XY Adventures (Reboot) - Season 04 - EP15


XY15 - Entrainment

Y estava na salinha das vassouras, cuidando do ovo que parecia lentamente chocar.
— Delphox... Pikachu... O que será que vai acontecer quando esse casulo se abrir? — Pergunta Y. — Pelo que eu me lembro, um Yveltal não cabe num espacinho desse! Temos que de levá-lo para outro lugar, antes que a Escola seja destruída!
— Phox, phox!
— Pi-pikachu!
— Hoje é a grande noite do Showcase... O alunos terão de se enfrentar em uma "Exibição Pokémon" para descobrir quem passará para o próximo ginásio, o da Cidade de Laverre... É o momento perfeito para fazermos a migração. Enquanto todo mundo estiver fora. Mas... Para onde eu  o levarei?
— Phox!
Delphox começa a pensar... E sua "Visão do Futuro" projeta algumas imagens.
— O AZ? Você acha que ele me deixaria guardar o Yveltal por lá?
— Phox, phox, phox!
— Siim! Ele não quer que ninguém ative a Ultimate Weapon! Faz sentido! Se Yveltal ficar com ele, então ninguém poderá ativar a arma suprema!

Nisso, um barulho de passos largos ecoa pelo corredor, seguido de um soluçar que lembrava muito o choro.
— Hum? Yvonne?
Y, movida por instintos draconídeos, pressente que aquela é Yvonne que passou correndo em prantos, em direção ao banheiro feminino. Y chama Delphox e Pikachu de volta, indo atrás da garota, que se trancara em uma das repartições do banheiro, ficando isolada.
— Yvonne, é você? — Pergunta Y, aproximando-se da portinha de onde vinha os soluços e ajoelhando-se do lado de fora, tentando entrar em contato com quem quer que estivesse passando por aquilo.
— Vai embora! — Diz Yvonne, berrando.
— O que foi que aconteceu? Está tudo bem? — Pergunta Y, genuinamente preocupa com a estudante.
— Eu pareço bem pra você? — Responde Yvonne.
Yvonne não se ajudava nenhum pouquinho. Y deixou de insistir.

Y chegou na sala de aula. Estavam todos calados, os professores ainda não haviam chegado. Então ela olhou para o quadro e havia um enorme bilhete feito letra a letra com recortes de revista.
— Quem foi que fez isso? — Pergunta Y.
— Ela teve o que merecia! — Diz Shauna.
— Foi você, Shauna? — Interroga Y.
— Não, mas que foi bem feito, foi! — Debocha a menina.
No enorme bilhete que ocupava boa parte do quadro (era um cartaz!) dizia o seguinte:

Yvonne Gabena:
 Não só a Pior Aluna da Academia Lumiose
 Como também
 A Pior Pessoa do Mundo! 

Seu rosto com maquiagem 
 É um eufemismo necessário para a Sociedade! 

Me poupe,
 Se poupe,
 Nos poupe.

— Essa é uma tentativa de intimidá-la diante da Exibição Pokémon que vem aí? — Pergunta Y, puxando e rasgando o cartaz do quadro. — Eu não vou falar para os professores... Mas, se eu fosse vocês, não brincariam com fogo! E eu não estou falando de mim.
E Y dá as costas para a turma, colocando o cartaz no lixo.
— O que é eufemismo? — Pergunta Tierno.
— É quando você fala "defecar" ao invés de "cagar"! — Explica Shauna.
Mas mesmo com o exemplo chulo da garota, Tierno segue sem entender a mensagem. Mas de que importava isso agora, se a pessoa a quem ela havia sido destinada havia entendido?

A aula se inicia,
Yvonne não comparece.

A noite chega e assim também, o grande momento da exibição. A Exibição Pokémon, de acordo com a Srta. Viola é:
"...uma competição tradicionalmente feminina (o que não significa que meninos não podem participar) onde treinador e Pokémon devem se empenhar em mostrar suas melhores habilidades em conjunto, acontecendo em duas etapas: sendo a primeira a de Exibição Temática, no qual um tema diferente é proposto a cada Showcase, e Pokémon e treinador devem seguir esta linha. Aqueles que são aprovados neste primeiro instante têm a chance de inovarem e soltarem a criatividade na Exibição Livre, a segunda rodada que consiste em um espetáculo onde movimentos e habilidades se combinam para formar uma aura que realça a beleza e o talento de Treinador e Pokémon."
"O grande vencedor tem a chance de levar para casa a chamada 'Chave da Realeza', que é um item meramente simbólico, assim como as insígnias e te dá o poder de ir subindo de nível dentro das Exibições".

"Quando um participante adquire Três Chaves da Realeza, concorre na chamada Classe Mestra, com o objetivo de se tornar Rei ou Rainha de Kalos, um título honorário concedido àqueles que se sobressaem nas Exibições Pokémon, em toda sua glória e majestosidade".
 
Dito isso, não só ela, a professora, como também o monitor Grant e todos os estudantes se locomoveram para a Cidade de Fleurrh, onde aconteceria, no estádio ao extremo norte da cidade, na Montanha de Fleurrh, o espetáculo daquela noite, com início às 18h.
Pouco a pouco, os participantes foram chegando. O ônibus da Academia Lumiose encostou na frente do tapete vermelho do estádio e os alunos foram desembarcando um a um.
Yvonne estava presente, mas constantemente muda, completamente calada. Triste. E Y continuava preocupada com a garota.

Com um típico atraso dos participantes, a Exibição Pokémon se iniciou com 20 minutos de atraso, mas lá estava o apresentador, Monsieur Pierre, com seu legítimo sotaque frrrancês, ao lado de seu companheiro Klefki, que segurava as chaves da princesa, para introduzir não só a plateia e o auditório como também o pessoal de casa que estava assistindo o show via televisão, ao torneio.
 
Salutmesdames et messieurs! — Cumprimenta Pierre, no microfone, dando início à competição. — A celebrrração da fase inicial da classe iniciante da Exibição Pokémon da Cidade de Fleurrh está prrrestes a começarrr, com grrraça e elegância! Eu serrrei seu guia nesse esplêndido mundo de sonhos:  Monsieur Pierrrre e este aqui é Klefki!
A plateia vibra. A casa estava lotada. Com as luzes completamente apagadas e aoenas uma luz negra acesa, para contrastar a roupa do Senhor Pierre, o palco ganha uma outra aura, ganha vida.
 
— Eu convido a todos em casa, assim como todos prrresentes na plateia parrra fazerrrem parrrte de uma beleza insuperrrável em qualquerrrr lugarrrr do mundo! Nossos talentosos Perrrforrrmerrrs enxerrrão os corrrações de vocês com irrreverrrência e encanto! O vencedorrr da classe iniciante rrreceberrrá a cobiaçada chave da rrrealeza! — Introduz Monsieur Pierre. — Então rrrelaxem e se prrreparrem enquanto eu os conduzo rrrumo às nossas aprrresentações da Exibição Pokémon! Agorra, a Aprrresentação Temática da Prrrrimeirrra Fase e este excitante tema é... Magnifique! É a Estilização Pokémon!
Dito isso, do andar inferior do Pokémon Showcase surgem três cabines que se elevam ao mesmo nível do estágio principal. Cada cabine possui diversos e diversos elementos para personalização da aparência do Pokémon.
— O objetivo da perrrforrrmance temática é, a cada nova exibição, prrroporrr novos desafios ao Perrrforrrmerrr, e desta vez, terrremos a Estilização Pokémon, onde não apenas o Treinadorrr como também o seu Pokémon deverrrão estarrr devidamente estilizados na alta moda em apenas 10 minutos.
 
 
 
De trrrês em trrrês, somente um dos parrrticipantes passarrrá parrra a prrróxima fase! O Trrrio que deverrrá comparrrecer ao palco é gerrrado aleatorrriamente pelo computadorrr. Ao final, é a plateia quem escolhe o vencedorrr. Utilizando o Glow Casterrr (o bastão debaixo do assento), você poderrrá contrrribuirrr dando o seu voto. Cada corrr reprrresenta um parrrticipante! Coloque o Glow Casterrr na corrr do seu parrrticipante favorrrito e ele terrrá uma chance de competirrr nas finais!
 
— Prrreparrrados? E... COMECEM!!!
O cumputador gera aleatoriamente os três primeiros Performers a entrarem no palco. Elevando-se do chão, vindo debaixo do palco principal, eis que os três escolhidos são: Hau, Alain e Aria!
    
— Cada Perrrforrrmerrr terrá 10 minutos parrra rrrealizarrr a customização do visual de seus Pokémon! Prrreparrados? Comecem! S'il vous plait!
Cada um dos três participantes entra em uma das cabines junto de seus Pokémon. O que eles estão fazendo lá dentro é mostrado em um telão atrás de Monsieur Pierre.
    
Hau escolhe Quilladin, obviamente, enquanto Alain começa com Tranquill e Aria com Braixen.
Dentro das cabines, eles começam a pegar diversos itens disponibilizados pelo próprio Showcase para montarem sua apresentação.
Faltando 3 minutos para terminarem, Monsieur Pierre que os "detalhes finais" são secretos e as cabines se fecham, impedindo que o público visse o resultado final.
Tendo terminado esse tempo, Mounsieur Pierre chama os participantes para desfilarem em uma passarela sobre o palco.
— E o prrrimeirro perrforrmerrr a mostrrrarrr o seu rrrresultado é... Hau e seu parrrceirrro Quilladin!
 
Quando Quilladin sai de dentro da cabine, ele está diferente. As cores de seu casco rígido estão mudadas e até mesmo cores como a do focinho e da ponta dos espinhos estão iguais à sua variação Shiny.
— Todo mundo sabe que o Pokémon Shiny é um Pokémon de um colorrração diferrrente extrrremamente rrrarrro na Naturrreza e Hau fez bem em seu papel como Perrrforrrmer, trrrazendo a tonalidade especial de Quilladin à tona! — Tece elogios o Monsieur Pierre. — Agorrra o parrticipante Alain e seu Trrranquill!
Alain está vermelho como um pimentão quando deixa a cabine. O palco realmente não era algo para ele. Alain era um cara sério e fechado, mas ele tinha seus motivos. Não gostava de exposição, mas achava que algumas coisas eram necessárias. Pintou Tranquill com as cores da bandeira da visibilidade trans, como uma forma de militar.
— Incrrrível! O parrrticipante Alain trrraduziu parrra milharrres de expectadorrres que a trransfobia é um assunto que prrrecisa SIM serrr comentado, em uma perrforrrmance honrravelmente majestosa que une corrragem e rreprresentatividade! E porrr fim, mas não menos imporrtante, a Performer Arrria e sua parrrceirrra Brrraixen!
 — Braix!
Braixen aparece deslumbrante e é a primeira a sair de dentro da Cabine. Ela utiliza uma roupinha oriental e ao contrário dos outros performers, sua estilização não envolveu o uso de latas de tinta.
— E agorrra, porrr favorrr, auditórrrio! Peguem seus bastões luminosos e votem de acorrrdo com a corrr dos seus perrrforrrmerrrs favorrritos! Verrrde neon parrra Hau; ciano parrra Alain e larrranja parrra Arrria!
O público ergue os bastonetes conhecidos como Glow Casters e os erguem para votar. O Klefki de Monsieur Pierre começa a desenhar portais no ar e cada um desses portais começa a capturar o brilho emitido pelo Glow Caster de cada cor correspondente a cada um dos Performers no palco.
 
 
Os portais em formato de fechadura começam a se encher com as luzes advindas dos Glow Casters e aquele com mais quantidade de brilho, é o vencedor.
— E o Perrrforrrmerrr que passarrrá parrra a prrróxima fase deste torrrneio é... ARRRIA! Arrria e sua Brrraixen!
A multidão vibra.
— Não foi dessa vez, Quilladin! — Diz Hau, saindo pela lateral com seu Pokémon agora pintado como Shiny.
— Quill!
— Eu sou um treinador Pokémon e não um performer! Isso é ridículo! — Diz Alain furioso. — Aaah, Academia Lumiose... Se me fizer passar por isso outra vez... Bom, pelo menos fizemos nossa parte! Militamos!
— Tran! Tran!
E os próximos três participantes sobem ao palco. Dessa vez a competição se dará entre Miette e seu Meowstic Macho, Shauna e seu Furfrou e Tierno e seu dançarino Poliwhirl.
      
                                         
Os três entram nas cabines e começam a customizar a aparência de seus Pokémon...
E então, eles são chamados para o Palco por Monsieur Pierre, um a um. Primeiro, Miette entra em cena com uma combinação bizarra de roupinhas em seu Meowstic, dividindo opiniões.
Depois, inspirado pelo tema "realeza" da Exibição Pokémon, Tierno entra com Poliwhirl no palco trajando apenas uma coroa. Mas não é uma simples coroa, é a "King's Rock" ou "Rocha do Rei", um item que, assim que Poliwhirl coloca em sua cabeça...
 
...desencadeia o processo de evolução, enchendo o palco com muito brilho e glamour para o nascimento de Politoed.
O único problema é que com a evolução, a King's Rock desaparece e Politoed fica nú, sem nenhum traje para a competição de moda.
E por fim, Shauna entra no palco com seu Furfrou completamente estilizado, com o pelo aparado e ainda tingido em algumas partes. É o corte "Matrona".
O auditório começa a votar com seus Glow Casters...
— E o vencedorrr é... SHAUNA!!!
A terceira e última rodada da apresentação temática se inicia com Trevor, Emma e Yvonne subindo no palco.
    
                 
Trevor utiliza sua Flabébé cor-de-laranja, Emma utiliza seu Espurr Mimi e Yvonne, Frogadier.
Trevor simplesmente troca a flor que sua Flabébé carrega por uma rosa vermelha...
Emma utiliza de sua criatividade para alisar os pelinhos arrebitados de Espurr e coloca um lacinho cor-de-rosa no topo de sua cabeça.
E por fim, Yvonne utiliza uma mistura de vestimenta ninja com as frobolhas de Frogadier para formar o... "SHINOBI", como ela batizou este alter-ego de seu inicial tipo água.
O público começa a votar e...
— YVONNE! — Anuncia Monsieur Pierre, declarando a Yvonne a vitória, passando-a para a rodada de apresentação livre.

— A Aprrresentação livrre é a última rrodada da Exibição Pokémon da Cidade de Fleurrh, onde Perrforrmerr e Pokémon unem seus talentos parra exibirrem com graça e beleza todas as qualidades advindas que seu trrreino, como sincrronia e perrfeição na execução de movimentos! Com vocês, a prrimeirra parrrticipante... Arria!
Aria coloca uma valsa para tocar e começa a dançar com Braixen no palco, mexendo com os corações da população Kalosiana.
E no final, quando menos se espera, Braixen utiliza suas "Brasas" para formar um espetáculo de fogos de artifício, inundando o palco com luz e brilho.
 
 
 
 
A plateia vibra. Aria realmente tem talento para o Showcase.
A segunda participante é Shauna, que chama Ivysaur para o palco. Ela inicia a performance com Ivysaur soltando sua "Esfera de Energia" para o alto.
Então, com o auxílio de seu "Chicote de Vinha", o Pokémon dos tipos Planta e Veneno estoura seu próprio ataque inundando o palco em uma fumaça brilhante. Ivysaur utiliza os chicotes para terminar com a fumaça e quando tudo acaba...
 
...Percebe-se que dentro da fumaça, Shauna arrumou Ivysaur, estilizando-o com roupinhas e lacinhos, encerrando a apresentação com um look surpresa.
A própria Shauna parece ter tido tempo de se trocar dentro da fumaça, longe dos olhos do público, terminando com uma roupa elegantíssima.
Por fim, Yvonne na Gabena sobe ao palco. Ela está trajando sua roupa de Sky Trainer.
Imagem original por Aquamimi123, deviantArt
— Prontos? — Pergunta ela a seus Pokémon, ainda dentro da pokébola. — Frogadier e Fletchinder... Vão!
 
— Vocês estão prestes a testemunhar uma apresentação inédita, nunca antes testada! — Diz Yvonne Gabena. — O que os meus Pokémon estão prestes a fazer é algo que demonstra seu talento artístico e a precisão de seus movimentos! Frogadier? Por favor, suba nas costas de Fletchinder.
sept_p04_01_t32jw
Bounce_3
Frogadier utiliza o "Ricochetear" para saltar e ficar "surfando" nas costas de Fletchinder, que voa em círculos ao redor de sua treinadora.
— "Asas de Aço" e "Cortar"!

As asas de Fletchinder ficam duras como aço e brilham em um tom esbranquiçado, quase tão afiadas quanto a lâmina que Frogadier cria com sua própria energia.
Juntos, com o sobrevoo de Fletchinder, eles percorrem Yvonne em círculos, direcionando seus movimentos na parte superior do corpo dela.
Em menos de cinco minutos, Yvonne estava completamente "remodelada".
— Uma vez me disseram... — Diz Yvonne, tomando o microfone de Monsieur Pierre. — ...Que eu era feia sem maquiagem e que a forma que eu sou por fora define como eu sou no meu interior! Mas sabe de uma coisa...?
— Não é verdade!! — Grita Yvonne abrindo os braços e tirando Fletchinder e Frogadier de perto. Eles abrem a visão e permitem que as câmeras foquem no novo corte de cabelo de Yvonne. Menor e mais charmoso, com pequenas ondulações nas pontas, seu cabelo agora ia até os ombros. Para quem nunca havia cortado cabelo, Frogadier e Fletchinder foram mestres!
— Nunca deixe que ninguém abale suas estruturas dizendo que você não é capaz! — Yvonne continua seu discurso. — Quando isso acontecer... Não diga uma só palavra para esse alguém, não seu tempo, saliva e paciência com quem não merece! Apenas MOSTRE o que você consegue fazer! Não precisa se vingar nem baixar o nível, é só ignorar e mostrar todo o seu talento, e isso por si só, já denota superioridade!
 
 
Os retoques finais são dados por Frogadier e Fletchinder, que utilizam seus golpes "Pulso D'água" e "Bicada" respectivamente para criar e furar uma bolha d'água sobre a cabeça de Yvonne, molhando seu novo cabelo e dando-lhe muito, mas muito brilho.
— Acredite em você mesmo, porque ninguém mais irá fazê-lo! O seu melhor amigo reside dentro de você! Não estrague as coisas com ele. Se ele perguntar se está bonito hoje?, Diga: Sempre. Ame a si mesmo. Os outros são só os outros. O resto é só o resto. — Termina Yvonne, piscando para a plateia, que chocada, grita euforicamente pelo nome dela.
Incroyable! — Exclama Monsieur Pierre. — Esta foi a aprrresentação livrrre de Yvonne na Gabena, sendo a última aprrresentação deste torrrneio! Agorrra, porrr favorrr, acionem seus bastões lumionosos e vamos aos resultados!!!

As três performers colocam-se uma ao lado da outra no palco, enquanto a chuva de brilhos classificava sua pontuação, fazendo a contagem da que mais se destacou na exibição Pokémon.
— E aquela que levarrrá a chave da rrrealeza da Cidade de Fleurrh é...
E o resultado não poderia ser outro:
— YVONNE GABENA! — Anuncia o Monsieur Pierre.— Isso significa não só que ela estarrá ganhando sua prrrimeirra chave nas exibições Pokémon como também poderrá parrticiparr da batalha de ginásio da Cidade de Laverrre, como rrrecompensa, não é mesmo, Prrrofessorra Viola?
— Ah, eu já sabia... — Diz Yvonne, se abrindo para o público. — Autógrafos no fim da exibição, por favor! Sem empurrar na fila!
— Que modesta ela! — Exclama Shauna, com uma cara de tacho.
— Acho que o bilhete não foi o suficiente... Eu me pergunto... Quem terá sido? — Questiona-se Aria.
— Não sei, mas acho que toda a turma vai acabar tendo que se responsabilizar por aquilo, enquanto não aparecer o verdadeiro autor do crime... — Diz Shauna.

São 10h da noite e Y está toda suada, finalmente voltando para a Academia Lumiose depois de transportar o casulo de Yveltal para a Cidade de Coumarine, mais precisamente para o ginásio do Gym Leader Azoth (AZ), com o auxílio de Delphox e Pikachu, seus únicos Pokémon presentes nesta missão.
— Ufa... Acho que merecemos um descanso!
— Pi, pikachu!
— Phox!
— Calem! Aí está você! — A chama o Monitor Grant pelo codinome adotado. — Venha aqui! Você precisa ver isso!

Grant leva Y para a sala do Diretor Gurkinn onde não só ele como também a Professora Viola estavam lá, olhando alguns vídeos no computador.
— Sente-se. — Convida Gurkinn.
— Sabe o que aconteceu hoje de manhã? — Pergunta Viola.
— Ahn... Vocês estão falando sobre o bilhete? — Diz Y, com calafrios. Ela estava na defensiva, não era chamada na sala do diretor há anos.
— Sim. sabe quem foi que colocou ele lá? — Pergunta Viola.
— Quem? — Y estava com medo que a acusassem.
— Acabamos de chegar da Exibição Pokémon da Cidade de Fleurrh e o Direitor Gurkinn nos chamou aqui para nos mostrar as gravações... Adivinhe só... Foi ela mesma: Yvonne na Gabena! — Anuncia a Professora.
— O que? POR QUÊ? — Pergunta Y, chocada.
— Talvez ela tenha feito o mesmo que você... Uma manobra para "chocar" os colegas no Showcase de hoje à noite. Yvonne forjou um ataque a si própria para dar mais impacto à sua apresentação, da mesma maneira que você fingiu ser uma estudante para adquirir a confiança de seus alunos, retomando o posto como estagiária após derrotar uma mega evolução no ginásio de Santalune. — Diz Viola.
— Mas que... Ordinária! — Xinga Y, que realmente havia ficado preocupado com a garota (o dia inteiro). Porém, compreendia agora. Yvonne era nada mais nada menos do que uma versão dela, deste mundo, muito embora sendo muito menos simpática e muito mais arrogante do que Y. — Mas... Espera aí! Algo não bate! Ela... Passou correndo por mim. Chorando. Genuinamente chorando! Então... Tudo isso era fingimento? Não pode ser... Foi tão real!
— Se não acredita, aqui estão as provas. — Diz Viola. — Veja no vídeo das câmeras da sala de aula. É a própria Yvonne colocando o cartaz no quadro negro. Ela forjou tudo isso só para se sair bem no espetáculo. E ela conseguiu! Agora vai ser a primeira dos nossos alunos a enfrentar o ginásio da Cidade de Laverre! Ela tem um dom como atriz!
— Mas... — Y ainda se lembrava do choro de Yvonne ecoando pelas paredes do banheiro. Se ela não estava chorando por causa da farsa que ela mesmo criara devido sua necessidade distópica de chamar atenção, então estaria chorando por quê?

Postar um comentário

0 Comentários