Pokémon Laços: ADV — Parte V: VS Plusle e Minun



Local: Rota 110

Após uma estadia um tanto quanto longa em Slateport devido à derrota de Ruby no Contest e a posterior reentrada do garoto na mesma competição, eles finalmente adentram na Rota 110 e, após uma longa série de treinamentos ocorridos ali, já estando na ala norte da rota, eles decidem descansar e fazer uma pausa para o lanche.
 Ei, Jade! Você sabe aonde está a Sapphire?
 Eu não a vi recentemente. Ah! Falando na dema.... Olha ela ela vindo aí!
Sapphire vinha correndo até o grupo, mas havia algo de errado. Em seu rosto, estava estampada uma brancura que não lhe era casual e os olhos também tinham mais branco do que qualquer outra cor. A garota estava aterrorizada.
 Puf, puf, puf.
Sapphire para em frente aos garotos, totalmente esgotada. Ela correra de mundo longe até ali.
 O que foi? Para que essa pressa toda?
 E-Els... ELES ESTAVAM ME SEGUINDO!
A garota parecia visivelmente perturbada, com o coração acelerado, tremendo e totalmente desequilibrada, deixando Jade e Ruby preocupados. O que estava acontecendo com ela?
 Quem?
 A E-E-Equipe Aqua!
Sapphire não conseguia nem pronunciar aquele nome direito sem balbuciar. O trauma era tão grande e as feridas estavam tão abertas, que ela não conseguia processar direito
  AAAAHHHH!!!!
 Eles estão por aqui?!
 Sim! Olha lá!
Sapphire aponta na direção da água. Havia um Corphish batalhando contra Torchic.
 VS 
 Mas é só um Corphish selvagem, Sapphire!
 O que?!
A sua Saúde Mental estava severamente abalada. Agora, ela estava tendo episódios em que sentia estar sendo perseguida por pessoas ou Pokémon que utilizavam os tipo Água (algo que a lembrava muito os seus sequestradores).
 Calma, Sapphire... Está tudo bem! A gente tá aqui.
 Ruby...
A garota parecia prestes a chorar, seus olhos estavam lacrimejando, mas ela não chorou. Sapphire era uma garota durona e não iria dar o braço a torcer.
Mas, por alguma razão, ela decidiu não complicar e simplesmente agradeceu ao garoto, respirando fundo e dizendo para si mesma que estarava tudo bem e que ela tinha o Ruby para estender os braços à sua frente e lhe proteger.
 Muito Obrigada...
A voz de Sapphire era doce e delicada quando ela queria. Ruby fica vermelho, não sabendo lidar com AQUELA versão da Sapphire.
 Ah, que isso!? Nós somos seus amigos, não precisa ficar com medo. Enquanto você estiver com a gente, você estará protegida!
Agora era a vez de Sapphire ficar corada.

Alguns instantes depois, com a batalha entre Torchic e o Corphish finalmente encerrada, Sapphire sentou-se à mesa. Jade carregava uma mesinha de plástico desmontável dentro da mochila. Era incrível o tanto de coisa que cabia dentro das malas dele.
 A boia tá pronta!
 Você falando "boia" soa tão estranho.
 Por quê?
 É que você é todo certinho. Falar desse jeito parece até apropriação cultural de outra classe socioeconômica! Hahaha!
 ...
Jade fica vermelho, mas era de timidez mesmo.
 Ah, de novo essa "boia"?
— Reclama Ruby.
 Cê não sabe cozinhar outra coisa, não?
 ...
 Ué, tá reclamando, faça você mesmo, Ruby!
Sapphire não podia deixar aquela passar em branco. Ela tinha que cutucar Ruby.
 Comam, senão vai esfriar! Eu fiz com muito carinho!
 Tá bom, tá bom!
 E para os Pokémons, eu preparei Pokéblocos, porque além de nos ajudar nos Contests, eles também são altamente nutritivos!
Wally enche vasilhas com Pokéblocos de todas as cores para os Pokémon de Sapphire...
  
  
Depois para os de Ruby...
  
  
E por fim, para os dele mesmo...
  
 
 Nossa Jade — Diz Ruby, de boca cheia —, não te incomoda o fato de nós (eu e a Sapphire) já estarmos no nosso segundo time e você ainda não ter nem completado o primeiro?
 Nem um pouco. Eu gosto de capturar Pokémons, mas eu gosto de capturar aqueles que eu acho que têm mais a ver comigo, e não simplesmente ir colecionando um monte de boquinhas para alimentar!
 Mas quem vai alimentar vai ser o meu pai, lá no laboratório dele! É para lá onde estão indo todos os Pokémon que capturamos além dos 6 que compõem o time principal.
 É, e fora que mais Pokémon significa mais possibilidades de combinações nas categorias dos Contests!
 Vocês acham que eu deveria capturar mais Pokémon?
 Ah... Achar, eu acho. Mas, se você não estiver de acordo, tudo bem, também!
 Bom, eu vou me esforçar para fechar o meu time o quanto antes, então. Mas, até lá, acho que ainda tenho de treinar muito os que já tenho, pois não basta ter um time cheio se todos os seus membros forem fracos, não é verdade?
 Falou e disse!
 Ei! Olha lá o que está acontecendo!
 Hã?
 Os seus Pokémon estão brigando com os meus, Sapphire! Controle-os!
 O QUE?! 😡 Na verdade são os SEUS que estão atacando os meus, Ruby!
 O que está acontecendo?!
De um lado, os Pokémon de Sapphire tocavam o terror nos de Ruby...
  
  
...Mas o time do Coordenador também não deixava barato e atacava com força total!
  
  
Eles estavam realmente furiosos uns com os outros...
 PAREM! PAREM!
 O que deu em vocês?
Mas os Pokémon não param. Eles só ficam mais e mais irritados, atacando cada vez com golpes mais poderosos e Ruby e Sapphire pagam caro por isso...
 Ai, ai, ui!
 Torchic, não me ataque! Gyaaaaah!
 Parece que os Pokémon absorvem os sentimentos dos treinadores! Como vocês dois (Ruby & Sapphire) passam o tempo todo brigando, os seus times acabaram meio que arranjando uma espécie de inimizade entre si.
 É... É verdade...
Sapphire lembrou-se da batalha de ginásio contra Brawly, onde os sentimentos dela tomaram conta de seus Pokémon, que ficaram furiosos de um certo modo. Ela ficou envergonhada por isso...
 QUE FEIO!
 N-não precisa dizer mais nada, Jade. Eu entendi.
 Ah, mas não era você que era a competitiva, Sapphire?
 Vocês já vão começar? Temos que descobrir o porquê de os seus Pokémon estarem brigando!
 Olha lá! Parece que o pote de comida dos meus Pokémon está completamente vazio!
 Mas como, se eu acabei de colocar?
 Vai ver os Pokémon do RUBY roubaram a comida e os meus foram tirar satisfação!
 Ou vai ver os seus Pokémon encheram o bucho até não sobrar nada e agora querem comer a comida dos meus porque são gulosos!
 Calem-se! Discutir não vai nos levar a lugar algum! Eles não vão parar de lutar, ainda mais se vocês ficarem incentivando a rixa brigando um com o outro! Temos de achar a fonte do problema para apaziguá-los!
Jade estava com o pulso firme hoje.
 Ih, ele tá com o pulso firme!
 Sai de baixo...
Não falei?
Então, naquele momento, Peeko, a Wingull de Jade, que pertencera ao falecido Mr. Briney chega até os garotos e começa a piar.
 Wingull, Wingull! Wiiingulll!
 Hã? O que é que a Peeko tem?
 Eu acho que ela viu o que aconteceu! Quer nos mostrar alguma coisa, Peeko?
 Win!
Peeko faz um sinal de positivo com a cabeça e começa a voar para longe do acampamento.
 Ei! Para onde você está indo?!
Wingull os leva até a mata adjacente, indicando com o bico para o alto de uma árvore, onde havia dois Pokémon idênticos se acabando de tanto comer.
 Mas o que é isso?
 Mai, mai, mai...
 Plâs, Plâs, Plâs...
Eles comiam sem parar, sem nem sequer prestar atenção nos "visitantes".
 São Plusle e Minun! Parece que foram eles que roubaram a comida do acampamento!
Ruby abre sua Pokédex para conferir o texto do primeiro, Plusle:
 Este pokémon está sempre a animar seus parceiros de equipe nas batalhas, soltando faíscas das bochechas. Está sempre absorvendo a eletricidade de postes telefônicos.
 Postes telefônicos? Então ele é do tipo Metal!
 Ruby, você é uma negação como treinador mesmo... Está CLARO que eles são do tipo elétrico!
Agora Sapphire pega a sua Pokédex para analisar Minun:
 Se chove, Minun procura logo um abrigo. Dizem que estar exposto simultaneamente às eletricidades de Plusle e Minun trará uma boa circulação sanguínea e um aumento de vitalidade.
 Ora... Mas que safadinhos!
 Jade, aí está a oportunidade perfeita!
 Hã?
 Capture esses dois danadinhos e use-os para completar o seu time!
 M-m-mas eu...
 Se ele não quer, tem que queira! Eles são muito bonitinhos!
 Espere, Ruby! Mas como você vai capturá-los se os nossos Pokémon estão brigando até agora?
 Ora, isso é fácil! Vamos usar os do Jade emprestados!
 O-os meus?
 É, empresta aí! Você não os está usando mesmo, está?
 T-tudo bem, então...
 E você... Sapphire, me concede uma Batalha em dupla contra esses dois?
Ruby estende a mão para Sapphire, que gela ao ver aquilo. No "mundo das garotas", geralmente significava muito se um menino estendesse a mão e lhes convidasse para uma dança, mas no "mundo da Sapphire", se algum rapaz lhe estendia a mão e oferecia uma batalha, ela ficava completamente embaraçada (por mais que esse cara fosse um pé no saco 99% do tempo).
 ........... 😮
 O que foi? Vamos!
 Tá bem, tá bem! 😳😳
 Ruby, você fica com o Ralts. Sapphire, use o Phanpy, por favor.
Os Pokémon de Jade passam a obedecer momentaneamente a Ruby a Sapphire naquela batalha, sob o pedido de seu próprio treinador. E, assim que pressentem o perigo, Plusle e Minun param de se alimentar com os Pokéblocos roubados e descem de cima da árvore, ficando repentinamente agressivos.
 
Plusle e Minun pulam no ar e unem suas bundinhas fofas, gerando fagulhas de eletricidade por todo o seu redor.
 Olhem! Estão atacando!
 Não, Ruby! Aquilo lá é o Mãozinha!
 Mãozinha?
 É uma técnica que aumenta o poder do próximo ataque que eles usarem em 50%!
 Eles já estão se preparando!
 Então eu vou atacar! Ralts, use a Hipnose!
O formato dos olhos de Ralts se projeta para fora de suas órbitas e ele começa a emitir uns sons estranhos, como se quisesse pronunciar algum feitiço ou algo do tipo, mas Plusle e Minun caem na gargalhada, debochando daquele estranho jeito do tipo Psíquico.
 Parece que eles são brincalhões demais para caírem no truque da hipnose! Portanto, eu vou usar o Terremoto! Vai, Phanpy!
O pesado Phanpy se segura ao chão, fazendo a terra tremer no que seria um superefetivo contra Plusle e Minun, mas...
...Os pequeninhos pokémon elétricos escalam rapidamente a árvore onde estavam devorando os Pokéblocos e ficam lá em cima, se segurando e impedindo que o golpe os afetasse.
 Não pode ser! Cês tão de brincadeira?!
  GYAHAHAHAHAHA!!
 Estão rindo da nossa cara! Quem eles pensam que são?!
 Poxa, Ruby... Não fica brabo, não! Qualquer um ri da sua cara!
 É O QUE?!
 Olha lá! Parece que além de fazer vocês de bobos, agora eles estão atacando para valer!
Os corpinhos diminutos e fofos de Plusle e Minun se envolvem em um campo eletromagnético poderoso e eles correm na direção de um só alvo...
 AAAAH! RALTS!
Plusle e Minun atingem Ralts de uma só vez, causando dano duplo, fora o poder aumentado em 50% para cada um, o que quer dizer que o golpe causou um dano de 3x no Pokémon psíquico e isso é mais que um superefetivo!
 Ralts, você está bem?
 Ruby, você deveria ter usado a Proteção!
 E agora que você me diz?!
 Pessoal, não olhem agora, mas Plusle e Minun estão atacando de novo!
É o Choque do Trovão, outro golpe elétrico que tira de uma vez por todas, Ralts da partida.
 @-@!
 Ruby, você me convida para uma batalha e me deixa na mão?!
  GYAHAHAHAHAHA!!
 Me desculpe!
Ruby parecia realmente chateado por ter perdido e o deboche de Plusle e Minun não ajudava o garoto a se sentir melhor. Sapphire, como boa observadora que é, prontamente percebe aquilo e diz para o colega de equipe:
 Não se preocupe! Você quer aquele Pokémon? Eu vou capturá-lo para você!
 Hã?
 Phanpy, use a Curva de Defesa!
Phanpy começa a girar em torno do próprio eixo, sem sair do lugar.
 Que ataque é esse? Não fez nada!
 O Mãozinha de Plusle e Minun serve para aumentar o poder do próximo ataque, correto? Pois digamos que a Curva de Defesa também pode ser usada assim se o próximo ataque for o... Rolo Compressor!
Phanpy sai girando na direção de Plusle e Minun, mas nesse meio tempo, os danadinhos já estavam usando outro ataque... O "Bis".
 Ótimo! Phanpy, deixe-se ser pego pelo ataque!
 O que?! Por que fez isso?
Phanpy mergulha na roda de energia branca que era lançada por Plusle e Minun, mas não para de girar e continua rodando até os seus alvos, atingindo-os com força total.
 O "Bis" é um movimento que faz com que o alvo só consiga utilizar o mesmo movimento repetidas e repetidas vezes, porém, o "Rolo Compressor" também é assim, já que depois que o Pokémon começa a rolar, ele não consegue parar tão cedo! Em outras palavras, esta técnica do Plusle e do Minun foi inútil, porque esse efeito já iria acontecer naturalmente com o Phanpy devido a sua própria Rolagem!
 Nossa, Sapphire! Como você é esperta!
Aquela era uma das poucas vezes em que Ruby reconhecera alguma qualidade em Sapphire, para não chamar de elogio.
 É claro, eu sou sua Mestra!
— Diz Sapphire de volta, toda confiante e piscando para Ruby, que fica constrangido (vermelho, se é que me entende).
 Acho que com essa Curva de Defesa + Rolo Compressor já é o suficiente. Jogue a Pokébola, Ruby! Você pega o Plusle e eu, o Minun!
 Certo! Muito obrigado, Sapphire!
  Pokébola... Vai!!
 
Ruby e Sapphire atiram pokébolas em Plusle e Minun, que são encapsulados por elas imediatamente, mas...
TSSSSSSS!!!
As bolas se partem com um raio e os Pokémon escapam de dentro delas.
  GYAHAHAHAHAHA!!
 Mas eles são muito safadinhos mesmo!
Os roedores então começam a usar a Mãozinha de novo, mas dessa vez, não com as caudas e sim com as próprias mãos, como diz o nome do movimento.
 !!!!!!
 O que foi?!
 Eu percebi uma coisa! Plusle e Minun não sabem batalhar muito bem! Eles podem até ser muito espertos para algumas coisas, como roubar ocmida Pokémon ou subir na árvore para evitar um tremor de terra, mas são muito ingênuos para outras, como as próprias Batalhas Pokémon!
 Por quê?
 Porque ao invés de atacarem juntos e acertarem o Phanpy na tentativa de derrotá-lo (o que eu duvido que fosse acontecer, já que Phanpy é do tipo Solo e portanto, imune a golpes elétricos - embora eles possam conhecer movimentos de outros tipos), eles usaram o Mãozinha novamente, e isso quer dizer que... ELES VÃO PERDER, pois o Rolo Compressor vem aí novamente e mais um golpe desses, eles não vão aguentar!
E assim foi. O Rolo Compressor atinge Plusle e Minun enquanto eles realizam a dancinha do Mãozinha e a força do golpe era tanta, que nem um e nem o outro conseguiram aguentar, já que o poder de impacto do Rolo Compressor aumenta a cada uso consecutivo...
  Ha-ha-ha.... @-@
 Agora está para nós!
  Pokébola... Vai!!
 
Ruby e Sapphire jogam as pokébolas em perfeita sincronia, atrapando Plusle e Minun com precisão. 
Como os pestinhas estavam fora de combate, nem ofereceram resistência desta vez e as bolas simplesmente concluíram a captura na hora!
 YEAH! Eu peguei o Plusle!
 E eu, o Minun!
 Que nomes vocês vão por neles?
 Já sei! Eu tenho o nome perfeito: "Dito e Feito"! O que cê acha, Sapphire?
 Pode crer, mano! Não poderia ser melhor!
 Bom, agora que os responsáveis pela confusão foram devidamente "domesticados", nós só temos que voltar lá e parar a briga....
 Aii... Esse é o meu medo! Eu não quero ser bicada de novo!
 Ah, não se preocupe, Sapphire! Se teve uma coisa que essa batalha me ensinou é que a gente forma uma boa dupla juntos!
 O q-que?
Sapphire core, enquanto observa atentamente Ruby sorrindo para ela, pela primeira vez sem ser agressivo ou irônico.
 Não se preocupe! A gente vai dar um jeito! Vamos resolver esse mau entendido!
 O que foi que deu nele?
 S-sei lá... Deve estar de bom humor hoje...
E assim, nossos heróis passam mais um perrengue, mas saem de lá cheios de aprendizado. E conforme imprevistos assim estão surgindo, a jornada Continua...






 ((ESSA NÃO! A BOIA ESFRIOOOOOU))


Ficha de Personagens

Sapphire

      

Ruby

      

Jade

    

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.