Sword & Shield: National Dex 24

Este Capítulo faz referência aos seguintes capítulos/curtas/especiais. Não é necessário lê-los para compreender a história, mas fica aqui o registro para quem se interessar:
Agora sim, vamos para o episódio!




Capítulo 24 - A Verdade Sobre Pasio
De repente tudo ficou escuro, como se algo ou alguém estivesse tapando o sol e não porque era tardinha, mas por obstrução mesmo. Sword olhou para cima e entendeu o grito de pânico das pessoas: apareceu um Pokémon nunca antes visto de feições esqueléticas e gigantesco, sendo muitas vezes maior que o próprio estádio. Ele ficou parado acima da construção, como que flutuando no ar e mirando um olhar assustador para as pessoas lá embaixo.


AAAAAAAHHHHH!
"É um extraterrestre!" - Alguém gritou, apenas para causar ainda mais algazarra e tumulto com as pessoas, que empurravam umas às outras e chutavam e pisavam nos que caíam.
Y: Calem, Matthew, Zack, Shauna, Tierno e Lucy! Ajudem a evacuar!
Calem e Matt: Certo!!
Axe e Helmet: Nós vamos com vocês!
O Povo começou imediatamente a correr, mas com a ajuda de Axe, Helmet e os amigos Kalosianos de Y, as saídas de emergência foram destrancadas e em questão de dois minutos e meio, o Estádio Central já estava praticamente vazio.
Marian: Atenção, atenção! Não há motivo para pânico, é apenas a passagem de um Pokémon Não-Identificado pelo nosso espaço aéreo!
Vivian: Para sua segurança, evacuem o mais ordenadamente o possív-- UUUI!
Mas a aglomeração era tanta e as pessoas desesperadas, que as próprias mestres de cerimônia, as irmãs Meridian, foram engolidas pela multidão sob efeito manada.
Shield: Mas o que é que é isso?
Armor: Sword, fica aqui, perto de mim. Eu te protejo!
Os Finalistas (todos eles), que estavam sentados em cadeiras junto ao palco, ficaram ali, parados, observando o tal Pokémon gigantesco.
Armor: Eu tô com um mal pressentimento...
Então, eles houvem uma gargalhada diabólica e por detrás das sombras, surge ninguém mais ninguém menos que o inventor da PML e Presidente/Dono da Ilha que constitui Pasio: Lear, acompanhado de duas outras silhuetas muito pouco distinguíveis naquele caos tenebroso.
Lear: Ora, vocês acharam mesmo que eu não iria convidar os meus amiguinhos para celebrarmos esta vitória?
Sword: LEAR!
Shield: Eu sabia que eu estava sentindo cheiro de armação!
Lear: Armação, minha querida? Que isso? Eu vim para parabenizar os campeões e ter uma última batalha contra eles. Contudo, quem eu esperava que vencesse, acabou perdendo.
Armor: Ha-ha-ha! Não é novidade que você não torce pela gente!
Lear: Não me interrompa! Considerem-se privilegiados por eu estar explicando em primeira mão, as coisas para vocês! Enfim... Eu estive observando atentamente todas as batalhas do campeonato final e cheguei à conclusão de que eu precisava me encontrar pessoalmente com ELE assim que tudo terminasse. Foi por esta razão que eu apressei o torneio assim que a quarentena foi suspensa! Por pura vontade de por as minhas mãos NELE!
Sword: Nele? Ele quem?
Red: Ele está falando de mim!
Quando Red disse aquilo, seguiu-se um momento em que todos os finalistas ali presentes no palco exclamaram um audível " Hã? ".
Lear: Ah, veja só! Ele sabe que eu estou falando dele! Red...
Red: O que você quer comigo, Lear? E por que me persegue tanto?
Sword: Você também me perseguiu durante este tempo todo! Por quê? O que foi que a gente fez para você?
Lear: Huhuhu... Calma que eu já chego lá. Esta é uma história um tanto quanto antiga. Foi há mais de dez anos, antes de Pasio existir. Antes de eu me tornar quem eu sou...


"Bom, eu não me chamo 'Príncipe Lear' a toa. Eu sou Príncipe de um país muito, muito distante e certa vez, em uma viagem que eu estava fazendo pelo S.S. Aqua, um treinador de chapéu vermelho me derrotou. Você lembra disso, Red?

Eu era um treinador puro e ingênuo. Eu pensava que o vínculo entre um treinador e Pokémon era o que os faziam mais fortes. Essa união tola que preencheria os sonhos do homem e do Pokémon... Mas como eu estava enganado! Eu fui derrotado ainda dentro daquele barco, sendo humilhado por um garotinho que na época, não deveria ter completado nem seus vinte anos. Eu me senti um fracassado, um idiota por acreditar que a força da amizade e do companheirismo iria me levar à grande vitória.

A verdade é que eu me senti muito envergonhado por aquela derrota na frente dos vários conselheiros do Rei. Eu fiquei me sentindo um perdedor que só traria desgosto para a corte. E foi o que próprio Rei me disse... Eu não pude me sentir mais deslocado. Então, para a minha sorte, eu diria, em outra viagem de barco que eu fazia para intercambiar diversos assuntos de interesse do reino, tais como importações e exportações, houve uma grande tempestade em alto mar, que resultou em um naufrágio. Por sorte, todos saíram ilesos do afundamento, mas eu, levado pelas correntes marítimas, fui dado como morto para o Reino.

Foi quando eu acordei em uma pequena ilha vulcânica que estava surgindo em alto mar. Para quem não sabe, o solo do fundo do mar é repleto de pontos quentes, locais em que o magma do interior do planeta pressiona a superfície do fundo do mar, formando assim regiões de vulcanismo. Esses vulcões no solo marítimo entram em erupção e, ao longo de milhões de anos, expelem lava, que se acumula e, ao ultrapassar a linha da água, forma uma ilha.

Não era uma formação muito grande, era do tamanho aproximado de um quarteirão, talvez até menos do que isso. Mas foi chegando nesta ilha que eu descobri um brilho especial no fundo do mar, que a princípio me assustou, pois eu nunca havia visto nada como aquilo e naquela idade eu já havia percorrido praticamente todas as principais regiões do Mundo Pokémon... Mas foi então que eu descobri que eram pedras, das quais eu mesmo batizei de Sync Stones ou pedras de sincronização, que diferentemente de pedras comuns, possuíam propriedades energéticas capazes de amplificar o poder dos movimentos dos Pokémon quando expostos à sua radiação, que não era prejudicial nem para o treinador e nem para o monstrinho. Eu também descobri nesta ilha, os cristais e fragmentos evolutivos (os Evolution Crystal e Evolution Shards), que ao contrário das pedras evolutivas já conhecidas, são capazes de reunir poder o suficiente para evoluir Pokémon de qualquer espécie.

Quando eu cheguei na ilha, é claro, eu não sabia de nada disso, dessas propriedades "mágicas" da geologia local. Eu fui resgatado por um navio que passava, depois de dois dias já sem esperanças e levei uma dessas pedras e um cristal comigo. Quando eu voltei para o Reino e foi dada a notícia de que eu estava vivo, eu acabei dando tais itens para os melhores cientistas desvendarem o porquê tais formações rochosas brilhavam. E foi aí que eu me tornei mais rico até que o próprio Rei. Foi uma revolução. Tal descoberta foi um fenômeno, pois estes achados geológicos não ocorrem em nenhuma outra parte do planeta. Veja só que cara sortudo fui eu, de ter sido salvo por aquele pequeno pedaço de lava endurecido, que não dava nem para chamar de terra.

Eu voltei àquele pedaço de ilha onde haviam me resgatado e, como era uma ilha nova em formação e que nenhum país ainda havia reconhecido sua existência, foi fácil de comprá-la, até porque eu fui o primeiro homem a pisar nela. Então, eu construí artificialmente a Região de Pasio a partir dos resquícios de ilha vulcânica existente naquele ponto. O vulcão ainda pode ser visto ao sul da ilha.

Depois de construída a Ilha, eu anunciei ao mundo um grande investimento não só por minha parte, mas também do Rei, a PML, a primeira liga de escala mundial. Por isso, apenas os melhores treinadores, que já passaram por pelo menos 1 liga regional anteriormente, podem se inscrever. Esta é a razão, eu creio, que aqueles gêmeos, filhos da professora, foram para Galar. Como é o nome deles menos? Axe e Helmet?

Esta Liga foi fundada sete anos depois do incidente no qual eu naufraguei. Mas mesmo depois de tanto sucesso na vida, eu ainda me sentia aquele garoto solitário e sem amigos que perdeu a maldita batalha para o treinador "do boné vermelho", cujo nome eu nem sabia. Ah, Red... Se você soubesse a bagunça que aquele seu ato de heroísmo ao me derrotar, causou em minha cabeça... Eu passei anos martelando em meus pensamentos que eu era incapaz e inferior, por isso, eu sempre tentei te encontrar. Mas eu não sabia quem você era. Mesmo contratando detetives para te rastrearem, eles nunca foram capazes de precisar QUEM era o garoto que tinha me derrotado há tantos anos, afinal, a única evidência que tinham para fazer suas buscar era uma memória. Mas como eu queria ter a chance de te derrotar para provar que eu não era um incapaz......."


Quando Lear disse tudo aquilo, Sword começou a correlacionar as atitudes do tirano presidente de Pasio com ele próprio. De como ele havia sido prejudicado pelos comentários de Bede Bow e como ele havia se sentido reduzido a um inferior e incapaz. E como Lear havia dito, ele era um garoto solitário e sem amigos. Talvez, nesse sentido, Sword tenha tido mais sorte do que o Príncipe, uma vez que se não fosse seus amigos lhe estenderem a mão e ofereceram ajuda e terapia, sabe-se-lá o que poderia ter lhe acontecido.
Sword viu com os próprios olhos como a indiferença e a arrogância poderiam afetar o psicológico de alguém e Lear havia passado pelo mesmo problema, só que sozinho. E ele achou uma saída, mas isso o levou para um caminho totalmente diferente. Para o caminho da escuridão... Ele, o próprio Lear, se tornara cinza e amargo, sem compaixão pelos outros.
Sword: Lear....


"Então, como eu não tinha como procurá-lo, eu esperei. Esperei por anos e anos que VOCÊ viesse até mim, Red. A PML começou a se desenvolver e várias edições desde sua estreia, foram feitas anualmente, tomando proporções cada vez mais espetaculares e se espalhando por vários países do mundo. Sabendo que você deveria ser um treinador de excelentes proporções, uma hora ou outra você deveria aparecer na liga que eu criei, já que aqui, somente os melhores são qualificados para entrar. E não é que neste ano você veio? 

Eu suspeitei que você iria ganhar este ano, mas não foi o que aconteceu, foi? Eu armei um plano para que eu pudesse me encontrar cara a cara com você e te dizer todas essas coisas que eu passei ANOS remoendo dentro de mim e depois derrotá-lo em uma batalha! Mas não derrotá-lo de uma forma "comum". Eu queria que você sofresse! Então eu criei a armadilha perfeita e o atraí até as finais deste torneio patético só para poder ter o prazer de enfrentar um tudo ou nada, onde só sobreviverá o vencedor.

Mas isso não seria possível em uma ilha do qual está repleta dos melhores treinadores do mundo todo. Uma atitude minha que me incriminasse e eu estaria morto. Mas, quando a desgraça mundial aconteceu e veio o período de quarentena, eu achei que trabalhar o psicológico dessas pessoas que ficaram presas aqui na ilha, seria a oportunidade perfeita para que eu pudesse te fazer pagar por aquele vexame que me custou a inocência! Eu cortei a internet, interrompendo as conexões destas pessoas com suas famílias fora da aqui, inventando que isso também fazia parte do processo de quarentena, quando na verdade, foi só uma forma de uma manipular estas pessoas e criar uma massa de manobra para que se sentissem abaladas e não prestassem atenção no que eu estava fazendo por debaixo dos panos... No plano que eu estava tramando para te matar.

E foi assim que chegamos ao dia de hoje. Eu disse que era uma história longa, não disse?"


Red: Poxa, Lear... Se eu soubesse que você se sentiria tão prejudicado psicologicamente pela perda daquela batalha, eu nem teria batalhado. Eu nem sequer me lembro desse dia, mas é bem possível que tenha ocorrido mesmo, porque em uma certa época da minha vida, que eu fui para as Ilhas Sevii para fugir da imprensa depois dos escândalos da Equipe Rocket, eu vivia pegando barcos e lutando contra Treinadores em alto-mar. E eu sei que quando eu era mais jovem, eu ficava muito feliz quando vencia uma batalha, até mesmo falando coisas que não deveria, para o treinador que perdeu. Me desculpa se eu te disse algo que te fez se sentir humilhado. A criança que eu fui um dia, está morta e enterrada há muitos anos, eu sei como é perder a inocência, e se eu te disse algo que te deixou machucado por tanto tempo, me perdoe. Não foi minha intenção.
Lear: Huh... Patético. Eu sabia que tentaria se desculpar. Mas não vai conseguir. A ferida é muito grande para um simples pedido de desculpas. Eu não aceito.
Sword: Mas espera um pouquinho aí, Lear! Essa história está meio falha! O que eu, minha irmã e meu namorado temos a ver com isso? Por que você nos perseguiu durante tanto tempo, tentando nos eliminar da competição?
Lear: O fato é que a venda e a distribuição das Sync Stones e dos cristais de evolução me tornaram um verdadeiro imperador dos negócios. Eu arrecadei dinheiro o suficiente para me tornar investidor em grandes companhias, tal como a própria Champion Cup de Galar, onde eu me associei por um tempo com o Presidente Rose. Foi nestas minhas idas para Galar que eu ouvi falar da fama de vocês três... Sword, Shield e Armor, os jovens "problemáticos" que desafiavam os mais velhos e traziam, com sua rebeldia, muitos problemas para os negócios... Por isso, eu acreditei que se vocês estivessem no meu caminho, o meu plano de acabar com esse miserável que está a sua frente, seria arruinado. E bem, eu conheci pessoas que também acreditam o mesmo, porque elas próprias FORAM ARRUINADAS por vocês três. Sabem de quem eu estou falando?

As duas silhuetas que se encontravam na escuridão assistindo a tudo aquilo, finalmente saíram e se revelaram. Para o choque de Sword, Shield e Armor, ver aqueles rostos conhecidos, os deixou enjoados. Foi assim que começou toda aquela perseguição a eles durante a PML: Foi porque Lear se tornara amigo de Sordward e Shielbert, os donos da Fritauros, que graças às ações do Time SSA no passado, acabaram falindo.
Sordward: Olá, fedelhos!
Shielbert: Pensaram que tinham nos derrotado?
Yellow: Quem são eles?
X: Por favor, nos atualizem!
Shield: Estes são Sordward e Shielbert, os presidentes de uma companhia em Galar chamada Fritauros, que nada mais era que...
Sword: ...uma repulsiva empresa que vendia...
Armor: ...Carne de POKÉMON para consumo humano!!
Green: Argh! Repugnante!
Platinum: Nojentos!
Crystal: Fizeram bem em tê-los falido!
Lear: HA-HA-HA!!! Eu fui procurado por estes dois para que eu aplicasse capital na empresa deles como um investidor e os ajudasse a sair da falência. Mas eu tive uma ideia melhor. Ao invés disso, eu os contratei para me ajudarem neste plano de acabar com o Red (e, consequentemente, acabar com os jovens problemáticos que os derrotaram no passado) sob a condição de que trouxessem para Pasio, um Pokémon verdadeiramente forte, que fosse capaz de concretizar este plano. Foi assim que eles capturaram este gigante do qual todo mundo se assustou e saiu correndo...
Sordward: Permita-nos explicar, Lear! Este é Eternatus, o Pokémon responsável por um fenômeno histórico da região de Galar, o "Dia Mais Sombrio", que foi quando ele chegou à terra em um meteoro vindo do espaço e trouxe junto consigo, a energia do Dynamax.
Zacian e Zamazenta, que haviam saído voluntariamente de suas pokébolas ao pressentirem a presença de Eternatus, começam a se agitar de novo, uivando e rosnando para o Pokémon gigantesco.
Shielbert: A energia do Dynamax vem do próprio corpo do Eternatus. Partes do corpo dele (batizadas de Wishing Stars) foram espalhadas por Galar devido ao impacto da colisão do meteoro e somente por isso, é que Galar se tornou a região onde os Pokémon podem crescer e ficar gigantes. Onde cada wishing star caiu, foi criado um Power Spot, que são os locais onde se pode ter acesso à Dynamax, tal como os estádios e ginásios de lá e os Pokémon Dens para Max Raid Battles na Wild Area.
Sordward: Fato é que a nossa descoberta do lendário Eternatus foi tão impressionante quanto a de Lear e suas Sync Stones, e foi graças a ele, que conseguimos nos unir a Lear no seu plano para eliminar Red e consequentemente, vocês pirralhos também.
Shield: Ah! Então é por isso que de uma hora para outra, a região Pasio também se tornou capaz de sustentar a Dynamax quando ativamos as Sync Stones presas em nossos Poryphones para a execução dos Sync Moves!
Sword: Foi porque vocês trouxeram o Eternatus para cá!
Shielbert: Exatamente, gênios!
Sword: Mas e onde foi que esconderam um Pokémon tão grande quanto esse?
Shielbert: Ora, essa é óbvia: No fundo do mar. Coisa que Pasio tem por todos os cantos!
Armor: Isso me lembra uma coisa... Quando Zamazenta performou o seu Sync Move, ele temporariamente assumiu a forma de Crowned Shield, que só é possível estando em posse da Espada e Escudo enferrujados que nós demos o maior duro para conquistar e vocês roubaram!


Blue: Por que eu tenho a impressão de que não é só isso? De que ainda tem muito mais?
Lear: E tem, de fato! Sordward e Shielbert se uniram a mim porque queriam destruir aqueles que os fizeram falir no passado. E eu, como tenho nutrido como único propósito de existir, a minha VINGANÇA por tudo o que Red me fez no passado, não poderia deixar que jovens problemáticos como estes que vieram a se tornar Campeões do torneio da PML desse ano, interferissem. Então, eu os chamei me ajudarem a concretizar a "Batalha Final"! Muahahahahah!
Diamond: E vocês acham mesmo que nós, portadores de Pokédex, não faremos nada para impedir?
Pearl: Vocês acham que nós também não iremos interferir nos seus planos?
Silver: Pois estão enganados! Pasio está repleta de treinadores! Vocês podem até ter assutado todos aqueles que estavam na plateia, mas eu já vivi demais e não é por pouca coisa que eu me assusto!
Lear: Hahahah! Podem vir! Nós estamos preparados! Para a batalha final, Sordward comandará... Eternatus!
Sordward: Com muito prazer!
Lear: Shielbert comandará...
Shielbert: Esse carinha aqui! Vá!
Shielbert lança para o alto uma pokébola, revelando um Pokémon igualmente poderoso, porém centenas de vezes menor que o do irmão: Calyrex.
Lear: E eu comandarei... Você!
Lear pega uma pokébola e lança ao alto. Ela continha um Pokémon terrivelmente macabro de proporções bem maiores que Calyrex, mas ainda menores que Eternatus, fazendo uma equiparação no tamanho do time.
Red: Hã? Este Pokémon...
Red conhecia aquele ser maligno de semblante diabólico que Lear escolhera para lutar ao lado.
Shield: Aqueles anéis não te lembram alguma coisa, rapazes?
Sword e Armor olham atentamente para os anéis de Hoopa e se lembram imediatamente do "adversificador de batalhas", sistema criado por Lear que envolvia o uso daqueles arcos.
Sword e Armor: O Adversificador!
Lear: Ah, vocês querem saber como aquele sistema funciona? Pois bem... Este é um Pokémon capaz de abrir buracos de minhoca que levam de um lugar ao outro no tecido do espaço-tempo, acessando o hiperespaço! Então foi só posicionar alguns anéis em uma arena de batalhas...
Do outro lado dos aros, estavam Sawyer, Rachel e o Homem Mascarado enviando ataques dos seus Pokémon. Ao passarem pelos anéis, os ataques eram teletransportados para dentro da batalha. Ou seja, os anéis funcionam como portais de teletransporte. O que quer que passe pelo seu interior, é levado para outro lugar, às vezes até outra dimensão. E sim, esta foi mais uma invenção nossa para tirar vocês do caminho, mas não deu certo!
Gold: Bom, nós estamos prontos para o que der e vier!
Jade: Estamos com nossos parceiros da PML aqui e não vamos deixar que nada de ruim aconteça!
Lear: Tolinhos! Podem até tentar, mas não serão páreos para a nossa Combinação da Morte. Eu, Príncipe Lear, mais Sordward, mais Shielbert formamos... O "Trio Final". Sejam bem-vindos à batalha dos meus sonhos! Eu esperei tanto por esse momento!!
   
Gold: Bom, nós estamos em maior número! Não importa o tamanho do Pokémon, importa é seus stats.
Lear: Ah, é?
Red: Vamos, pessoal! Liberam seus Pokémon das Pokébolas! Vamos acabar de uma vez por todas com essa palhaçada! Charcolt?
Green: Sapusaur!
Blue: Rainer!
  
Red: Preparem-se... Mega EVOLUÇÃO!
Os três finalistas ativam a Mega Evolução para a batalha e seus Pokémon, que já estavam um pouco cansados, ganharam um boost necessário em seu poder graças à transformação.
  
Yellow: Chuchu, é com você!
Yellow escolhe sua Pikachu como parceira.
Gold: Equipe Johto! Estão prontos?
Crystal: Sempre!
Silver: Manda a ver!
Juntos, os finalistas que vieram de Johto lançam seus Pokémon Meganium, Typhlosion e Feraligatr!
  
Emerald (chegando, do nada): E aí, pessoal? O que foi que eu perdi?
Ruby: Emerald! Que bom que você veio!
Jade: Ajude-nos com essa batalha! Por favor!
Emerald: Tudo bem!
   
   
Os parceiros de Jornada de Hoenn imediatamente trouxeram Sceptile, Blaziken, Swampert e Gallade à tona, Mega-Evoluindo-os. Sinnoh não ficou para trás e Dia, Pearl e Platinum chamaram Torterra, Infernape e Empoleon.
  
Cheren, the Gray: Preparados?
White: Vamos lá!
Black: Seja o que Arceus quiser!
  
White manda Serperior, Black manda Emboar e Gray manda Samurott.
X: Y, lute comigo!
Y: Oui oui!
 
Os Kalosianos que haviam sido rivais na PML agora se unem para a "batalha final".
Z: Será que tem mais espaço para a gente lutar também?
 
Zack e Matthew haviam voltado para o Estádio Central para ajudar na luta. Z usava Chesnaught, seu inicial, e Matt usava Sylveon.
MoonStar: Nós até podemos ter perdido no início desta competição, mas podemos provar que somos tão digno quanto os outros! Vai, Decidueye!
SunStar: Incineroar!
Eclipse: Primarina!
  
Sword: Shield, nós vamos derrotar esses caras e, já que eles vieram até aqui, recuperar os itens de troca de forma de Zacian e Zamazenta!
Shield: Sword... Que atitude é essa?
Sword: É que... Eu passei tanto tempo remoendo os comentários de Bede Bow na minha cabeça que... Se não fosse por vocês terem intervindo e me ajudado a sair da bad, eu talvez tivesse me tornado um cara amargurado que nem o Lear. Obrigado por tudo. Foi graças ao que vocês fizeram por mim (e nisso eu incluo o Emerald), que eu escolhi ficar e BATALHAR!
Armor: Amor! É assim que eu gosto de ver!
  
Sword, Shield e Armor enviaram Cinderace, Inteleon e Rillaboom ao mesmo tempo. A equipe Ultimate estava formada. Os detentores da Pokédex contra o Trio Final e a sua chamada combinação da morte...
Lear: Vamos! Ataquem! Ataquem e vocês verão o que é o nosso poder!
Matthew: Temos que fazer um reconhecimento do inimigo primeiro! Eu nunca vi aquele Pokémon antes! Eu proponho que façamos um teste!
Y: Matt, você tem toda razão! Vá!
Matthew: Sylveon, venha comigo! Jade e Mega Gallade, Yellow e Pikachu! Vocês são os que têm os Pokémon mais distintos deste grupo, portanto, eu vou precisar da sua ajuda!
Jade: Tudo bem!
Matthew: Vamos, Sylveon! Disarming Voice!
Jade: Mega Gallade, Psycho Cut!
Yellow: Thunderbolt!
  
Os três Pokémon que se distinguiam por não serem Pokémon iniciais das regiões de onde aqueles treinadores vinham, atacaram juntos. Sylveon, criou uma onda supersônica com o formato de corações enquanto Mega Gallade energizou a lâmina de seus braços com energia psíquica e partiu para um ataque físico, e Chuchu, a Pikachu, disparou uma rajada de alta voltagem. Os três miraram no maior: Eternatus.
Lear: Negativo!
Sordward: Dynamax Cannon!
 
 
 
Antes que o ataque de Sylveon pudesse atingi-lo, Eternatus cuspiu uma grande fonte de energia que explodiu em Mega Gallade, enviando o Pokémon de Jade para cima do de Yellow e então do de Matthew. Os três se embolam e ficam feridos.
Matthew: Sylveon!
Jade: Gallade!
Yellow: Chuchu!
Shielbert: Finalize-os, Calyrex!
O Pokémon sob o controle de Shielbert então dispara rajadas psíquicas na direção de Sylveon, Pikachu e Gallade, que são derrotados na hora.
Matthew: Essa não! Volte, Sylveon!
Jade: Eles são mais fortes do que eu pensei! Descanse, Gallade!
Yellow: Chuchu! O-obrigada por ajudar... Eu prometo que vou conseguir derrotar esses caras que fizeram isso a você! Agora retorne para a pokébola!
Os três são retornados com sucesso para suas cápsulas, ficando protegidos de mais ataques como aquele no seu momento de fragilidade: o momento em que não podiam mais continuar lutando.
Sapphire: Pelo menos agora a gente já sabe com o que a gente está lidando... Aquele ataque vigoroso do gigante me pareceu do tipo dragão!
Platinum: E o do elegante me lembrou um movimento do tipo Psíquico!
X: O problema é que nossas forças ofensivas não estão preparadas para lidar com um tipo Dragão! E talvez nem com um tipo Psíquico!
Y: Bom, só nos resta atacar todos juntos!
Gold: Ela tem razão! A Melhor defesa é um bom ataque! E se não podemos ter um bom ataque, então ataquemos todos juntos para termos um GRANDE ataque!
Crystal: Então vamos lá, pessoal! Preparar... Apontar e... FOGO!!!
Todos os finalistas então atacam juntos com seus Pokémon iniciais, mirando nos três Pokémon de Lear e sua trupe ao mesmo tempo. Mas...
Lear: Hoopa, Hyperspace Fury!
 
Hoopa reúne suas energias para criar um único e enorme anel, que absorve todos os ataques de uma só vez, impedindo que eles levassem um sequer arranhão.
Shield: AAAH!
Gold: Mas como Assim?
Sapphire: Impossível!
Lear: Não, não é! Hoopa, DEVOLVA!
Então Hoopa inverte o lado de seu anel e ao invés dos ataques serem sugados, agora eles eram expelidos, sendo revertidos na direção de seus atiradores.
Todos os Pokémon são feridos com os seus próprios golpes. Atacar Lear diretamente era inútil.
Lear: Quer mostrar a eles o que o seu Eternatus é capaz de fazer, Sordward?
Sordward: Com muito prazer! Eternatus, Eternabeam!
Eternatus voa para o alto, para bem longe, além da camada mais baixa da atmosfera, onde cria se esconde em uma nuvem de gás e poeira roxa. Em alguns segundos, o que sai de lá de dentro é uma criatura maior ainda. Uma espécie de "disco voador" ou ainda uma serpente enrolada com uma mão esquelética e espinhosa na ponta.
Sword: Olha lá, é um Gigantamax!
Sordward: Correção: Este é um Eternamax, porque dura "eternamente", e não apenas 3 turnos! E não, esse não é o movimento Eternabeam! Eternabeam é o que ele vai fazer agora!!!
Da mão gigante então saem diversos raios: um para cada dedo, atingindo a maioria dos Pokémon oponentes. E os que não haviam sido atingidos foram pego pela explosão subsequente que se propagou muito rapidamente, pegando toda a extensão da arena do Estádio Central, o que incluía aos treinadores que ali estavam.
Gold sentiu um susto e tentou se proteger cruzando os braços na frente dos olhos. Foi inútil. Y achou que já tinha sentido algo parecido antes, mas no momento que as memórias da Ultimate Weapon pudessem voltar à sua cabeça, ela já estava perdendo a consciência. Sword jurou que aquilo teria um fim, mesmo se ele morresse ali, naquele momento, ele voltaria só para atormentar Lear. Red já não se sentia culpado pelo que quer que tenha dito a Lear há mais de dez anos. Aquele cara era um louco e havia passado dos limites. Agora o "garoto do boné vermelho" desmaiara, mas não sem rogar uma praga para aquele homem.
A fumaça abaixou. Caídos no chão, com as roupas em frangalhos e os rostos e pele cobertos por fuligem, nenhum sequer havia ficado consciente depois de tamanha explosão. Havia muita epiderme esfolada, alguns estavam até sangrando e outro haviam sido queimados devido à exposição a tamanha quantidade de energia... Mas o pior de tudo isso é que nenhum agora poderia se defender. Será que Lear havia conseguido FINALMENTE concretizar a sua vingança diabólica depois de ter passado anos nutrindo sentimentos negativos sobre Red? É o que você acompanhará no próximo e último capítulo de Pokémon Adventures - Sword & Shield: National Dex.

Continua...

2 comentários:

  1. caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaraca quando eu penso que não tem mas o que inventar vc vem com essa meu Deus deve ser o melhor site de fanfic que eu já vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigadk! Fico feliz que tenha gostado!!! O próximo é o último episódio, Gratidão enorme pelo comentário!!!

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.