Pokémon Sword & Shield Adventures — Capítulo 16

Leon, o considerado o treinador mais experiente da região de Galar. é o atual Campeão Regional e nunca foi derrotado numa batalha Pokémon oficial. Sua personalidade, aliada à sua técnica inigualável, tornaram-no extremamente popular. Ele merece verdadeiramente o título de "melhor Treinador de toda a região de Galar".

Leon venceu o Championship na sua primeira Gym Challenge de sempre, sem ter perdido uma única batalha. Até à data, a sua sequência de vitórias continua a aumentar cada vez mais e o seu talento incrível para as batalhas de Pokémon é verdadeiramente incomparável. Nas suas inúmeras vitórias, é ajudado pelo seu parceiro Charizard e é conhecido por dar o sempre o seu máximo nas batalhas, independentemente do seu adversário. Este seu estilo de luta conquistou os corações dos habitantes de Galar.
 
Neste exato momento, Leon está demonstrando apenas um vislumbre desta técnica de luta durante uma transmissões televisiva de uma partida amigável!

Mal ele sabe que em poucos minutos, ele seria interrompido com uma notícia preocupante...

Do lado esquerdo do campo, o campeão. Do lado direito, uma criança com arrogância suficiente para ousar desafiá-lo... Bede, seu nome.
 
— Solosis, use o "Psíquico"! — Comanda Bede, ordenando que seu pequeno Pokémon tipo psíquico ataque Charizard, prendendo-o em um vórtice de vibrações telecinéticas que lhe causam dano.
— É só isso o que você tem? — Vocifera Leon.
— Tem muito mais de onde saiu! E quer saber? Se você não se importa em apanhar... Solosis, "Raio Confusão"!
O pequeno Solosis então começa a brilhar, disparando pequenos orbes de energia amarela contra Charizard, na tentativa de privá-lo de suas faculdades mentais para que atacasse a si próprio, ao invés de atacar a Solosis.
— Bloqueio. — Apenas diz serenamente Leon.
E Charizard salta, iniciando um ataque físico por conta própria, o "Garra de Dragão", que parte as esferas ao meio e anula o efeito das mesmas.
A estratégia do jovem Bede vai pelos ares, mas ele não desiste. Ele desafiou Leon para esta partida amistosa e agora TINHA de vencer.
— Você pensa que vai conseguir fatiar o bolo, mas nós sempre estamos dois passos à frente. Solosis?
Bede solta uma gargalhada e aparece surpreendentemente atrás de Charizard. E ao lado. E acima. E abaixo. Por todo canto, havia Solosis.
— Então o Raio Confusão funcionou contra o Charizard, mesmo ele tendo partido o ataque em dois? — Observa Leon. — Perspicaz. Mas você acha que eu não saberia que este ataque penetra a pele do oponente somente com o contato? É de luz, é de fótons que estamos falando. Por isso, eu usei o "Garra de Dragão" de propósito, mesmo sabendo que para anular este ataque, a última coisa que Charizard deveria fazer seria entrar em contato com a energia do tipo fantasma emitida por Solosis...
— Ah, é? Se você sabia, então por que deixou que Charizard ficasse confuso de propósito? Por acaso você não tem pena do seu Pokémon? Como uma pessoa que o deixa ser ferido de propósito detém o título de Campeão? Ou por acaso você se esqueceu e agora ficou com o rabinho entre as pernas, com vergonha, admitindo que "supostamente" sabia sobre o efeito do "Raio Confusão" mas se deixou ser atingido de propósito, sabe-se-lá por que?— Questiona Bede.
— Você tem muita coragem, rapazinho. Mas eu também. Eu deixei que Charizard fosse atingido porque eu confio nele! — Devolve Leon. — E não é qualquer coisinha que vai pará-lo. Charizard: "Arremesso Sísmico"!
— Huh... Um golpe do tipo Lutador contra um tipo Psíquico? Acho que você já se esqueceu das vantagens e desvantagens que se aprende no primário... Talvez devesse se aposentar, vovô! Solosis, "Sombra Noturna"!
Solosis de repente pigmenta o céu do estádio com um preto muito, mas muito escuro, e então começa a vibrar energias sombrias de ordem sobrenatural, sobrepujando o voo de Charizard, que rumava com tudo em sua direção.

Mas o Pokémon de Leon não parou. Ele continuou com seu golpe Lutador e agarrou Solosis em pleno ar, arremessando-o contra o chão do estádio...
O ataque gerou um baque enorme, no que a nuvem negra desapareceu e permitiu que plateia tivesse uma melhor visão do que estava acontecendo...
  
Solosis jazia desacordado no chão, com os olhinhos saltando para fora da órbita, girando e demonstrando seu rendimento. Estava fora de combate, levando Bede à derrota em frente às câmeras.

— O que você ia dizendo sobre as vantagens e desvantagens? — Provoca Leon.
— Isso não vai ficar assim! — Irrita-se Bede. — Você pode ter vencido a luta, mas não venceu a guerra!
— Isso foi uma ameaça? — Pergunta Leon, sério.
— Não. — Bede dá um sorriso maquiavélico de volta. — Foi um aviso.
E saiu do campo de nariz empinado.
Crianças... Tsc, tsc. Quem é o próximo? — Questiona Leon.
Naquele exato momento, o celular de Leon começa a tocar...
— Desculpe, pessoal! Tenho de atender! — Diz ele, se retirando da frente das câmeras por alguns segundos, sem sequer imaginar de que ele jamais voltaria a tempo de começar outra partida.


Anteriormente em Pokémon SS Adventures: A "Rainha", líder da Equipe Clonagem é ninguém mais, ninguém menos do que irmã da Professora Magnólia. Devido um passado sombrio e nada amigável entre as duas, Lisbeth Queenie decidiu se vingar da pesquisadora, alterando um lote de Dynamax Bands para que a energia emanada pelos Dynamax Crystals fosse capaz de capturar o DNA do treinador e replicá-lo quase que instantaneamente, criando um clone adulto de qualquer um que utilizasse o produto adulterado. Agora, mantendo Sword, Shield, Armor, Axe, Helmet, Milo, (Va)Nessa, Bea, Allister e Sonia Spears, a Equipe Clonagem escolhe Sword para sair do South Lake Miloch e ir encontrar a Profa. Magnólia, atraindo-a para uma armadilha. Mas nossos heróis já tem um plano em mente... Será que vai dar certo?

Capítulo 16 - VS Galarian Linoone

Margiron abre a pesada porta que deveria ter uma tonelada com os próprios punhos. Duraludon e Molly estavam a postos, para caso alguém tentasse atacá-la.
— A Rainha escolheu...
Margiron percorre os olhos pela salinha, iluminando-a com um lampião e aponta o dedo para cada um deles, até parar em...
— VOCÊ!
— E-eu...?
Sword começa a ficar com medo. Por que diabos o dedo tinha de parar justo nele? Sua irmã era muito mais experiente e certamente saberia lidar muito melhor com aquilo do que ele.
— Venha. Eu não vou falar duas vezes. — Ameaça Margiron, tirando Sword da cela e trancando os nove restantes dentro de novo. Sword sentiu seu bolso se encher. Helmet colocou seu Porygon Dex ali dentro bem a tempo. O que Rotom Phone iria pensar disso? Uma traição? Bom, numa hora dessas, não importava. Ele precisava tirar os amigos de lá.

De frente para a Rainha, Sword recebeu as mais explícitas ordens:
— A sua missão será encontrar a bruxa da Magnólia e trazê-la para cá. E para evitar que você fuja e chame a polícia, será escoltado por meus soldados particulares, Gale e Scott.
Os dois guardas vestindo vermelho e chapéu peludo na cor preta pegaram Sword pelos braços, arrastando-o na direção de um mini-submarino.
Droga— Murmurou o garoto para si mesmo, não vendo nenhuma solução aparente para poder pegar o Poryphone e telefonar para alguém.
— Você disse alguma coisa?  Pergunta Margiron.
— "Agora".  Disfarça Sword.
Ah, bom.
E assim, o menino saiu da base da Equipe Clonagem, sendo carregado pelos capangas de mais baixo nível até o submarino e posteriormente, deixando a caverna.

Já dentro da embarcação, Sword estava sendo vigiado por Gale, enquanto planejava alguma maneira de dar um golpe e ligar para o Campeão Leon, de acordo com o planejado. O mais perigoso, porém, é que junto aos irmãos, havia estranhos e horripilantes Pokémon, que permitiam que Sword andasse sem algemas, mas não deixavam que ele fizesse muita coisa, cuidando cada movimento e rosnando para os mais bruscos.
Gale tinha um Golurk que ficava parado como uma estátua. Sword se questionava se aquele Pokémon realmente estava vivo ou só fingindo estar.
Os outros dois Pokémon que estavam de olho no menino eram o Duraludon de Margiron e o Rolycoly de Shae, que foram junto, emprestados.
  
— Onde fica o banheiro? — Pergunta Sword, tentando achar alguma maneira de conseguir privacidade.
— Não tem banheiro. — Responde friamente, Gale.
— Mas eu preciso ir ao banheiro! Eu to apertado! — Diz Sword.
— Não dá pra aguentar até chegarmos à superfície? — Pergunta Scott.
— É número 2! — Força Sword.
— Temos fraldas, se quiser! — Responde Gale, falando sério.
— Ahn... N-não. Obrigado. Eu não sou mais criança. Acho que posso segurar!

O plano vai pro água abaixo. Ou melhor, água acima, já que o submarino emergiu e em pouco menos de cinco minutos depois Sword, Scott e Gale estavam caminhando pela Área Selvagem. Não havia muito o que fazer. Para o plano funcionar, Sword tinha que estar próximo à base da Equipe Clonagem, ou a chamada por aproximação não iria funcionar e as chances de Leon acreditar nas palavras de um desconhecido seriam praticamente... NULAS!
Então Sword torceu, orando em silêncio, para que um Pokémon selvagem simplesmente aparecesse, como comum na Wild Area e os atacasse. Esse seria o tempo de ele fugir e fazer a ligação.
Então, graças ao lusco-fusco do amanhecer, os guardas que caminhavam pela escuridão dramática da área selvagem conduziram Sword por um caminho obstruído através do qual o garoto tropeçou e caiu justo em uma toca de Pokémon (Pokémon Den), um buraco no meio do caminho.
Assim que Sword se reergueu e viu a luz vermelha emanando subitamente da irregularidade geográfica onde havia tropeçado, ele sabia que era o momento de fugir.
Os Pokémon Den, espalhados pela área selvagem são áreas onde o Pokémon pode ativar a Dynamax, mas mais importante que isso... Interagir com a Pokémon Den pode te colocar uma Max Raid Battle, ou seja, uma batalha contra um Pokémon selvagem utilizando a Dynamax.
E foi nesse momento que Scott e Gale, com suas guardas baixas, tiveram de lidar com um Pokémon assustadoramente gigante e com cara de poucos amigos.
Atraído pela luz vermelha, que nada mais era que a energia pura do Dynamax sendo jorrada por fontes naturais em meio à área selvagem, um Pangoro surge no meio da noite para causar confusão, adquirindo metros e metros de altura em uma vantagem descomunal acontecendo em questão de segundos.
Pangoro rugiu com uma força devastadora, gerando um vendo que fazia as árvores mais próximas deitarem.
— DROGA!!! — Gritou Scott, surpreso.
— Duraludon, Rolycoly, Golurk! Preparem-se! — Ordenou Gale, prevendo que o primeiro movimento seria de Pangoro. E não deu outra. O pokémon selvagem estava furioso, com pequenas nuvens e raios vermelhos surgindo do topo de sua cabeça.
Pangoro abriu a bocarra e iniciou com um "Hiper Raio", um dos mais senão o mais poderoso ataque do tipo Normal. A cada segundo, ele expelia tanta radiação na forma de um raio quente e maciço de energia cósmica, que qualquer um que se atravessasse na frente do ataque ou seria torrado vivo ou explodiria na hora.
— Defendam-se!
Scott pega uma pokébola e a lança para o alto, revelando possuir um Galarian Linoone, uma variação do Pokémon Linoone encontrada em Galar. Diferente dos demais de sua espécie, o Galarian Linoone era o membro mais antigo de sua linhagem e conseguia atingir velocidades de mais de 60 milhas por hora e lançar Investidas e Cabeçadas devastadoras. Estes ataques apresentavam uma força destrutiva capaz de lançar um automóvel pelos ares, mas também podem desequilibrar o Linoone se falharem o alvo.
(Imagem Original)

Os Linoone Galarian são impulsivos e destemidos e provocam lutas de forma irresponsável, mesmo com adversários mais fortes. A sua coragem, bem como a sua tendência para atacar os adversários de frente, tornam os Linoone Galarian extremamente populares entre os jovens insatisfeitos da região de Galar, que não têm onde descarregar a sua frustração e raiva, sendo populares entre os jovens infelizes e revoltados.
Todo mundo sabe que uma Reide Máxima, o recomendado é que quatro treinadores participem, ou pelo menos, sejam utilizados quatro Pokémon "normais" contra o gigante Dynamax. E é isso o que Scott faz: ele adiciona um membro na equipe (e que membro!), visto que Sword era prisioneiro deles e não tinha nenhum Pokémon consigo.
— Golurk, "Canhão de Flash"! Rolycoly, "Derrubada"! — Comanda Gale.
— Linoone, "Corte Noturno"! Duraludon, "Sopro do Dragão"! — Ordena Scott.
 
 
E assim, os quatro Pokémon da Equipe Clonagem se veem obrigados a revidar o golpe de Dynamax Pangoro, a começar por Golurk, que expelia um jato de metal derretido com muita, mas muita luz, tão poderoso quanto o raio que Pangoro jorrava da boca, como uma forma de distração, enquanto os outros atacavam pelas costas. Rolycoly, por sua vez, joga uma pedrinha bem lá no alto, na cabeça do tipo Lutador e Sombrio. A rocha finca na testa do Dynamax selvagem e explode, puxando-o com tudo em direção ao chão, triplicando o peso da gravidade sobre a cabeça do Pokémon, que tomba com tudo, derrubando árvores e o que mais havia pelo caminho. Pangoro estava com a guarda baixa.
 
 
Linoone e Duraludon se aproveitam então da queda do Pokémon para atacá-lo com seus golpes de STAB, tirando muito dano. Mas aí é que Pangoro se irrita e contra-ataca a todos com um golpe de status, mas que provou-se bastante útil, diminuindo as estatísticas de Defesa de todos os envolvidos: o golpe "Encarar".
Pangoro_Leer
Nisso, Gale percebe a ausência de seu prisioneiro!
— Irmão! Aquele menino fugiu!
— Deixa! — Fala Scott, ocupado com a batalha. — Ele não vai muito longe!

Enquanto Golurk, Linoone, Duraludon e Rolycoly davam conta da Batalha de Reide Máxima, Sword tentava de tudo para que o Poryphone funcionasse.
— Droga, droga, droga! — Dizia ele, percebendo que mesmo ao ar livre, ali não havia sinal. A área selvagem era mesmo... SELVAGEM.
Poryphone sem sinal. Bzz. Poryphone sem sinal. — Anunciava a Porygon Dex, informando que o aplicativo solicitado, o "Poryphone" não funcionava ali naquele local. A chamada por aproximação ainda dava certo, mas isso só serviria para se comunicar com os que estavam sendo feito de reféns, e não com a ajuda.
Então Sword se lembrou de que reiniciando o aparelho, o hardware recomeçaria sua busca pelo sinal e muito provavelmente o encontraria. Foi o que fez. Apertou o botão Power por alguns segundos e viu a tela ficar preta. Porygon se despedia, entrando no modo descanso e desaparecendo na tela do Software.
Ele reapertou o botão, pressionando-o por um tempo e a reinicialização começa.
O problema é que ela é demorada.
— Vai, vai, vai! — Murmura Sword, baixinho, impaciente com a tão demorada operação.
E neste momento, ele houve um barulho de galhos se partindo e da movimentação das folhas das árvores. Alguém vinha se aproximando. Ele torcia para que fosse um Pokémon selvagem, torcia. Porque mesmo que ele não tivesse como lutar contra um Pokémon sem ter nenhuma pokébola, era preferível lutar contra um Pokémon, que não é mau por natureza, do que contra um humano que tinha a maldade no pensamento.
Sword abaixou-se atrás de um arbusto e observou por entre as folhas e caules, a aproximação de duas figuras sombrias ocultadas pela escuridão da noite sem luar após toda a chuva que havia caído algumas horas antes.
Sword então apertou a Porygon Dex contra o peito, para que a luz emanada pela tela do dispositivo não chamasse atenção.
Mas para seu azar, a reinicialização do telefone termina com uma mensagem em alto e bom som na voz mecânica de Porygon:
Porygon Dex à sua disposição. Bzz.
As duas figuras misteriosas começaram a se mover rapidamente, e assim que Sword se virou para proteger a retaguarda, viu os rostos feios e asquerosos de Scott e Gale o encarando.
— Aonde pensa que vai..., Prisioneiro?

Com Linoone, Golurk, Duraludon e Rolycoly às suas costas, agora Sword marchava quietinho em direção à saída da Área Selvagem e ao começo da civilização, enquanto os primeiros raios de sol anunciavam a chegada do dia.
— Livrar-se daquele Pangoro foi muito fácil! — Diz Gale, com o Poryphone em suas mãos agora confiscado de Sword. — Foi só o Linoone de Scott abrir um talho nas pernas do gigante com um "Corte Noturno" que Golurk e os outros miraram seus ataques diretamente na ferida.
  
Mas isso se deve, principalmente, ao ataque de Duraludon, que aprende o mais poderoso dos golpes do tipo Metálico: O "Raio de Aço". O mais difícil mesmo vai ser se livrar da gente, pivete!
Sword estava com vontade de dar uns tapadas na própria cara. Agora que mencionado, ele se lembrou que Duraludon era um pokémon do tipo Dragão, mas também do tipo Metálico, podendo aprender a terrível "Rajada Exaustiva", que possuía 140 de base power e reduzia o HP do próprio usuário pela metade, tamanho o poder do ataque.
Certamente um golpe desse em uma ferida aberta pelo voraz Linoone de Galar era algo que ninguém, nem mesmo um gigante selvagem e descontrolado seria capaz de aguentar.
Scott e Gale eram os guardas reais e isso significava que sua defesa era melhor que tudo. Sword devia ter previsto. Ele devia.

E assim, na metade da manhã, Sword chegou a laboratório da Professora Magnólia, com uma cara de derrota e um plano, obviamente, falho.
Ao abrir a porta e dar de cara com os capangas da irmã escoltando seu assistente, Magnólia tomou um susto, mas logo recompôs sua cara fria e de expressão rigidamente severa.

— Eu sabia que este dia chegaria. — Foi a única coisa que ela disse ao encontrar Sword naquele estado de miséria que era ser prisioneiro da Rainha. — O que vocês querem de mim?
— "Ela" quer falar com você. — Diz Sword.
— Tudo bem. Eu vou com vocês. — Concorda Magnólia, apenas encostando a porta do laboratório, deixando tudo do jeito que estava.
Havia dado tudo errado.

E naquela mesma manhã, do outro lado da região...
— O que você ia dizendo sobre as vantagens e desvantagens? — Provoca Leon.
— Isso não vai ficar assim! — Irrita-se Bede. — Você pode ter vencido a luta, mas não venceu a guerra!
— Isso foi uma ameaça? — Pergunta Leon, sério.
— Não. — Bede dá um sorriso maquiavélico de volta. — Foi um aviso.
E saiu do campo de nariz empinado.
— Crianças... Tsc, tsc. Quem é o próximo? — Questiona Leon.

Naquele exato momento, o celular de Leon começa a tocar...
— Desculpe, pessoal! Tenho de atender! — Diz ele, se retirando da frente das câmeras por alguns segundos, sem sequer imaginar de que ele jamais voltaria a tempo de começar outra partida.
Leon correu para os bastidores, entrando na primeira porta branca que viu. Era um banheiro masculino, sem ninguém dentro. Perfeito. Rotom Phone parou de tocar.. Ele se trancou dentro de uma das cabines, não dando tempo nem de acender a luz.
— Ainda bem que o Rotom Phone tem uma função de criar chamadas falsas! Eu PRECISAVA vir ao banheiro, mas como eu diria isso em frente às câmeras?! Maldita intolerância à lactose!!!

E por lá ficou...




Fala, Brasil! Aqui é o Kevin e há dois capítulos eu não trago um "Notas do Autor", então se você sentiu saudades, aí vão algumas coisinhas que você pode ter perdido durante este capítulo de Pokémon Sword & Shield Adventures:

  • Todos o capítulo gira basicamente em torno do plano elaborado pelos protagonistas para contactarem Leon, o Campeão da Liga Galar e irmão de Armor. E o episódio inteiro leva a crer que eles conseguem fazer isso, quando na verdade, era só uma dor de barriga. Que cagada! Perdão pelo trocadilho! XD
  • Neste capítulo houve um compilado de informações previamente anunciadas para Pokémon Sword & Shield que ainda não haviam sido trabalhadas na fanfic, a saber: 1) o Pokémon Den; 2) a Max Raid Battle contra Pangoro; 3) A aparição em pessoa do Campeão Leon e seu Charizard; 4) O mega fucking ataque do Duraludon.
  • A imagem da Professora Magnólia durante o capítulo foi retirada de um meme estrangeiro (nossa, como os memes de fora são inquestionavelmente inferiores aos do Brasil).
  • O arco da Equipe Clonagem está chegando ao fim, assim como a primeira temporada da fanfic Sword & Shield Adventures, que terminará no Capítulo 20, ANTES MESMO do lançamento dos jogos.
  • O nome deste capítulo originalmente seria "VS Galarian Weezing", mas esta parte foi cortada do capítulo, para não ficar muito grande, tendo sido melhor o título "VS Galarian Linoone" devido à compatibilidade das cores e do design deste Pokémon com as cores e o design dos irmãos Gale & Scott (Vermelho, preto e branco).
  • Quanto ao personagem Bede, vemos que ele possui um Solosis (pré-evolução do Duosion, mostrado no mais recente trailer de Pokémon Sword & Shield) e ele aparece, arrogantemente, desafiando o Campeão Leon para uma batalha. Mais sobre ele será revelado, mas somente na SEGUNDA TEMPORADA, assim como a personagem Marnie e a mecânica da Gigantamax, que não serão exploradas neste primeiro momento da fanfic. Ou seja, somente a partir do episódio 21 para a história voltar a focar nestes aspectos dos jogos, quando a fanfic tomar novos rumos.
Enfim, essas eram as informações que eu queria trazer pra vocês hoje!

See ya! :)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.