Pokémon Sword & Shield Adventures — Capítulo 14

Capítulo 14 - VS Rolycoly


Anteriormente em Pokémon SS Adventures: Após um inconveniente envolvendo os Líderes de Ginásio Allister e Bea, ou melhor, os clones deles, nossos heróis finalmente chegam a South Lake Miloch, na área selvagem, seguindo uma misteriosa mulher de terno e salto alto no meio do mato. Mas, para a sua surpresa, a mulher e seus dois Pokémon, Duraludon e Wooloo, desaparecem nas águas congelantes do lago, que é resguardado por um terrível e gigante monstro...

— Eu não quero entrar ali! — Allister se coloca na defensiva. Também, o pobrezinho mal tinha idade para liderar um ginásio sozinho, que dirá fazer uma loucura dessas de entrar em um lugar comandado por um monstro gigante?
— Escuta... Por que vocês estão aqui? — Começa a interrogar Bea, desconfiada de tudo o que estava acontecendo.
— Estamos aqui por culpa da Profess-- — Inicia Armor, mas Shield o interrompe, tentando preservar a imagem da mulher, por mais mentirosa e ordinária que fosse.
— Estamos aqui atrás de uma organização chamada Equipe Clonagem! Achamos que o que aconteceu com vocês possam ter sido... CLONES!
— O QUE?! — Cebola se surpreende.
— Bem que a Nessa havia me falado algo assim... E o Milo também... Mas eu achei que eles estavam ficando loucos!
— O que? O Milo também enfrentou problemas como esses? — Pergunta Sword.
— Sim. Foi há alguns dias! — Diz Bea, relembrando-se da história que o líder de ginásio tipo grama lhe falou pelo telefone.
— Mas o que todas essas pessoas têm em comum? — Começa a se perguntar Shield, tentando ligar os pontinhos. — Eu, o Sword, o Armor... Os líderes de ginásio... Por que NÓS fomos escolhidos?!
— Talvez seja aleatório! — Chuta Armor.
— Não pode ser aleatório. — Afirma Sword. — Tem algum padrão... Os líderes... Nós, treinadores portadores de Pokédex...
— Portadores de Pokédex... E talvez, quem sabe, não pode ser isso? Eles estão atrás dos portadores de Pokédex! — Chuta Armor novamente.
— Mas os líderes de ginásio não possuem Pokédex! — Afirma Bea com toda a certeza do mundo, afinal ela era uma.
— Mas o que os líderes de ginásio de Galar possuem que NÓS TAMBÉM POSSUÍMOS?! — Pergunta-se Shield. — Bom, não importa. Temos de fazer isso, agora, ou perderemos aquela mulher de vista.
— Já a perdemos. — Inconvenientemente constata Armor.
— Mas tem um jeito de saber se ela está lá embaixo ou não... — Shield pega uma pokébola e a deixa mergulhar. — Sobble, conto com você!
Sobble vasculha o interior do lago, funcionando como um sonar, um camaleão detetive. Ele identifica a presença de uma grande quantidade de massa debaixo das águas do lago.
— Pode ser o monstro! — Afirma Armor.
— Se for, vamos descobrir o PORQUÊ de ele estar aqui e o PORQUÊ de ela não tem medo dele! — Diz Shield, dando uma última convencida.
— Quem está comigo e vai entrar, coloca a mão aqui. — Pergunta Sword, esticando seu braço para que colocassem a mão em cima da dele.
Shield coloca imediatamente. Bea também.
— Ou vocês podem ficar aqui, sozinhos com o risco de o monstro ou algum Pokémon SELVAGEM da Área SELVAGEM aparecer e atacá-los... — Amedronta-os Sword.
Cebola e Armor por fim aceitam e colocam suas mãos sobre a de Sword. Eles levantam as mãos para o céu ao mesmo tempo.
— Como vamos fazer? — Pergunta-se Bea.
— Bom, a gente pode usar as bolhas do Sobble para respirarmos embaixo d'água! — Sugere Shield.
— Não, não. Eu digo... Como vamos fazer para tomarmos coragem e adentrar nesta água fria?
— Aaah...
Mas essa era uma pergunta do qual não se tinha resposta.

Levou cerca de cinco minutos (ou mais) para que todos conseguissem molhar as pernas por completo, adentrando no lago.
— Vamos no três! — Combina Sword. — É um... É dois... É três e... JÁ!
E todos mergulham a sangue frio, colocando-se debaixo da d'água e protegendo seus rostos e órgãos respiratórios com o auxílio de balões de oxigênio criados pelo movimento "Bolhas" de Sobble.
A pouco mais de cem metros de distância, bem à sua frente, havia uma caverna subaquática.
Sword faz um movimento com a cabeça, liderando o grupo em direção à gruta no fundo do lago.

Mas, ao chegarem na entrada, aquele barulho assustador novamente surpreende a todos. Ao olharem para trás, lá estava o dito cujo Monstro do Lago Miloch. Uma criatura enorme, de pescoço comprido e nadadeiras em formato de barbatanas. Possuía um casco pontudo, mas não pontiagudo, um chifre no topo da cabeça e a julgar pela sua cor e o aspecto nuveado ao seu redor, tratava-se de um fenômeno Dynamax Natural, como em uma Max Raid Battle.
— É um Lapras! — Grita Sword, dentro da bolha respiratória de Sobble.
Lapras apresenta uma expressão rude e agressiva, diferente dos demais de sua espécie, literalmente rosnando para Shield e os outros.
Nisso, uma voz de dentro da caverna o pacifica:
— Já chega, Nessie! Eles são nossos convidados! — Diz uma mulher, que chega em uma parte da caverna cuja água não penetrava, mas oxigênio puro, como um outro mundo debaixo da água, como o centro da terra...
E ao virarem-se, para a surpresa de todos, a mulher que sossegara Lapras (fazendo-o mudar de direção e seguir seu curso natural pelo lago) era ninguém mais, ninguém menos do que aquela do qual haviam perseguido esse tempo todo. Margiron, ela disse ser o seu nome, administradora da Equipe Clonagem e responsável pelas relações públicas e diplomacia da mesma. Seus parceiros são Duraludon e a pequena Molly, a Wooloo.
— Então você... Sabia que estávamos te seguindo? — Pergunta Shield, tentando compreender o porquê dela os chamar de "convidados".
— Sejam Bem-vindos à South Lake Miloch! E sim, fui eu quem os atraiu para cá! — Diz a mulher, muito gentil e cordialmente.
— Bem que eu estranhei uma mulher de terno em meio à Wild Area! — Constata Armor.
— Este é o Reduto da Equipe Clonagem. Sejam bem-vindos! — Ela gentilmente apresenta a base secreta dos vilões. Será que estava tentando vender uma imagem de boa reputação para os mesmos? E estende o braço mostrando a passagem.

Do lado de dentro da caverna, respirando ar puro sem precisar do auxílio de Sobble, eles se sentam em um banco de pedra e se abraçam mutuamente, tentando aquecer uns aos outros, afinal, a água estava congelante.
— Sabemos que trabalham para a Professora Magnólia! — Diz ela. — E sabíamos que seriam inteligentes o suficiente para me seguir logo após um ataque de clones! Sem mais joguinhos, eu os trouxe aqui porque tem alguém que quer falar com vocês! Acompanhem-me!

Margiron os guia para ainda mais profundamente na caverna, chegando a uma sala que visivelmente era uma laboratório, com muitas luzes brancas e aparatos metálicos, quase um consultório de dentista, só que muito mais aterrorizante. Em seu interior, havia um homem cabeludo de costas que, quando se virou, revelou estar segurando um candelabro em uma das mãos e um molde de uma caveira humana  para fins de estudo científico, na outra.
Shae é o cara misterioso que está na Equipe Clone sabe-se lá por qual razão. — Apresenta Margiron. — Ele se pergunta qual a linguagem do universo.
Junto a Shae, um pequeno Pokémon feito de carvão surge, girando em torno dele. Era um Pokémon muito popular na região de Galar, especialmente nos períodos medievais em que se precisava utilizá-lo para fazer funcionar os fogões da época: Rolycoly, um tipo pedra puro.
— Os seres vivos só podem ser clonados porque possuem um código, um script, um roteiro inteligente e supõe-se que planejado, em seu interior: o DNA, da mesma maneira que tudo no Universo parece estar falando a língua da matemática, o que em tese, pode dizer que a realidade não passa de uma programação ou até mesmo, de uma simulação de computador. — Diz Shae, ao passar pela galera.
— O Doutor Peasant é o cientista por trás dos grandes feitos da Equipe Clonagem. — Introduz Margiron. — Ele foi o homem responsável por clonar o primeiro mamífero de se tem conhecimento: Molly, a pequena Wooloo da qual eu tomo conta!
— Peasant é perverso e quer brincar de Deus. Se eu fosse vocês, ficariam longe dele. — Sugere Margiron, sem que o Dr. Peasant pudesse ouvir. — Mas cá entre nós, isso é o que a Rainha diz. Na verdade, ela foi quem o contratou para fazer o serviço, ou seja, todos os planos estavam na cabeça DELA desde o início. Em todo caso, evitem-no, de qualquer maneira.
— Isso me leva a crer que a perversa seja ela, correto? — Presume Bea.
— Errado! — Devolve Margiron, rígida como ferro. — A Rainha é uma boa pessoa e ela tem seus motivos! Vocês vão entender!
Logo mais à frente, diante de uma porta totalmente metálica, dois soldados estavam parados, fazendo um sinal de continência.
— Estes são os irmãos Scott e Gale são os guardas oficiais da Rainha. Eles a protegem de qualquer coisa. Ninguém sabe a origem de tamanha lealdade. Eles são os mais velhos aqui, entraram na corporação Excalibur antes de todo mundo. Eles possuem olheiras porque muitas vezes acabam nem dormindo, só para proteger a Rainha e sua base secreta.
Gale, o irmão mais alto olha para Sword, no fundo dos olhos e diz:
— Eu ouvi dizer que você foi o pirralho que capturou o meu Corviknight! Fique com aquela porcaria! Ele se recusava a me dar o Gigantamax, por isso eu o abandonei! Talvez no fundo, aquele inútil tenha ficado com medo... Mesmo um Pokémon tão macabro e das trevas quanto ele...
— Então... Você o abandonou...? — Sword começa a elucidar as ideias. Corvikinght era um  Pokémon forte e só podia ter tido um outro treinador anteriormente, para entrar e ficar tão fácil no interior de uma pokébola...
— E você deve ser a menina que salvou aquela Drednaw... — Diz Scott, olhando para Shield e seu braço engessado. — Inútil! Ela tentou morder a rainha, eu só fiz foi protegê-la!
Então era por isso que Drednaw estava presa e assustada, guinchando de dor no momento em que Shield chegou para salvá-la e consequentemente, acabou quebrando o braço...
Scott e Gale eram os responsáveis pelo sofrimento daqueles Pokémon... Drednaw e Corviknight...
— QUIETOS! EM POSIÇÃO! — Margiron dirige um olhar rígido e severo de superioridade aos irmãos e eles voltam à sua posição de estátua, aguardando por ordens.
— É! — Brada Sword. — Nos falamos na saída! Manés!
— É melhor não provocar, maninho... —  Sussurra Shield.
— Eu tô tão nervoso que eu nem sei mais o que eu to fazendo... — Confessa Sword, que estava suando frio de ansiedade.
Margiron faz um gesto com o braço e os dois saem da frente da porta metálica da qual estavam guardando.
— Entrem. — Comanda Margiron, levando-os a uma luxuosa, com direito à tapete vermelho, prateleiras recheadas de livros antigos, estátuas e pilares muito antigos, como se em uma exposição de museu, uma lareira e muitos cachorrinhos correndo para todo o lado, aprontando todo o tipo de bagunça pela sala e disparando faíscas a partir do pelo no processo.
Havia quatro deles, para sermos mais exatos. Eram os quatro Yamper da "Rainha".

— Sejam bem-vindos à Sala do Trono! — Introduz Margiron. — ESTA é Lisbeth Queenie, a Rainha!
Por detrás de uma enorme cadeira feita de ouro, prata, cristal, rubis, safiras, esmeraldas, diamantes, pérolas e platina, ouve-se um último gole de chá. A Rainha estava fazendo sua atividade preferida: deliciando-se com um típico chá da região de Galar enquanto olhava o crepitar das chamas na lareira à sua frente.
Em silêncio, ela retira o chapéu que usava e troca por uma coroa nas cores vermelho, verde, azul, amarelo, preto e branco, que estava dependurada no topo do trono.
Com o artefato valiosíssimo (certamente uma relíquia feita de ouro e sabe-se lá mais quantas pedras preciosas), ela se vira de frente para os "convidados" e fala, com uma doce voz de vovó:
— Sentem-se! — Apontou então para um sofá do outro lado da sala.
Mesmo molhados, eles foram para lá e se acomodaram no sofá de luxo (de veludo vermelho e com entalhes de ouro).
— Eu sei porque estão aqui! Porque minha irmãzinha mentirosa colocou coisas na cabeça de vocês, para que se voltassem contra mim! Mas em quem vocês vão acreditar? Em quem conta uma mentira a cada vírgula ou em quem está disposta a agir com transparência e contar-lhes toda a verdade sobre o que está acontecendo?



Fala, Brasil! Aqui é o Kevin e aí vão algumas coisinhas que você pode ter perdido durante este capítulo de Pokémon Sword & Shield Adventures:
  • Shae é baseado no escritor inglês William Shakespeare e a caveira que segura, em seu famoso personagem, Hamlet. Ele é quem introduzirá a fanfic a questões filosóficas como a questão de termos todos uma "programação" dentro da gente, o nosso DNA e de como as coisas funcionam com "leis inteligentes" no Universo, como a matemática, que parece governar tudo em nossa realidade. Seríamos nós uma programação? Uma simulação de computador? "Ser ou Não Ser? Eis a Questão".
  • Peasant (em inglês, Camponês) é inspirado em Keith Campbell. Os créditos pela clonagem da ovelha Dolly no Instituto Roslin, na Escócia, foram dados a Ian Wilmut, mas este admitiu, em 2006, que Keith Campbell seria na verdade o maior responsável pela clonagem. Assim sendo, Peasant foi o responsável pela criação da pequena Molly, a Wooloo com trancinhas helicoidais como no formato de fitas de DNA que Margiron carrega para cima e para baixo.
  • Gale tem seu nome baseado no País de Gales, integrante da Grã-Bretanha e do Reino Unido.
  • Scott tem seu nome baseado em Scotland (Escócia), país integrante da Grã-Bretanha e do Reino Unido.
  • Ambos os guardas (e irmãos) foram obviamente baseados nos guardas reais da Inglaterra, que todos já devem conhecer.
  • Margiron, como já revelado anteriormente, é baseado na Dama de Ferro, Margareth Thatcher. 
  • A descrição "camaleão detetive" foi empregada ao Pokémon Sobble, pois o Leaker que vem acertando as informações em seus rumores, conforme já noticiado AQUI, AQUI e AQUI, afirmou que a evolução deste Pokémon seria baseada neste conceito. Pressupondo-se que a totalidade das informações no rumor sejam verdadeiras, já que ele acertou a líder de ginásio Nessa e a existência da Gigantamax, por exemplo, é possível que Sobble realmente evolua para tal forma. Em caso de esta parte do rumor não ser real, foi só uma descrição, um easter egg. Nada muito descritivo e/ou comprometedor.

Por enquanto, era só! Não esqueçam de deixar nos comentários o que estão achando! Lembrando que todos esses personagens da Equipe Clonagem são originais e seus designs foram feitos pelo próprio autor da fanfic, ou seja, EU! Hahahah

Até o próximo episódio! See ya! :)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.