Capítulo 20 - VS Melmetal
Um dia após a grande batalha que levou Sword e Shield a conquistarem duas novas insígnias, Sword recebeu uma ligação de seu crush amigo, Hop Armor.
— Desculpa, cê tava dormindo? — Perguntou Armor.
— Não, não! Capaz! — Sword tenta disfarçar. Na verdade, naquele exato momento, ele estava no chão. Havia caído da cama (do Centro Pokémon) com o toque do Poryphone.
— Eu fui convidado para um evento! — Explica o menino. — Queria que você e a sua irmã fossem comigo!
— Um evento? Evento do que, criatura? — Pergunta Sword, com a cara inchada de tanto dormir, limpando os olhos.
— Pra falar a verdade, eu não fui bem convidado, mas convocado. É um evento de evolução do Pokémon Meltan. Como eu acabei ficando com um pra mim, agora eu tenho de ir. — Diz ele.
— Um mítico que evolui? — Surpreende-se Sword.
— Sim. Eu também achei estranho e estava com medo de ir sozinho, especialmente depois dos "progressos científicos" que a gente vivenciou. Então... Sei lá, se você quiser vir...
— É claro que eu vou, mocinho! Aonde vai ser? — Pergunta Sword, o coração batendo mais rápido naquele momento.
— No Grande Geoglifo de Galar, próximo ao ginásio do tipo Planta!
— Será que vamos ver o Milo de novo? — Pergunta Sword, remetendo o ginásio a seu líder.
— Não sei, por quê? — Diz Hop, na ingenuidade.
— Nada não. Eu vou contigo sim, mocinho! Você vem me pegar ou eu te pego? — Pergunta Sword, com um pouco de malícia.
— O que você quiser, lindo. ♥
À tarde, já na companhia de Armor, Sword e Shield encontram-se em frente ao ginásio de Milo, todos muito curiosos sobre o que seria esse tão especulado evento.
— Eu ouvi dizer que o Geoglifo pode ser uma representação gráfica do que seria a evolução do Meltan! — Diz Shield. — Mas acho que é bobagem! Nunca vi nenhum mítico evoluir!
— É, eu também nunca vi nem ouvi falar de nada disso! — Comenta Armor. — Mas mais de 400 treinadores de toda a região de Galar foram convidados a participar do evento, então eu acho que realmente é importante!
— Mas como você foi convidado? — Pergunta Sword.
— Eu recebi uma ligação da Spears. — Explica o menino, relembrando-se dos detalhes. — Ela me disse que um tal Professor Willow estava convocando treinadores de toda a região de Galar para se encontrarem em frente ao Geoglifo às 16h de hoje para evoluírem o Pokémon Mítico Meltan e que para isso, eles precisavam do auxílio de todos os treinadores que puderam pegar o Meltan em suas viagens.
— Bom, vamos ver então se esses treinadores começam a aparecer! Chegamos cedo, mas eu já consigo avistar o Geoglifo daqui! Ele é... Lindo!
— Como os seus olhos! — Dispara Armor.
E assim, pouco a pouco, mais e mais treinadores foram chegando ao local. Faltando quinze minutos para o início do evento, uma multidão já estava formada.
— Gente... Aqueles lá não são Axe e Helmet? — Pergunta Armor.
— São sim! — Diz Shield, brilhando os olhinhos ao avistar Axe. — Ei! Pessoal! Aqui!
— Sword! Shield! Armor! Há quanto tempo?! — Diz Helmet, abrindo um sorriso ao vê-los. Ela se aproxima correndo, junto de seu irmão.
— Então vocês também estão aqui pelo Meltan? — Pergunta Armor.
— Sim, eu tenho um também. Lembra? — Diz Helmet.
— O que será que vai acontecer? — Questiona-se Axe. — Eu ouvi dizer que Pokémon Míticos não são capazes de evoluir!
E então, como que respondendo ao que Axe dissera, alguém sobe no palco montado às pressas com o geoglifo de plano de fundo e começa a falar no microfone. Era o Professor Willow.
— Boa Tarde a todos! Muito obrigado por participarem deste evento! O meu nome é Willow e vocês devem me conhecer pelo meu trabalho como pesquisador Pokémon! Recentemente, detectamos uma nova espécie de Pokémon ao qual o Professor Carvalho e eu decidimos dar o nome de Meltan! — Explica ele, com um sotaque diferente que certamente lhe rendia o título de estrangeiro. — Devido a seus atributos, concluímos que Meltan era um Pokémon Mítico. Graças à ajuda dos jovens treinadores Lettus e Go, da região de Kanto, descobrimos que Meltan tinha origens em Galar!
— Meus colegas pesquisadores e líderes dos times Instinct, Mystic e Valor: Spark, Blanche e Candela (respectivamente) falarão mais a respeito.
— Fala, Galera! Fala, Galar! — Diz o animado líder do Team Instinct, Spark. > Um jovem bonitão, sarado, loiro de olhos azuis, mais narcisista do que o próprio Narciso. — Já curtiram a minha página no Pokégram? Corre lá que eu postei uma nova foto há exatos... 2 segundos! Eu ouvi alguém dizer... "Abdômen"? Bora, bora! Não esquece de deixar o seu like e aquele comentário! Aah, e quem quiser me adicionar, bora trocar uma ideia! Eu amo uma groupie, tá ligado?
— Hmpf... — Apenas bufa Blanche, a solitária e séria líder do Team Mystic.
— Deixando os bíceps e o abdômen desse garanhão aí de lado, vamos falar do que realmente importa: O Meltan! — Interrompe a líder do Team Valor, Candela. — Descoberto a pouco tempo, notou-se que o Meltan se tornou um fenômeno na região de Galar porque quanto mais ele era capturado, mais ele parecia se reproduzir. E essa reprodução exagerada tinha a ver com o Ditto, um Pokémon cujo formato corporal lembra muito o de Meltan.
— Um Pokémon nunca visto antes e capaz de se reproduzir tão rápido... Certamente era um mistério. Quase como um novo vírus que se espalha. — Diz Blanche, fria e distante como gelo.
— Exatamente. Até o momento de sua descoberta, bem... Isso é óbvio... Meltan era desconhecido! — Explica Candela. — Depois que ele foi visto pela primeira vez, ele começou a aparecer em massa por toda a região de Galar! E quando eu digo em massa, é em massa mesmo!
— Até que o Professor Carvalho achou um texto antigo. — Informa Willow. — Aqui. Em Galar. O texto vinha acompanhado de uma caixa misteriosa, nas cores vermelho e azul.
— Dentro da caixa, nada mais havia senão pedaços de metal enferrujados, metal esse que era feito dos mesmos elementos que compõem o corpo líquido de Meltan. Mas, quando aberta na natureza, a caixa liberava o Meltan. — Explica Willow, com seu sotaque de quem atropela as palavras e só fala a sílaba tônica com intensidade constante.
— Então descobrimos que os Meltan sentem uma atração natural uns pelos outros. — Continua o Professor. — Eles parecem tentar se fundir entre si. E foi aí que descobrimos que o Meltan não é o verdadeiro Pokémon Mítico, mas o Melmetal... A sua evolução!
— Quando muitos Meltan encontram-se juntos, eles tendem a se unir e se transformar em um só Pokémon: o Melmetal. — Explica Willow. — Pois, pois! Este é um evento único e raro de se ver na natureza. Ao se fundirem 400 Meltan, obtém-se o Pokémon mítico Melmetal, que de acordo com os textos antigos... Era venerado há muito tempo atrás por sua capacidade de criar ferro a partir do nada e por alguma razão, ele está voltando à vida agora, após 3.000 anos!
— O que estou a fazer aqui é pedir a colaboração de vocês, treinadores de Meltan para que uma pesquisa científica seja feita acerca do Pokémon Melmetal! Quero pedir para que todos deixem seus Meltan se fundirem naturalmente e em seguida, teremos apenas um único Pokémon entre nós: O Melmetal!
— Mas o que ganhamos com isso? — Pergunta um treinador na multidão.
— Vamos ficar sem os nossos Meltan? — Diz outro deles.
— A minha proposta é a seguinte: Quando os Meltan se fundirem, eles vão deixar de ser vários Pokémon e vão se tornar um só, o que significa que vocês perderão o controle como seus treinadores. Afinal, como poderá um único Pokémon ser treinado por 400 pessoas diferentes? — Diz Willow, tentando chegar a um acordo. — Se Meltan evoluir em Melmetal, ele acabará se tornando um Pokémon livre... Selvagem novamente.
A plateia começa a vaiar. Isso significava que Willow estava pedindo para que todos aqueles treinadores liberassem na natureza UM MÍTICO, um tipo de Pokémon que não é capturado com frequência, para não dizer NUNCA.
— MAS... Em contrapartida, eu quero propor o seguinte não faz o seguinte: Evoluímos o Meltan para Melmetal e depois organizamos um torneio para decidir quem vai ficar com ele, capturando-o novamente. — Explica Willow. — O vencedor, além de ficar com o Melmetal, poderá participar ativamente da nossa pesquisa sobre o Meltan e se tornará membro honorário tanto do Team Instinct, quanto do Team Mystic e do Team Valor, ao mesmo tempo! Não é isso, Candela?
— Sim! É verdade! Geralmente, o treinador tem de optar por participar de uma das três casas, mas desta vez abriremos uma exceção: o grande vencedor do torneio ficará com Melmetal e participará simultaneamente dos três times! O que me dizem?!
Galar era realmente uma região com uma população bem competitiva. Todos os treinadores ali presentes começaram a urrar, prontos para um torneio. As coisas ali se resolviam assim: na disputa mesmo.
— E então? Todo mundo topa? — Pergunta Willow.
O berro que se ouviu foi uma afirmativa. Os treinadores imediatamente começaram a assinar papéis de confidencialidade e se inscreveram para o torneio com os organizadores Spark, Blanche e Candela.
Mas uma moça chamara a atenção de Armor. Ela tinha um estilo todo punk e uma expressão facial nula, assim como Blanche. Marnie Arrow, a garota que propusera o desafio do torneio, estava acompanhada não só de um Meltan, como também de um Obstagoon e de um Morpeko.
— Ela tem uma aura... Sinistra. — Diz Armor.
— Está com medo dela? — Pergunta Helmet. — Porque certamente, a minha Alcremie não está.
Com todos os treinadores tendo se inscrito no torneio e tendo concordado em abrir mão livremente de seus Meltan, caso perdessem na competição, Willow anunciou o que todos queriam, a evolução do Pokémon em Melmetal:
— Agora! Soltem seus Meltan! — Coordena Willow, no microfone.
O barulho característico de pokébolas se abrindo ecoou pelo vale do Geoglifo, e 400 Meltan se fizeram presentes.
Tal como descrito pelo Professor Willow, os Meltan pareciam ter uma forte tendência a tentar se fundirem entre si. E foi o que aconteceu.
Eles começaram a rodopiar a porca sextavada que possuíam na cabeça em um metal que lembrava muito o cobre, e enfileirados, começaram a dançar em torno de um único Meltan central, que não parecia se mover.
Em segundos, um brilho azul extremamente cintilante tomou conta do local e o fenômeno mais raro que alguém poderia presenciar, começou a acontecer: um mítico evoluindo!
Melmetal postou-se de pé, imponente, seu corpo gigante contendo todos os Meltan fundidos em um só corpo de metal líquido. Robusto. Admirável. Volátil.
— Ultra Ball, vai! — O professor Willow aproveita a tontura momentânea que o Pokémon sofre após o processo de evolução para lançar uma Ultra Ball e capturar o recém-criado Melmetal.
Pego de surpresa, Melmetal nada fez sem ser ficar dentro da pokébola e a captura estava concluída.
Willow ergue a Ultra Ball e anuncia, com prazer, no microfone:
— QUE O TORNEIO COMECE!!!
E ali mesmo começa o torneio, eliminando um a um dos treinadores.
Armor e Helmet participam, enquanto Sword, Shield e Axe ficam apenas observando, afinal, não eram treinadores de Meltan.
Na primeira partida, Hop Armor é eliminado, perdendo com seu Grookey para um Cramorant.
A Alcremie de Helmet, apesar da Gigantamax, também é combatida, só que por uma outra Alcremie, de sabor diferente, tendo seu chantili, olhos e decoração do corpo em cores e formatos diferentes.
Já era por volta de umas nove horas da noite quando, só restando duas treinadoras nesta série de disputas de 1x1, a batalha final começou.
A primeira era Camilla, uma jovem treinadora também da região de Pasio que estava em Galar pelo mesmo motivo que Axe e Helmet: para poder competir na PML, de cabelo curto e vermelho.
A outra era a sombria Marnie que, assim como o pressentimento de Armor, não deixava barato.
— Eu sabia! Sabia que aquela menina ia conseguir! — Disse Armor, bravo por ter de abrir mão do seu Meltan, com a derrota.
— Calma, ela ainda nem venceu! Pode ser que a sorte esteja do lado da Camilla! — Diz Helmet, tentando acalmá-lo.
— Que nada! Olha lá! — Armor aponta para a cena final da batalha: O Pokémon de Camilla com os olhos girando fora da órbita e a esquisitona Marnie nem sequer esboçando um sorriso pela vitória.
— E a grande vencedora é... Marnie! — Anuncia Willow no microfone e entregando a Ultra Ball contendo o Melmetal a ela. — Conte-nos, Marnie. O que acha de ter sido a grande vencedora?
— Tanto faz. — Responde ela.
— Tanto faz?! — Willow fica boquiaberto.
— Tanto faz porque era certo que eu ia vencer! Não há ninguém melhor qualificado do que eu para vencer disputas assim! Vejo vocês na Champion Cup! — Direciona ela, a sua rivalidade para todos que ficaram para trás naquele torneio.
Marnie pega a pokébola de Melmetal e simplesmente vai embora.
— E-entraremos em contato! — Diz Willow, sem reação. — Vocês anotaram o número dela, não anotaram? Tinha essa opção no cadastro para o torneio, não tinha? — Pergunta Willow a Spark, Blanche e Candela, desesperado com o futuro de sua pesquisa.
Mas afinal, aquela havia sido uma partida justa. Marnie ganhara. Talvez só estivesse de mau humor, talvez só não gostasse dos holofotes e de ser entrevistada. Mas o fato é que ela foi justa e vencera a partida com honra, tendo o direito de ficar com aquele Melmetal para si. Tudo com a concordância de todos os treinadores ali presentes e envolvidos no evento, pois assinaram um termo que concedia a permissão de passarem seu Meltan adiante, caso perdessem a batalha, na forma de um evoluído Melmetal.
— Aquela menina me dá nos nervos! — Diz Armor.
— Calma, mocinho! Por que você está tão frustrado com ela? O que foi que ela te fez? — Pergunta Sword.
— Nada. Eu só... Não fui com a cara dela. — Responde o garoto.
— Nossa, quanto antagonismo! — Critica Shield. — Você tem que conhecê-la melhor antes de dizer essas coisas.
— Eu sei, eu sei! — Concorda Armor. — Eu só... Não consigo entender a aura dela... Ela... É sinistra. Parece esconder algo. E esse discurso de que vai vencer a Champion Cup, pff... Só se for por cima do meu cadáver.
— Ei, eu é que vou vencer! — Diz Sword.
— Não, querido! Sou eu! — Rebate Shield.
— Ei! Que isso? Eu vou ser o vencedor, é claro! — Diz Axe, e então uma confusão estava formada.
Nisso, Blanche sobe ao palco para fazer o encerramento do evento:
— Este torneio foi patrocinado por: Fritauros!
— Fritauros? Que empresa é essa? — Pergunta Shield.
— Você não sabe? Menina, é uma indústria patrocinadora da Champion Cup! Está causando uma enorme polêmica por envolver o uso de carne de Pokémon na preparação de salsichas para curry, o prato mais popular da região de Galar! — Informa Armor.
— Argh! Ainda... Ainda existem seres humanos carnívoros? — Pergunta Shield, sentindo uma súbita ânsia de vômito.
— Sim, e está se tornando viral! Uma febre entre os jovens! — Explica Armor. — A Fritauros vende as tais salsichas tão bem, que está virando sensação para os treinadores! Dizem que o gosto é maravilhoso! Mas pense... É carne de Pokémon!
— Nossa, Armor... Não fale mais nem uma palavra, ou eu vou vomitar! — Diz Shield, que não podia entender como alguém seria capaz de sacrificar um Pokémon para fazer... SALSICHA. E o pior: ainda ter gente que compra e consome isso!
— É revoltante, não é? — Diz Armor.
— Sabe, Armor? Eu retiro o que eu disse sobre você e a Marnie... Eu disse pra você não julgar sem antes conhecer, mas sabe? Acho que sinto o mesmo por essa Fritauros: ÓDIO à primeira vista.
Fim da Season 01
- Meltan e Melmetal são Pokémon confusos. Eles foram introduzidos na 7ª Geração, mas não pertencem a nenhuma das regiões da sétima geração: Nem de Alola, nem de Kanto. Assim sendo, presume-se que seja um Pokémon da 8ª Geração, mas este é um status discutível. Na fanfic, ele foi tratado como Pokémon Mítico nativo de Galar, sendo portanto, um Pokémon da oitava geração.
- As personagens Marnie e Camilla, que até então não haviam sido apresentadas, serão destaque na próxima temporada, assim como o já mencionado Bede.
- O único Pokémon anunciado para Sword & Shield até o presente momento em que escrevo este capítulo (hoje é 08/09/2019) e que não apareceu na fanfic é o Galarian Zigzagoon. Morpeko e Obstagoon ainda não haviam aparecido, mas esta é uma problemática que foi deixada para trás hoje, com a aparição de Marnie Arrow.
Bom não há muito o que falar sobre o episódio, que foi mais um capítulo de conexão entre os arcos. A estimativa para o início da segunda temporada da fanfic é a partir do lançamento oficial de Pokémon Sword & Shield em 15 de novembro de 2019, mas eu não sei se eu aguentarei tanto tempo sem escrever até lá. Em todo caso, enquanto o jogo não sai, que tal acompanhar as aventuras da Y (a mesma mencionada nesta fanfic) lá no XY Adventures, que já está em sua quarta temporada, desta vez em um REBOOT da série original?
Até mais, pessoal! Vejo vocês em breve :)
#Freetauros! Alguém?
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!