Pokémon Laços: ADV — Parte G: VS Vigoroth


Anteriormente em Pokémon ADV-ADV: Sapphire desafia Norman, o Líder de Ginásio de Petalburg e pai de Ruby para uma batalha de Ginásio sob a condição de, se vencer, Norman ter de liberar Ruby para sair em uma jornada. Quando o líder libera seu último Pokémon, no entanto, ele evolui...
 Seja como for... Eu vou ter de encarar! Shroomish, é com você!
 ZzZzZzZzZzZ!
Sapphire retira Shroomish da Pokébola, mas o Pokémon continua a dormir.
 Vai, Shroomish! Acorda!
 Se Shroomish não acordar, essa batalha vai estar no papo! E você vai PERDER!
 Ah, cala a boca, pirralho!
 Eu Sinto Muito, Sapphire, mas eu não vou esperar o seu Shroomish se acordar para atacar! Vigoroth, use Arranhão!
 Shroomish, acorda! Por Favor!
Mas por mais que Sapphire gritasse, o seu Pokémon continuava doentiamente a dormir. Isso tudo era fruto da Hipnose de Spinda.
E assim, Shroomish é golpeado com um ataque frontal em seu rosto...
 Shroomish!
Como Shroomish é um Pokémon não-evoluído e em tese mais fraco que Vigoroth, o único golpe é suficiente para cortar mais da metade da energia do monstrinho de Sapphire. Porém...
 Hã...? Tem alguma coisa acontecendo!
 O que é aquilo? Vigoroth!
Vigoroth começa a faiscar. Seu pelo começa a emanar eletricidade estática e seus músculos parecem enrijecer com isso.
 Está paralisado! Essa não! O nosso pai vai perder e o "Brendan" vai ganhar!
 Ah, cala a boca, pirralho!
 Eu deveria ter previsto... É a habilidade Esporo de Efeito, de Shroomish!
 Ah, eu já estudei sobre essa habilidade! Ela faz com que o Pokémon, quando atingido por um ataque físico, envenene, paralise ou cause queimaduras em seu atacante!
 E as habilidades, por serem passivas, são ativadas mesmo que o alvo esteja inconsciente, como no caso de Shroomish, que está dormindo!
 Em Johto não se fala muito sobre habilidades!
 Sim, porque elas são frutos de estudos do meu pai, aqui na Região de Hoenn. Logo, foram primeiramente descobertas aqui! Mas você sabia disso, não sabia?
 Devo admitir que fui pego de surpresa! Até mesmo um líder de ginásio tem seus defeitos!
 Jura? Eu nem tinha percebido...
 Para quieto, Ruby! O papai vai vencer! Você só está fazendo birra porque sabe que vai PERDER!
 Ah, cala a boca, pirralho!
 Mesmo que Vigoroth tenha sido paralisado, isso não vai nos impedir de ganhar! Use Lança-Chamas!
 O que?
Vigoroth cospe um jato de chamas na direção de Shroomish, que estando dormindo, não dá a evasiva. O tipo Grama acaba sendo tostado como um churrasquinho e vai a nocaute...
 @-@!
 Shroomish está fora de combate! Resta apenas 1 Pokémon para a desafiante.
 Bom, este aqui está comigo há bastante tempo e eu tenho certeza de suas habilidades... Eu to falando do... Torchic! Vá!
 Chic, tor, tor!
 O Torchic foi o inicial da Sapphire!
 É, ela nos deu os outros porque queria ficar com ele!
 Comece com o Ataque Rápido!
O Torchic de Sapphire avança no ataque prioritário e atinge Vigoroth no peito, mas o Pokémon de Norman é forte e aquilo não parece sequer fazer cócegas nele.
 Vigoroth, use Bola Sombria!
Mas as faíscas começam a atacar e Vigoroth não pode se mover. A paralisia de Shroomish estava surtindo efeito!
 Isso! Nesta rodada, Sapphire saiu vencedora!
 Torchic, vamos de STAB! Use Brasa!
Torchic cospe suas brasas contra Vigoroth que, paralisado, não pode fazer nada senão aguentar o golpe. Se ele já não estivesse paralisado, certamente teria se queimado com aquela baforada de Torchic.
 Vigoroth, Soco Focalizado!
Mas a paralisia atinge o Pokémon novamente, impedindo-o de atacar.
 Puxa, que sorte! Vigoroth paralisou pelo segundo turno seguido!
 É isso o que eu chamo de protagonismo! No caso... "Antagonismo" mesmo, porque o Ruby não pode ganhar, ele tem que PERDER! (Assim como sempre foi na vida dele)
 Ah, cala a boca, pirralho!
 Nossa sorte não vai durar por muito tempo! Torchic, bombardeie com Brasa de novo!
Torchic cospe suas brasas novamente, golpeando Vigoroth com sorte. Então, com aquele ataque, Vigoroth consegue se libertar momentaneamente da paralisia.
 Aham! Vai, Vigoroth: Soco Focalizado!
Vigoroth energiza o punho e atinge Torchic com um movimento direto, o suficientemente forte para desestabilizar o tipo Fogo.
 Torchic, Brasa de novo!
Torchic ataca novamente com as Brasas.
 Vigoroth, rebata com o Lança-Chamas!
Mesmo não sendo um tipo fogo, o ataque de Vigoroth é mais forte que o de Torchic e a colisão dos dois resulta na vitória do Lança-Chamas, que sobrepuja o Brasa e atinge Torchic.
 Chic, chic, chic...
 Torchic está cansado...
 Não é só ele! Vigoroth também...
 Roth...Roth... Roth...
Ambos os Pokémon estão arfantes.
 Isso quer dizer que...
 Que o próximo ataque irá definir a luta!
 Não, quer dizer que o próximo ataque dará a vitória para o papai! E o "Brendan" vai perder, como sempre!
 Ah, cala a boca, pirralho!
 Torchic, vamos de Bicada!
Sapphire comanda Torchic para um ataque direto do tipo Voador.
 Vigoroth, Bola Sombria!
Mas Vigoroth começa a paralisar novamente e não consegue executar o ataque. Torchic vai para cima dele e atinge com sua bicada violenta.
 É isso aí!
 Ainda não acabamos! Vigoroth, ele está perto!!
Vigoroth se aproveita da proximidade de Torchic e o atinge com suas garras. É o Arranhão. Não tinha como falhar!
 TORCHIC!
 Tor-- @-@!
 Torchic está fora de combate! Todos os seis Pokémon da participante estão fora de combate, portanto a vitória vai para o líder de ginásio de Petalburg, Norman!
 Essa não! O Torchic perdeu! I-isso quer dizer...
 Que você não vai poder sair em sua jornada Pokémon?
Os olhos de Ruby começam a lacrimejar. Sapphire, Jade e até mesmo a mãe, Caroline, ficam sentidos.
 NÃO. Não quer dizer isso.
Por fim, diz Norman, contradizendo as suas próprias palavras do dia anterior.
  O que?!
 Eu refleti muito. Na verdade, eu não dormi nada esta noite... E eu concluí que a Bravura é Metade do Caminho para a Vitória! E, por causa disso, eu decidi permitir que você saia em uma jornada Pokémon...
 Pai!
 Mas com 1 condição!
 Q-qual?
 Vocês me desafiaram... Todos os três! E com isso, eu quero dizer que você, Ruby, Sapphire e também minha própria esposa Caroline, me tiraram da zona de conforto e me fizeram pensar... Vocês tiveram muita bravura para me desafiar desse jeito, mesmo sendo praticamente impossível que Sapphire obtivesse a vitória hoje...
 Impossível por quê?
 Eu utilizei apenas 50% das minhas forças hoje. Este nem é o time que eu uso para defender o ginásio... Na verdade, é preciso que o treinador tenha conquistado no mínimo quatro insígnias para poder desafiar o ginásio de Petalburg! E Sapphire, você não tem nenhuma... Então decidi utilizar um time menos poderoso e mesmo assim, isso só provou que eu estava certo. Nem você e nem Ruby estão preparados para tudo isso. Vide esta batalha final contra o Vigoroth... Você tinha a vantagem, deveria ter atacado à distância com um golpe de STAB como o Brasa ou utilizado um movimento de prioridade como o Ataque Rápido para garantir a vitória contra Vigoroth antes que ele pudesse se mover por conta da paralisia, mas você optou por um ataque físico sem prioridade alguma (o Bicada), o que permitiu que Vigoroth se aproveitasse da proximidade de Torchic para poder atingi-lo. Um treinador mais experiente saberia disso.
 Pode deixar que está anotado! Eu não vou vacilar da próxima vez!
 Não haverá uma próxima vez!
 Como assim?
 Eu disse que haveria uma condição para permitir que Ruby continuasse viajando, não disse? E a condição seguinte: assim que você conseguir suas 4 insígnias, Sapphire, vocês deverão voltar para Petalburg e quem irá me desafiar será o Ruby. Ele batalhará no seu lugar para adquirir a sua insígnia e só assim, te ajudar a entrar na Liga Pokémon.
 QUEEE???
 Você teve coragem, mocinha, para me desafiar (o que ele não fez - ele simplesmente fugiu).  Você o defendeu quando ele já tinha desistido. Agora, Ruby é quem terá de te defender. Ele lutará pela sua 5ª insígnia em uma partida oficial do ginásio de Petalburg. Até lá, você deverá ficar responsável por treiná-lo e ensiná-lo tudo o que ele precisa saber! Você será como uma mestra para ele e esta é a minha condição para que Ruby continue viajando. Ele precisa aprender o que você já sabe, Sapphire e só você para ensiná-lo!
 (Pensando) Me lasquei!
 T-tudo bem, eu acho!
 Isso não é incrível, Ruby? Agora você tem a autorização do seu pai para viajar por mais um tempo.
 É, mas o que acontece se, depois de todo o treinamento que Sapphire me der, eu ainda não for capaz de te derrotar em uma batalha?
 Então você interromperá imediatamente a sua jornada. e ficará aqui no ginásio de Petalburg, aonde você pertence.
 Sabia que ele diria isso...
 Bom, mas você vai ter tempo de provar que é capaz, não é? Você já arrasou naquele Concurso Pokémon da Cidade de Oldale e agora...
 Agora você está nas minhas mãos, pivete! Nas minhas mãos! E ai de você se não conseguir a minha insígnia!
 É, Max... Isso quer dizer que, se tudo der errado para mim, ainda assim, quem terá PERDIDO será você, porque eu sou o primeiro na linha de sucessão do ginásio!
 Ah, cala a boca, pirralho!
 (Por mais que eu odeie a ideia de me tornar Líder de Ginásio...)
 Então, Ruby... Você tem a minha bênção por enquanto. Embora eu ainda não ache ideal que você fique nesses... "Concursos".
 Bom, isso já é um avanço. Antes você não achava "normal" um menino se interessar por concursos, agora você não acha "ideal". Parece que estamos tendo um progresso, Norman!
 Olha como fala, pirralho, ou eu reconsidero todas essas regalias!

Naquela tarde, Ruby e Jade continuaram sua jornada, mesmo que a contragosto de Norman. E naquela noite, em Petalburg...

 O que o fez mudar de ideia, Norman?
 Eu sei que você me diz que eu sou sem paciência, Carol... Mas eu estou certo. Aquele menino não sabe nem manusear uma pokébola direito. Só sabe pentear aquela Skitty que você deu para  ele e usar maquiagem! Isso não é atitude de um homem!
 Norman! Nós já tivemos essa conversa! Chega de estereotipar gêneros. Eu te perguntei o que o fez mudar de ideia.
 Bem... Antes da batalha de ginásio começar, eu fui espiar o treinamento deles e eu ouvi Ruby dizendo para aquele garoto de cabelos verdes que se Sapphire perdesse, ele iria fugir de casa, mas não para viajar por Hoenn... Ele voltaria para Johto, de onde o tiramos sem permissão! E isso é um total egoísmo dele! Ele não entende que aqui, como Líder de Ginásio de Hoenn, eu terei muito mais condições de criar ele e ao irmão dele!
 Nós nunca perguntamos como eles se sentiam com a mudança...
 De igual forma, NÓS é que somos os pais. Não devemos fazer todos os desejos de nosso filhos. Temos de ensiná-los a ter limites. A ouvir os "nãos" que a vida dá.
 Eu ainda acho que você está sendo rígido demais.
 Eu não estou sendo rígido. É justamente o contrário. Eu estou sendo fraco, Caroline. FRACO porque temi que o meu filho fugisse para o outro lado do oceano e resolvi satisfazer as vontades dele! Eu deixei que ele MANDASSE na gente! E tudo isso para virar... Um viado.

A Seguir: Parte H

Ficha de Personagens

Sapphire

  

Ruby

  

Jade

 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS DESCULPA DESCULPA DESCULPA DESCULPA
    perdoe a demora de mais de um dia pra te responder ahsuhausha
    eu tava passando por um "hiato" e um bloqueio criativo, portanto, sem atualizações de Fleurs of Dahio até eu me sentir disposto de novo :(
    AAAAAA, e como sempre, capítulo continua ótimo como sempre. Essa fanfic é um verdadeiro espetáculo! Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz, não precisa se desculpar. Isso acontece com todo mundo :D
      Eu já estava estranhando o seu desaparecimento mesmo ahsuashuahsuas Mas que bom que gostou do capítulo. Minha eterna Gratidão pelo comentário! ♥

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.