Poké-Arquivo: 855 - Polteageist

 
|| Polteageist ||
---------------------------
---------------------------
Sinistea (Phony Form) > Cracked Pot > Polteageist (Phony Form)
Sinistea (Antique Form) > Chipped Pot > Polteageist (Antique Form)
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 065
Def — 065
SpA — 134
SpD — 114
Spe — 070
Total : 508
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Weak Armor (Armadura Fraca): Ataques físicos que atingirem o Pokémon diminuem seu status de Defesa, mas aumentam drasticamente seu status de Velocidade.

#2

Não Possui.

Hidden

Cursed Body (Corpo Amaldiçoado): Pode desabilitar um movimento utilizado pelo oponente contra o portador.


Polteageist (Phony Form): O corpo do Polteageist é composto por chá preto e diz-se possuir um aroma e um sabor muito característicos. Esta espécie vive em bules antigos. A maioria dos bules são falsificações, mas em raras ocasiões, um trabalho autêntico é encontrado. Deixar de sobra o chá preto sem supervisão é pedir que esse Pokémon apareça e se derrame nele, transformando o chá em um novo Polteageist. Muitos Polteageist habitam em hotéis e restaurantes, disfarçando-se e escondendo-se entre o serviço de mesa. Conseguem transferir os seus poderes para os restos de chá e criar ainda mais da sua espécie, sendo frequentemente tratados como pragas.  O chá que compõe o corpo do Polteageist tem um sabor distinto e agradável. Beber demais, no entanto, pode ser fatal.
Polteageist (Antique Form): Os treinadores que confiam no Polteageist poderão experimentar seu sabor e aroma distintos em primeira mão, provando apenas um pouquinho de seu chá. A ingestão excessiva do seu chá pode causar uma indigestão ou problemas de estômago, por isso tenha cuidado! Quando irritado, lança chá do corpo na boca do agressor. O chá causa calafrios fortes se ingerido.
Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
---------------------------
Diferença de Formas:
 Phony Form  Antique Form
---------------------------
Espécie Convergente:

*Chipped Pot*
*Cracked Pot*






 Poltergeist
Poltergeist
 
Causa Danos ao controlar o item que o adversário segura. Se o alvo não segurar nenhum item, Magic Room estiver ativo ou se o alvo possuir a habilidade Klutz, o movimento falha.





*Tera Raid Battle de Polteageist (SV)*

*Tera Polteageist removendo os efeitos negativos de si próprio (SV)*

*Tera Polteageist criando uma barreira (SV)*

*Tera Raid Battle de Polteageist (SV)*

*Tera Polteageist criando uma barreira (SV)*


Curious Flavor Ghost Beam (Masters)
Raio Fantasma de Sabor Curioso
[Sync Move]
 
Causa Danos. EX Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após o uso deste Sync Move é duplicado.

*Performando a Dinamax (SS)*

(SV)



(SS)
Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.






Dark Pulse (SS)
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).


(SV)
(SS)
Teatime
Hora do Chá
 
Faz com que todos os Pokémon em campo consumam suas Berries.



Shell Smash (SS)
Destruição de Concha / Quebra-Concha (PT-BR) — Esmaga Carapaça (PT-PT)
  
Diminui a Defense e Special Defense do usuário em um estágio cada, mas aumenta o Attack, Special Attack e Speed do usuário em dois estágios cada.  Este movimento pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Shell Smash e, além dos efeitos já citados anteriormente, acaba resetando todos os status diminuídos do usuário durante a batalha.

Nasty Plot (SS)
Trama Maldosa / Conspiração
  
Aumenta o stat de Special Attack do usuário em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Nasty Plot e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Protect (SS)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Foul Play (SS)
Jogo Sujo
  
Causa Danos, utilizando o stat de Attack do próprio alvo para o cálculo do dano, ao invés de usar o stat de Attack do usuário, como acontece normalmente. Sendo assim, quanto mais forte o oponente for em ataques físicos, mais poderoso será o Foul Play.

Phantom Force (SS)
Golpe Fantasma
  
No turno em que Phantom Force é selecionado, o usuário "desaparece", passando por um turno semi-invulnerável e então surgindo através de um portal atrás do oponente e atacando, causando danos.

Substitute (SS)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.



*Status: Dormindo*




Teatime
Hora do Chá
 
Faz com que todos os Pokémon em campo consumam suas Berries.

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Polteageist sem sua "tampa"*
 
*Polteageist alongando seu pescoço*

*Chá de Polteageist (res)pingando*

*Status: Dormindo*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.