Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD 03


Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD

03 - G-Max Finale

Anteriormente em Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD: Sword consegue evoluir seu Scorbunny para Raboot, vencendo sua batalha na Copa das Mid-Forms contra um Wartortle, parceiro de Goh. Contudo, Shield acaba perdendo logo no primeiro round para Ash Ketchum, um campeão Pokémon vindo da região de Kanto. Agora... Como será que esse torneio vai acabar?

Narrador: Nossa emocionante partida das Mid-Forms já em seu primeiro round teve uma surpresa: a desclassificação do participante Bede Bow, que teve sua Hattrem evoluída em Hatterene, deixando de ser uma Mid-Form e portanto, não permitindo que ele continuasse participando do festival... Com isso, nossa lista de doze participantes...
Narrador: ...foi reduzida à 5. E como 5 é um número ímpar, então será preciso estabelecer um critério de desempate. Afinal, só serão possível fechar dois pares de treinadores para batalhar entre si e o quinto fica de fora... Não seria justo, portanto.
Narrador: Dessa forma, em virtude dos acontecimentos inesperados, nossos jurados internos analisaram a situação e decidiram que a nossa próxima etapa do torneio das Mid-Forms será uma cortesia do... Líder de Ginásio Gordie, é claro!
Gordie: Com muito prazer!
Narrador: Foi decidido que nesta rodada, os participantes não duelarão entre si, mas contra o líder Gordie (ao mesmo tempo), que também usará mid-forms em cada uma das 5 batalhas!
Gordie: Exatamente, narrador! Como Líder de Ginásio convidado, eu, Gordie da Cidade de Cinchester, aceito este desafio! Batalharei contra cada um dos cinco participantes! Aqueles que me derrotarem, passarão para a próxima fase para batalharem entre si! Se acaso sobrar apenas um, ele será automaticamente declarado o campeão do evento! E se não sobrar nenhum, bom, o evento deste ano não coroará ninguém!
Narrador: Espero que isso não aconteça, Gordie! Mas que bom que você aceita participar deste torneio!
Gordie: É com muito prazer e muita honra! Você ainda tinha alguma dúvida que eu aceitaria?

Enquanto isso, nos bastidores>>>

Sword: UAAAAAHHHH!
Shield: Você vai ter que batalhar contra o Gordie de novo! Aquele macho carnívoro nojento!
Armor: É o critério de desempate! Mas eles não previram que também é possível que o Gordie perca todas as batalhas que participar!
Sword: Isso não vai acontecer! Gordie é um líder de ginásio de altíssimo nível! Ele não vai perder tão fácil!

No palco>>>

Narrador: A presente etapa funcionará da seguinte maneira... Todos os participantes subirão ao palco ao mesmo tempo, desafiando o líder Gordie simultaneamente. Gordie usará duas mid-forms, como todos os participantes deste torneio. Cada treinador deverá tentar derrotar 1 mid-form de Gordie, não sendo permitido que o mesmo treinador derrote a segunda. Ao mesmo tempo, Gordie tentará derrotar qualquer um que vier para cima dele! Combinado? E... PODEM VIR!
*Os cinco treinadores sobem ao palco de volta, para a performance contra Gordie.*
Arrow: Eles pretendem fazer uma espécie de "Battle Royale". Coisa da Região de Alola. Gordie utilizará duas mid-forms contra cinco das nossas! Eu normalmente acharia injusto, mas ele é um líder de ginásio e tanto!
Sword: Você já batalhou contra o Gordie?
Arrow: Já. 
Armor: Chega de papo, vamos detonar!
Ash Ketchum: O negócio é cada um por si, a partir de agora!
Helmet: Manda ver!
Gordie: Preparados? Eu escolho... Boldore! Pupitar! Vão!
 
Armor: Thwackey, é com você!
Arrow: Lampent!
Sword: Raboot, vaaai!!
Helmet: Vanillish, de novo!
Ash: Ivyssauro, eu escolho você!
Narrador: E... COMECEM!!!
Gordie: Pupitar, Sandstorm! Boldore, Dynamax!
 
Narrador: E Gordie inicia ditando as regras do clima! Com uma tempestade de areia assolando a todos em campo que não pertencem aos tipos Pedra, Rocha ou Aço, Gordie ataca a TODOS os seus oponentes de uma só vez! E enquanto isso, Boldore infla e fica GIGANTESCO!!!
*Todos os Pokémon dos competidores são esbofeteados pela tempestade*
Gordie: E isso nem é tudo: Max Rockfall!
*Boldore Dynamax então ergue um enorme bloco de rochas, derrubando-o por cima de seus oponentes...*
Armor: Temos de nos unir ou essa rocha vai acabar com todos nós! Thwackey: Round!
Sword: Tem razão, amorzinho! Raboot, Double Kick!
Ash: Ivyssauro, Razor Leaf!
Arrow: Lampent, Shadow Ball!
Helmet: Icicle Spear!
*Todos os cinco ataques combinados dos participantes fazem com que a gigantesca rocha se partisse em menores pedaços, evitando-os de serem soterrados... Mas enquanto eles faziam isso, Gordie já estava pronto para mais um ataque...*
Gordie: E você, mocinha? Sabia que eu ODEIO os tipos Gelo?! Pupitar, Take Down!
*Pupitar investe para cima de Vanillish e o dano sozinho do ataque, não teria muito efeito, mas com a ajuda da Tempestade de Areia, foi o suficiente para levar embora todo e qualquer resquício de HP que ainda havia naquele sorvete...*
Helmet: Ah, não! Vanillish!
Narrador: A competidora Helmet está desclassificada!
Ash: Ah, mas isso não vai acontecer conosco! Ivyssauro, Solar Beam!
*O Ivysaur de Ketchum começa a absorver a energia dos raios solares...*
Sword: Raboot, Dynamax!
Arrow: EI! Eu estava prestes a usar a Dynamax no MEU Pokémon! Todo mundo sabe que em uma multi batalha, só um dos treinadores de um mesmo lado podem ativar a Dynamax! Você deveria ter nos consultado antes! Pra gente combinar!
Narrador: Parece que está havendo um atrito entre os participantes! Enquanto isso, Gordie aproveita a distração para atacar!
Gordie: D-Boldore, use Max Quake!
*Boldore começa a escavar o chão, entrando para debaixo da terra e atacando Lampent de baixo para cima.*
Arrow: Aaah! Lampent!
Lampent: @-@!
Gordie: Lampent pode até flutuar, mas não tem a habilidade Levitate que o torna imune a ataques tipo Solo, o que quer dizer que, contra um tipo fogo como ele, esse foi um superefetivo! One-Hit K.O.!
Arrow: Grrr! Eu não acredito! Isso é culpa de vocês, seus... Grrr! Miseráveis!
Armor: Vai ouvir Heavy Metal, vai! Sua gótica suave!
Arrow: Pode deixar, porco-espinho!
Narrador: Arrow é eliminada! Restam apenas três oponentes e Gordie ainda está com seus dois Pokémon intactos!
Ash: Não por muito tempo! Vaaaaai!
*Durante este intervalo, Ivysaur já havia carregado seu Solar Beam e agora, sob o comando de seu treinador Ash, disparou a rajada de luz branca diretamente contra Pupitar. Duas vezes superefetivo! Três vezes mais dano!*
Pupitar: Pup-- @-@!
Narrador: Pupitar está fora de combate! Ash Ketchum acaba de se classificar para as finais! E, portanto, por ora, está autorizado a deixar o palco!
*A plateia vibra*
Ash: Obrigado, obrigado!
Armor: Somos só você e eu, amorzinho!
Sword: Sem ressentimentos! Raboot, Max Strike!
*Raboot começa a emanar energia, lançando um gêiser de pura radiação que atinge Boldore a partir do solo. Mas o ataque não é suficiente...*
Gordie: Sword, Sword, Sword... Vejo que seu pequeno Scorbunny evoluiu, mas não ao ponto de me parar com um simples ataque do tipo Normal! D-Boldore, Max Knuckle!
*Boldore então começa a brilhar, evocando um enorme punho de energia que desce dos céus como um foguete em rota de colisão, pronto para acabar com Scorbunny.*
Armor: SWORD, CUIDADO!!
Sword: Deixa que eu lido--
Armor: Thwackey, proteja o Raboot!!
"BOOOOOOMMMM!!!"
*O punho cai e explode em uma nuvem de energia do tipo Lutador, mas o resultado não foi o esperado...*
Armor: Thwackey!
Thwackey: @-@!
Narrador: Thwackey pôs-se na frente de Raboot e levou todo o dano do Max Move de Boldore! E agora, está fora de combate, o que significa que Armor foi desclassificado!!!!!
Sword: Por que você fez isso?
Armor: Agora eu não preciso mais batalhar contra você, amorzinho!
Sword: Eu não teria nenhum problema com isso!
Armor: Você. Bom... Foi melhor assim. Boa sorte. Derruba esse Boldore!
Sword: Raboot, vamos detonar!
*Armor sai do palco e nesse momento, a Dynamax de Boldore termina com o Pokémon voltando ao tamanho normal.*
Gordie: Power Gem!
*Boldore começa a criar esferas de poder acima de sua cabeça e, a partir dela, expele jatos de energia na direção de Raboot.
Por sorte, com a Dynamax ativa, Raboot tem seu HP aumentado e mesmo sendo um superefetivo, aquele golpe não foi forte o suficiente para derrubá-lo.*
Gordie: Rock Smash!
*Boldore, ao perceber que seu ataque não havia surtido o efeito que ele e seu treinador pretendiam, rapidamente troca de movimento.*
Sword: Você vai deitar com a mesma tática que derrubou o meu namorado! Raboot, Max Knuckle!
*Raboot cria o mesmo punho de energia que desce rasgando os céus, que Boldore utilizou para derrotar Thwackey. Devido ao tamanho, o golpe se sobressai ao Rock Smash e o resultado é óbvio...*
Boldore: @-@!
Narrador: E o Boldore de Gordie foi retirado de cena! É oficial! Temos dois treinadores classificados para se enfrentarem nas finais do torneio: Sword! E Ash!
Gordie: Parabéns, eu sabia que você conseguiria! O garoto que me derrotou lá no ginásio de Circhester tinha muito potencial, eu sabia!
Sword: Obrigado, Gordie! Eu não vou perder!
Gordie: A vitória não é tudo! Às vezes, é mais importante superar a si mesmo do que superar ao oponente!
Sword: C-certo!

E a batalha final, 5 minutos depois, tem início...
Narrador: No palco, do lado esquerdo, Sword do Vilarejo de Postwick, ao lado de suas duas mid-forms... Pikachu e Raboot. Do lado direito, Ash Ketchum da cidade de Pallet, com seu também Pikachu e um Ivysaur! Quem será o vencedor desta partida? Isso é o que iremos descobrir... AGORA!! Podem começar!
Ash Ketchum: Pikachu, Ivyssauro! Eu escolho vocês!
 
Sword: Raboot! Pikachu! Vão!
 
Árbitro: Preparar... Apontar... e... FOGO!!!
Ash: Thunderbolt! Razor Leaf!
Sword: Ember! Charge Beam!
 
 
*Os ataques colidem entre si, formando um vórtice de energia no meio do campo. Todos os Pokémon saem feridos com pelo menos um arranhão de leve...*
Ash: Pikachu... Gigantamax!
Sword: Pikachu, Dynamax!
  
E assim, teve início uma disputa acirradíssima entre Pokémon de duas espécies mas com características e movimentos totalmente diferentes.
 
Mas, tudo o que se inicia tem um fim, e com o torneio, não foi diferente...

...

Narrador: E o Grande Vencedor da Copa Mid-Form deste ano é... ASH KETCHUM!!!
Ash: Haha! Eu ganhei! Eu consegui! Pikachu... NÓS CONSEGUIMOS! Nós vencemos! Vencemos!
Narrador: E como grande prêmio da Copa Mid-Form, o Campeão Ash Ketchum poderá escolher... Um dos Pokémon iniciais da Região de Galar! Vamos, Ash! Fique à vontade. É cortesia da Professora Sônia Spears.
Ash: Aah... Sobble... Grookey... Eu não sei qual dos dois escolher!
  
Sonia: Fique à vontade. Pode pegar qualquer um deles!
Ash: Então nesse caso... Acho que vou ficar com o Sobble! É! Sobble, vem com a gente!
*E com um sorriso no rosto, o campeão comemora, segurando seu mais novo amigo no alto, como um troféu por ter ganho a competição.*

>>> Alguns dias depois, acampando novamente na Wild Area >>>

Sword: E pensar que o coitado ficou tão feliz com a vitória...
Shield: E você? Não ficou triste?
Sword: Não. Para falar a verdade, eu fiquei feliz por ele. Eu... Andei pesquisando um pouquinho sobre o Ash. Ele está em jornada já faz um bom tempo, muito mais do que eu e você, mas... Ele não costuma ganhar muitas competições, não... Para falar a verdade, sabe-se-lá como ele conseguiu se tornar Campeão de Alola, porque ele vinha perdendo desde a primeira liga que entrou. A autoestima do cara já nem podia mais ser chamada assim... Estava virada numa "baixoestima". Foi o que o Gordie me contou antes de minha batalha final contra ele iniciar, então... Eu meio que nem me esforcei. Há coisas que a gente tem de abrir mão para um bem maior.
Armor: Então você entregou a partida, mesmo depois de eu ter me sacrificado por você?
Sword: Mais ou menos... Aquele Pikachu estava no nível 100. Era óbvio que ele ganharia do meu, ainda mais o do Ash sendo Gigantamax e o meu Dynamax... Mas, em todo caso, quero que fique registrado que por o Gordie ter me dito isso, eu... Acredito que ele possa ser uma boa pessoa.
Shield: Ai, Sword... Por favor, não defenda!
Sword: E vou defender quem, irmã? Você?! Você sabe o que as pessoas falaram depois... "daquilo" que você fez, não sabe?
Shield: Não... O que?!
Sword: As pessoas estão falando da gente... De mim... De você... Bom... Cê sabe... Nas redes sociais!
Shield: Para falar a verdade, a opinião do povo está bem mista e é assim que é para ser mesmo, pelo menos num primeiro momento! Eu fiz o que era certo, irmão! Gerei a dúvida e pus o povo da Região de Galar para debater sobre um assunto que, se até o momento não tinha gerado polêmica, de uma forma ou de outra, precisava, em algum momento. Eu só queria conscientizar as pessoas. Me desculpa se eu te expus!
Sword: Desculpas aceitas. Eu não vou brigar com você.
Shield: E não deve mesmo! "Há coisas que a gente tem de abrir mão para um bem maior."

>>> Flashback: Ao final da Copa das Mid-Forms... No momento da premiação... >>>

Narrador: E o Grande Vencedor da Copa Mid-Form deste ano é... ASH KETCHUM!!!
Ash: Haha! Eu ganhei! Eu consegui! Pikachu... NÓS CONSEGUIMOS! Nós vencemos! Vencemos!
Narrador: E como grande prêmio da Copa Mid-Form, o Campeão Ash Ketchum poderá escolher... Um dos Pokémon iniciais da Região de Galar! Vamos, Ash! Fique à vontade. É cortesia da Professora Sônia Spears.
Ash: Aah... Sobble... Grookey... Eu não sei qual dos dois escolher!
Sonia: Fique à vontade. Pode pegar qualquer um deles!
Ash: Então nesse caso... Acho que vou ficar com o Sobble! É! Sobble, vem com a gente!
*E com um sorriso no rosto, o campeão comemora, segurando seu mais novo amigo no alto, como um troféu por ter ganho a competição.*
Narrador: E com isso, encerramos nossa amada competição anual de mid-- Hã?! O que é isso?
*De repente, uma leva de treinadores entra no palco com cartazes, fazendo um manifesto silencioso e pacífico no palco durante a cerimônia de premiação, transmitida ao vivo para o mundo todo.*
Sword: Shield? Armor?
*No palco estavam vários dos participantes da copa das mid-forms... Shield, Armor, Axe, Helmet e até mesmo Arrow, todos eles com placas e cartolinas com letras capitulares pedindo por paz e incitando à população Galariana a boicotarem o consumo dos produtos Fritauros (#MudançaJá), pela vida dos Pokémon!*
Shield (pegando um microfone): Gostaríamos de pedir um minuto de silêncio por todas as vidas que foram tiradas por esta empresa que faz comércio com a morte de seres vivos inocentes! Obrigada.
Narrador: M-m-mas... O que é isso?! Guardas? Seguranças?
Os seguranças invadem o palco, retirando de lá todos os manifestantes, que são encaminhados diretamente para a diretoria do evento, sendo responsabilizados pelo tumulto. Mesmo sendo interrompidos, porém, eles estavam com a consciência tranquila de que haviam feito a coisa certa.

>>> De volta ao presente momento, na Wild Area >>>

Sword: Desculpas aceitas. Eu não vou brigar com você.
Shield: E não deve mesmo! "Há coisas que a gente tem de abrir mão para um bem maior."
Sword: Você está certa, Shield. Está certíssima! Por mais que eu e o Scorbunny já tenhamos provado o curry da Fritauros antes de toda essa polêmica sair... Eu estou contigo! Comer carne de Pokémon é ERRADO. E... Pior do que fazer isso, explorar o comércio da carne dos pobre seres é... Inaceitável.
Sword: (...)Mas eu estou preocupado com o que será de nós na Liga Galar a partir de agora... Com tudo o que aconteceu, eu... Acabei recebendo uma mensagem do Presidente Rose (enviada por intermédio de sua secretária Oleana), dizendo para pararmos com os protestos ou perderemos o seu endosso!
  
Shield: Nós não precisamos do apoio dele, precisamos?
Armor: Infelizmente, não é bem assim que as coisas funcionam, Shield...
Shield: É tudo um grande capitalismo, não é? É tudo um grande comércio... As batalhas Pokémon já não são como antigamente, por puro esporte, por puro prazer... Virou... Uma enxurrada de negócios. Homens de terno por trás das cortinas manipulando tudo. Eu só queria poder combater esse tipo de... "Máfia" por trás das competições em Galar. Não que o Presidente Rose e a Oleana tenham a ver com o isso, de aceitar capital de terceiros para investirem na infraestrutura da Liga em troca de publicidade e divulgação... O problema é QUEM são esses terceiros... Essa Fritauros...........
Sword: Por favor, irmã... Eu só peço que não faça nenhuma besteira. Gordie não é o único Gym Leader que está sendo patrocinado pela Fritauros. Mais da Metade de toda a Liga Pokémon de Galar está. Opal, Raihan, Kabu e Piers, Gym Leaders de Galar, eles também estão!



Armor: Isso é terrível!
Sword: Nós temos de fazer alguma coisa, de tomar alguma providência, eu sei! Mas... Não podemos por em risco as nossas carreiras! Me promete, por favor, que não vai mais fazer isso?
Shield (entristecida): Aaah... Sword... Eu... Prometo, irmão. Eu estou aqui para te proteger. Não posso e não devo deixar que nenhum mal venha a te acontecer! Nada nesse mundo vai te prejudicar. Eu estou aqui para cuidar de você!
*Os dois se abraçam*
Sword: Vamos proteger uns aos outros e também vamos proteger os Pokémon (eu sei o quanto isso é importante para você, irmã)! Vamos dar um jeito de fazer as duas coisas ao mesmo tempo, sem que a Liga Pokémon descubra! Essa é a minha promessa para você, Shield! E eu vou cumpri-la! Salvar o mundo e manter a nossa carreira! Vai dar certo, só precisamos descobrir COMO!
Shield: Irmãozinho...
Armor: Sword...
Shield & Armor, ao mesmo tempo: (...) eu Te Amo!!
*E os três amigos, reunidos em volta da fogueira, agora terminavam o dia celebrando um pacto que os impelia para novas aventuras em um novo contexto social que assolava a região de Galar, pondo em perigo não só as vidas de muitos Pokémon, como também as deles próprios... Mal eles sabiam no que estavam se metendo...*

Continua...
#MudançaJá





NOTAS DO AUTOR


— O fato de Gordie aparecer batalhando no torneio das Mid-forms é uma menção honrosa ao Gym Leader, uma vez que ele não apareceu batalhando contra Sword. Apenas a batalha de Shield contra a líder Melony foi registrada;

— O fato de Gordie ter dito a Sword que Ash Ketchum está em jornada há anos e não vence nenhuma disputa oficial é uma referência ao anime, uma vez que em 20+ anos de história, o menino continua com 10 anos e perdeu todas as ligas que participou, salvo a Liga Laranja, a primeira Batalha da Fronteira (e única, para ele) e a Liga Alola.

— A Wild Area será um local de frequente visitação durante a fanfic, pois é um dos maiores e mais belos locais de toda a região de Galar, contando com uma vastidão de possibilidades de captura e interação multi-player, o que será bastante explorado na história.

— É isso mesmo: Hop Armor e Glorious Sword estão juntos! Eles são um casal que se ama e é isso. Fim de história.

— Alguns dos líderes de ginásio serem patrocinados pela Fritauros (Gordie, Opal, Raihan, Piers e Kabu) é uma referência ao mangá Pokémon Adventures, especialmente nas sagas Red/Gree/Blue e Yellow, onde quatro dos oito líderes de ginásio originais (Lt. Surge, Sabrina, Koga e Giovanni) eram malvados.

— Isso não significa, necessariamente, que na fanfic estes líderes serão vilões, mas apenas pessoas compradas por uma marca. A verdadeira vilã é a "Fritauros".

— Esta temporada será bastante focada em decisões políticas, no capitalismo e em outros temas atuais da nossa realidade. Eu espero que compreendam as críticas, mesmo aquelas mais ínfimas, pois estarei colocando em cada capítulo easter eggs e referências ocultas para que vocês possam achar. Eu espero que o tempo que eu gasto escrevendo Pokémon possa fazer a diferença na vida de alguém, então... Que tal começar a discutir coisas sérias enquanto falamos daquilo que amamos? Essa franquia maravilhosa?

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.