Pokémon Sword & Shield Adventures - Capítulo 03


Anteriormente, em Pokémon Sword & Shield Adventures: Sword e Shield saem em uma jornada Pokémon pela região de Galar com o intuito de descobrirem uma cura para a doença misteriosa de seu pai. Nisso, ainda pela primeira rota, eles se deparam com uma garota misteriosa chamada Marianna, uma Lass treinadora de um Pikachu e de um Meltan, sendo que o último estava desaparecido. Utilizando das habilidades naturais de seus iniciais, Sword e Shield conseguem recuperar o Meltan para a garota e ainda acabam lidando com a confusão que eles mesmos causaram no processo...

Frustrado por não ter conseguido capturar nenhum Pokémon, agora Sword e sua irmã Shield estão prestes a sair da Rota 01, quando de repente, eles se deparam com um trem encostando na estação ferroviária adjacente.
Galar é uma região conhecida por suas vastas linhas de tem, que conectam toda a região, e isso deu a Shield uma grande ideia... E se eles viajassem por Galar através dos trens? Seria muito mais seguro e eles com certeza alcançariam grandes distâncias em pouquíssimo tempo...
— Hey, Sword... E se a gente viajasse de trem?! — Sugere a irmã.
— Aaah, Shield... Eu preciso pegar um Pokémon... — Diz Sword, totalmente aborrecido por não ter conseguido capturar nada desde que iniciaram sua jornada, há apenas um dia.
— Você vai ter bastante tempo para isso. — Shield tenta acalmá-lo. — Eu também demorei para conseguir capturar o meu primeiro Pokémon quando eu viajei pela primeira vez.
— Hmm... Tudo bem, então. Fazer o que?
E mesmo emburrado, Sword decide entrar no trem com a irmã. Eles pagam a tarifa e acomodam-se em uma cabine sozinhos.
Em alguns minutos, o trem começa a partir, atravessando paisagens lindas, de montanhas e árvores que se misturam com a serração que cobria a região, formando um tom esbranquiçado para todo o lado que se olhava.
Dentro do trem, porém, Sword e Shield acabam tendo a surpresa de se encontrarem com dois outros treinadores, que pegam a mesma cabine, sentando-se de frente para eles.
 
— Bom dia! — Cumprimenta o garoto, antes de se sentar ao lado de sua companheira de jornada. — Eu me chamo Axe, e vocês?
— Ahn... — Shield fica toda vermelha, envergonhada. Ele até que era bem bonitinho, e ela não sabia o que fazer quando garotos bonitinhos falavam com ela.
— Eu sou o Sword. Prazer. — Cumprimenta o irmão.
— O meu nome é Helmet. — Diz a menina, dando uma piscadinha para Sword, que também ficou vermelho, como a irmã.
— E-eu... Eu... Eu sou a Shield. — Apresenta-se por fim, a garota.
— Esses trens geralmente permitem que os treinadores possam batalhar. Vocês aceitam uma batalha dupla contra nós? — Pergunta Axe.
— É claro!! — Aceita Shield, que não podia perder a oportunidade de ficar olhando mais um pouquinho para Axe. Sim. Ela era meio... Tarada, às vezes. Danadinha.
— Será uma luta onde cada treinador usará apenas um Pokémon. — Helmet dispõe as regras. — Assim, serão quatro Pokémon em campo ao mesmo tempo. O lado que primeiro perder pelo menos um de seus Pokémon, está eliminado. Compreenderam?
— Certo! — Concorda Sword, empolgado.
— Agora vamos lá! Eu escolho... Meltan, vai! — Chama Helmet.
— Você também tem um Meltan... — Surpreende-se Sword.
— E quem não tem um? Eles estão por toda a parte! — Explica Helmet.
— Munchlax, é com você! — Chama Axe.
— Munchlax? — Shield percebe uma vantagem. Ela conhecia o oponente muito bem, afinal também tinha um Munchlax, de suas jornadas anteriores, então sabia todos os pontos fracos e fortes do Pokémon comilão.
Do outro lado da cabine, Sword e Shield escolhem seus Pokémon.
— Eu sei que Meltan é do tipo Metálico... — Diz Sword, ponderando sobre sua decisão. — Mas o Scorbunny lutou o dia inteiro para tentar me ajudar a capturar um Pokémon e provavelmente, está muito cansado para batalhar. Talvez eu vá de... GROOKEY!
O primata salta faceiro pra fora da pokébola por ter sido escolhido. É a primeira vez que Sword usa ele em batalha.
— Eu escolho... Sobble! Vai lá! — Chama Shield.
— A batalha começa em três... dois...  agora... — Arbitra Helmet. — AGORA!!
— Primeiro deixe-me ver, irmã... — Axe refere-se à Helmet. Então os dois também eram irmãos, assim como Sword e Shield. O garoto então puxa de seu bolso, um aparelho parecido com um Smartphone, mas olhando bem de perto, parecia ter olhos e uma boca.
Ele aponta o objeto para Grookey e começa a escaneá-lo. O aparelho então fala, em voz alta:
Bzz. Bzz. Grookey, o Pokémon Chimpanzé, do tipo Planta. Um Pokémon mal comportado, com uma curiosidade ilimitada. Bzz.
— E agora, o outro. — diz Helmet, que também puxa um objeto igual de seu bolso e faz o mesmo que o irmão, escaneando então Sobble:
Sobble — Bzz —, o Pokémon Lagarto D'água, do tipo Água. Um Pokémon ligeiramente tímido que lança ataques e se esconde dentro d'água.
— O que é isso? — Pergunta Sword, referindo-se ao estranho objeto que fazia a leitura dos Pokémon.
— Ah, é uma Porygon Dex! — diz Helmet, mostrando o aparelho de longe para os oponentes. — Ela serve para analisar e dar ao treinador todas as informações acerca dos Pokémon que encontram. Mostra a quantidade de HP restante do Pokémon do oponente, as habilidades, quando e se o Pokémon adquiriu um status negativo... Tudo isso e muito mais, graças ao Pokémon Virtual criado pelos humanos, Porygon...
— Nossa! Queria ter uma dessas! — Os olhinhos de Sword começam a brilhar.
— Vocês poderão ter uma se nos derrotarem nessa batalha! — Promete Axe.
— É? — Questiona Shield.
— Sim. Somos assistentes de vários pesquisadores pela região de Galar e estamos em uma missão no qual precisaremos da ajuda de vários treinadores capacitados para conseguirmos vencer. Estamos recrutando ajudantes.
— E do que se trata essa missão? — Pergunta Shield.
— Bem, derrotem-nos e talvez, fiquem sabendo. — Provoca Axe.
— Acho que não será preciso explicar, irmão... Eles estão nas nossas mãos! — diz Helmet. — Literalmente!!
Quando eles percebem, Grookey já estava empoleirado no braço de Helmet, tentando pegar a Porygon Dex.
— Grookey! Se comporta! — Xinga Sword.
— Não adianta... Você não ouviu a Porygon Dex, rapaz? — Pergunta Axe. — Grookey é mal comportado e extremamente curioso. Esse pode ser o seu ponto fraco. Vamos, Munchlax! Metrônomo!
Munchlax começa a balançar os dedinhos de um lado para o outro, sempre em um mesmo ritmo, como um metrônomo, invocando um ataque aleatório dentre todos os movimentos existentes.
E dos céus, cai um relâmpago sobre Grookey. Era o golpe Trovão, do tipo elétrico, que felizmente, não era muito efetivo nos tipos Planta. O mesmo, contudo, não poderia ser dito para Helmet, que levou toda a descarga elétrica.
— AAAAAHHHH!
— Desculpa, maninha!
— Eu vou te matar, Axe! — Enfurece-se a menina. Porém, nada parece fazê-la perder o foco... — Mas, só depois que esta batalha terminar! Meltan, use o Canhão de Flash!
Meltan espirra uma forte rajada de luz do centro de sua porca, que formava sua cabeça magnética, explodindo com tudo contra Grookey.


— Essa não! — Shield surpreende-se ao ver aquele ataque tão poderoso, correndo para a janela, para pensar em algo. Mais um ataque, e Grookey já era. Ela tinha de agir rápido.
Olhou para fora e então percebeu que estava chovendo. A chuva batia contra a janela.
— Ahá! Já sei! — Shield abre a janela e deixa que a chuva caia sobre o carpete, do lado de dentro. — Sobble, por favor!
O pokémon de água fica debaixo dos pingos fortes de chuva e começa a desaparecer completamente, ficando invisível.
— ARMADURA ÁCIDA! — Grita Helmet, espantada. Além de Sobble estar invisível, sua defesa estava duas vezes mais forte.
— Boa, Shield! Grookey, use a baqueta! — Ordena Sword.
Grookey pega o graveto que usa como baqueta e também para prender as folhas no topo da cabeça e vai em direção a Munchlax, dando-lhe uma paulada na cara.
Superefetivo! — Anuncia a Porygon Dex de Axe.
— O que? — Surpreende-se o treinador de Munchlax.
— Este é um Esmagamento de Rochas, do tipo Lutador e superefetivo contra os tipos Normal como Munchlax. — Explica Sword. — Agora, Shield!
E com Sobble estando invisível, Shield então prepara sua arma.
— Jato D'água! — Coordena ela. — Mire no Munchlax!
— Evasiva! — Grita Axe.
Munchlax olha para todos os lados e não enxerga Sobble, afinal, ele estava camuflado. Então, o ataque vem pelas suas costas, atingindo-o em cheio e derrubando-o com força contra o chão do vagão em movimento.
O golpe não era tão bom quanto o Esmagamento de Rochas contra Munchlax, mas depois de ele ter recebido um super efetivo, seu HP já estava bem baixo e considerando a força de Sobble e a inteligência de uma treinadora que já viajou por duas regiões (Sinnoh e Kalos) anteriormente, Shield SABIA o que tinha de ser e feito e como fazê-lo.
Munchlax acaba capotando e entregando a batalha para Sword e Shield. As regras eram claras. Mesmo que Meltan ainda estivesse com o HP cheio, o primeiro lado que perdesse um Pokémon, era desclassificado. E foi o lado de Axe e Helmet.
— Ah, não! Perdemos! — Surpreende-se (negativamente) Helmet. — A culpa foi sua, Axe!
— Minha? Você é quem deveria me dar cobertura com o Meltan!
— Eu não deveria te dar era nada! — Emburra-se Helmet. — Por que eu deveria ficar na defensiva e você atacar? Só porque eu sou menina? Todo mundo sabe que o Munchlax é bom na defesa!
— Mas o Meltan também! — Argumenta Axe.
— EI! — Chama a atenção, Sword. — Calma, pessoal! O que é isso? Não vamos brigar!
— Tarde demais, acho que eles já estão brigando... — Comenta Shield, baixinho.
— Bom, quer saber...?  — Axe ignora a irmã e se vira para os dois oponentes. — Sword, Shield... Aqui. Peguem estas Pokédex de Porygon!
Ele entrega os prestigiados aparelhos eletrônicos com o software do Porygon para seus adversários.
— M-muito Obrigada! — Agradece Shield, que estava coradinha, coradinha.
— Valeu! — Agradece Sword.
— Agora, se puderem nos ajudar com a nossa missão... — Pede encarecidamente Helmet.
— Claro! — Concorda Shield. — Podem falar!

Mas antes que Axe & Helmet pudessem explicar a situação, o trem freia bruscamente e todos (TODOS) caem.
— Aaaaaah! O que é que está acontecendo?! — Grita Helmet, desesperada.
Sword e Shield se levantam rapidamente e colocam a cabeça para fora da janela, para poderem ver o que estava acontecendo. E flutuando bem à frente da locomotiva encontrava-se uma criatura horripilante, realmente de dar medo com o corpo coberto por uma grossa, tecnológica e afiada armadura metálica.
— Aquilo lá é um... Mewtwo?! — Espanta-se Shield.

Capítulo 03 - VS Grookey

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Já pode Shippar heheheh ♥ Muito Obrigado pelos comentários! Fico feliz de tê-lo/tê-la/tê-le por aqui. :D

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.