Sword & Shield: National Dex 07


~Anteriormente em Pokémon Sword & Shield - National Dex: Sword, Shield e Armor vão para a Região de Pasio a convite de Axe e Helmet para participarem da Liga dos Mestres, também chamada PML. Eles adquirem duas das suas cinco insígnias necessárias para entrar no torneio, aprendem Sync Moves e tentam performar o Ataque de Unidade (Unity Attack) e nesse percurso, acabam descobrindo que a ilha artificial de Pasio bem como a própria PML foram formadas por Lear, um cara que busca vencer a própria competição criada, passando por cima dos outros com a sua desonesta Team Break... Mas, por que nada disso parece fazer sentido?

Capítulo 07 - Bravura é Metade do Caminho para a Vitória


Neste exato momento, o time SSA (Sword, Shield e Armor) entraram em um combate no estádio de Centra City, onde ainda distante do período de início do torneio, o líder da PML Norman, utiliza como campo de batalhas para seus desafiantes.
Norman é um líder de ginásio da região de Hoenn, mais precisamente da Cidade de Petalburg, especializado no tipo Normal, mas tem suas origens na região de Johto. Mas ele não veio sozinho. Junto a ele, no confronto, estavam Lenora (Ex-Líder de Ginásio de Nacrene na região de Unova) e o Capitão de Desafios Ilima (da região de Alola, Ilha de Melemele).
 
O Pokémon de Lenora era um Herdier (ela enfatizou possuir um Stoutland, mas que decidiu não extravasar sua força diante da do líder principal, que era Norman); Norman utilizou um Zangoose (ele optou por este uma vez que a habilidade Truant de seu Slaking o faz ficar imóvel durante um turno e atacar no seguinte, sempre se intercalando); e por fim, mas não menos importante, Ilima utilizou um Gumshoos um tanto gigante - não grande o suficiente para ser chamado de Dynamax, mas no tamanho exato para ser chamado de Totem.
E enquanto isso, do outro lado do campo, as forças de Armor, Sword e Shield eram as mesmas, agora completamente evoluídas. Rillaboom, Cinderace e Inteleon, o trio de iniciais de Galar, prontos para detonar.
O tempo passou rápido. A partida se iniciou e a gangue de Norman conseguiu arrancar muito dano de seus oponentes. Ataques ágeis e poderosos, muito além de simples "Pokémon Normais".
  
  
Mas o time SSA também estava dando duro. Dando o máximo de si, para falar a verdade. Em uma disputa que não contou com o Sygna Mode, eles extraíram todo o potencial de seus Pokémon...
  
  
Mas nenhum dos dois lados teve sequer um Pokémon derrotado e a partida já estava avançada. Todos os Pokémon presentes arfando, com o HP ou no amarelo ou no vermelho. Não duraria mais muito tempo.

Norman: AGORA!!!
Lenora & Ilima: Yah!
O líder e seus dois companheiros de defesa dão as mãos e assim, seus Pokémon, unindo-se por um traço de energia irradiante.
Armor: Essa não!
Sword: Eles vão tentar o Unity Attack!
Shield: Se eles nos acertarem, será o nosso fim!
Sword: Não temos escolha senão... Usar também!
Armor: Mas nós nunca chegamos a aprimorá-lo!
Shield: Não custa tentar!
E Juntos, o time SSA começa a fazer a mesma coisa, iniciando um Unity Attack na esperança que desta vez, desse certo.
 
E os dois ataques unidades colidiram de frente em um BOOM estratosférico, deixando o estádio em alvoroço. Mas no final, quando a poeira abaixou, só havia um resultado...
Armor: Rillaboom!
Rillaboom: @-@!
Sword: Cinderace, você está bem?
Cinderace: Race!
Shield: Inteleon!
Inteleon: Int!
Do outro lado do campo, porém...
Herdier: @-@!
Zangoose: @-@!
Gumshoos: @-@!
Sword: Nós conseguimos! Completamos o Unity Attack com sucesso e ainda vencemos a partida!
Armor: Ainda que o Rillaboom tenha sido derrotado!
Shield: É isso aí!

Norman então pega um objeto no bolso, uma pequena medalha, e se aproxima dos vencedores, enquanto Lenora e Ilima ficam cuidando dos Pokémon feridos.
Norman: Esta é a Insígnia da Paciência, a terceira Insígnia Pokémon da Região de Pasio para aqueles que competem na PML! Façam um bom proveito!

Lenora: Ademais, gostaríamos de destacar a coragem que vocês tiveram de arriscar tudo no final, ao invés de usarem um Sync Move, que tinham conhecimento, pelo que percebi vocês optaram por utilizar um Unity Attack, estratégia que ainda não estava aperfeiçoada! Parabéns!
Ilima: Ser um treinador de sucesso, muitas vezes é se sacrificar junto do seu companheiro Pokémon por algo que é incerto, e foi o que vocês fizeram hoje! Esta vitória foi merecida.
Shield: Obrigada! Muito obrigada!
Norman: Imagina, nós é que agradecemos pela intensa baralha que tivemos!
Mas então, naquele momento em que todos se cumprimentavam, um Pokémon piou no céu acima de suas cabeças. Vinha descendo um enorme Staraptor, carregando uma carta.
Armor: Hã? O que é isso?
Norman: É uma carta do Lear, o fundador da PML!
Shield: Como você sabe?
Norman: Quando ele nos contratou por uma temporada inteira para sermos os líderes das insígnias em Pasio, fomos contatados assim, por este mesmo Staraptor, nestas mesmas condições (ainda que ele tenha atravessado o oceano voando, para ir me entrar a carta lá em Hoenn).
Staraptor desprende a carta que carregava em uma das patas e com o bico, a entrega para Sword.
Sword: P-pra mim?
O garoto pegou a carta, e instantaneamente, Staraptor abriu as asas e saiu voando, formando um redemoinho violento no processo.
Staraptor desaparece no horizonte, enquanto Sword lê atentamente às letras floreadas feitas à moda antiga, com tinta e pena em um papel amarelado de 60 kg. O menino então começa a ficar pálido.
Shield: E aí, o que é que diz?
Armor: Leia para a gente!
Sword então pega a carta e começa a ler em voz alta, de modo que todas as pessoas ali no estádio também puderam ouvir:



Ao Treinador Glorious Sword,
E sua Equipe.

Prezados, venho por meio deste informar-lhes que eu, Lear, tenho ciência de vossa transgressão e da vândala e mesquinha tentativa de abater e menosprezar os membros do meu time Break. Como não há provas e apenas testemunhas, suponho que eu não possa expulsá-los de imediato de minha ilha. Em todo caso, tenho o direito de propor-lhes um desafio do qual temo que vocês, enquanto membros da Liga que EU criei, não possam recusar.

Se, e apenas SE, vocês conseguirem coletar todas as 5 insígnias da PML (se não conseguirem, estão fora de qualquer jeito), vocês terão de batalhar comigo, sob pena de serem eliminados da competição caso percam.

Atenciosamente,

Príncipe Lear,
O Dono da Poha Toda.



Armor: Eu ouvi direito? Isso foi um ultimato?
Sword: Transgressão? Que transgressão? Eles tentaram roubar o MEU Pokémon!
Cinderace: Race, race!!!
Shield: Bem, eu acho que agora só há uma saída para nós: Conseguirmos as 5 insígnias (faltam só duas, mesmo) e batalhar contra ele!
Sword: Ninguém me encurrala assim e sai ileso!
Norman: Esse Lear... Pode até pagar bem, mas não vale um centavo!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.