Pokémon XY: Fusão de Destinos (EP22)

Anteriormente em Pokémon XY: Fusão de Destinos...
— Y decide se tornar uma reparadora de realidades, consertando problemas em diferentes mundos de diferentes realidades paralelas e é enviada para uma Kalos totalmente diferente da que ela conhece.
— Lá, ela encontra a tempestuosa Yvonne Gabena, a sua versão deste mundo. Yvonne é uma garota de temperamento quente e manipuladora, que fará de tudo para se tornar bem sucedida, até mesmo reativar a Ultimate Weapon de AZ, como suspeita Y.
— Um dos "ingredientes" para a reativação da máquina, Yvonne já tem: Xerneas, o Pokémon lendário da vida, o qual ela capturou.
— Agora, o maior problema de Y é Yveltal, que ressurgiu de seu casulo. E, ao contrário do Pokémon da vida, este lendário está diretamente ligado à destruição...


XY22 - Oblivion Wing

Local: Cidade de Lumiose
No Complexo de Apartamentos da Casa do Estudante,
Na Casa de Yvonne Gabena
Estava havendo uma festa.

Yvonne estava comemorando a adquirição de todas as oito insígnias necessárias para participar da Liga Kalos. "Com muito esforço e suor" dizia ela, mas isso estava mais para uma forma de querer "lacrar" e chamar atenção do que qualquer outra coisa...
Estavam todos dançando no apartamento, com música alta e bebendo. Toda a classe havia sido convidada, mas não porque Yvonne tinha afeto por eles e sim porque ela queria esfregar na cara. Mas, enquanto estava todo mundo comemorando o fim da disputa pelas insígnias, a "estagiária" Calem estava prestes a entrar em perigo...

Voltando a pé para a Cidade de Lumiose, afinal, não tinha dinheiro para pagar um táxi e nem um Pokémon que pudesse "Voar" e tirá-la de Geosenge, estava Y. Ela estava tranquila consigo mesma, agora descansada. Yvonne capturara um Xerneas, mas voou para longe de Geosenge, então... Que mal poderia acontecer, se era lá que estava localizada a Ultimate Weapon?

Porém... O coração dela quase parou quando ela viu nos céus, uma tinta vermelha se espalhar rapidamente, acometendo a atmosfera...
— Hã? — Surpreende-se Y.
A oeste de Lumiose, na direção da Cidade de Coumarine, uma intensa luz vermelha toma conta dos céus, espalhando também uma fumaça preta resultante de uma explosão não identificada. A lua também muda de cor e fica vermelha como sangue.
Ao ver aquela intensa cor vermelha, Y palpita e ela agradece por ter feito a transferência de local a tempo...
— Ele acordou!
A ave lendária Yveltal passa rasgando os céus de Coumarine, formando com seu corpo, o inconfundível formato da letra ípsilon.
Y estava tentando parecer confiante, quando na verdade, estava uma pilha de nervos por dentro.
— Parece que agora é a minha vez de entrar em ação! — Diz ela ajeitando o boné e pegando uma pokébola...

Y começou a ficar desesperada. Como ela faria para chegar a Coumarine? Então, se lembrou de um método muito mais prático para atravessar a Cidade de Lumiose com velocidade!
Ela dobrou a esquina correndo e foi direto ao ponto de montaria que havia mais próximo da Escola. Assim que chegou ao destino, viu um montador retirando a sela de seus Gogoats e Skiddos. Ela imediatamente tocou nos chifres de um dos Pokémon evoluídos e ele sentiu o que ela estava sentindo naquele momento. A conexão é instantânea.
Como Y estava aflita para chegar em Coumarine, Gogoat também ficou aflito, tornando-se ciente da missão pela qual Y estava lutando. E os dois saíram cavalgando.
— Excusez-moi, je dois vous laissez! — "Desculpe-me, mas tenho de ir", diz Y.
— Ei! Devolve o meu Gogoat! — Gritou o montador, desesperado.
— Não se preocupe! Eu vou devolver! — Promete Y antes de se virar para frente e nunca mais olhar para trás. E, enquanto eles marchavam em alta velocidade rumo a uma cidade vizinha, Y não deixou de se lembrar da carta de Gogoat do tarot de Merilyn Flame...

— Em seguida temos a carta... Do Gogoat, que significa a Montaria! Significa que apesar das dificuldades, você crescerá com o auxílio daqueles que confia. Gogoat é um Pokémon que, quando algum treinador toca em seus chifres, forma um elo com ele, transmitindo e se conectando em sentimentos e emoções, deixando apenas os mais bravos subirem em suas costas. Ela é uma carta boa, mas aqui eu interpreto como resistência. Solidez. Você vai resistir até o último momento. Não vai ceder à escuridão, mas você precisa dela. É uma forma de vencer a si mesma e de encontrar o seu caminho.


"Unir-se à escuridão"... O que diabos significaria isso? Ela não sabia dizer no momento, mas tinha a impressão que precisaria chegar a Coumarine primeiro para poder responder...

Chegando a Coumarine, a Cidade jazia em uma luz vermelha intensa, irradiada por uma criatura em formato de Y cintilando no céu, em frente à lua na perspectiva de onde Y estava. E tal como a descrição do Pokémon, um rastro de destruição o perseguia, com chamas e nuvens de fumaça negra se estabelecendo por todo o local.
Próximo à praia, que era sem areia, constituída apenas de rochas, estava o corpo de um homem com três metros de altura e vários Pokémon ao seu lado. Era AZ. Ele havia sido derrotado...
— AZ!!!! — Gritou Y, que foi correndo em seu Gogoat até ele.
— Calem... Quer dizer... 'Uai'... — Balbuciou o homem, todo ferido e com arranhões por todo o corpo. Estava com um ferimento grave na perna direita, que sangrava muito.
— Fique parado. — Disse ela, descendo de Gogoat, que ao ver Yveltal reinando nos céus, ficou extremamente agitado e voltou correndo para seu treinador em Lumiose. Y então pega sua camisa de "Calem" e a rasga, improvisando um torniquete para a perna do homem. Era mais fácil usar a roupa dela para isso, porque as dele estavam muito sujas e fedorentas, como de costume.
Merci beaucoup... — Agradece AZ.
— O que aconteceu aqui? — Pergunta ela, olhando para o time Pokémon de AZ totalmente derrotado ao seu redor... Floette, Gourgeist, Trevenant, Torkoal, Golurk e Sigilyph... Todos haviam perdido.
      
— Ele foi mais forte e me venceu. Eu lembro de ter lidado com Yveltal há 3000 anos como se fosse ontem, mas eu não contava com o fato de eu ter ENVELHECIDO esse tanto de anos! — Diz AZ. — Ainda bem que você veio...
— Eu vim, mas... O meu time Pokémon ficou todo com os Draconídeos... E o Delphox está doente, se tratando com a Merilyn Flame.
E por falar em Merilyn, Y se lembrou imediatamente da carta da destruição...

— Poxa vida! E eu não queria terminar assim, mas a lei das ciganas é sempre falar a verdade descrita pelas cartas. Me é proibido ocultar qualquer informação que se dê por presente em uma leitura. A última carta é a carta da "Morte": Yveltal.
— Yveltal? — Y se surpreende. Mas como assim? Que coincidência é essa?
— Yveltal é o Pokémon que absorve a energia vital dos outros para sobreviver, a destruição pokésonificada. Mas aqui, ele se aplica em um conceito diferente. Não se pode traduzir literalmente esta carta como uma morte, mas talvez, o fim de um período, assim como com a carta do Aegislash, mas desta vez, um ciclo inteiro e definitivo.

— Faça o que tiver de fazer... Eu sei que você consegue. — Incentiva AZ. — Afinal, você não teria sido chamada de outro Universo se não fosse capaz de cumprir com essa missão, seria?
— Do que você está falando? — Pergunta Y, intrigada com o jeito misterioso com que AZ entonou aquela frase, como se quisesse dizer alguma coisa.
Mas o que quer que tenha sido, foi interrompido, pois Yveltal começou a atacar.
Y só teve tempo de saltar e se atirar no chão, desviando-se de um potencialmente mortal Asa do Esquecimento, o golpe-assinatura de Yveltal.
Très bien! Pikachu!
— Pika, pika!
A moça então saca Pikachu da pokébola, o Pokémon que capturara quando chegou neste mundo.
— Pikachu é do tipo elétrico e, portanto, têm vantagem ao tipo voador de Yveltal. — Diz Y. — Ok, pode ser que isso nos dê algum tempo. Enquanto isso... AZ, vá buscar ajuda.
Oui! Eu já chamei um pouco antes de você chegar, vou conferir se já está a caminho!
Então Y se afastou para batalhar, seguindo o rastro de Yveltal, que estava absorvendo a vida de tudo que encontrava pelo caminho.
Enquanto isso, AZ falava no holomissor com alguém, chamando-o para Coumarine o mais rápido o possível, porque a devastação estava sendo grande.
— Pikachu, Choque do Trovão!
Pikachu ataca Yveltal pelas costas, eletrocutando-o. O HP de Yveltal fica em 70%.
Yveltal pia e então se volta para a direção Y e seu Pokémon.
— Pika, pika!
Pikachu demonstra estar confiante, para Y não se sentisse insegura perante aquele desafio. Ela não estava, porém, apreciou muito a consideração de seu Pokémon.
Yveltal então dispara uma "Bola Sombria" na direção do tipo elétrico, que não consegue desviar e, além de tomar danos, tem sua Defesa Especial diminuída, tornando-se mais vulnerável aos golpes de longa distância.
Com isso, a energia de Pikachu desce para 45%. Yveltal era muito forte e deveria estar vários níveis acima do roedor elétrico.
— Droga!
— Pika!
— Pikachu, Investida Trovão!
Pikachu começa a correr e salta em direção ao céu, caindo energizado de eletricidade nas costas de Yveltal. O golpe é um superefetivo no lendário da destruição, mas Pikachu também recebe danos, chegando a 30%. Yveltal, por outro lado, fica em 60%.
A proximidade adquirida pela Investida Trovão de Pikachu, no entanto, se torna uma vantagem para Yveltal, que executa um movimento físico de curto alcance, o "Jogo Sujo" e Pikachu só não desmaia por pura sorte, ficando com 5%, no vermelho.
Y pega sua nova Pokédex, a deste mundo, para analisar.

O Jogo Sujo é um movimento que utiliza a base de Ataque do ADVERSÁRIO para causar danos, e não a do USUÁRIO. Se Yveltal tivesse atacado com o próprio stat de Ataque (cuja base é 131), certamente teria derrotado Pikachu, que só tem 55 de base neste stat. Além disso, a Defesa Especial de Pikachu foi reduzida, mas não a Defesa Física, o que também se configurou em uma vantagem.
— Pikachu, use Thunderbolt de novo!
Pikachu ataca com seu raio de eletricidade novamente, direcionando Yveltal aos 30%. Porém... Yveltal se revolta e utiliza o golpe "Empoleirar", que restaura seu HP em 50% do HP máximo. 50 + 30 = 80%.
— OH MY F****NG GOD!!! — Y se apavora, mas percebe que possui mais uma chance de atacar. — Pikachu, Esfera Elétrica!
Pikachu cria uma bola de eletricidade na cauda e a manda para cima de Yveltal, no intento de causar um superefetivo, porém... O golpe NÃO causa. E a energia de Yveltal decai de 80% para 65%.
— Como assim?
Y então verifica na pokédex e percebe que após um Pokémon Dual-Type cujo um dos tipos seja Voador utilizar o "Empoleirar", ele PERDE o tipo Voador por um turno, tendo Yveltal ficado apenas do tipo Sombrio. E como golpes elétricos não são superefetivos em tipos Sombrio, aquele golpe rendeu bem MENOS do que deveria.
— Grrrr! Ele é forte mesmo!

Então, ela lembrou da carta de Pangoro que representava o "lado sombrio" ao qual ela deveria entrar em sintonia, segundo Merilyn Flame, a Bruxa...

— Interessante. É a carta do Aprendizado. Pangoro, um Pokémon que para crescer e evoluir, precisa encontrar o seu lado sombrio. Mas não apenas isso, encontrar essa metade das trevas se aliando a ela. Você consegue ver isso em si própria, mocinha?

Enquanto Y pensava no jogo de tarot, lá veio o golpe final: Mais um Shadow Ball, que tirou Pikachu da partida, deixando Y sem tempo de tomar mais nenhuma decisão.
— Pikaaaaa-- @-@!
— Pikachu...
Y começa a sentir que vai perder. Ela estremece da cabeça aos pés, porque agora, a única opção para lutar contra Yveltal são os três iniciais não-evoluídos em suas colorações Shiny. Sabendo de sua enorme desvantagem contra um lendário, se viu obrigada a lançar as três pokébolas ao mesmo tempo.
  
Chespin, Fennekin e Froakie eram minúsculos. Y não sabia mais o que fazer. Tudo o que lhe veio à cabeça naquele momento, foram as cartas de Merilyn Flame. Ela não parava de teorizar. O que elas queriam dizer?

— Agora temos um problema: a carta do Malamar. Ela é a inversão. O seu mundo se encontra de cabeça para baixo. Ao mesmo tempo, assim como a carta de Pangoro, é um prenúncio de evolução. Talvez a evolução que você tenha conquistado como Pangoro passe por uma turbulência e esse lado dar trevas se volta contra você ou talvez... Talvez você precise se ALIAR à escuridão, e não só aprender com ela. Você precisa SER ela. Você precisa fazer uma leitura dela, você precisa perdoá-la, você precisa compreendê-la.

Prenúncio de Evolução... Se ao menos os Pokémon iniciais estivessem em suas formas evoluídas... Chesnaught, Delphox e Greninja... Ela poderia derrotar Yveltal facilmente. Mas Y não tinha tempo de esperar que eles evoluíssem. Ela estava em meio à batalha que definiria tudo, se sua missão naquele mundo seria de sucesso ou fracasso. Não tinha tempo para ficar se questionando nem voltando atrás no passado... Ela atacou.
— Chespin, Rajada de Sementes! Fennekin, Poder Oculto! Froakie, Pulso d'Água!
Fennekin_Hidden_Power
Chespin girou no ar, disparando sementes envoltas em energia; Fennekin reuniu suas energias especiais em uma bola e lançou, embora Y não tivesse nenhuma pista ainda de que tipo era aquele ataque; e Froakie por fim, fez o mesmo que Delphine, mas com uma bola de água ao invés de energia.
Os três ataques se uniram para atingir Yveltal no ar, mas o HP do Pokémon praticamente nem se mexeu, saindo de 65% para 50%. Os iniciais ainda estavam muito fracos para atacar.
Yveltal então envia um "Asa do Esquecimento" direcionado para Delphine, mas como a envergadura do Pokémon era tão grande e os iniciais eram tão pequenos, acabou atingindo os três de uma só vez, explodindo e sugando a energia vital deles.
Chespin, Fennekin e Froakie são derrotados na hora...
— Chespin, ches... @-@!
— Fen.. @-@!
— Croak! @-@!
— Essa não! — Y fica sem Pokémon aptos a lutarem. Yveltal então utiliza a energia dos iniciais para recuperar em 75% do HP máximo, atingindo novamente 100% de HP. — Ele se recuperou...

Nisso...
UAI! — Grita AZ. — O reforço chegou!
Então Y se vira na direção do homem e para sua surpresa, o "reforço" que AZ chamou era ninguém mais, ninguém menos que YVONNE GABENA!!!
— Você? O que está fazendo aqui?! — Pergunta Y, instantaneamente percebendo o coração acelerar. Por que ela sentia que algo estava errado naquela história e não se encaixava?


— Presta atenção! — Diz Yvonne Gabena direcionando-se à mulher do qual tentara rebaixar chamando de "estagiária" durante todo o semestre. — Eu ataco e você joga a pokébola! Ok?
Y olhou da cabeça aos pés para Yvonne Gabena, montada no Pokémon lendário que capturou, e decidiu não questionar e apenas aceitar a ajuda, de bom grado, pois se lembrou novamente das cartas de Pangoro e Malamar que Merilyn Flame colocara para ela... E assim, Xerneas (o Pokémon da Vida) partiu para o ataque contra o Pokémon destruição, Yveltal.


Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.