Pokémon Sword & Shield Adventures - Capítulo 07


Capítulo 07 - VS Drednaw

Anteriormente em Pokémon SS Adventures: Seis participantes, seis vitórias. Spears, Helmet, Axe, Armor, Sword e Shield batalham no ginásio Pokémon de Milo, especialista no tipo Grama e acabam levando para casa, a insígnia da folha. Agora, cada vez mais próximos de conquistarem seu sonho de entrarem para a Liga Pokémon de Galar, o que eles irão fazer?

— Pra onde vocês vão? — Pergunta Sword.
— Bom, eu tenho uma reunião com a minha avó ainda hoje, então estou pegando um Galar Taxi para visitá-la. — Revela Sonia Spears. — Helmet... Axe... Se vocês quiserem vir também, sintam-se à vontade!
— Mas é claro!! — Os olhinhos dos dois irmãos brilharam.
— Por que todo mundo fala desta tal Professora Magnólia? — Pergunta Sword.
— Ai, que indelicado, maninho! — Shield dá uma cotovelada no irmão. — Caso você não saiba, foi com ela que eu consegui os iniciais Grookey, Scorbunny e Sobble!
— Então talvez devêssemos visitá-la também! — Fala Sword, esperançoso.
— Mas não hoje. — Diz Spears, um tanto rude. — Temos que nos reunir para relatar todos os acontecimentos relativos à Dynamax Band. Afinal, ela não sabe que vocês ficaram com o bracelete e nem que já conseguem usar a Dynamax livremente. Coisas da pesquisa, basicamente...
— Não tem problema! A gente vai no nosso ritmo! Ainda temos muitos Pokémon a pegar no caminho!
— P-posso ir com vocês? — Pergunta Armor.
— E você, por que não desgruda? — Pergunta Sword, na brincadeira. — Está apaixonado por mim?
Sword consegue deixar Armor todo envergonhado. Vermelho como uma pimenta.
— Aah... Hmm... É... Hmm... É que... É que eu tava no trem em direção à cidade do meu irmão, pra ver se ele me autorizada entrar em uma jornada Pokémon... Mas ela aconteceu, assim, de repente. E eu me sinto livre o suficiente para continuar fazendo parte dela. Eu só... Queria viajar junto com vocês. Pra eu não me sentir tão sozinho. Posso?
— Mas é claro! Você sempre será bem vindo! — Diz Shield, abraçando-o.
— Pode crer, mocinho! — Sword fecha o punho, para que Armor desse um soquinho de volta, na forma de cumprimento. Agora era Sword quem estava todo errado. Vermelho. Será que o gaguejar de Armor indicava que ele sentia alguma atração por Sword? De qualquer forma, Sword tinha jogado verde para colher maduro. E aquela ERA uma reação que ele esperava ouvir.
— Bom, então vamos nos separar de novo! — Diz Helmet. — Nos vemos em breve!
— Obrigado por tudo, pessoal! Não se esqueçam da gente! — Despede-se Axe.
— P-pode deixar! Não nos esqueceremos! — Joga Shield, com aquela indiretinha.
— E eu estarei no laboratório de minha avó. Shield, sabe como chegar lá. E você... Tampinha. Mande um beijo para o Leon.
— Pode deixar... Vou dizer pra ele que você está a fim de pedi-lo em namoro! — Goza Armor.
— O QUE?¹ SEU PESTINHA!!! SE VOCÊ FIZER ISSO, EU JURO QUE TE MATOOOO!!! — Mas era só pra ver essa reação hilária de Sonia, que se escabelava toda, só de pensar na possibilidade de isso acontecer.
E assim, o grupo se divide. Helmet e Axe acompanham Spears em um Galar Taxi de Corviknight até o laboratório Pokémon da Professora Magnólia, enquanto Sword, Shield e Armor ficam ali mesmo, em meio à natureza para encontrarem e capturarem novos Pokémon.

A noite cai, e eles decidem acampar em uma rota próxima ao ginásio de Milo, armando suas tendas e brincando com os Pokémon enquanto comiam marshmallows no fogo de Scorbunny e ouviam a sinfonia natural de Grookey e sua baqueta.
   
Com todos fora da pokébola e a comida quentinha, a relação de Pokémon e treinadores torna-se mais próxima, especialmente depois de conseguirem uma insígnia, item tanto importante para os seres humanos quanto para eles, os Pokémon.
— Ei! — Algo chama a atenção de Shield. — Vocês ouviram este barulho?
— GROOOAAARRR!!!
— Não! O que você ouviu, Shield? — Pergunta Armor, muito embora, ele não tenha gostado nenhum pouquinho da resposta.
— T-tem algo... Algo estranho acontecendo perto daqui... Algo ou alguém... Monstruoso está gritando!
— O-o que? — Armor era um cagão. Ainda mais durante a noite, em um lugar descampado do qual Pokémon selvagens de todos os tipos podem vir e atacá-los durante o sono.
— GROOOAAARRR!!!
— Olha! De novo! — Escuta Shield.
— Eu não to ouvindo nada... — diz Sword.
— Está perto... Mas não muito. — diz Shield. — Eu vou ver o que é! Sobble, Wooloo! Fiquem aqui, não vamos demorar!
—  O QUE?! — Berra Armor. — Você está louca?!
— Se ela vai, eu vou também. — Diz Sword. Tudo o que a irmã fazia, ele também queria fazer. Afinal, ela era o grande exemplo dele em termos de jornada Pokémon.
— E-ei! Eu não vou ficar aqui sozinho! ESPEREM! NÃO ME DEIXEEEEMM!!! — Grita Armor,  com os olhos esbugalhados de medo, correndo atrás dos dois amigos.

Eles deixam os Pokémon cuidando do acampamento e brincando entre si, e saem da área descampada, adentrando em uma pequena mata, escura e fechada.
— GROOOAAARRR!!! — Ruge uma criatura com voz de pedra.
— Aaai! Agora eu ouvi! — Diz Sword, que corre pra perto de Armor. Os dois ficam de mãos dadas, tremendo na base.
— Seus covardes! É só um Pokémon! Vamos encontrá-lo! — Encoraja-os Shield.
— F-falar é fácil! Quando vê, aparece um Gyarados horripilante querendo nos queimar vivos! — Diz Armor.
— Não tem água aqui! — Rebate a garota.
— Mas ele voa! — Começa a pensar Sword, concordando com Armor.
Bullshit! — Zomba Shield. — Parem! No mínimo é um Pangoro ou um Bewear... Não é nada demais, seus bobos!
— P-p-pangoro? — Armor arregala os olhos.
— B-b-bewear? — Sword o acompanha na covardia.
Cada palavra de Shield deixava os dois com mais medo.
— ARCEUS! Dai-me paciência... Porque se me deres força, eu mato! — Shield dá um tapa na testa, revirando os olhos. — Vocês, fiquem em silêncio. É por aqui!
— GROOOAAARRR!!!
E eles chegam a uma área da mata danificada pela chuva torrencial da área selvagem. Uma enorme pedra estava prendendo um enorme Pokémon, impossibilitando que ele de se locomover.
O bicho grita de dor, e Shield confirma:
— GROOOAAARRR!!!
— É ele!
— Mas que Pokémon é esse? — Pergunta Armor.
— É um Drednaw. — Diz Sword, pegando a Porygon Dex para analisar.
Drednaw, o Pokémon Mordida, dos tipos Água e Pedra. As presas afiadas e recortadas de Drednaw são suficientemente fortes e aguçadas para perfurar pedra e ferro. Apesar da sua carapaça em pedra extremamente pesada, os seus músculos estão bem desenvolvidos e permitem que se movimente com rapidez. Bzz.
Drednaw ruge, enraivecido e transtornado por não conseguir se locomover. Como ele havia ficado preso debaixo daquela pedra?
Rotom Phone então sai de dentro do bolso e se intromete:
— Põe à prova as capacidades e os valores do Treinador. O Drednaw é conhecido por ser feroz, por isso só um Treinador experiente será capaz de domar e lidar com este Pokémon. Parece que alguns Treinadores já devolveram o Drednaw ao seu habitat natural, por não terem conseguido trabalhar com ele. Bzz. Bzzz.
— Só tem uma maneira de tirá-lo de daqui! — diz Shield, raciocinando. — Se o colocarmos em uma pokébola, ele vai se transformar em luz e encolher o suficiente para que se solte da pedra.
— Mas e como vamos fazer isso? — Pergunta Armor. — Ele está furioso! Não dá pra se aproximar! E está morrendo de dor, não seria justo colocá-lo em uma batalha Pokémon!
— Tem razão! Bem observado! — Elogia Sword.
— Que tal se... Eu desse uma fruta pra ele comer? — Pergunta Shield. — Ele acalmaria, eu conseguiria capturá-lo e levá-lo para um Centro Pokémon para se curar!
— É uma boa! — Diz Sword.
— Porque com certeza, ele não vai fazer como o Corviknight e se deixar ser capturado na primeira tentativa, por um noob amador! — Brinca Shield.
— É, tem razão... — Diz Armor.
— EI! Você está do lado de quem, afinal?! — Pergunta Sword, direcionado a Armor. — Você tem que me defender!
— Desculpa, Sword... Mas ela está certa! E agora não é hora de discutir! O Drednaw está em apuros e nada mais justo do que a Shield capturá-lo, uma vez que foi ela que ouviu o chamado dele!
— C-certo... Deixe-me ver o que eu tenho aqui... — Diz a garota, mexendo na mochila, em seu saco de frutas. — A única que eu tenho aqui... É uma fruta Frambo!
— Essa mesma! — Diz Armor, concordante com a (única) escolha de Shield.
— C-com cuidado... — Shield fica de quatro e se aproxima bem vagarosamente do Pokémon ferido caído no chão. — Aqui, Drednaw... Aqui... Eu tenho uma fruta que vai te fazer se sentir melhor...
Ela estende o braço na direção do Pokémon, mas ele violentamente dá um golpe de cabeça na mão da garota, jogando a fruta para longe.
— AAAAHHH! — Ela grita, e eis o seu erro.
Drednaw fica assustado e morde o braço dela, provocando-lhe grande dor.
— SHIELD!! — Armor e Sword correm para socorrê-la, mas o Pokémon não largava o braço dela.
— Tá esmagando! Tá esmagando!!
Dreadnaw finalmente solta a menina, mas o braço dela... Estava QUEBRADO!!
— Shield... — O irmão se preocupa com a garota. Aquela era uma fratura bem grave. Ela não parava de gritar de dor, assim como o Pokémon que a feriu.
— Eu não... vou... DESISTIR!!! — Diz ela, toda suada. A dor lhe transformara em um Sobble, abrindo todos os poros na hora e liberando uma quantidade massiva de água na forma de suor. Shield pega uma pokébola, que caíra no chão no momento da mordida e com força (muita força, afinal, ela havia acabado de quebrar um braço!), agarra a pokébola e a mira na direção de Drednaw.
— Espera aí! Eu vou pegar a fruta Frambo! — diz Sword, que corre e pega a fruta que estava a alguns metros no chão, atirada pela cabeçada de Drednaw. — Aqui está. Está tudo bem, Shield?
— Vai ficar tudo bem depois que eu salvá-lo!
Drednaw olha para a garota e percebe a nobreza no ato dela, finalmente se acalmando abrindo a boca para que ela o alimentasse com a fruta Frambo.
— Pokébola... VAI!
A pokébola engole o Pokémon de uma só vez, reduzindo-o de tamanho e finalmente livrando-o da pedra que o atordoava. A pedra pesada cai com um baque no chão e a pokébola conclui a captura, lançando estrelinhas ao leu, informando que Drednaw estava bem.
— Eu... C-c-consegui! — Sorri Shield, que já estava branca, e com a pele toda molhada de sangue e de suor. E naquele momento, com a certeza de que Drednaw estava são e salvo, ela fecha os olhos e cai no chão da floresta.

Shield acorda, atordoada, em uma sala muito branca. Seu braço esquerdo estava engessado. E na mesinha ao lado de sua cama de hospital, estava a pokébola de Drednaw, o pokémon completamente restaurado em seu interior.
— SWORD! ARMOR! — Chama a garota, agora com muito menos dor do que no momento em que desmaiara. Era quase imperceptível agora.
E os dois garotos entram correndo no quarto.
— Shield! Você está bem? — Pergunta o irmão, extremamente preocupado.
— Estou! E o Drednaw?
— Levamos ele para um Centro Pokémon e conseguimos recuperá-lo! Ele está bem amigável depois do que você fez por ele, Shield! — Informa Armor. — Mas que bom que você está bem! É uma pena que agora por um tempo, ficará sem usar a Dynamax, afinal, é preciso dos dois braços para arremessar a pokébola gigante...
— Ah, é mesmo! — Diz Shield, preocupada (e um pouco frustrada) por não poder mais usar a mecânica nova... Mas então, ela sorri. — Quer saber? Se o Drednaw está bem, então está tudo bem! Foi só um arranhão! Vamos erguer a cabeça e continuar nossa jornada!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.