Poké-Arquivo: 1012 - Poltchageist

|| Poltchageist ||
 
----------------------------
Poltchageist (Counterfeit Form) > Unremarkable Teacup > Sinistcha (Unremarkable Form)
Poltchageist (Artisan Form) > Masterpiece Teacup > Sinistcha (Masterpiece Form)
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 040
Atk — 045
Def — 045
SpA — 074
SpD — 054
Spe — 050
Total : 308
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Hospitality (Hospitalidade): Quando um Pokémon com esta habilidade entra em uma batalha, ele rega seu aliado com hospitalidade, restaurando uma pequena quantidade de HP do aliado.

#2

***

Hidden

Heatproof (À Prova de Calor / Ignífugo)Corta pela metade o dano de ataques do tipo Fogo que atingirem o Portador.


Pode parecer Sinistea à primeira vista e embora seja ecologicamente semelhante, Poltchageist é na verdade uma espécie totalmente diferente de Pokémon. Poltchageist tem um padrão de redemoinho semelhante ao que é conhecido por ser o ponto fraco de Sinistea. No entanto, uma coisa que diferencia essas espécies é que o redemoinho de Poltchageist não é seu ponto fraco. Depois que um alvo é borrifado com um pouco do corpo em pó de Poltchageist ou come comida polvilhada com ele, Poltchageist drena sua força vital e a absorve como energia. Apesar de ser baseado em Sinistea, o nome de Poltchageist assemelha-se ao de uma espécie diferente, nomeadamente a sua evolução, Polteageist.

Ele vive em casas antigas e pode até consertar utensílios de mesa quebrados
Poltchageist gosta de casas antigas e pode fazer delas seu lar. Durante o dia permanece imóvel em locais frescos e escuros, mas assim que o sol se põe, começa a rondar as cidades e seus arredores. Às vezes conserta coisas rachadas ou quebradas. Nas casas onde reside, o Poltchageist pode até se encarregar de consertar talheres quebrados e outros objetos.

Poltchageist: Forma Obra-Prima
Ele fixou residência em um recipiente de chá muito caro. É preciso ser um especialista para distinguir os recipientes de chá caros dos baratos.

Nova Habilidade: Hospitality
A habilidade de Poltchageist, Hospitality (Hospitalidade), está sendo introduzida na DLC para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Quando um Pokémon com esta habilidade entra em uma batalha, ele rega seu aliado com hospitalidade, restaurando uma pequena quantidade de HP do aliado.

O Conto Assombroso do Poltchageist
Era uma vez um mestre do chá que dedicou sua vida a aperfeiçoar a arte da cerimônia do chá. E sua busca pela perfeição beirava a obsessão. “Não levante a tigela de chá tão alto!” "Não pise nos utensílios!" “Não fale enquanto manuseia os utensílios!” "O que você está fazendo?!" O rigor azedou sua reputação. Eventualmente, nenhuma alma desejou sofrer sua companhia. E sem convidados para entreter, suas atividades não tinham sentido. "O arrependimento é um gole amargo..." Quando o mestre do chá disse isso, ele desmaiou de exaustão. Seu temperamento explosivo provou ser sua ruína, uma verdade que ele nunca percebeu. O recipiente de chá do mestre passou de proprietário para proprietário. Até que finalmente, depois de muitos anos de negligência, o recipiente de chá começou a se mover sozinho... e de repente transformou-se! O recipiente de chá então voou para fora de seu armazém! Depois de olhar ao redor, ele notou uma mulher mal-educada e se aproximou dela. Quando o recipiente borrifou matcha nela por algum motivo, ela sentiu sua presença e acenou, quebrando uma xícara de chá no processo. Seu temperamento rivalizava com o do velho mestre do chá! Mais tarde naquela noite, a mulher percebeu que sua pele agora possuía um brilho peculiar! Mas o brilho durou pouco, pois o problema estava se formando. O matcha drenou um pouco de sua força vital quando voltou para o pote de chá. Então, o recipiente que ganhou vida começou a selar rachaduras com seu matcha! Começando com o telefone quebrado... Depois uma tomada, alguns faróis, até o martelo de Tinkaton! O recipiente de chá nesta história é, na verdade, o Pokémon Poltchageist dos tipos Planta e Fantasma! As pessoas dizem que o arrependimento do mestre do chá ainda reside neste recipiente. Se você o encontrar, uma saudação adequada poderá salvá-lo de um destino amargo... Agora, na terra de Kitakami, os pais dizem aos filhos: "Se você desperdiçar sua comida... "Poltchageist vai borrifar matcha em você!" Até mesmo aromatizar coisas com matcha é proibido lá.
---------------------------
Formas Alternativas:
Counterfeit Form
Artisan Form
---------------------------
Espécie Convergente:


*Terastalizando (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

Hospitality (
SV)
Hospitalidade
[Habilidade]
Quando um Pokémon com esta habilidade entra em uma batalha, ele rega seu aliado com hospitalidade, restaurando uma pequena quantidade de HP do aliado.

*Ataque Não-Identificado (SV)*

*Ataque Não-Identificado (SV)*

*Sinistea e Poltchageist lado a lado (SV)*

*Poltchageist com uma mancha branca na "testa" (SV)*



*Poltchageist ganhando vida*

*Mestre do Chá que acabou originando o primeiro Poltchageist*

*Poltchaeist jogando matcha em uma mulher*

*A pele da mulher começa a brilhar*

*Poltchaeist drenando a força vital da mulher*

*Poltchageist consertando objetos quebrados*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.