Pokémonster Web RPG - Como Jogar [VÍDEO]


Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_, o cara por trás do Pokémonster Web RPG. Estou aqui para explicar COMO vai funcionar a jogabilidade do nosso RPG. Sem mais delongas, confiram um vídeo gravado por mim mesmo explicando como desenvolver a sua jornada Pokémon sem mistérios!!:




Quaisquer dúvidas, deixem nos comentários que eu estarei tentando respondê-las da forma mais clara e no menor prazo possível. Deixem nos comentários também SUGESTÕES de como vocês querem que funcione o RPG e do que vocês acham que poderia ser implementado, melhorado. Ademais, agradeço muito por estarem aqui e bora curtir então este nosso game dessa série que, eu tenho certeza, todos que estão aqui, é porque amam DEMAIS da conta!

Grato.

3 comentários:

  1. Eu tenho algumas dúvidas:

    1°: Os pokes vão aprender novos ataques (oficiais e "éticos") quando subirem no nível certo pra cada ou o moveset vai ser o do início meio que pra sempre?

    2°: A hora do dia vai considerar a do Brasil? Tipo, manhã é de 00:00 até 12:00, tarde de 12:00 até 18:00 e noite de 18:00 até 00:00?

    3°: A tal Evolution Shard que serve pra evoluir do primeiro estágio pro segundo só funciona se o poke adquirir o level da evolução ou o level é desconsiderado e só precisa do item?

    Uma sugestão: Podia fazer um tipo de liga como no anime entre os treinadores que tiverem todas as insígnias, os concorrentes poderiam narrar a batalha (e, obviamente não seria da mesma forma) e um juiz poderia decidir qual foi a mais real e criativa e escolher o vencedor, considerando critérios criados anteriormente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas perguntas! Vamos lá:

      1) Eu pensei em fazer os Pokémon aprenderem novos ataques no nível certo e tal, porém, o problema disso é que a cada jogo, os níveis em que os pokémon aprendem os golpes muda e provavelmente os fãs mais novos (no quesito idade mesmo) acabariam se embananando com isso. Por isso, em todas as cidades, há recurso para a compra de novos movimentos, mas vc só pode comprar um movimento para um Pokémon se ele aprender este movimento oficialmente/legalmente nos jogos.

      2) Sim, horário de Brasília. Manhã - Das 06:00 as 12:00, tarde das 12:00 as 06:00, noite das 06:00 às 00:00, madrugada das 00:00 às 06:00.

      3) O level é desconsiderado, é só usar o item, como em Pokémon Masters.

      Sua sugestão é maravilhosa! Vou estudar como poderemos operacionalizá-la. Obrigado pelo comentário e eu espero que tenha respondido suas dúvidas. Qualquer coisa, é só perguntar. Vou criar uma página falando sobre a evolução.

      Excluir
  2. AVISO: O Pokémonster Web RPG foi descontinuado em 08/01/2021. Isto é, você não pode mais se inscrever no game, pois a partir desta data, ele foi encerrado.

    Dúvidas, Críticas, Elogios e Sugestões, deixem nos comentários.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.