---------------------------
Eternatus < Absorvendo as Partículas de Galar > Eternamax Eternatus
Base Stats
HP — 140
Atk — 085
Def — 095
SpA — 145
SpD — 095
Spe — 130
Total : 690
---------------------------
Slot | Habilidade(s): |
#1 | Pressure (Pressão): Os movimentos utilizados pelo oponente custarão o dobro de PP por uso. |
#2 | Não Possui. |
Hidden | Não Possui. |
O núcleo em seu peito absorve a energia que emana das terras da região de Galar. Essa energia é o que permite Eternatus permanecer ativo. Ele estava dentro de um meteorito que caiu 20.000 anos atrás. Parece haver uma conexão entre este Pokémon e o fenômeno Dinamax/Gigamax. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
Eternatus é um Pokémon extraterrestre que chegou ao mundo Pokémon dentro de um asteroide há cerca de 20.000 anos. É sugerido por Peonia que o asteroide de Eternatus (referido como uma enorme Wishing Star) aterrissou na Crown Tundra, especificamente em Slippery Slope, criando uma caverna agora conhecida como Max Lair. Ele serve como a fonte do fenômeno Dinamax em Galar devido ao seu poder vazar na forma de partículas de Galar após sua derrota há 3000 anos por Zacian, Zamazenta e dois jovens humanos. Pedaços de seu corpo impregnados com seu poder caíram por todo Galar na forma de Wishing Pieces e Wishing Stars. Depois de reativar-se nos dias atuais, o núcleo de Eternatus precisava reabsorver as partículas de Galar para permanecer ativo, aparentemente devido à sua derrota anterior o ter enfraquecido. Em Pokémon Masters EX, ele pode substituir as partículas de Galar absorvendo energia de pedras de sincronização em grandes quantidades. Seu núcleo pode projetar a energia absorvida em enormes explosões disparadas diretamente de seu centro, causando ainda mais dano a Pokémon Dinamax e Gigamax. Ele também pode impedir que outros Pokémon se tornem Dinamax na sua presença. Apesar dessa conexão com o fenômeno, ele não pode se tornar Dinamax, já que sua forma Eternamax substitui esse efeito. O poder de Eternatus é tão grande que Rose tentou usá-lo para resolver a iminente crise de energia que assolaria Galar em mil anos.
Como mostrado em Pokémon Jornadas: a Série, Eternatus pode usar seu núcleo para forçar Pokémon se tornarem Pokémon Dinamax ou Gigamax. Por outro lado, ele pode impedir o Dinamax absorvendo as partículas de Galar ao seu redor, tornando-as indisponíveis para uso, revertendo forçadamente qualquer Pokémon Dinamax ou Gigamax de volta ao normal no processo. Rose foi quem deu o nome de Eternatus, mas no passado ele era conhecido como o Dia Mais Sombrio, como referenciado pelo povo de Galar, que o temia há 3000 anos. A série animada mostra que Eternatus não é um Pokémon malicioso por natureza, sendo que o desencadear do Dia Mais Sombrio ocorreu em parte devido à sua incapacidade de controlar totalmente seu poder. Após dominá-lo, ele é mostrado até se tornar dócil e um protetor de Galar, assim como os lendários heróis que o derrotaram. Como visto no mangá Pokémon Adventures, o veneno de Eternatus tem a capacidade de alterar o comportamento das pessoas e torná-las violentas e egoístas, como demonstrado com Henry Sword após tocá-lo.
Eternatus é o único Pokémon conhecido capaz de aprender os movimentos Dynamax Cannon e Eternabeam. Eternatus também é o primeiro Pokémon lendário do tipo Poison, excluindo Silvally enquanto segura um Poison Memory.
Em Pokémon Sword e Shield, Eternatus é um personagem principal e um encontro de chefe nos jogos. Ele caiu há 20.000 anos na região de Galar dentro de um enorme asteroide. Cerca de 3000 anos atrás, Eternatus despertou pela primeira vez e causou um evento catastrófico conhecido como o Dia Mais Sombrio, que fez Pokémon em toda a região se tornarem Dianamax/Gigamax e ficarem fora de controle. No entanto, os lendários heróis Zacian e Zamazenta aliaram-se a dois jovens e conseguiram derrotar Eternatus, forçando-o de volta ao seu sono.
Nos dias atuais, o Chairman Rose despertou Eternatus para usar sua energia infinita e salvar Galar de uma crise energética mil anos à frente. Leon tentou detê-lo, mas falhou em capturar o Pokémon Gigamax e foi derrotado por ele, deixando ao jogador e Hop a tarefa de batalhar contra Eternatus. Durante a luta, Eternatus entrou em seu estado Eternamax, o que apenas tornou a situação mais crítica. Usando o Rusted Sword e o Rusted Shield, o jogador e Hop invocaram Zacian e Zamazenta para lutar ao seu lado e conseguiram derrotar Eternatus. O jogador então o captura para impedir que causasse mais danos.
*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

Eternabeam (Masters)
Raio Infinito
[Max Move]
Em Pokémon Masters EX, Eternabeam é tratado como um Max Move. Causa danos e só pode ser usado 1 vez por batalha. Carrega o medidor de movimento do usuário em 3 para cada Sync Pair aliado no campo. Quando usado em uma batalha co-op, carrega os medidores de movimento de todos os jogadores aliados em 3.
(SV)
(SS)
Dynamax Cannon
Canhão Dinamax
*Dynamax Cannon potencializado pela Terastalização (SV)*
Flamethrower (SS)
Lança-Chamas

Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.


Dragon Pulse (SS)
Pulso do Dragão / Vibração do Dragão (PT-BR) — Pulsar Dragão (PT-PT)
Dynamax Cannon
Canhão Dinamax
*Reunindo as partículas de Galar para entrar em seu modo Eternamax*
*Eternatus resistindo à captura e escapando da Pokébola*
(PE)
*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*
*Espalhando as partículas de Galar*






















.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)




























.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
























.png)























.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)










.jpg)
.jpg)


























%2022.05.16_45917895.jpg)

0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!