Sword & Shield: National Dex 08

~Anteriormente em Pokémon Sword & Shield - National Dex: Após um confronto entre Raboot e o Homem Mascarado, Rachel e Sawyer da Team Break, Sword e o Time SSA recebem uma intimação de Lear, o criador da PML para se apresentarem a uma batalha obrigatória após eles conseguirem suas 5 insígnias, sob pena de expulsão da liga caso percam. Faltando ainda mais duas insígnias para coletarem, agora nossas heróis vão atrás das que faltam para dar um basta no ego abundante do infeliz.

Sword: Armor, você conseguiu o contato com os números que o Norman nos deu? Temos de ir ao encontro dos dois líderes da PML restantes o mais rápido o possível!
Armor: Sim, e já marquei as duas batalhas que nos faltam! Primeiro, uma com o Líder Pryce para hoje ao meio dia e... Bem, a Líder Hapu não tinha nenhum horário disponível para as próximas duas semanas senão hoje à tarde, o que significa que nós teremos que finalizar uma batalha e ir direto para a próxima, sem interrupções, ou perderemos as insígnias!
Shield: Meu Arceus! E onde estão localizados os dois líderes?
Armor: Hmm... Vejamos... O Pryce está neste momento nas geleiras a norte de Pasio em um treinamento que ele descreveu pelo telefone como intensivo. E Hapu... Hapu está no extremo sul próxima ao vulcão onde batalhamos contra Bede, Marnie e Paulo.
Sword: O QUE? Isso significa que nós vamos ter de atravessar a ilha de norte a sul em algumas horas?
Armor: Receio que sim!
Shield: E Por que a Líder Hapu não tinha mais nenhum horário? O que ela tem de tão importante para fazer?
Armor: Bem, ela me disse que além de ser uma PML Leader, ela é uma Kahuna na Ilha Poni em Alola, seja lá o que isso signifique... Pelo visto, ela está alternando suas batalhas aqui com as batalhas de lá.
Sword: Bom... Quer saber de uma coisa? Pra nós, desafio lançado é desafio topado.


Capítulo 08 - Um Inverno Frio e Severo

Durante aquela manhã toda, Sword, Shield e Armor caminharam pelas margens da ilha para chegar até as geleiras a tempo de competirem contra o líder Pryce e ainda, serem capazes de, à tarde, voltarem correndo para o sul da ilha, onde encontrariam-se com a líder Hapu. Não foi um caminho fácil: Pasio é uma região selvagem. Muito embora os Pokémon selvagens ainda não tenham vindo para a Ilha a fim de habitá-la, uma vez que fora recém-construída, o lugar era uma espécie de natureza artificial realmente natural, se é que isso é possível. Havia muitas árvores, mato, aclives e declives, pedras, rochas para escalar, montanhas, córregos e aquíferos, muito verde.
Ao despontarem no extremo norte da ilha, as coisas começaram a ficar um pouco mais mortas. Pegar um casaco não seria nada mal. O frio começou com uma leve fisgada na pele até fustigá-los severamente conforme iam se aproximando das camadas de gelo que se formavam naquela parte do território de Pasio.
Shield (tremendo toda): Caramba! Recriar o clima polar (tem até aurora) deve ter custado bilhões! Lear deve ser mesmo muito rico! Brrr...
Armor: É por isso que ele é tão arrogante!
Sword: Aah... Por que diabos alguém escolheria um lugar como esse para sediar um desafio da PML? Eu não sinto mais meus dedos!
Armor: Olha lá, são eles!
Hop aponta mais adiante para um grupo de três treinadores que treinavam sobre placas de gelo no mar, equilibrando-se de pé como se fossem pranchas de surf.
O primeiro era um senhor de idade, mas não tanto: Wulfric, o nome. Líder do Ginásio de Snowbelle em Kalos. O segundo era Pryce e este era realmente velho, o Líder do Ginásio da Cidade de Mahogany em Johto. E por fim, uma doce menina de minissaia no frio glacial: Candice, Líder de Ginásio da Cidade de Snowpoint em Sinnoh.
Pryce: Aaah! Aí estão vocês! Por que demoraram tanto? Hahahah! O clima está perfeito!
Sword: Só se for perfeito para fazer sorvete instantâneo!
Pryce: O meu nome é Pryce e estes aqui são Wulfric e Candice. Vejo que vieram pelo desafio da insígnia!
Shield: É, estamos aqui por este motivo, sim. Meu nome é Shield, este é meu irmão Sword e o namorado dele, Armor.
Candice: É um prazer conhecê-los!
Wulfric: E que vençam os melhores!
Armor: Podemos começar, então? Temos uma outra batalha da PML contra a Líder Hapu mais tarde! Então... Gostaríamos de fazer o tempo render, se não for um incômodo!
Pryce: Ora, de maneira alguma! Vamos, tragam seus Pokémon para fora e vamos duelar!
Sword: Ahn... Brr... Shield, eu... Antes de começar, eu... Brr... Acho que vou optar pelo meu Sygna Suit!
Shield: O que? Mas agora?
Pryce: O Sygna Suit é tido como um último recurso de batalha, se optar utilizá-lo desde o começo, não poderá reverter ao traje (e consequentemente Pokémon) normal, caso perca.
Sword: E-eu... Eu encaro o desafio! Está muito frio!
Armor: Galar é assim também!
Sword: Não! De longe aqui é mais frio!
Shield: Tudo bem, o que vocês decidirem, por mim está bem!
Sword: Então, deem-me um momento...
O garoto foi para trás de um enorme iceberg, abriu a mochila e começou a vestir roupas por cima das quais ele já usava. Estava sentindo um frio anormal. Também, não estava acostumado com temperaturas tão extremas!
Sword surge de trás da pedra de gelo totalmente preparado para o frio extremo. Vestia um look bastante apropriado para a ocasião: era forrado com pelinhos sintéticos por dentro, pelinhos esses que podiam ser vistos saindo para fora de sua gola.
Armor: Better? (Melhor?)
Sword: SO MUCH Better! (MUUUUITO Melhor!)
Pryce: Esta é a sua decisão, então? Se utilizar o Sygna Suit agora, não poderá reverter para o modo normal durante a batalha nem resgatar mais um Pokémon para continuar na partida!
Sword: Esta é a minha decisão final.
Pryce: O.k., então. Se você quer ativar o Sygna Suit desde o princípio, está feito. Mas eu vou acionar o meu também!
E então, o velhote começou a se despir, fazendo o processo contrário de Sword, ficando apenas de camisa polo, bermuda e chinelinhos, naquele frio de renguear cusco.
Shield: Oh! Que... Que coragem!
Armor: Como ele não pega uma pneumonia?
Pryce: Depois de todos esses anos como especialista em tipo Gelo, eu me tornei resistente! Acho que podemos começar, não é? Wulfric?
Wulfric: Abomasnow, é com você! Vai!
Pryce: Eu escolho... Piloswine, vai! Candice?
Candice: Froslass, continência!
  
Armor: Eu escolho... Rillaboom, vai!
Sword: Zamazenta, precisamos de você!
Shield: Inteleon, essa é contigo!
  
Pryce: Comecem!
Armor: Rillaboom, use Wood Hammer no Piloswine!
Sword: Zamazenta, Light Screen para proteger a Equipe!
Shield: Inteleon, Snipe Shot no Piloswine!
  
O Time SSA inicia atacando Piloswine pelos dois lados. Rillaboom e Inteleon cercam-no com dois superefetivos, mas o Pokémon ainda tem muito HP para queimar... Enquanto isso, Zamazenta cria uma barreira que protege o time de ataques especiais, diminuindo sua eficácia por aproximadamente cinco turnos.
Wulfric: Huh... Os velhos truques de iniciantes... Mirar em um primeiro, enquanto outro fica para trás protegendo o time... Mas vocês não contavam com a Habilidade Snow Warning do meu Abomasnow, que faz com que comece a chover granizo assim que ele entra em batalha!
 
Eles não haviam reparado, mas haviam começado a cair uns floquinhos de gelo dos céus mesmo. E agora, com o advento da batalha, estava ficando cada vez mais forte, ferindo seus Pokémon.
Wulfric: Abomasnow, Razor Leaf no Inteleon!
Candice: Froslass, Shadow Ball no Rillaboom!
Pryce: E Pilowsine, Blizzard em todos!

  
Abomasnow consegue atingir um superefetivo em Inteleon, que tem sua energia cortada pela metade em um só golpe (já com a ajuda do granizo, é claro), enquanto Froslass diminui a Special Defense de Rillaboom ao mesmo tempo em que causa danos. E por fim, Piloswine solta uma nevasca que afeta os três de uma só vez, sendo superefetivo em Rillaboom, que decai diretamente para o vermelho.
Armor: Agora não! Rillaboom, Potion!
Hop prepara uma poção para Rillaboom, recuperando grande parte do dano, para que ele voltasse a ter o HP no estado verde, fora de perigo.
Shield: Inteleon, Hydro Cannon no Piloswine!
Sword: Zamazenta, Solar Beam!
 
Enquanto isso, Inteleon acerta um superataque em Piloswine, superefetivo, reduzindo sua vida ao amarelo. Zamazenta começa a carregar, absorvendo raios solares, mesmo que lentamente por causa da tempestade de granizos que bloqueava a luz do meio-dia e ainda lhes causava problemas.
Wulfric: Energy Ball no Inteleon!
Candice: Ice Beam no Rillaboom!
 
Mas os líderes do tipo Gelo são totalmente preparados para qualquer tipo de encrenca. Abomasnow derruba Inteleon acertando mais um superefetivo e Froslass, a Rillaboom, que também cai com o golpe de dano dobrado.
Inteleon: @-@!
Rillaboon: @-@!
Shield: O QUE?!
Armor: Mas já?! Não é justo, eu recém tinha curado ele!
Shield: Você vai ter que dar um jeito nos três sozinho, Sword! Acha que consegue?
Sword: Eu consigo!
Armor: Pelo menos, ele tá bem agasalhado!
Pryce: Uma desvantagem é uma desvantagem! Piloswine, continue com o Ancient Power!
O ataque atinge Zamazenta, que não pode fazer nada enquanto está carregando o seu Raio Solar. Mas naquele exato momento, a bomba estoura e o lendário cuspe uma enorme rajada de luz branca na direção de Piloswine.
 
Piloswine é pego em cheio, ficando com o HP no limite. Porém...
Pryce: Wulfric, Candice: Deem-me cobertura, eu vou fazer "aquilo": Rest!
Piloswine começa a tirar um cochilo em plena batalha e seu HP é restaurado por completo.
Sword: Oh, oh!
Wulfric: Ice Shard!
Candice: Ice Shard também!
 
Abomasnow e Froslass disparam bolas de gelo dos dois lados contra Zamazenta.
Sword: Protect!
Mas o lendário cria um campo de força que o defende dos dois ataques com sucesso. Protect, porém, não pode defender Zamazenta da tempestade de granizos, que continua o assolando, enquanto Piloswine mantém-se dormindo.
Shield: Nossa, eles são muito velozes e essa chuva de granizo está só piorando!
Armor: Sword, você vai ter que achar um modo de utilizar o Zamazenta ofensivamente e ir derrubando um a um. E quando eles atacarem, você vai ter que se defender imediatamente, ou irá acabar sendo encurralado!
Shield: Olha, no momento, o mais fraco Pokémon deles é o Piloswine, que apesar de ter recuperado totalmente o HP, está dormindo como uma pedra!
Armor: E todos eles apresentam uma fraqueza em comum, você sabe qual é?
Sword: Deixa comigo!
Pryce: Wulfric, eu me dei por conta de que o nosso contador está no zero. Queres, por favor, tomar as honras?
Wulfric: Mas é claro, chefe!
Shield: Oh, não! Lá vem um Sync Move!
Armor: E por parte do Wulfric!
Pryce: Exato! Em meu Sygna Suit, eu passo a vez para os meus colegas de equipe usarem um Sync Move ao invés de mim!
Wulfric: Curvem-se diante do... Unstoppable Avalanche!
 
 
A primeira coisa a acontecer é Abomasnow reagir à Sync Stone presa no Poryphone de Wulfric, fazendo-o se transformar em sua Mega Evolução.
Depois, como em um passe de mágica, o Pokémon de Tipo Grama e Gelo, começa a fazer chover blocos cúbicos de gelo perfeitamente simétricos do céu, com o intuito de soterrar Zamazenta em uma avalanche "imparável".
Sword: Oh, não! Zamazenta, eu sei que isso vai ser uma roleta russa, mas nós temos que tentar! Protect de novo!
Armor: Sword, você tá maluco?!
Shield: Protect, quando usado em sequência, apresenta 50% de chances de falhar!
Sword: E outras 50% de dar certo! Vai!
Zamazenta então, com muita sorte, consegue reerguer seu campo de força, que não é forte o suficiente para inviabilizar completamente o Sync Move, mas ajuda a pará-lo.
Sword, Shield e Armor, surpresos e contentes: Funcionou!!!
Mas Zamazenta começa a arfar. Ele está ficando fraco, sua energia decaiu ao amarelo e mais uma saraivada de granizo pode fazê-lo entrar no vermelho.
Sword: Eu não tenho escolha! É atacar ou atacar! Zamazenta, Iron Head na Froslass!
Candice: Hã? Froslass, rápido! Use Destiny B---
 
Mas antes que Candice pudesse coordenar Froslass para que ela utilizasse Destiny Bond, ela já havia sido derrotada por uma cabeçada metálica do lendário Zamazenta!
Armor: YESSS!
Nisso, Piloswine pisca os olhos, acordando-se completamente revigorado.
Pryce: É isso aí, parceiro! Use Take Down no Zamazenta!
Wulfric: Mega Abomasnow, Ice Shard!
 
Os Dois Pokémon adversários vão com tudo para cima de Zamazenta, mas...
Sword: Eu utilizei outro ataque, interrompendo a consecutividade, então eu posso usar o Protect de novo, sem perigo de falhar!
Zamazenta se protege por completo outra vez.
Pryce: Esse Pokémon é muito veloz e bom na defesa!
Wulfric: Eu nunca o vi antes! De que tipo é?
Candice: Eu quase tive a sensação de estar diante de uma lenda!
Sword: Sim, este é o Lendário Pokémon Zamazenta, da Região de Galar! E é ele quem vai os derrotar! (Vish! Até rimou!) Vaaai: Iron Head!
Zamazenta acerta um superefetivo em Mega Abomasnow, que tomba ali mesmo, retornando à forma normal e quebrando a chance dos oponentes continuarem utilizando Sync Moves no decorrer da batalha...
E Por falar em Sync Moves...
Pryce: Blizzard!
Piloswine começa a sacudir sua espessa pelagem, a fim de provocar uma rajada de vento congelante na direção de Zamazenta, mas para a sorte de Sword, o movimento Blizzard é bastante frágil e fácil de falhar. Piloswine não consegue executá-lo por completo, e agora Sword poderia terminar aquilo com um pé nas costas...
Sword: Sync Move!!!
Como esta é a primeira vez que Sword utiliza seu Sygna Suit e consequentemente, Zamazenta, em uma partida da PML, ele nem sequer sabia como era quando a Sync Stone acoplada em seu Poryphone munia o Pokémon Lendário de um poder absurdo, capaz de provocá-lo a usar um Sync Move. Mas, mesmo assim, ele tentou e usou o ataque...
A energia da pedra começou a endurecer os pelos do Pokémon lendário, de modo que ele começou a ficar espetado feito um aspecto metálico.
 
Shield e Armor: !!!!!!
Sword: Essa é... A forma perdida de Zamazenta!
Pryce: Hum?
Sword: Ele... Não conseguia retroceder à essa forma devido à Fritauros ter roubado o Escudo Enferrujado, item que fazia com que ele mudasse de forma! Mas agora... Agora... Eu não entendo... Como é possível?
  
  
  

O Escudo de Zamazenta se abre e ele começa a brilhar em um tom vermelho, no que seu movimento Iron Head se transforma em Behemoth Bash, permitindo-o atingir Piloswine com um superefetivo que o tira da batalha...
Piloswine: Pilo-- @-@!
Pryce: Uma vitória é uma vitória!
O efeito do Sync Move passa e Zamazenta volta à sua forma original, sem os atributos do tipo Aço.
Pryce: Esta é a Insígnia da Harmonia, a 4ª e Penúltima Insígnia da PML! Se vocês continuarem nesse ritmo, tornar-se-ão finalistas, com certeza! Mas... Mudando de assunto, essa foi a primeira vez que você performou o Sync Move com o seu Pokémon, não é?
Sword: Sim! Acho que vou batizar este Sync Move de "Living Legend Behemoth Bash" ou "A Lenda Viva de Behemoth Bash".
Candice: É um belo nome!
Wulfric: Com Certeza!
Pryce: Mas... O que me chama atenção é a forma como ele mudou de aparência no final! Você disse que era necessário um item para que isso normalmente acontecesse, não é?
Sword: Sim! O Escudo Enferrujado, mas ele foi tomado de nós por um... Bando de canalhas!
Wulfric: Bom, talvez vocês não precisem mais utilizar tal item. O poder de uma Sync Stone é absurdamente grande. Para performar a Mega Evolução, por exemplo, é normalmente preciso que o treinador tenha consigo uma Key Stone e que o Pokémon esteja equipado com sua Mega Stone correspondente. Mas não é o caso. Aqui em Pasio, essa misteriosa "Sync Stone" consegue fazer isso sozinha e ainda desenvolver um ataque tão poderoso quanto um Z-Move, que é o Sync Move, assim que o Pokémon desencadeia sua Mega Forma!
Candice: Talvez seja este o caso, talvez você não precise mais do item para atingir tal forma! A Sync Stone se encarrega de tudo!
Pryce: É uma possibilidade...
Sword: Mas foi só um vislumbre da forma. Ela não durou! Diferentemente da Mega Evolução, esta é uma forma fixa de Zamazenta, não termina com o fim da batalha...
Pryce: Que estranho! Mas a palavra "vislumbre" foi bem empregada para descrever o que eu acabei de testemunhar! E se não foi mesmo uma troca de forma, apenas, como você disse... Um "vislumbre" daquilo que Zamazenta pode vir a se tornar?
Armor: Será que é isso? Será que a Sync Stone conseguiu ler a "aura" de Zamazenta e ver quem ele realmente é? Em sua forma "completa"? Ou será que... Zamazenta foi quem reagiu ao item com a ajuda da Sync Stone, o que significaria que o Escudo Enferrujado estaria por perto...?
Sword: Bom, esse é mais um mistério para nossa amiga, a Professora Sonia, lá de Galar resolver!
Shield: Exatamente, vamos deixar para a Sonia nos dizer o que está havendo, até por que não temos tempo agora! Vamos, Sword. Pegue suas coisas e vamos! Temos mais um desafio para esta tarde e estamos em cima do laço! Não podemos perder tempo!!

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários