sword.
Grookey pega o graveto que usa como baqueta e também para prender as folhas no topo da cabeça e vai em direção a Munchlax, dando-lhe uma paulada na cara.
— Superefetivo! — Anuncia a Porygon Dex de Axe.
— O que? — Surpreende-se o treinador de Munchlax.
— Este é um Esmagamento de Rochas, do tipo Lutador e superefetivo contra os tipos Normal como Munchlax. — Explica Sword. — Agora, Shield!
E com Sobble estando invisível, Shield então prepara sua arma.
— Jato D'água! — Coordena ela. — Mire no Munchlax!
— Evasiva! — Grita Axe.
Munchlax olha para todos os lados e não enxerga Sobble, afinal, ele estava camuflado. Então, o ataque vem pelas suas costas, atingindo-o em cheio e derrubando-o com força contra o chão do vagão em movimento.
O golpe não era tão bom quanto o Esmagamento de Rochas contra Munchlax, mas depois de ele ter recebido um super efetivo, seu HP já estava bem baixo e considerando a força de Sobble e a inteligência de uma treinadora que já viajou por duas regiões (Sinnoh e Kalos) anteriormente, Shield SABIA o que tinha de ser e feito e como fazê-lo.
Munchlax acaba capotando e entregando a batalha para Sword e Shield. As regras eram claras. Mesmo que Meltan ainda estivesse com o HP cheio, o primeiro lado que perdesse um Pokémon, era desclassificado. E foi o lado de Axe e Helmet.
— Ah, não! Perdemos! — Surpreende-se (negativamente) Helmet. — A culpa foi sua, Axe!
— Minha? Você é quem deveria me dar cobertura com o Meltan!
— Eu não deveria te dar era nada! — Emburra-se Helmet. — Por que eu deveria ficar na defensiva e você atacar? Só porque eu sou menina? Todo mundo sabe que o Munchlax é bom na defesa!
— Mas o Meltan também! — Argumenta Axe.
— EI! — Chama a atenção, Sword. — Calma, pessoal! O que é isso? Não vamos brigar!
— Tarde demais, acho que eles já estão brigando... — Comenta Shield, baixinho.
— Bom, quer saber...? — Axe ignora a irmã e se vira para os dois oponentes. — Sword, Shield... Aqui. Peguem estas Pokédex de Porygon!Ele entrega os prestigiados aparelhos eletrônicos com o software do Porygon para seus adversários.
— M-muito Obrigada! — Agradece Shield, que estava coradinha, coradinha.
— Valeu! — Agradece Sword.
— Agora, se puderem nos ajudar com a nossa missão... — Pede encarecidamente Helmet.
— Claro! — Concorda Shield. — Podem falar!
Mas antes que Axe & Helmet pudessem explicar a situação, o trem freia bruscamente e todos (TODOS) caem.
— Aaaaaah! O que é que está acontecendo?! — Grita Helmet, desesperada.
Sword e Shield se levantam rapidamente e colocam a cabeça para fora da janela, para poderem ver o que estava acontecendo. E flutuando bem à frente da locomotiva encontrava-se uma criatura horripilante, realmente de dar medo com o corpo coberto por uma grossa, tecnológica e afiada armadura metálica.
— Aquilo lá é um... Mewtwo?! — Espanta-se Shield.
2 Comentários
Sword namora com hop?
ResponderExcluirJá pode Shippar heheheh ♥ Muito Obrigado pelos comentários! Fico feliz de tê-lo/tê-la/tê-le por aqui. :D
ExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!