Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD 12

Shield, completamente desolada e sem nenhuma perspectiva em mente: O que faremos agora?
Sword: Zacian e Zamazenta foram ANIQUILADOS por aqueles riquinhos! Nem pareciam Pokémon lendários! É como se... Fossem feitos de papel e o oponente, infelizmente, não era a pedra, era a tesoura!
Armor: Calma, pessoal! Não podemos desistir! A Enfermeira Joy disse que Zacian e Zamazenta ficarão bem e que em breve, já poderão voltar para suas pokébolas! Nós finalmente capturamos Pokémon lendários, amor! Não vamos desistir tão fácil!
Shield: É, Armor tem razão! Mas depois de tudo isso, depois de termos invadido a Fritauros, perdido a Barraskewda e perdido para aqueles engomadinhos de cabelos engraçados, eu fico me perguntando... Que chance temos contra esta indústria?
Armor: Bom, talvez tenha uma pessoa que possa nos ajudar...
Shield: Quem?
Armor: O meu irmão, Leon, Campeão da Liga Pokémon de Galar!


Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD

12 - Stalwart Libero

>>> Cidade de Wyndon, 4 dias depois dos acontecimentos em Spikemuth, à tarde >>>


Armor: Então, Leon? O que você pode fazer?
*Pergunta o irmão caçula, depois de ele e os amigos terem lhe explicado toda a situação...*
Leon: A resposta é bem simples, maninho... Nada!
Sword & Shield, ao mesmo tempo: O QUE?!?!?!
Armor: Mas, Lee! Você é o Campeão da Liga de Galar! Como é que você não pode fazer nada?! Aquela Fritauros simplesmente... Fritou a Barraskewda do meu namor-- Argh! Quer dizer... Do meu amigo aqui!
Leon: Hop, eu sei que você está preocupado e certamente eu também estou. Eu não como carne e tampouco posso tomar leite devido a minha intolerância à lactose, portanto, eu decidi adotar o estilo de vida vegano e não concordo com o que essa empresa faz! Mas... Ir contra ela é ir contra tudo e A TODOS na Liga Pokémon! O Presidente Rose... É ele o meu principal patrocinador! Sem ele, eu não tenho como me sustentar, sem falar que foi ele quem me deu o passe para participar desde a primeira batalha de ginásio até chegar onde cheguei! Foi ele quem me deu o endosso! Se eu for contra ele, eu fico sem comer... E você também!!
Shield: Eu entendo, Campeão Leon... Mas, por favor... Eu te peço encarecidamente... Tem alguma coisa que você poderia fazer para (nem que fosse) nos ajudar nessa missão quase-impossível?
Sword: Nós perdemos na luta, então só temos uma chance de vencê-los... Na Política!!!
Armor: Bom... Tem algo que a gente pode tentar, mas... Vocês sabem que eu sou invicto, não sabem?
Armor: Você está sugerindo que...?
Leon: Exatamente! Se um de vocês me derrotar na Liga Pokémon, então poderão assumir o meu lugar e, como novos campeões da região de Galar, terão poder para decidir quais as empresas patrocinarão no próximo ano e quem se sentará na cadeira de Presidente! Afinal, tem cargo mais político do que esse?
Sword: Faz sentido! A Fritauros, antes de ser uma patrocinadora da Liga Pokémon, era desconhecida! Ainda não tinha caído no gosto de Galar! Suas ações que não valiam nada, tiveram um aumento de 93% depois que o Presidente Rose incorporou a instituição na seleta lista de patrocinadores da Liga!
Shield: Fora o fato de que Sordward e Shielbert herdaram a Fritauros de sua nobre "família real", o que quer dizer que, por mais que eles estejam na posição de gestores, eles não chegaram lá por esforço e por uma qualificação profissional adquirida em uma faculdade de Administração, por exemplo. Eles só ganharam a empresa! Se nós os desestabilizarmos, com certeza, eles próprios serão condenados ao fracasso e falirão, uma vez que não saberão como agir em tempos de crise, pois, de acordo com o currículo online deles, nem sequer um cursinho técnico eles têm! Só estão em uma "fase boa" agora, porque têm uma enorme fonte de divulgação nas emissoras de TV graças ao público que paga para assistir à Liga.
Armor: Sim! Depois de todo aquele conflito, a gente pesquisou mais sobre os dois irmãos! Sordward e Shielbert não possuem qualificação nenhuma e aparentemente, todo o conhecimento deles se restringe a postarem frases de luxo e ostentação nas redes sociais! São uns fanfarrões! Se eles não souberem como comandar direito a empresa, eles irão direto à falência! E isso, nós podemos fazer ao "retirá-los do ar", impedindo que possam ser selecionados como patrocinadores oficiais da competição!
Shield: Então entraremos na Champion Cup e daremos o nosso melhor para conseguirmos o cargo de campeão!
Leon: Eu não vou facilitar, só lhes desejo boa sorte!
Sword: Mas como é que vamos nos manter até lá? Ainda falta dois meses para a Liga, temos muito o que treinar e tem metade dos líderes de ginásio nos perseguindo!
Leon: Bom, eu tenho um plano... Estamos em Wyndon, certo? Bem debaixo do nariz do Presidente Rose... Mas há um lugar que eu tenho certeza que ninguém os encontrará... As Minas de Galar!
Shield: As Minas?
Leon: É, as minas de Galar conectam as Rotas número 3 e 4, que ficam muito perto de vocês sabem onde?
Armor: Da Área Selvagem!
Leon: Bingo! Os túneis se estendem por vários quilômetros no subsolo, podendo levá-los e trazê-los de volta em segurança, sem que nenhum dos capangas da Fritauros ou o próprio Presidente Rose os encontrem! Fora que a Área Selvagem, queiram ou não, é o melhor lugar para treinarem!
Shield: Bom, então o que estamos esperando? Vamos lá!
Sword: Mas, mana... Ainda falta dois meses para a Champion Cup desse ano!
Shield: A Champion Cup, sim, mas o nosso treinamento... Ah, esse começa AGORA!



Dizem que o tempo passa voando... Que o choro do nascer de uma criança ainda pode ser ouvido no momento de sua morte, aos 80 e tantos anos de idade. Que o tempo e o espaço são relativos e que em algum ponto do universo, observando em linha reta, você ainda nem nasceu, mas em outros pontos, você já deixou de existir há muitos anos. Passado, presente e futuro, tudo andando junto, ao mesmo tempo. Você nunca morre, a sua alma só é transferida de frame em frame, de um momento para o outro, mas para o Universo, em alguma coordenada específica, você ainda está lá, seja nos primeiros passos, nas primeiras palavras, seja no primeiro beijo, no primeiro encontro, no casamento, na lua de mel, no nascer do filho, na promoção em seu emprego, na conquista do canudo da faculdade, na tão sonhada graduação, no escrever e publicar de seu primeiro livro, no momento de fraqueza e de dor, na idade avançada... Você está em todos esses momentos AO MESMO TEMPO, basta mudarmos as coordenadas neste plano incrível que chamamos de Universo. Uma pena que a viagem do tempo ainda é um assunto a ser discutido e trabalhado, mesmo em um mundo de criaturas tão fascinantes quanto os Pokémon. Mas Shield, naquele momento, não queria nem um pouquinho retroceder. Ela passou os últimos dois meses treinando intensamente durante as noites e, no clarear do dia, se escondendo no subsolo da região de Galar. O mais fascinante é que, na cabeça dela, aquilo foi como um estalar de dedos, passou e ela nem viu. Sentia-se mais forte e mais preparada para os obstáculos que estavam por vir. A única coisa que ela ainda tinha dificuldade de lidar com o tempo era a ansiedade em relação ao futuro. Ela queria que aquele dia chegasse. O dia em que o bem venceria o mal, e ele não parecia vir nunca. Contudo, o primeiro passo para a eliminação do problema já foi dado... A Champion Cup estava para começar naquele exato instante!!


Sword: Irmã... Você acha que depois de tanto tempo, o seu treinamento valeu a pena?
Shield: Diga-me você... O que achou do seu?
Sword: Bom... Com certeza foi uma grande oportunidade! Nós procuramos dia e noite por um dos Pokémon mais raros de toda Galar... Dreepy! E quando finalmente o encontramos, depois de um mês e dez dias de intensa procura, não conseguimos dizer não para a captura!
 
Sword: Foi nesse meio tempo também que conhecemos Grapploct, um dos melhores Pokémon que eu já capturei!
 
Sword: O bebê Toxel conseguiu evoluir e deixou de ser chorão...
Shield: Graças a Arceus!
Sword: E depois de muito empenho e esforço nas Max Raid Battles, eu finalmente atingi a minha primeira Gigantamax!
  
Sword: Então se valeu a pena...? É claro que valeu! Muito! Eu agradeço todos os dias por esta dica preciosa que o Campeão Leon nos deu!
Shield: Correção: Ex-Campeão Leon! Depois dessa semana, Eu é que vou me sentar no trono!
Sword: Ah, é? E por quê?
Shield: Bom, o meu treino foi espetacular! Primeiro, eu tratei de evoluir o meu Sinistea em Poltegeist, usando o Cracked Pot !

Shield: Grimmsnarl é a evolução de Morgrem, porém o meu não possui a forma Gigantamax e sim, a Dynamax comum mesmo, o que eu até gosto, porque acho mais bonito! Verde é a minha cor!
 
Shield: E por fim, consegui fazer a captura do Galarian Stunfisk e de meu querido Gigantamax Duraludon em Max Raid Battles! Foi um sucesso!
 
 
Armor: Eu não entendo porque vocês não treinaram juntos! Agora que estão aqui, ficam revelando um para o outro tudo o que fizeram durante seus momentos particulares na Wild Area!
Sword: Armor, meu amor... Você não entende, mas é que aqui, nós somos rivais! Todos nós! Você, eu, ela...
Shield: Estamos tentando decidir quem será o novo campeão da Liga Galar e claramente, serei eu, pois tenho experiência há muito mais tempo do que vocês dois juntos!
Sword: É, mas você não tem um Pokémon lendário!
Shield: Que perdeu na primeira luta depois que foi acordado *cof, cof* por ninguém menos do que eu!
Armor: EI, VOCÊS DOIS?! Ainda se lembram do que por que estamos aqui? Nós viemos para o Estádio de Wyndon não para só participar da Liga, mas também para derrubarmos a Fritauros! Acordem! A conversa com o Lee parece que mexeu com a cabeça de vocês!
Shield: Tem razão, Armor! Mas isso não significa que eu não darei o meu melhor nessa competição!
Armor: Então se é assim, por que contaram um para o outro o que fizeram neste tempo fora?
Sword: Isso é algo que eu aprendi com a minha maninha aqui... Um treinador não deve ter vergonha de demonstrar seu time, pois sua verdadeira força só pode ser medida em batalha, o resto é história!
Armor: Huh... Entendi! Então... Eu, como rival de vocês nesta competição, só posso desejar boa sorte a todos nós!
*Armor estende a mão com a palma para cima, para que Sword e Shield colocassem as deles sobre a do menino.*
HIP, HIP, HURRA!
Sword: E que vença o melhor!


*O estádio de Wyndon estava lotado. A Liga Pokémon, evento mais aguardado do ano, estava prestes a começar. E o próprio anfitrião era ninguém mais, ninguém menos do que o Presidente Rose, acompanhado por sua (antipática) assistente Oleana.*
Presidente Rose: Sejam todos bem-vindos! Bem-vindos ao maravilhoso Mundo Pokémon! Nossa amada Região de Galar é um lugar espetacular, com natureza exuberante, lindas cidades e muitos Pokémon com quem compartilhamos nossas vidas! Como vocês sabem, nossa sociedade é capaz de triunfar graças à ajuda dessas misteriosas criaturas as quais dados o nome de Pokémon!
Presidente Rose: Sim! Pokémon estão ao por todos os lados! — nos mares, nos céus e mesmo com a gente, em nossas casas em nossos bairros e cidades! E aqueles de nós que escolhem ascender e treinar Pokémon para batalhar e competir, nós chamamos de Treinadores Pokémon! Oh, mas eu estou me afastando do assunto! Por favor, permitam-me me apresentar! Meu nome é Rose e é um prazer estar aqui esta noite! Agora voltem seus olhares para a Maior Competição de Treinadores Pokémon da Região de Galar, a Liga Pokémon! O objetivo deste torneio anual é, como vocês sabem, decidir o Novo Campeão da Liga e, até o presente momento, o invicto é Leon! Por favor, Srta. Oleana, tenha bondade de introduzir nosso invicto campeão!
Oleana: .....................
*Oleana continua com a aquela cara de bunda e apenas faz um gesto para que as portas se abrissem e Leon pudesse entrar na arena.*
*O Campeão, entrando no Estádio de Wyndon ao lado de seu Pokémon inicial em sua forma Gigantamax, Charizard, agita com a plateia, que grita enfurecida por seu nome, tentando tirar uma foto da grande celebridade que era Leon, após tantos anos tido como invicto na cerimônia da Liga Pokémon, o que também matinha Rose, por muitos anos, como presidente.*
 
Leon: É um prazer! Sejam bem-vindos a mais uma Liga Pokémon! E durante esta semana de incríveis batalhas, talvez conheçamos o meu futuro sucessor! Mas... Vocês sabem, né? Eu nunca perdi nenhuma competição oficial e eu não vou facilitar para ninguém! Podem vir, treinadores! Que se abram as portas da Centésima Quinquagésima Primeira Competição Anual da Liga Pokémon da Região de Galar!

*Leon faz sua clássica pose, fogos explodem colorindo os céus acima das arquibancadas e a plateia grita a mil. Estava começando, em fim, a tão aguardada Champion Cup.*

Presidente Rose: Vejam... A estrada para se tornar um Campeão não é fácil. Trata-se de um longo e árduo caminho e por isso, muitos dos que começaram como Gym Challengers lá no começo, já não se encontram aqui! Restam poucos, afinal! Dezesseis participantes, ao todo. E agora, com a bênção de Leon e da Corporação da Liga Pokémon, temos o prazer de anunciar o primeiro Round de Batalhas!

*E naquele exato momento, o telão apresenta uma foto de cada um dos 16 treinadores participantes que haviam conseguido coletar as oito insígnias necessárias para entrar na Liga no período de 1 ano. Eram os League Cards personalizados de cada um. Passando um a um, os cards foram se embaralhando na tela randomicamente, formando os 8 pares que iriam batalhar entre si.*

Batalha 1
Polaire VS Theemin

Batalha 2
Arrow VS Corvin

Batalha 3
Blade VS Dagger

Batalha 4
Kent VS Armor

Batalha 5
Icla VS Sword

Batalha 6
Bow VS Axe

Batalha 7
Helmet VS Dunne

Batalha 8
Shield VS Yue



O Presidente Rose arregala os olhos ao ver aqueles League Cards, imediatamente virando-se para Oleana, sua secretária e cochichando em seu ouvido:
Presidente Rose: O que aqueles pirralhos estão fazendo aqui?
Oleana: Será que estão querendo causar problemas?
Presidente Rose: Não sei, mas se tentarem... O problema deles serei EU!

Continua...




NOTAS DO AUTOR

— O Discurso feito pelo Chairman Rose neste Capítulo veio diretamente dos jogos — claro, com algumas adaptações, né —. Ele foi feito na introdução do jogo, quando ele apresenta uma batalha de exibição em que o Campeão Leon "gigantamaxa" o seu Charizard. Aqui, ele foi usado como discurso de abertura da cerimônia da Champion Cup.

— O número desta liga, que é a Centésima Quinquagésima Primeira (151ª) Liga Pokémon da Região de Galar é uma referência direta aos 151 Pokémon da Primeira Geração.

— E que comecem os jogos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.