Poké-Arquivo: 1013 - Sinistcha

|| Sinistcha ||
 
---------------------------
Poltchageist (Counterfeit Form) > Unremarkable Teacup > Sinistcha (Unremarkable Form)
Poltchageist (Artisan Form) > Masterpiece Teacup > Sinistcha (Masterpiece Form)
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 071
Atk — 060
Def — 106
SpA — 121
SpD — 080
Spe — 070
Total : 508
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Hospitality (Hospitalidade): Quando um Pokémon com esta habilidade entra em uma batalha, ele rega seu aliado com hospitalidade, restaurando uma pequena quantidade de HP do aliado.

#2

***

Hidden

Heatproof (À Prova de Calor / Ignífugo)Corta pela metade o dano de ataques do tipo Fogo que atingirem o Portador.


Evolução de Poltchageist
Enquanto Poltchageist carrega uma colher de chá de bambu, Sinistcha usa um batedor de chá de bambu na cabeça. Quando Sinistcha se mexe com este batedor, significa que está pronto para a batalha. Qualquer coisa que se aproxime dele será recebida com um ataque impiedoso na forma de um jato de chá que drena a força vital.

Sua aparência de xícara de chá agora saiu pela culatra
No passado, Sinistcha entrava furtivamente nas casas das pessoas e fingia ser uma xícara de chá em suas mesas, minando a força vital de qualquer pessoa que bebesse dela involuntariamente. Nos últimos tempos, no entanto, as xícaras de chá antiquadas que esses Pokémon imitam não têm mais muita utilidade, tornando essa estratégia ineficaz. Sinistcha agora percorre cidades e subúrbios depois que o sol se põe em busca de presas – sejam elas Pokémon ou humanos.

Novo movimento: Matcha Gotcha
Sinistcha usa o batedor na cabeça para se mexer vigorosamente e depois ataca disparando chá quente. Sinistcha absorverá HP dos oponentes atingidos por este movimento – curando-se – e o alvo às vezes ficará queimado.

Poltchageist e Sinistcha têm formas diferentes
Embora todos os Poltchageist possam parecer iguais à primeira vista, o Pokémon na verdade tem duas formas distintas: Forma Falsificada e Forma Artesanal. Sinistcha também possui duas formas: Forma Normal e Forma Obra-prima. Diferenciar qualquer um desses Pokémon de sua forma alternativa requer uma inspeção cuidadosa.

Sinistcha (Forma Normal): Ele finge ser chá, tentando enganar as pessoas para que o bebam para que possa drenar sua força vital. Seu estratagema geralmente não tem sucesso. Prefere locais frescos e escuros, como o fundo de uma prateleira ou o espaço abaixo do piso de uma casa. Ele vagueia em busca de presas após o pôr do sol.

Sinistcha (Forma Obra-Prima): Vive dentro de uma magnífica xícara de chá feita por um oleiro de grande renome. Os colecionadores adoram este Pokémon. Quanto mais mexer com o batedor de chá na cabeça, mais energia ele acumula. Ele faz isso para se preparar para a batalha.
---------------------------
Formas Alternativas:
Unremarkable Form
Masterpiece Form
---------------------------
Espécie Convergente:

*Unremarkable Teacup*
*Masterpiece Teacup*



*Tera Raid Battle de Sinistcha (SV)*

*Tera Raid Battle de Sinistcha (SV)*

*Tera Sinistcha criando uma barreira (SV)*

*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Terastalizando (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

Matcha Gotcha (SV)
Travessura de Matcha
 
Causa Danos. O HP do usuário é restaurado em até metade do dano sofrido pelo alvo. Também pode deixar o alvo queimado (burn status).

Rage Powder (SV)
Pó da Fúria
  
Faz com que todos os Pokémon em campo ataquem ao usuário, mesmo que seus ataques fossem destinados a outro Pokémon em campo. Possui prioridade +2. Pode ser incrementado com o auxílio de um Buginium Z, tornando-se Z-Rage Powder e resetando todos os status negativados do usuário, além dos efeitos já mencionados.

Trick Room (SV)
Sala dos Truques / Truque de Agilidade (PT-BR) — Sala Secreta (PT-PT)
  
Trick Room cobre todo o campo de batalhas e então inverte todas as questões de prioridade, fazendo com que os Pokémon mais lentos ataquem primeiro e os mais rápidos, por último. Possui prioridade negativa em -7. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Trick Room e ampliando o stat de accuracy do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.