Pokémon Sword & Shield Adventures — Capítulo 13

Capítulo 13 - VS Duraludon Pt.II


Anteriormente em Pokémon SS Adventures: Descobrindo finalmente os segredos da Professora Magnólia, nossos heróis partem para South Lake Miloch, a fim de descobrirem o paradeiro da Equipe Clonagem, responsável por correlacionar o fenômeno Dynamax com a clonagem, tanto de Pokémon quanto de seres humanos. Agora, eles retornam para o lugar onde tudo começou... A WILD AREA!

Assim que se separam de Shield em meio à chuva selvagem da área selvagem em sua procura pelo South Lake Miloch, Sword e Armor montam acampamento em um bosque e esperam pela volta da garota, ansiando por boas notícias.
Mas naquele lusco-fusco do entardecer, grandes acontecimentos tomariam conta de sua atenção. Mal eles sabiam o que estava por vir...

— Ei, Armor! Agora que estamos aqui acampando, o que você acha de termos uma batalha?
— Na Chuva? — Alarma-se o garoto com o pedido de Sword.
— É, pra gente se esquentar! — Tenta convencê-lo, Sword.
— T-tudo bem! Eu acho... Mas se eu pegar uma Pneumonia...
— Para, exagerado! Nada vai te acontecer comigo aqui!
— E quem você é? Deus? Arceus?
— Eu te protejo. — E piscou o olho para o menino, saindo da barraca para ir para a rua onde garoava de leve, mas de forma insistentemente incessante.
— Eu escolho... Corviknight, vai!
— Neste caso, eu vou com... Meltan!
Meltan era minúsculo, mas a visão de Corviknight era suficientemente boa para avistá-lo a longas distâncias, mesmo que voando.
— "Canhão de Flash"! — Ordena Armor, no que Meltan cria uma pequena bola de luz, transpondo-a por um raio de metal derretido que certamente, multiplicava em cem mil vezes o seu próprio tamanho, em extensão.
— Que isso? Corviknight, "Bola das Sombras"! — Comanda Sword. Corvikinght cria uma bola de sombras em seu bico e a joga contra o muro de metal quente de Meltan, criando uma esplendorosa explosão.
— Corvikinght, continue com o "Pássaro Bravo"!
— Meltan, use o "Endurecer"!
Enquanto Corviknight queimava as próprias penas descendo rapidamente do céu a ponto de pegar fogo, Meltan enrijecia seu corpo de metal líquido, aumentando sua defesa, porém, antes que o tipo voador e metálico acertasse seu alvo, algo chamou a atenção de Sword.
— Ei! Tem alguém vindo aí! — Diz o menino, assustado. Poderia ser algum Pokémon selvagem incomodado com a batalha.
— Mas é... Um menino? — Espanta-se Armor.
E por detrás de uns arbustos, sai (ou melhor, cai) um menino totalmente ferido, com severos arranhões e machucados por todo o corpo. Era mais novo que Sword.
Usando uma máscara que lhe cobria o rosto, estava acompanhado de dois Pokémon: uma Gourgeist e uma Froslass.
 
Com suas últimas forças antes de capotar, o menino ordenou:
— "Raio de Gelo"! "Doces ou Travessuras"!
E apagou.
 
A Froslass que o acompanhava direcionou um raio congelante para dentro da floresta, da mesma maneira em que Gourgeist disparava ilusões de abóboras de Halloween e fantasminhas para a mesma direção.
Só se ouviu então um grito e de dentro da mata, um Mega Lucario surge, urrando e desfazendo ambos os ataques advindos dos Pokémon Fantasma...
...Com o auxílio de um "Fúria de Ossos".
Lucario atinge ambos os ataques e os mandam na direção de árvores, não sofrendo um arranhão sequer.
— Ah, aí está você! — Diz a voz indistinguível que gritara, comandando Lucario. Eis que sai de detrás dos arbustos, uma mulher musculosa e com cara de poucos amigos.
— É a líder de ginásio Bea? — Pergunta-se Sword, reconhecendo-os por serem famosos na região de Galar. — E aquele deve ser... O Cebola?!
Bea pisa no menino caído no chão e o rola para o lado, para ter certeza se ele estava consciente ou não. Como ele não se mexeu, ela dirigiu seu olhar penetrante na direção de Sword & Armor.
— E vocês...? O que querem?! Também são amigos daquele TRAIDOR? — E antes mesmo que eles pudessem responder, ela disse: — Vão enfrentar as consequências! Lucario? "ESFERA DE AURA" e depois "SOCO ENERGIZADO"!
Lucario solta no ar uma esfera criada com a própria aura, sua essência vital, e depois a atinge com um soco maximizado pela energia do tipo lutador, mandando a bola com tudo em direção à Corviknight e Meltan, que a estas alturas já tinham parado de batalhar.
Froslass e Gourgeist, contudo, intervém, tentando proteger os Pokémon de Sword & Armor, porém, sendo eles do tipo Fantasma e a "Esfera de Aura" do tipo Lutador, foi inútil colocarem-se à frente para formar uma barreira, porque a esfera simplesmente atravessou seus corpos fantasmagóricos e continuou seu percurso, como uma bala desenfreada, até pegar em seus verdadeiros alvos.
— MELTAN!
— CORVIKNIGHT!
Bea dirigiu um olhar ainda mais furioso na direção de Sword & Armor, comandando mais uma investida de Mega Lucario:
— Acabe com eles! "Multi-Soco"!
— Essa mulher está louca! Totalmente perturbada! Endemoniada! — Constata Armor, ligeiramente tomando uma decisão. — Meltan: "Endurecer"!
Meltan amplia sua defesa novamente, enrijecendo seu corpo e fazendo doer os punhos de Lucario.
— Agora você vai ver! Mexeu com quem tava quieto... — Diz Sword, enfurecendo-se. — Corviknight, tá na hora do Dynamax!
Sword ativa a Dynamax de seu Corviknight, fazendo-o ficar gigante.
— "Corrente de Ar Máxima"! — Comanda Sword, transformando o "Pássaro Bravo" em um Max Move e atacando Mega Lucario com força total.
Mega Lucario é pego pelo ataque totalmente OP do tipo voador, e despenca, fora de combate, o que o faz retornar à forma básica.
Resultado de imagem para lucario debilitado
— Agh! — Urra Bea. Ela pega uma Ultra Ball e traga Lucario de volta para dentro, ameaçando os dois: — Isso vai ter volta! E se eu fosse vocês, dava no pé, porque se eu voltar e vocês ainda estiverem por aqui...
A espinha de Armor gelou.
Mas Bea simplesmente recolheu Lucario e foi-se embora, deixando ali no chão molhado e embarrado, um menino desacordado, cujos Pokémon tentavam acordá-lo desesperadamente.
— Olha! É o Cebola! Temos que ajudá-lo! — Fala Sword. — Você pega pelos pés e eu, pelos braços!
E juntos, Sword & Armor juntam Cebola junto de seus Pokémon e os colocam para descansar dentro da barraca. Enquanto Armor limpa seus ferimentos com uma pequena gaze molhada em água oxigenada, Sword faz os curativos.
Cebola começa a se acordar, fazendo um pequeno gemidinho ao sentir dor na preparação de um curativo. Ele percebe que está sem a máscara e imediatamente a recoloca, tapando seu rosto impúbere.
— Você está bem? — Pergunta Armor. — O que aconteceu?
— Eu não sei. Eu fui mijar e de repente, a Bea ficou furiosa comigo! Como se eu tivesse feito algo de errado! Mas... Aquele olhar... Não é ela! É como se fosse outra pessoa... Dá pra acreditar?!
— Ei! O que você vai fazer? — Pergunta Sword, ao perceber que o jovem líder de ginásio começava a se levantar em direção à saída da barraca.
— Vou pedir desculpas! Ela deve ter ficado brava comigo por alguma coisa! — Diz o garotinho, totalmente inocente!
— FICA AQUI! — Armor fechou a barraca e impediu a saída do menino. — Você ficou maluco?! Essa mulher está possuída! Ela fez você desmaiar! Ela TEM QUE SER DENUNCIADA! Isso é agressão física! E o pior de tudo... Violência contra um menor!
— Mesmo que ele seja emancipado, por ser um Líder de Ginásio? — Pergunta Sword.
— Não importa! — Berra Armor. — Ela... Está totalmente fora de controle! E... E... Sabe de uma coisa? Isso me lembra o comportamento da tal Glória e dos clones... Será que...?

Nisso, um barulho metálico cruza o acampamento dos meninos. Todos ficam automaticamente em silêncio, o coração disparando de medo.
— Ah, não! Não me diga que ela voltou?! — Questiona-se Armor, morrendo de medo do retorno prometido por Bea.
— Deixa eu ver!
Sword faz uma abertura no zíper da barraca, pequena o suficiente para somente um olho poder cruzá-la. Ele então avista de longe, uma mulher com roupas totalmente antiquadas para se andar em um local SELVAGEM como a área Selvagem. Ela estava toda formal e com sapatos de salto, atolando-se toda no barro. Em um de seus braços, carregava uma pequena Wooloo, e do outro lado, corria um Duraludon, que era a origem dos guinchos metálicos que chamara a atenção deles.
 
— Um Duraludon... — Armor pega seu Rotom Phone azul para analisar o Pokémon.
Duraludon, o Pokémon Liga, dos tipos Aço e Dragão. Bzz. O metal que compõe o seu corpo é incrivelmente resistente, mas também surpreendentemente leve. No total, pesa apenas cerca de 88 lbs. Graças ao seu peso reduzido, o Duraludon consegue mover-se rapidamente apesar do seu aspeto. Contudo, o seu corpo é vulnerável à corrosão e enferruja com facilidade. Bzz. Os Duraludon vivem em grutas e zonas montanhosas. Os seus dois braços têm formas ligeiramente diferentes e utilizam-nos para triturar pedras em busca de comida. Partilham o seu habitat com o Tyranitar e estes dois Pokémon são vistos, frequentemente, a lutar um contra o outro nas montanhas da região de Galar.
— Montanhas? Mas estamos no meio da área selvagem... — Observa Armor. — Aqui ou é matinho de grama alta ou são campinas... O que ela faz com esse Duraludon por aqui? E por que está correndo na lama? Com aquela roupa?
— Cebola... Você que é um líder de ginásio e conhece a Bea bem... Deixe-me fazer uma pergunta... — Diz Sword. — Você acharia mais seguro ficar aqui, arriscando de ela voltar... Ou seguir aquela mulher misteriosa?

Eles optaram por seguir aquela mulher que rumava desesperadamente ao sul, pois mesmo não a conhecendo, sabiam que seria melhor do que enfrentar a tirana da Bea novamente. E Armor tinha a sensação de que ela estava, de alguma forma, envolvida nos estranhos acontecimentos da Área Selvagem, mesmo não tendo como provar... Era uma coisa de sexto sentido, sabe? Algo que nem ele podia compreender, apenas sentir.
Caminhando a passos leves atrás da engomadinha, eles testemunharam o chuvisco de Rolling Fields parar completamente para se tornar uma gélida nevasca, que caia lenta e mortalmente.
— Olha! Montanhas! — Diz Armor, apontando para o sul, lembrando-se do referido habitat natural de Duraludon, de acordo com o Rotom Phone.
— Mas ela não está indo para as montanhas! Olhem! Está tomando um desvio! — Comenta Sword, observando a mudança de trajetória da mulher, que seguia em direção a uma zona ainda mais fria da área selvagem.
E por detrás do que eles descobriram ser uma mata ciliar, chegaram por fim a um rio. O vento que passava pela água trazia uma brisa terrivelmente congelante, aliada aos floquinhos de neve que vagarosamente dançavam céu abaixo.
— Um rio? No meio da área selvagem? — Começou a se questionar Armor. — Será que já saímos de lá?
— Não... Aqui é South Lake Miloch! — Aponta Cebola.
— O QUE?! — Armor e Sword se surpreendem. Era o local pelo qual estavam procurando esse tempo todo.
— Tem certeza? — Pergunta Sword.
— Absoluta. Vínhamos aqui para tentar fotografar o monstro que vive no lago, mas a visitação geralmente é aberta só de dia e ele costuma a aparecer mesmo é de noite! — Comenta Cebola.
— Mas o que é que ela está fazendo? — Pergunta Armor, ao observar a mulher tirar os sapatos, carregá-los na mão e então adentrar nas águas congelantes do lago.
— Que isso? Ela é louca? Deve estar tipo uns zero graus! E isso FORA d'água! — Exclama Armor, completamente boquiaberto diante da atitude da mulher.
Nisso, um pequeno graveto se parte, e eles têm a sensação de não estarem sozinhos.
— PSIU! Sou eu! — Anuncia uma voz que chegava por trás.
Era Shield, ao lado da mulher que atacara o pequeno Cebola: BEA.
Mas Allister não se sentia incomodado com a presença dela. Pelo contrário, foi correndo encontrá-la e abraçá-la.
— Irmã! — Ele exclamou.
— Allister! É você mesmo? Aah, que bom te ver!
Os dois se aconchegam no aperto genuíno um do outro.
Com isso, Sword e Armor percebem que aquela não era a mesma mulher que os atacara com Mega Lucario, da mesma maneira que Shield percebe que aquele não era o menino assustador do Mimikyu com Z-Move que batalhara contra ela. Eram os verdadeiros Allister e Bea...
— Clones!!! — Exclamaram Sword, Shield e Armor ao mesmo tempo, os três percebendo enfim do que se tratara as batalhas que tiveram. Eram clones de Allister e Bea esse tempo todo.
— O que? — Pergunta Bea. — Do que vocês estão falando?
— É melhor deixar quieto... — Comenta Shield. — Ei! Pessoal! Vocês viram onde foi a mulher e o Duraludon?
Eles retomaram o foco de sua atenção para o lago e não havia mais ninguém lá.
— Ela mergulhou! Só pode ter mergulhado! — Infere Armor, sem ter nenhuma prova ou observação do que estava afirmando.
— Mas... Ela é louca? — Questiona-se Cebola. — E o monstro?
— Olha ele aí! — Aponta Shield para o que primeiro pareceu ser um pescoço, e depois para a enorme sombra de mais de trinta metros de altura que se projetou para fora das águas frias do Lago Miloch, revelando parte da criatura que tanto assustara os nativos da região de Galar, até adentrar completamente nas águas de novo, emitindo um rugido grotesco que se abafou na água, formando bolhas no tremular da superfície, até desaparecer completamente.
— MEU ARCEUS! O que foi aquilo?! — Surpreende-se Sword, por nunca ter visto nada similar antes.
— Se aquela mulher tem alguma ligação com os estranhos fenômenos que envolveram Bea e Allister esta noite, então isto quer dizer que teremos de colocar nossos quentes corpinhos ali dentro, mesmo com a chance de virarmos picolé? — Pergunta Armor, já sabendo da resposta.
— O que você acha? — Questiona Sword de volta.
— Mas e o monstro? E se ele nos atacar? — Pondera Bea.
— Bom, vocês são líderes de ginásio! — Evidencia Sword. — Existe algum Pokémon do qual vocês não têm condições de derrotar?



Fala, Brasil! Aqui é o Kevin e aí vão algumas coisinhas que você pode ter perdido durante este capítulo de Pokémon Sword & Shield Adventures:
  • Esta é a segunda parte (e última) de um especial de dois episódios que envolveu a aparição do Pokémon Duraludon.
  • A contraparte do episódio 13 é o episódio 12, destacando aqui a Gym Leader BEA como vilã, assim como episódio passado, foi o ALLISTER. Claro que as versões clone dos mesmos, de modo que os clones enfrentaram o Gym Leader oposto à versão deles. BEA CLONE x ALLISTER NORMAL. ALLISTER CLONE X BEA NORMAL.
  • Bea e Allister são contrapartes um do outro nos jogos porque um é exclusivo de Sword e o outro, de Shield, respectivamente. Aqui, eles fazem contraparte sendo Bea uma treinadora com Mega Evolução e Allister, um treinador com Z-Move.
  • A Gourgeist que acompanha o Allister verdadeiro é Shiny porque as cores da versão Shiny do Pokémon combinam muito mais com a paleta do jovem Gym Leader do que a sua versão normal. Aqui, não é feita nenhuma alusão ao fato de o Pokémon ser Shiny e portanto, raro, exceto pela imagem da primeira aparição do mesmo, que já vem com as cores alteradas.
No próximo capítulo, abordaremos enfim o confronto de nossos jovens heróis contra a Equipe Clonagem, onde finalmente descobriremos QUEM SÃO ELES e quem é a dita mulher que carrega uma Wooloo em um dos braços e corre desenfreadamente pela área selvagem ao lado de um Duraludon.

Por enquanto, era só! Mas já aviso que o próximo episódio promete, hein? As ideias já estão pipocando em minha cabeça!

See ya! :)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.