Pokémon XY Adventures (Reboot) - Season 04 - EP03


XY03 - Confide

Ainda naquele sábado, depois que todos os alunos foram dispensados de suas obrigações, Y se encontrava na sala do Diretor Gurkinn. Ela estava trêmula, com medo de ter estragado tudo após seu showzinho (que nada mais foi que um ato de exibição) no ginásio de Santalune. Tanto Viola quanto Grant exibiam um olhar de descontentamento e até preocupação com relação a seus alunos. Ela deveria ter sido mais cuidadosa, especialmente porque as palavras de Zinnia ficavam ecoando em sua mente. 6123 Y's já passaram pelo portal do multiverso, mas nem todas retornaram...
— Calem, nós te chamamos aqui... — Começa a Srta. Viola. — ...Porque acreditamos que você possa estar na turma errada. O seu nível... Bem, é avançado, enquanto que os nossos alunos são apenas principiantes.

— Educá-la junto a eles me parece errado. — Continua o Monitor Grant. — Pode ser prejudicial tanto pra você quanto pra eles, pois as aulas serão muito básicas e você não aprenderá o que precisará aprender, enquanto eles poderão ficar desconfortáveis por não conseguirem nunca alcançá-la... Entende? Você sempre será a melhor da turma.
— O que vocês querem dizer com isso? — Pergunta Y, se fazendo. — Que eu devo me reprimir e passar a agir como uma iniciante?
— Não, claro que não! De modo algum! — Interfere a Professora Viola. — Imaginamos que você estaria melhor classificada em outra turma, tanto valorizando as SUAS características individuais quanto a dos outros estudantes. Ninguém sairia perdendo. O que acha?
— Eu acho... QUE EU ESTOU NA TURMA CERTA. — Diz Y, dando ênfase na frase.
— Calem, talvez tenha sido um erro meu. Eu peço perdão, mas seus professores estão certos... — Diz o Diretor Gurkinn. — ...Você é muito avançada para uma turma de novatos!
— Não... Não... Eu estou no lugar certo, não é... Delphox? — Y olha para a janela do diretor, no terceiro andar da altíssima Torre Prisma. Havia um Pokémon flutuando devido a ondas psíquicas do lado de fora da janela. Era o Delphox dela.
Percebendo o olhar de Y, todos olham também para o mesmo ponto da janela.
— O QUE?! — Assusta-se Viola.
— Tem um Pokémon lá! É um ataque!!! — Grita Grant.
Ao se darem por conta da presença do Pokémon, eles imediatamente sacam suas pokébolas. Viola saca sua Vivillon forma da Selva, Grant saca Onix e Gurkinn saca Gurdurr.
  
Os Pokémon mal cabem na sala do diretor, especialmente Onix, com seus enormes 8,8 metros de altura. Mas Y estava muito mais calma agora... Porque confiava em Delphox e já tinha deixado ele do lado de fora justamente esperando este momento: o de estar no controle das coisas.
— Vocês não confiam em mim? — Pergunta Y, ironicamente. — Pois está na hora de a gente "Confiar" uns nos outros!
Delphox começa a falar umas palavras inaudíveis em língua humana, mas uma língua muito incomum. Talvez latim ou algo ainda mais arcaico. Perverso. Mágico.
— Vocês se esqueceram de que eu não sou uma estudante?! — Pergunta Y, mudando sua narrativa. — Vocês se esqueceram de que eu sou uma INTERNA e estou aqui para aprender as facetas do magistério?! E que eu não me introduzi como estagiária desde o começo porque eu tinha medo de que os seus alunos não fossem "confiar" e obedecer a uma garota da mesma idade que eles, por isso a gente combinou de armar um show no ginásio Santalune, para eles verem a minha força e só então passarem a acreditar no meu potencial como parte do corpo docente?
As palavras entravam na mente não só dos Pokémon quanto na de seus treinadores. Y tinha total consciência de que quando a batalha acabasse, ela perderia o controle sobre eles, mas usando o "Confidência" nos humanos, ela poderia manipulá-los por muito mais tempo, pois suas batalhas internas são diárias e nunca se acabam. Eles estariam sob o feitiço de Delphox por muito, muito tempo.
— Ah, é claro! Como eu fui me esquecer disso? — Diz Viola, totalmente confusa.
— Tem muita coisa acontecendo... Talvez seja preciso tirar uma folga. — Sugere Grant.
— Isso mesmo! — Y entra na onda do Monitor Grant. — Aproveitem para descansar. É uma boa, não é, diretor? Pode "Confiar"!
O diretor Gurkinn, persuadido pelas palavras de Y combinadas com a feitiçaria de Delphox, acaba concordando e decide dar uma folga para ambos: o Monitor Grant e a Professora Viola.
— Bom, agora acho que eu devo criar o meu "plano de aula", não é? — Ri Y, incorporando a estudante de magistério e estagiária responsável por aplicar as aulas na falta de professores e monitores.


Na próxima segunda-feira, Y se atrasou de propósito. Depois que já estavam todos em suas carteiras, ela entrou majestosa, cheia de papéis em suas mãos e sentou-se à mesa da professora.
— O que ela está fazendo? — Pergunta Ariana.
E o burburinho aumenta.
Y explica mesma história inventada para enfeitiçar os Professores e desta vez, nem precisa da ajuda de Delphox para isso. Ela mesma consegue convencê-los e manipulá-los criando uma historinha surreal de como uma estagiária passou-se por aluna só para que os estudantes passassem a respeitá-la como tal.
Todos ficaram boquiabertos, mas depois daquela batalha de nível incrivelmente avançado no ginásio Santalune, eles entenderam como verdade, e Y passou a se sentar confiante no lugar da professora.
— E como o Monitor Grant e a Professora Viola estão de folga... — Diz ela. — ...Hoje quem dará a aula serei eu!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.