Pokémon Pasio Masters — SwSh Adventures Side Story 03


Anteriormente em Pokémon Pasio Masters:

Após saírem de sua casa em Centra City com o principal propósito de iniciarem uma jornada na região de Galar para enfim poderem competir na PML, Helmet e Axe acabam se esbarrando com a Professora Bellis e seu filho Blade, que conforme a vontade de sua mãe, agora passará a viajar junto com eles em sua jornada para Galar...

Enquanto isso, dentro do barco:

— Pode esquecer! — Diz Blade. — Se vocês pensam que eu vou andar com vocês dois discutindo para cima e para baixo, podem tirar a sua Ponyta da chuva, porque eu vou viajar SOZINHO!
— Mas, Blade... A sua mãe... — Tenta avisar Helmet.
— A minha mãe quer muitas coisas para mim, mas nada do que EU quero! E vocês dois não passam de umas criancinhas mimadas que ficam brigando por qualquer coisinha! Quando EU detonar na Liga Galar e me tornar o Campeão, talvez VOCÊS possam se tornar meus estagiários, pra me fazer um cafezinho e aprender como é que se faz! Mas até lá, tchau! Bebês chorões!
— Mas o que é que esse cara tá dizendo? — Axe se enraivece e prepara os punhos.
— Pare! — Helmet o puxa para trás antes que acabe ocorrendo violência. — Ele com certeza sabe provocar, Axe... Mas você já parou para pensar que as pessoas que te atacam é porque se sentem ameaçadas perto de você? Ele só pode estar tremendo na base... Vamos ver se ele é um bom rival mesmo e se ele vai ser capaz de nos derrotar em uma batalha!


Side Story 03 - VS Alcremie

A viagem de Pasio até Galar seria grande, então dava tempo de fazer muita coisa para passar o tempo enquanto não chegavam a seu destino. Cada passagem dava direito a uma cama no interior do semi-navio havendo duas camas por cabine. Por sorte, Axe e Helmet conseguiram as suas juntas no mesmo quarto.
— Aquele menino está me irritando... Nada contra quem serve, mas eu não vou servir cafezinho para ele! — Murmura Axe furioso.
— Calma, nós vamos dar um jeito de derrotá-lo! — Promete Helmet.
— Como? Os únicos Pokémon que temos são os Porygon e eles estão presos dentro dos telefones! — Observa o irmão.
— Bom, tem um jeito... A gente pode pedir emprestado um Pokémon para algum passageiro e podemos dizer que é nosso! Daí a gente vai lá e derrota aquele abobado! Que tal o Chatot daquela senhora?
— Tá louca? Ela deve mimar tanto aquele bicho que ele deve estar roliço dentro daquela mala! Não vai saber nem dar uma simples bicada naquele Rockruff!
— Mas a ideia é boa, não é? — Pergunta a irmã, esperando por um feedback positivo de Axe.
— É sim. Vamos no quarto ao lado. Quiçá eles tem algum Charizard ou algo do tipo?
— E eles vão querer emprestar, será? — Pergunta Helmet, tentando imaginar como um Charizard de terceiros obedeceria a duas crianças destreinadas.
— Deixa isso com o meu poder de persuasão. — Axe pisca. Alguma coisa ele estava tramando.

Na cabine ao lado, havia três pessoas. Todos vestiam trajes de luxo, como se estivessem prontos para um baile de gala. O primeiro era magro e atraente, com cabelo grisalho, apesar da idade e um óculos  de lentes vermelhas que lhe cobria boa parte do rosto.

— No que posso ajudar? — Pergunta ele, com a cara fechada.

Aliás, todos ali estavam de cara fechada. O altão no fundo e a moça de batom púrpura também não pareciam ter muitos amigos. Talvez estivessem no meio de uma discussão e acabaram sendo interrompidos.

— Desculpe-nos incomodar. — Diz Axe, um pouco encabulado. — Nós somos treinadores novos e estamos indo para Galar a fim de iniciar nossas jornadas para podermos enfim entrarmos na PML. Nós estamos tentando dar uma lição em um menino "aborrescente" e nós queríamos saber se vocês não poderiam nos emprestar um Pokémon para vencê-lo em uma batalha?
Eles olharam com uma cara de nojo e de superioridade.
— O que? Você acha mesmo que o nosso Mestre Lear vai emprestar um de seus Pokémon a vocês, seus pirralhos cheirando a leite?

— De jeito nenhum que ele vai!
Mas Lear, o cara dos cabelos grisalhos pondera o pedido.
— Rachel... Sawyer... Calem-se! — Pede ele, com um ar de superioridade sobre eles. — Isso pode ser divertido, não pode? Rachel... Dê a sua Alcremie para aquela menina! — Ele aponta para Helmet, que estava escondida atrás de Axe.
— Mas-- — Rachel tenta argumentar, mas é secamente interrompida.
— Nada de "Mas"! — Ralha Lear. — Estamos indo para Galar para pegar Pokémon poderosos, assim não perderemos a Liga que eu mesmo criei! Dê essa droga de Alcremie amadora que você capturou para a menina! Ponha-se no seu lugar! Você já é adulta!
— Liga que você mesmo criou...? Do que você está falando? — Pergunta Helmet.
— Eu sou o Príncipe Lear. Fui eu quem criei a Ilha Artificial de Pasio e fui eu que chamei todos esses treinadores de tantas regiões diferentes para participarem da PML! Como é possível que vocês não saibam disso?
— Bom, eu sabia que o criador era um tal de Lear, mas eu nunca tinha visto ele pessoalmente. — Confessa Helmet, na ingenuidade.
— Como assim "um tal" de Lear!? Mais respeito, menininha, ou você não terá o seu Pokémon! Pff... Insolente!
— D-desculpe! — Helmet engole a seco.
— Estamos indo a Galar capturar vários Pokémon superpoderosos para combater na Liga dos Mestres! — Informa Rachel.
— E juntos, vamos vencer a PML, não importa o que! — Complementa Sawyer.
— Agradeçam por receberem esta Alcremie. Podem ficar com ela. É fraca demais para o nosso nível! Pff. — Esnoba Lear. — Mas se vocês pensam em participar da PML em um futuro próximo... Saiba que EU, o Príncipe Lear e fundador da Liga, serei o campeão, provando de uma vez por todas que EU sou o melhor treinador do mundo! Entenderam, pirralhos? Agora, se nos derem licença... Temos mais para fazer do que ficar prestando atenção nas suas lutinhas de criança!
Rachel coloca uma pokébola na mão de Helmet com o Pokémon Alcremie dentro.

— É isso? Vocês... Me deixam ficar com a Alcremie?
— Que parte de "Ela é Sua" você não entendeu? — Lear solta as patas.
— Está bem... M-muito obrigada... — Helmet vai saindo de fininho.
— Ah, e só para constar... — Axe diz, possesso, antes de bater a porta com força, causando um estardalhaço. — É muito estranho você participar daquilo que você mesmo criou! Soa como panelinha para mim!
E saiu da cabine, deixando os três furiosos lá dentro.
— O que foi isso? — Pergunta Helmet.
— Eles nos ofenderam. E MUITAS VEZES! — Disse Axe.
— Mas ele me deu a Alcremie, certo?
— Errado, irmã! Ele OFENDEU a Alcremie também. Eles a deserdaram.

Mesmo tendo de concordar com Axe e sabendo que isso era um assunto a se pensar, Helmet ainda tinha alguém para dar uma lição: Blade. E o bom é que eles sabiam em qual cabine ele estaria.
Bateram na porta.
— Sim? — Respondeu o enjoadinho.
— Chega de ódio gratuito! — Põe um basta, Helmet. — Ou você nos vence em uma batalha ou você se prepara para abaixar esse narizinho!
— Então vocês querem batalhar contra mim? Tudo bem... Vamos lá.
Blade aceita, com um sorriso pretensioso no rosto. Ele não estava a fim de perder e não era nem um pouco do feitio dele recusar algum desafio. Fechou a porta de sua cabine, com o qual dividia justamente com a senhora do Chatot, e foi para o convés, onde estava mais tranquilo e eles poderiam, enfim, começar a sua batalha.
   
— Que tipo de movimentos será que a Alcremie tem? — Cochicha Helmet baixinho para o irmão, para que Blade não pudesse ouvir.
— Não faço ideia. Olha na Porygon Dex! — Aconselha Axe.
— Vocês vão ficar de cochicho aí ou vão batalhar? Rocky, use o "Lançamento de Rochas"!
 
A cauda do pequeno Rockruff começa a se iluminar, projetando pequenos corpos sólidos na direção de Alcremie.
— Aaah! Alcremie! Faça alguma coisa! — Pede Helmet, desesperada.
 
Alcremie começa a saltitar formando uma pequena barreira de chantili e moranguinhos, mas isso só mexe nas suas estatísticas e não faz nada para que ela se protegesse do iminente ataque de Rockruff, recebendo todo o dano.
— Bom... Não me resta outra solução... "Poryphone", diga-me! O que essa Alcremie sabe fazer?
Alcremie, o Pokémon Creme, do tipo Fada. Bzz. — Informa a Porygon dex. — Um ídolo para todos os chefes de pastelaria, o Alcremie consegue produzir chantili: quanto mais feliz se sentir o Alcremie, mais espesso será o chantili. As sobremesas feitas com este chantili são sempre deliciosas, por isso existem tantos chefes de pastelaria que ambicionam ter um Alcremie como parceiro.
— Ah, nossa! Que útil! Por isso que eles não queriam o Alcremie! — Diz Axe baixinho, para não magoar os sentimentos do Pokémon.
— Cremie? — Mas parece que ele ouviu.
Alcremie fica zangada com Axe e começa a direcionar seus ataques para ele, ao invés de batalhar contra Rockruff.
Ataques de Alcremie: 01) Beijo Doce. — Informa a Porygon Dex, ao escanear a chuva de coraçõezinhos que Alcremie manda para cima de Axe, fazendo-o se apaixonar por ela.
 
Ataques de Alcremie: 02) Força Lunar.
E em seguida, a pequena Alcremie devolveu com uma Força Lunar, gerando uma explosão que jogou Axe longe.
— Haha! Que patético! — Zoa Blade. — Primeiro, uma menina que não conhece nem o próprio Pokémon vem me desafiar e agora... Esse Pokémon ataca a vocês mesmos? Que idiota!
— Cremie!
Alcremie fica brava. Ela volta seu olhar maléfico na direção de Blade e seu Rockruff.
— "Cream", use o Beijo Doce no Rockruff! — Comanda Helmet.
Alcremie acena a cabeça em concordância com sua nova treinadora e acaba disparando mais uma centena de coraçõezinhos cor de rosa na direção dos dois.
 
— Pare com isso! Você não vai conseguir! É inútil tentar me derrubar! Rockruff, "Cavar"!

Rockruff cria um pequeno buraco de terra no convés e adentra nele, escapando de todos os efeitos do beijo diabólico da fadinha doce.
— O que mais, Porygon Dex? — Pergunta Helmet.
Ataques de Alcremie: 03) Clarão Deslumbrante.
Mas enquanto isso, Rockruff cavava seu buraco e atacava Alcremie pelas costas, derrubando-a no chão.
— "Happy Hour"! — Comanda Blade.
Rockruff invoca uma chuva de moedas que caem sobre ele, mas o cãozinho é esperto e sai correndo, fazendo com que os pequenos objetos metálicos caíssem sobre o corpo derrubado de Alcremie.
— BELEZA! — Comemora Blade.
— Cream, "Clarão Deslumbrante"! Vai! — Coordena Helmet.
 
Alcremie começa a brilhar, derrubando fagulhas de radiação eletromagnética na forma de luz contra Rockruff, formando pequenas explosões onde cada fagulha atingia.

— Parabéns! — Esnoba Blade. — Foi um bom ataque, mas não bom o suficiente para parar o meu Rockruff! "Presas de Fogo"!  

Rockruff avança para cima de Alcremie e morde, soltando brasas de seus dentes, o que gera uma pequena explosão de fogo em torno dela.
— CREAM! — Grita Helmet, correndo em direção ao Pokémon, que jazia caído.
— Não! Ainda não acabou! Não interfira! — Orgulha-se Blade, em dizer. — Acabe com elas, Rockrff! "Presa Trovejante"!

Rockruff dá mais uma mordida em Alcremie, desta vez, eletrocutando-a, o que leva o Pokémon tipo fada a um nocaute...
— Cremie, cremie... @-@!
Os olhinhos de Alcremie saltam para fora das órbitas, girando de um lado para o outro.
— ALCREMIE! — Helmet corre e junta o Pokémon do chão, levando um pouquinho de choque também.
— Espero que tenham aprendido a lição, novatos. — Esnoba Blade. — Não se brinca com quem está destinado a se tornar o Campeão da PML!
E sai caminhando de nariz empinado, como se nada tivesse acontecido.
— Helmet, você está bem? — Axe vai até a garota.
— Não estou, mas vou ficar. — diz ela. — Só sei que teremos oponentes afiadíssimos, prontos para nos derrotar na PML, mano. Então vamos para Galar e dar o nosso melhor! Eles que engulam as palavras deles!



Fala, Brasil! Aqui é o Kevin e aí vão algumas coisinhas que você pode ter perdido durante este capítulo de Pokémon Sword & Shield Adventures — Pasio Masters:
  • A intenção do autor com a fanfiction é que os protagonistas (e isso inclui também Sword & Shield) participem de 2 ligas, sendo a primeira a Champion Cup da região de Galar, explorada na segunda temporada e já anunciada nos jogos [ou seja, pela primeira vez teremos uma liga pokémon nos jogos igual às que temos no anime, onde vários treinadores se enfrentam em frente às câmeras] e a segunda e mais difícil liga, a PML ou Pokémon Master League, que irá compor a terceira temporada da fanfic, fugindo um pouquinho de Galar e indo para Pasio, que também é cenário de um dos jogos mais aguardados da 8ª geração: Pokémon Masters, para smartphone.
  • Assim sendo, a fanfic explorará o máximo de ambos os mundos: Galar e Pasio, e construirá uma história em torno do crescimento dos personagens enquanto treinadores e dos mistérios que vão surgindo durante este período de aprendizagem e evolução.
  • Durante a primeira temporada, na fanfic principal, tivemos a introdução da equipe vilã liderada pela Rainha, conhecida como "Equipe Clonagem".
  • Na segunda temporada, será introduzida uma outra equipe vilã e na terceira, se tudo correr como o previsto, a Team Break aparecerá para invadir os palcos da PML.
  • No próximo capítulo que sair de Pasio Masters (e último, antes do término da primeira temporada) serão introduzidos os sync pairs vencedores da enquete que rolou aqui no blog. Ou seja, antes do vigésimo capítulo da fanfic SwSh Adventures, será lançado só mais um (além deste) de Pasio Masters.
  • ESTE capítulo era para ser lançado dia 13/08, mas devido às últimas novidades de Sword & Shield passou para dia 20/08, deixando que mais um capítulo da fanfic principal fosse lançado entre dois especiais de Pasio.

Bom, isso era o que eu tinha pra dizer para vocês hoje! 

See ya! :)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.