Pokémon Sword & Shield Adventures — Capítulo 20 (Season Finale)

Capítulo 20 - VS Melmetal

Um dia após a grande batalha que levou Sword e Shield a conquistarem duas novas insígnias, Sword recebeu uma ligação de seu crush amigo, Hop Armor.
— Desculpa, cê tava dormindo? — Perguntou Armor.
— Não, não! Capaz! — Sword tenta disfarçar. Na verdade, naquele exato momento, ele estava no chão. Havia caído da cama (do Centro Pokémon) com o toque do Poryphone.
— Eu fui convidado para um evento! — Explica o menino. — Queria que você e a sua irmã fossem comigo!
— Um evento? Evento do que, criatura? — Pergunta Sword, com a cara inchada de tanto dormir, limpando os olhos.
— Pra falar a verdade, eu não fui bem convidado, mas convocado. É um evento de evolução do Pokémon Meltan. Como eu acabei ficando com um pra mim, agora eu tenho de ir. — Diz ele.
— Um mítico que evolui? — Surpreende-se Sword.
— Sim. Eu também achei estranho e estava com medo de ir sozinho, especialmente depois dos "progressos científicos" que a gente vivenciou.  Então... Sei lá, se você quiser vir...
— É claro que eu vou, mocinho! Aonde vai ser? — Pergunta Sword, o coração batendo mais rápido naquele momento.
— No Grande Geoglifo de Galar, próximo ao ginásio do tipo Planta!
— Será que vamos ver o Milo de novo? — Pergunta Sword, remetendo o ginásio a seu líder.
— Não sei, por quê? — Diz Hop, na ingenuidade.
— Nada não. Eu vou contigo sim, mocinho! Você vem me pegar ou eu te pego? — Pergunta Sword, com um pouco de malícia.
— O que você quiser, lindo. ♥

À tarde, já na companhia de Armor, Sword e Shield encontram-se em frente ao ginásio de Milo, todos muito curiosos sobre o que seria esse tão especulado evento.
— Eu ouvi dizer que o Geoglifo pode ser uma representação gráfica do que seria a evolução do Meltan! — Diz Shield. — Mas acho que é bobagem! Nunca vi nenhum mítico evoluir!
— É, eu também nunca vi nem ouvi falar de nada disso! — Comenta Armor. — Mas mais de 400 treinadores de toda a região de Galar foram convidados a participar do evento, então eu acho que realmente é importante!
— Mas como você foi convidado? — Pergunta Sword.
— Eu recebi uma ligação da Spears. — Explica o menino, relembrando-se dos detalhes. — Ela me disse que um tal Professor Willow estava convocando treinadores de toda a região de Galar para se encontrarem em frente ao Geoglifo às 16h de hoje para evoluírem o Pokémon Mítico Meltan e que para isso, eles precisavam do auxílio de todos os treinadores que puderam pegar o Meltan em suas viagens.
— Bom, vamos ver então se esses treinadores começam a aparecer! Chegamos cedo, mas eu já consigo avistar o Geoglifo daqui! Ele é... Lindo!
— Como os seus olhos! — Dispara Armor.

E assim, pouco a pouco, mais e mais treinadores foram chegando ao local. Faltando quinze minutos para o início do evento, uma multidão já estava formada.
— Gente... Aqueles lá não são Axe e Helmet? — Pergunta Armor.
— São sim! — Diz Shield, brilhando os olhinhos ao avistar Axe. — Ei! Pessoal! Aqui!
— Sword! Shield! Armor! Há quanto tempo?! — Diz Helmet, abrindo um sorriso ao vê-los. Ela se aproxima correndo, junto de seu irmão.
— Então vocês também estão aqui pelo Meltan? — Pergunta Armor.
— Sim, eu tenho um também. Lembra? — Diz Helmet.
— O que será que vai acontecer? — Questiona-se Axe. — Eu ouvi dizer que Pokémon Míticos não são capazes de evoluir!

E então, como que respondendo ao que Axe dissera, alguém sobe no palco montado às pressas com o geoglifo de plano de fundo e começa a falar no microfone. Era o Professor Willow.
— Boa Tarde a todos! Muito obrigado por participarem deste evento! O meu nome é Willow e vocês devem me conhecer pelo meu trabalho como pesquisador Pokémon! Recentemente, detectamos uma nova espécie de Pokémon ao qual o Professor Carvalho e eu decidimos dar o nome de Meltan! — Explica ele, com um sotaque diferente que certamente lhe rendia o título de estrangeiro. — Devido a seus atributos, concluímos que Meltan era um Pokémon Mítico. Graças à ajuda dos jovens treinadores Lettus e Go, da região de Kanto, descobrimos que Meltan tinha origens em Galar!
— Meus colegas pesquisadores e líderes dos times Instinct, Mystic e Valor: Spark, Blanche e Candela (respectivamente) falarão mais a respeito.
  
— Fala, Galera! Fala, Galar! — Diz o animado líder do Team Instinct, Spark. > Um jovem bonitão, sarado, loiro de olhos azuis, mais narcisista do que o próprio Narciso. — Já curtiram a minha página no Pokégram? Corre lá que eu postei uma nova foto há exatos... 2 segundos! Eu ouvi alguém dizer... "Abdômen"? Bora, bora! Não esquece de deixar o seu like e aquele comentário! Aah, e quem quiser me adicionar, bora trocar uma ideia! Eu amo uma groupie, tá ligado?
— Hmpf... — Apenas bufa Blanche, a solitária e séria líder do Team Mystic.
— Deixando os bíceps e o abdômen desse garanhão aí de lado, vamos falar do que realmente importa: O Meltan! — Interrompe a líder do Team Valor, Candela. — Descoberto a pouco tempo, notou-se que o Meltan se tornou um fenômeno na região de Galar porque quanto mais ele era capturado, mais ele parecia se reproduzir. E essa reprodução exagerada tinha a ver com o Ditto, um Pokémon cujo formato corporal lembra muito o de Meltan.

— Um Pokémon nunca visto antes e capaz de se reproduzir tão rápido... Certamente era um mistério. Quase como um novo vírus que se espalha. — Diz Blanche, fria e distante como gelo.
— Exatamente. Até o momento de sua descoberta, bem... Isso é óbvio... Meltan era desconhecido! — Explica Candela. — Depois que ele foi visto pela primeira vez, ele começou a aparecer em massa por toda a região de Galar! E quando eu digo em massa, é em massa mesmo!
— Até que o Professor Carvalho achou um texto antigo. — Informa Willow. — Aqui. Em Galar. O texto vinha acompanhado de uma caixa misteriosa, nas cores vermelho e azul.
— Dentro da caixa, nada mais havia senão pedaços de metal enferrujados, metal esse que era feito dos mesmos elementos que compõem o corpo líquido de Meltan. Mas, quando aberta na natureza, a caixa liberava o Meltan. — Explica Willow, com seu sotaque de quem atropela as palavras e só fala a sílaba tônica com intensidade constante.

— Então descobrimos que os Meltan sentem uma atração natural uns pelos outros. — Continua o Professor. — Eles parecem tentar se fundir entre si. E foi aí que descobrimos que o Meltan não é o verdadeiro Pokémon Mítico, mas o Melmetal... A sua evolução!

— Quando muitos Meltan encontram-se juntos, eles tendem a se unir e se transformar em um só Pokémon: o Melmetal. — Explica Willow. — Pois, pois! Este é um evento único e raro de se ver na natureza. Ao se fundirem 400 Meltan, obtém-se o Pokémon mítico Melmetal, que de acordo com os textos antigos... Era venerado há muito tempo atrás por sua capacidade de criar ferro a partir do nada e por alguma razão, ele está voltando à vida agora, após 3.000 anos!
 >  x 400
— O que estou a fazer aqui é pedir a colaboração de vocês, treinadores de Meltan para que uma pesquisa científica seja feita acerca do Pokémon Melmetal! Quero pedir para que todos deixem seus Meltan se fundirem naturalmente e em seguida, teremos apenas um único Pokémon entre nós: O Melmetal!
— Mas o que ganhamos com isso? — Pergunta um treinador na multidão.
— Vamos ficar sem os nossos Meltan? — Diz outro deles.
— A minha proposta é a seguinte: Quando os Meltan se fundirem, eles vão deixar de ser vários Pokémon e vão se tornar um só, o que significa que vocês perderão o controle como seus treinadores.  Afinal, como poderá um único Pokémon ser treinado por 400 pessoas diferentes? — Diz Willow, tentando chegar a um acordo. — Se Meltan evoluir em Melmetal, ele acabará se tornando um Pokémon livre... Selvagem novamente.
A plateia começa a vaiar. Isso significava que Willow estava pedindo para que todos aqueles treinadores liberassem na natureza UM MÍTICO, um tipo de Pokémon que não é capturado com frequência, para não dizer NUNCA.
— MAS... Em contrapartida, eu quero propor o seguinte não faz o seguinte: Evoluímos o Meltan para Melmetal e depois organizamos um torneio para decidir quem vai ficar com ele, capturando-o novamente. — Explica Willow. — O vencedor, além de ficar com o Melmetal, poderá participar ativamente da nossa pesquisa sobre o Meltan e se tornará membro honorário tanto do Team Instinct, quanto do Team Mystic e do Team Valor, ao mesmo tempo! Não é isso, Candela?
— Sim! É verdade! Geralmente, o treinador tem de optar por participar de uma das três casas, mas desta vez abriremos uma exceção: o grande vencedor do torneio ficará com Melmetal e participará simultaneamente dos três times! O que me dizem?!
Galar era realmente uma região com uma população bem competitiva. Todos os treinadores ali presentes começaram a urrar, prontos para um torneio. As coisas ali se resolviam assim: na disputa mesmo.
— E então? Todo mundo topa? — Pergunta Willow.
O berro que se ouviu foi uma afirmativa. Os treinadores imediatamente começaram a assinar papéis de confidencialidade e se inscreveram para o torneio com os organizadores Spark, Blanche e Candela.

Mas uma moça chamara a atenção de Armor. Ela tinha um estilo todo punk e uma expressão facial nula, assim como Blanche. Marnie Arrow, a garota que propusera o desafio do torneio, estava acompanhada não só de um Meltan, como também de um Obstagoon e de um Morpeko.
— Ela tem uma aura... Sinistra. — Diz Armor.
— Está com medo dela? — Pergunta Helmet. — Porque certamente, a minha Alcremie não está.
Com todos os treinadores tendo se inscrito no torneio e tendo concordado em abrir mão livremente de seus Meltan, caso perdessem na competição, Willow anunciou o que todos queriam, a evolução do Pokémon em Melmetal:
— Agora! Soltem seus Meltan! — Coordena Willow, no microfone.
O barulho característico de pokébolas se abrindo ecoou pelo vale do Geoglifo, e 400 Meltan se fizeram presentes.
 
Tal como descrito pelo Professor Willow, os Meltan pareciam ter uma forte tendência a tentar se fundirem entre si. E foi o que aconteceu.
Eles começaram a rodopiar a porca sextavada que possuíam na cabeça em um metal que lembrava muito o cobre, e enfileirados, começaram a dançar em torno de um único Meltan central, que não parecia se mover.
Em segundos, um brilho azul extremamente cintilante tomou conta do local e o fenômeno mais raro que alguém poderia presenciar, começou a acontecer: um mítico evoluindo!
Melmetal postou-se de pé, imponente, seu corpo gigante contendo todos os Meltan fundidos em um só corpo de metal líquido. Robusto. Admirável. Volátil.
— Ultra Ball, vai! — O professor Willow aproveita a tontura momentânea que o Pokémon sofre após o processo de evolução para lançar uma Ultra Ball e capturar o recém-criado Melmetal.
Pego de surpresa, Melmetal nada fez sem ser ficar dentro da pokébola e a captura estava concluída.
Willow ergue a Ultra Ball e anuncia, com prazer, no microfone:
— QUE O TORNEIO COMECE!!!
E ali mesmo começa o torneio, eliminando um a um dos treinadores.
Armor e Helmet participam, enquanto Sword, Shield e Axe ficam apenas observando, afinal, não eram treinadores de Meltan.
Na primeira partida, Hop Armor é eliminado, perdendo com seu Grookey para um Cramorant.
  
A Alcremie de Helmet, apesar da Gigantamax, também é combatida, só que por uma outra Alcremie, de sabor diferente, tendo seu chantili, olhos e decoração do corpo em cores e formatos diferentes.
  
Já era por volta de umas nove horas da noite quando, só restando duas treinadoras nesta série de disputas de 1x1, a batalha final começou.
A primeira era Camilla, uma jovem treinadora também da região de Pasio que estava em Galar pelo mesmo motivo que Axe e Helmet: para poder competir na PML, de cabelo curto e vermelho.
 
A outra era a sombria Marnie que, assim como o pressentimento de Armor, não deixava barato.
— Eu sabia! Sabia que aquela menina ia conseguir! — Disse Armor, bravo por ter de abrir mão do seu Meltan, com a derrota.
— Calma, ela ainda nem venceu! Pode ser que a sorte esteja do lado da Camilla! — Diz Helmet, tentando acalmá-lo.
— Que nada! Olha lá! — Armor aponta para a cena final da batalha: O Pokémon de Camilla com os olhos girando fora da órbita e a esquisitona Marnie nem sequer esboçando um sorriso pela vitória.
— E a grande vencedora é... Marnie! — Anuncia Willow no microfone e entregando a Ultra Ball contendo o Melmetal a ela. — Conte-nos, Marnie. O que acha de ter sido a grande vencedora?
— Tanto faz. — Responde ela.
— Tanto faz?! — Willow fica boquiaberto.
— Tanto faz porque era certo que eu ia vencer! Não há ninguém melhor qualificado do que eu para vencer disputas assim! Vejo vocês na Champion Cup! — Direciona ela, a sua rivalidade para todos que ficaram para trás naquele torneio.
Marnie pega a pokébola de Melmetal e simplesmente vai embora.
— E-entraremos em contato! — Diz Willow, sem reação. — Vocês anotaram o número dela, não anotaram? Tinha essa opção no cadastro para o torneio, não tinha? — Pergunta Willow a Spark, Blanche e Candela, desesperado com o futuro de sua pesquisa.
Mas afinal, aquela havia sido uma partida justa. Marnie ganhara. Talvez só estivesse de mau humor, talvez só não gostasse dos holofotes e de ser entrevistada. Mas o fato é que ela foi justa e vencera a partida com honra, tendo o direito de ficar com aquele Melmetal para si. Tudo com a concordância de todos os treinadores ali presentes e envolvidos no evento, pois assinaram um termo que concedia a permissão de passarem seu Meltan adiante, caso perdessem a batalha, na forma de um evoluído Melmetal.
— Aquela menina me dá nos nervos! — Diz Armor.
— Calma, mocinho! Por que você está tão frustrado com ela? O que foi que ela te fez? — Pergunta Sword.
— Nada. Eu só... Não fui com a cara dela. — Responde o garoto.
— Nossa, quanto antagonismo! — Critica Shield. — Você tem que conhecê-la melhor antes de dizer essas coisas.
— Eu sei, eu sei! — Concorda Armor. — Eu só... Não consigo entender a aura dela... Ela... É sinistra. Parece esconder algo. E esse discurso de que vai vencer a Champion Cup, pff... Só se for por cima do meu cadáver.
— Ei, eu é que vou vencer! — Diz Sword.
— Não, querido! Sou eu! — Rebate Shield.
— Ei! Que isso? Eu vou ser o vencedor, é claro! — Diz Axe, e então uma confusão estava formada.

Nisso, Blanche sobe ao palco para fazer o encerramento do evento:
— Este torneio foi patrocinado por: Fritauros!
— Fritauros? Que empresa é essa? — Pergunta Shield.
— Você não sabe? Menina, é uma indústria patrocinadora da Champion Cup! Está causando uma enorme polêmica por envolver o uso de carne de Pokémon na preparação de salsichas para curry, o prato mais popular da região de Galar! — Informa Armor.
— Argh! Ainda... Ainda existem seres humanos carnívoros? — Pergunta Shield, sentindo uma súbita ânsia de vômito.
— Sim, e está se tornando viral! Uma febre entre os jovens! — Explica Armor. — A Fritauros vende as tais salsichas tão bem, que está virando sensação para os treinadores! Dizem que o gosto é maravilhoso! Mas pense... É carne de Pokémon!
— Nossa, Armor... Não fale mais nem uma palavra, ou eu vou vomitar! — Diz Shield, que não podia entender como alguém seria capaz de sacrificar um Pokémon para fazer... SALSICHA. E o pior: ainda ter gente que compra e consome isso!
— É revoltante, não é? — Diz Armor.
— Sabe, Armor? Eu retiro o que eu disse sobre você e a Marnie... Eu disse pra você não julgar sem antes conhecer, mas sabe? Acho que sinto o mesmo por essa Fritauros: ÓDIO à primeira vista.

Fim da Season 01





Fala, Brasil! Aqui é o Kevin e este é o fim da primeira temporada de Pokémon Sword & Shield Adventures! O episódio traz uma série de elementos que não foram abordados na primeira temporada, mas que serão tratados na segunda, servindo como um gancho para a próxima fase da história. Abaixo, algumas curiosidades acerca deste capítulo:

  • Meltan e Melmetal são Pokémon confusos. Eles foram introduzidos na 7ª Geração, mas não pertencem a nenhuma das regiões da sétima geração: Nem de Alola, nem de Kanto. Assim sendo, presume-se que seja um Pokémon da 8ª Geração, mas este é um status discutível. Na fanfic, ele foi tratado como Pokémon Mítico nativo de Galar, sendo portanto, um Pokémon da oitava geração.
  • As personagens Marnie e Camilla, que até então não haviam sido apresentadas, serão destaque na próxima temporada, assim como o já mencionado Bede.
  • O único Pokémon anunciado para Sword & Shield até o presente momento em que escrevo este capítulo (hoje é 08/09/2019) e que não apareceu na fanfic é o Galarian Zigzagoon. Morpeko e Obstagoon ainda não haviam aparecido, mas esta é uma problemática que foi deixada para trás hoje, com a aparição de Marnie Arrow.

Bom não há muito o que falar sobre o episódio, que foi mais um capítulo de conexão entre os arcos. A estimativa para o início da segunda temporada da fanfic é a partir do lançamento oficial de Pokémon Sword & Shield em 15 de novembro de 2019, mas eu não sei se eu aguentarei tanto tempo sem escrever até lá. Em todo caso, enquanto o jogo não sai, que tal acompanhar as aventuras da Y (a mesma mencionada nesta fanfic) lá no XY Adventures, que já está em sua quarta temporada, desta vez em um REBOOT da série original?

Até mais, pessoal! Vejo vocês em breve :)

#Freetauros! Alguém?

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.